Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Instalando Lollipop Manualmente - Soak Test - NO ROOT

  • Respostas:8
Marcus Diniz
  • Posts no fórum: 2

13/02/2015, 04:08:48 via Web

NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS PROCEDIMENTOS MENCIONADOS ABAIXO, ELES FORAM TESTADOS E DEVEM SER SEGUIDOS ESTRITAMENTE NA ORDEM MENCIONADA

ESTE PROCEDIMENTO SOMENTE FOI TESTADO NA VARIANTE BRASILEIRA DO MOTO MAXX

ESTE PROCEDIMENTO SOMENTE COBRE APARELHOS QUE NÃO FORAM ROOTEADOS

  1. PREPARATIVOS

Faça o download do Lollipop Soak Test para seu PC -> Infelizmente não posso colocar o zip aqui (Usuário novo)
Faça o download dos Drivers e do ADB -> Infelizmente não posso colocar o arquivo aqui (Usuário novo)

  1. INSTALAÇÂO

    • Copie o arquivo .zip do Lollipop Soak Test em uma pasta separada (por exemplo: C:\Lollipop)
    • Instale o ADB e Device Drivers da qual você fez o download, como na imagem abaixo:
      image

    • Reinicie seu celular no bootloader (Desligue o celular, segure Volume Baixo + Ligar por 2 ou mais segundos)

    • Entre na opção Recovery, usando os botões de navegação de Volume e apertando o botão Ligar em cima da opção
    • Uma nova tela com um Android 'deitado' com um X em cima irá aparecer
    • Segure o botão Volume Cima por 10 a 15 segundos e aperte o botão Ligar
    • Selecione a opção 'Install zip/update from ADB'
    • Conecte o Maxx via USB em seu computador
    • Abra um prompt de comando (Iniciar->Executar->cmd.exe) e digite: adb devices
    • Irá aparecer a informação do seu Android conectado, com a palavra sideload ao lado (caso não apareça, reinstale os drivers)
    • No mesmo prompt de comando, entre no diretório em que você salvou o Lollipop Soak Test (cd c:\Lollipop)
    • Faça o sideload no arquivo zip do soak test pelo prompt (ex: adb sideload Blur...zip)

Esse processo demorará, você verá a porcentagem em sua tela enquanto o processo continua, a instalação começará sozinha e também demorará um pouco.
Após o término da instalação, você terá algo parecido com isso:
image

  • Selecione a opção 'Reboot now' no menu (ou reinicie o celular manualmente, segurando o botão de Ligar por vários segundos)

Neste momento, o seu Android irá atualizar em background, o logotipo da Motorola irá aparecer em azul e poderá ficar assim por vários minutos (não entre em pânico, isso é normal, aguarde).
Logo após isso, aparecerá uma notificação do gênero 'O Android está atualizando os aplicativos'

Faça bom proveito.

Daniel

Responder
André Borges
  • Posts no fórum: 1

13/02/2015, 11:40:19 via Web

Cade os links?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

13/02/2015, 12:41:47 via App

link errado foi mau. Essa era da ROM stock. Alguém pode colocar o link ai já que o nosso amigo é novo no forum?!
Achei!

Fonte: XDA. http://forum.xda-developers.com/droid-turbo/general/guideinstall-lollipop-ota-root-ur-moto-t3029690

OP MemberThanks Seniores: 146
 
724 postos Registrado: Jan 2010
aqui vamos nós
Eu começo com i não estou responsable se u quebrou ur telefone, se ur gato está voando e se ur Maxx é começar a falar em cinese
1. instalar atualização OTA Lollipop 5.0.2 para Motorola Moto Maxx XT1225. (NÃO experimentá-lo em TURBO)
U deve ter a versão brasileira de Moto Maxx (se u don t tê-lo e tê-lo u a versão Puerto Rico e México, piscar o 4.4.4 Retail Brasil)
firmware aqui:
https://mega.co.nz/#!KtYX2A7S!LTexE6weRap6e2g9l_ve8aBdShW-sGMpp2ZI4-xT_EA

após u piscar o firmware, u terá o estoque 4.4.4 Brasil Retail.
baixar o OTA 5.0.2 a partir daqui: https://mega.co.nz/#!I4VTzRBL!b59L5acFwUlk8lIYRbr6ieLT2JLYem2WKdNbPTpNeNo
copiar o Blur bla bla file.zip para ur telefone após u baixá-lo
colocar ur telefone em modo de recuperação
u vai ver um mau robô vermelho
imprensa de volume para cima para baixo e de poder algumas vezes
u aparece o menu
escolher: instale a atualização do cartão sd
navegue até a pasta onde vc copiou o update Ota e escolhê-lo
esperar até que acabamento
desfrutar Lollipop 5.0.2 em ur Maxx

  1. Raiz Moto Maxx em 5.0.2 Lollipop
    descarregue esta Super su e copiar para ur telefone
    http://download.chainfire.eu/695/Sup...erSU-v2.45.zip
    não extraí-lo

descarregue esta recuperação:
https://docs.google.com/file/d/0B9LJ...JGMTYxNkE/edit

colocar o telefone no modo fastboot
colocá-lo em ur pc
piscar a recuperação
"Flash mfastboot recuperação recovery.img"
após u flash-lo, vá direto no modo de recuperação
instalar arquivo zip atualização Super su
feito
quando ur botas de telefone, u terá Supersu instaled e raiz para ur telefone.

desfrutar.
se isso ajuda, bateu muito obrigado!

— alterado em 13/02/2015, 13:31:23

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

13/02/2015, 13:10:18 via App

Bom tive que usar o tradutor já que tava em inglês. Mais n é complicado basta estar na ROM STOCK 4.4.4 sem vínculos e baixar a OTA para a memória do cartão. Tb esta ai disponível a versão Stock sem vínculos. e o processo de root.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

14/02/2015, 17:38:18 via Web

Na matéria que fala do início da liberação do lollipop para o maxx um usuário colocou o link para página do Google + com um tutorial que ensina tanto para aparelhos com root quanto sem root, poderiam acrescentar as informações para aparelho sem root aqui, basta copiar o arquivo pra raiz do celular e reiniciar que ele reconhece e instala. Fiz o meu assim
Eu já atualizei o meu e estou gostando, testando ainda mas já vi alguns problemas como travamento no discador
https://www.nextpit.com.br/moto-maxx-android-update#comment1624646

— alterado em 14/02/2015, 21:06:40

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Ricardo Pini
  • Posts no fórum: 38

15/02/2015, 01:51:18 via Web

Fiz o mesmo procedimento que o Daniel, aparelho sem root.. tudo funcionando perfeitamente.
Até agora nenhum bug.

Responder
Leandro Clara
  • Posts no fórum: 15

23/02/2015, 20:30:00 via Web

Fiz via ota, com wipes, nao tenho root, porém ta muito bugada, travando varios apps. Tem como voltar para o kitkat retail br sem root?

— alterado em 23/02/2015, 20:37:02

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

08/03/2015, 14:25:43 via Web

Daniel B.

Na matéria que fala do início da liberação do lollipop para o maxx um usuário colocou o link para página do Google + com um tutorial que ensina tanto para aparelhos com root quanto sem root, poderiam acrescentar as informações para aparelho sem root aqui, basta copiar o arquivo pra raiz do celular e reiniciar que ele reconhece e instala. Fiz o meu assim
Eu já atualizei o meu e estou gostando, testando ainda mas já vi alguns problemas como travamento no discador
https://www.nextpit.com.br/moto-maxx-android-update#comment1624646

Aí galera saiu uma segunda atualização dia 04/03 nesse post que eu comentei

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

21/03/2015, 15:43:01 via Web

Daniel B.

Daniel B.

Na matéria que fala do início da liberação do lollipop para o maxx um usuário colocou o link para página do Google + com um tutorial que ensina tanto para aparelhos com root quanto sem root, poderiam acrescentar as informações para aparelho sem root aqui, basta copiar o arquivo pra raiz do celular e reiniciar que ele reconhece e instala. Fiz o meu assim
Eu já atualizei o meu e estou gostando, testando ainda mas já vi alguns problemas como travamento no discador
https://www.nextpit.com.br/moto-maxx-android-update#comment1624646

Aí galera saiu uma segunda atualização dia 04/03 nesse post que eu comentei

Já existe a terceira atualização!
22.34.13
Rodando mais liso e bateria durando um pouco mais no meu maxx

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder