Sony Xperia Z2 — Login com novo Gmail e a Play Store não atualiza.

  • Respostas:7
Luanbrasil
  • Posts no fórum: 4

16/02/2015, 19:41:04 via Web

Prezados,
Tenho um tablet Sony Xperia Z2 (Android 4.4.2), contudo, a dúvida que estou tendo já aconteceu com smartphones Samsung e outros dispositvos Android.

Sempre que eu faço um hard reset to tablet, deixando em estado de zero, e insiro um conta "virgem" da google (recém criada) percebo que os aplicativos que acompanham (default) o android do tablet não aparecem na relação "Meus Apps" da Play Store. Também percebo que não ocorrem quaisquer atualizações automáticas dos aplicativos do android não obstante está marcado "Atualizar apps automaticamente somente via Wi-Fi", e obviamente o dispositivo encontra-se logado em rede Wi-Fi com internet.

Tal fato não acontece quando insiro a conta google minha pessoal que utilizo no meu smartphone de mesma marca e modelo, como também não acontece quando insiro outras contas da minha família que estão funcionando com smartphone Android. Nestes casos o Android assim que recebe o login já inicia o procedimento de atualizações de todos os apps e quando entro na Play Store percebo que em "Meus Apps" estão todos os aplicativos dafault do Android. Percebam que eu tenho conhecimento que a Google guarda os meus aplicativos no meu Gmail. A questão é: os aplicativos "padrão" que acompanham o sistema Android não deveriam ser associados de imediato a nova conta Google logada no smartphone?

Em fim, feito o reset insiro a conta google, ocorre o login da conta normalmente só que não acontece mais nada. O dispositivo não inicia as atualizações.

Curiosamente, quando faço a busca daqueles mesmos aplicativos que já vêm instalados no Android na Play Store eles aparecem com a opção de atualização. E mais curioso ainda aparecem com aquele bolinha verde indicando que o aplicativo já está instalado no dispositivo (mas no "Meus Apps" não aparece). Se eu comandar a atualização aí sim ele vai para relação dos "Meus Apps". Ainda assim o sistema fica parado com relação a atualização Geral.

Como esse fato tem acontecido também com outros dispositivos Android, acredito que eu esteja cometendo algum erro quando da inicialização do tablet, pós hard-reset, ao inserir uma conta "Virgem" do Gmail no dispositivo. Agradeço quem puder me orientar.

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 22:50:06 via App

Isso já aconteceu comigo também mais os apps aparecem depois pra atualizar, tenta limpar os dados da play store assim que iniciar, atualiza também os aplicativos que você pesquisa que os outros podem aparecer.

— alterado em 16/02/2015, 22:54:35

Responder
Luanbrasil
  • Posts no fórum: 4

16/02/2015, 22:58:15 via Web

Lucas, obrigado pela resposta. Não entendi, limpar os dados da Play Store? Quando eu faço o Hard Reset do tablet ele fica com o sistema operacional limpo, digo, original de fábrica sem nenhuma informação adicional, e no caso da versão 4.4.2, eu marco a caixinha para que os dados sejam todos apagados.
Vc disse que os apps aparecem depois. Quanto tempo depois? Pergunto porque quando eu faço o logon com o meu gmail é só abrir a Play Store, cliclar em "Meus Apps" e eles já estão lá. Quando uso um Gmail "virgem" isso não acontece. O "Meus Apps" fica vazio. Portanto, a pergunta é "Quanto tempo, mais ou menos, os aplicativos que estão instalados no tablet, por padrão, irão aparecer em "Meus Apps", quando utilizo um Gmail virgem? Abs,

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 23:06:24 via App

limpar os dados é depois fazer o login no gerenciador de aplicativos, atualiza também os apps que você pesquisa que os outros podem aparecer em "meus apps" acho que demora uns 10 a 15 minutos eu mexi tanto na play store que os meus apareceram, mais também foi por que pesquisei os aplicativos e atualizava os que pediam atualização.

Responder
Luanbrasil
  • Posts no fórum: 4

16/02/2015, 23:16:30 via Web

Lucas,

Entendi. Ainda que eu tenha feito um Hard Reset vc recomenda uma limpeza de dados no gerenciador de aplicativos. Conforme eu disse no meu primeiro post, quando eu faço uma busca no Play Store dos aplicativos que estão instalados no tablet eles aparecem marcados com uma bolinha verde e aparece a opção de atualizar. Eu atualizo e o aplicativo vai lá para o "Meus Apps", isso é verdade. Só que atualizações importantes como "Google Play Service", entre outros não acontecem. O dispositivo fica travado naquela situação. Acho muito estranho. Deve ter alguma forma de ser iniciar o dispositivo com Gmail virgem e tudo funcionar de forma redonda, com atualização de todos os aplicativos. Deve estar faltando algum "passo" importante.
De qualquer forma agradeço muito pelo seu manifesto. Abs,

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 23:34:39 via App

O google play services atualiza automaticamente, assim como a play store também.

Responder
Luanbrasil
  • Posts no fórum: 4

16/02/2015, 23:40:36 via Web

Lucas,

Estou fazendo novo hard reset no tablet e vou inserir o gmail novo que tinha criado e vou deixar ele sossegado. Vamos ver se com 15 minutos ou mais se ele atualiza. Amanhã eu coloco uma mensagem aqui para dizer como ficou. Abs,

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 23:58:31 via App

certo

Responder