Motorola Moto E — 5.0.2 no moto e observações.

  • Respostas:12
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

27/02/2015, 00:48:22 via App

Fiz a atualização para o 5.0.2 no moto e. As minhas observações certas ou erradas foram: aparentemente a bateria dura um pouco mais, a atualização ocupa um bom espaço na pouca memória interna do moto e, como eu uso muitos aplicativos tive que desinstalar alguns. Tive problemas com o player mixzing pois não toca as mp3, mas toca os vídeos. Tive problema com o juice defender pois o mesmo entra em crash, sendo que o mesmo não é compatível com o 5.0.2.
A parte Psicológica. : Impressão que ficou não foi boa. Tive a sensação de alguns travamentos e, a impressão que não houve que justificasse eu ter atualizado pois entre ganho e perdas, tive que desinstalar muitos aplicativos. Se eu tivesse que atualizar novamente, com certeza não faria. Bom é isso

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

27/02/2015, 00:52:31 via App

O seu smart é o mais barato da linha, e a atualização pesa, normal os travamentos. De Wipes e resolve

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

27/02/2015, 01:20:28 via App

É Arthur, verdade, quem sabe que eu tome coragem e tiro a preguiça de mim e faça alguma mágica. Nos falecidos galaxy e lg optimus l1, a mágica era mais simples e menos trabalhosa. Pelo menos o 5.0.2 no meu moto g lte não entra nem f....haha.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

28/02/2015, 17:22:29 via App

Olha eu instalei a versao soak test aqui e fiz o factory reset depois de instalar via adb sideload, logo percebi que o meu smart está mais rápido e com uma duração de bateria melhor. Já tentou fazer isso?

— alterado em 28/02/2015, 17:22:55

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 17:36:53 via App

Chrystian, é uma tentativa. Vou se vai dar certo aqui. Obrigado

Responder
Rodrigo Cirino
  • Posts no fórum: 3

28/02/2015, 17:53:03 via Web

Estou com o Lollipop em um aparelho Moto E desde sábado passado e a performance dele é totalmente outra. Com o Kit Kat, os travamentos eram constantes, além do celular desligar do nada, mesmo sem usá-lo. Já tinha tentado resetar ele, porém, sem sucesso.

Após a atualização, todos esses problemas foram resolvidos.

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 21:14:08 via App

Rodrigo, você notou a diferença do espaço da memoria interna da época do kit kat para o lolipop?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

28/02/2015, 22:49:57 via App

Whyatt Earp

Rodrigo, você notou a diferença do espaço da memoria interna da época do kit kat para o lolipop?

Eu notei que o que pesa e ocupa memória no Android oficial são os apps que vem pre-instalados, para corrigir isso, faça root e instale o Titanium Backup e desinstale apps pre-instalados inúteis (tipo google+ ou google drive e etc.) e você notará uma diferença. Enfim, mesmo com os apps o lollipop está ocupando praticamente a mesma quantidade de espaço na memória interna do sistema que antes mesmo antes de desinstalar os apps (o meu Android ocupa 1,79 gb com os apps desinstalados).

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 22:59:21 via App

Pois é, percebi isso, tem pessoas que falam que o Lollipop pesa mais que o KitKat, a verdade é que, é praticamente a mesma coisa, a diferença é que alguns apps já vem atualizados (Ocupando mais espaço) e depois eles ainda pedem atualização automática (Google Play e Play Serviços), só pra ter uma ideia o Play service ocupa quase 100 MB, juntando com mais 3 após atualizados somam 200 MB, Juntando todos os Apps Google atualizados, somam quase 500 MB ( Só uma base, pois não atualizo essas tranqueiras, ao contrário, desativou todos. Então sabendo administrar da pra ter um bom espaço livre.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 23:01:00 via App

Bom é isso ... tinha duplicado o post aqui, rs.

— alterado em 28/02/2015, 23:17:46

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

01/03/2015, 00:42:14 via App

Mas... Mesmo não tendo Root, desativando as tranqueiras sobra mais espaço? Ou desinstalando as atualizações das mesmas sobra mais espaços?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

01/03/2015, 03:34:23 via Web

Whyatt Earp

Mas... Mesmo não tendo Root, desativando as tranqueiras sobra mais espaço? Ou desinstalando as atualizações das mesmas sobra mais espaços?

Cara, é necessário ter root para poder desinstalar os apps que vem de fábrica no aparelho... Desativar os apps não resolve, pois isso apenas o congela, porém ele continua lá instalado. Sem root o máximo que você pode fazer é remover os dados e desativar os apps, e isso não vai resolver o problema do espaço, o recomendado para você que quer espaço no celular, é fazer root e desinstalar os apps inúteis das operadoras ou das empresas, ou apps que podem ser re-instalados depois através da Play Store (tome cuidado e só desinstale apenas os que você tenha certeza que não é necessário ter no dispositivo). Fazendo isso você verá uma diferença significativa na fluidez do sistema.

Off-topic: Samsung, por exemplo, é a uma das empresas que mais enchem seus aparelhos de apps inúteis, isso + a touchwiz complica muito a situação dos aparelhos da marca.

— alterado em 01/03/2015, 03:34:56

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

01/03/2015, 12:30:28 via App

Chrystian,eu sei apenas fazendo o Root dá para mover. Nos falecidos galaxy e lg optimus l1 meus tinham o Root, mas o problema quando se coloca muita coisa no cartão de memoria fica um pouco lento sendo que se tem que ler o cartão para certos apps.
Vc tem toda razão em relação ao outro smart que vem com muitas tranqueiras instaladas e ainda mais o LG também. E ainda mais os que são comprados via operadora

Responder