"Duvidas" Moto G XT-1033 (2013) 16 GB Dual

  • Respostas:13
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

02/03/2015, 15:56:31 via Web

Bom, estou vindo aqui porque estou com alguns problemas e para resolver preciso esclarecer algumas duvidas simples.

Vejo atualização do Lollipop para o Moto G espalhados por ai, mas vi que tem uma variação, queria saber qual a diferença entre versão AsiaRetail para BrasilRetail, é possível Asia ser instalado em português? algum melhor que o outro?

Como sei se estou usando a versão Soak Test ou Official do Lollipop?
Minha atual versão é:
Versão do Android: 5.0.2
Versão do sistema: 220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
Numero da versão: LXB22.46-28
Versão da banda de base: MSM8626BP_1032.3105.93.00R ROW_DSDS_CUST
Root: Não!
Bootloader: Creio que ainda travado. (thinking)

Obs: fiz essa atualização manualmente jogando os arquivos na raiz do telefone, pelo Fórum e creio que seja Soak Test.
Usei este método da versão 5.0 para 5.0.1 e depois 5.0.2.
Já a primeira atualização foi do KitKat para L 5.0.
Método de instalação foi: Desligar o telefone, pressionar 2 botãozinho ao mesmo tempo pra iniciar uma tela de boot
dai busquei o arquivo do Android 5.0 pela memoria do telefone e instalei. Nada via USB ou usando o computador.
Isso quer dizer que meu bootloader foi destravado? :?

Usei esse método para atualizar

https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-a-versao-5-0-5-0-1-5-0-2-android-lollipop-stock-retail-soak-test-xt1033-xt1032

Obs: as versões que aparecem " OFICIAL - Android Lollipop 5.0.2 " no link acima
Eu não instalei ainda, foi atualizado depois.

Não recebi ainda nenhuma atualização via OTA. posso fazer a instalação da versão Official do Android 5.0.2 manualmente?
Onde posso encontrar?
Alguém sabe qual a versão do sistema do Android L 5.0.2 Official via OTA? tipo 220.21.28 talz.

Pois é, eu to achando que to com versão teste e não vou receber a original por algum motivo. então tenho que correr atras. :(
Por favor Admin, não move o tópico.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/03/2015, 16:05:31 via Web

A versão soak test e a final é a mesma coisa, mas se quiser você pode fazer uma instalação limpa pelo ADB + Fastboot baixe a rom retail br aqui e siga a parte "OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2" deste tutorial, se der erro, desbloqueie o bootloader (Perde a garantia).

— alterado em 02/03/2015, 16:05:59

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

02/03/2015, 16:07:35 via Web

E qual seria a diferença da minha atual para essa Official Full Limpa?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/03/2015, 16:13:05 via Web

Saulo Gomes

E qual seria a diferença da minha atual para essa Official Full Limpa?

Na teoria nenhuma, já na prática quando mudei da soak test pra full no meu XT1069 notei que melhorou um pouco o desempenho.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

02/03/2015, 16:19:58 via Web

Talvez esse pouco desempenho não pode ter sido atribuído pela limpeza do dispositivo?
Digamos como aquele mesmo ganho de desempenho depois de uma restauração de fabrica " limpeza ".

Ah uma coisa você deve saber, o que seria BootLoader destravado? seria o procedimento feito através de softwares de boot
do PC para o Smartphone via USB ?

Tem como eu saber se o meu ta travado ou destravado?
e isso pode interferir na atualização OTA certo?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

02/03/2015, 16:33:34 via Web

Saulo Gomes

Talvez esse pouco desempenho não pode ter sido atribuído pela limpeza do dispositivo?
Digamos como aquele mesmo ganho de desempenho depois de uma restauração de fabrica " limpeza ".

Ah uma coisa você deve saber, o que seria BootLoader destravado? seria o procedimento feito através de softwares de boot
do PC para o Smartphone via USB ?

Tem como eu saber se o meu ta travado ou destravado?
e isso pode interferir na atualização OTA certo?

Já notei a diferença pois quando eu estava na soak test, eu fiz o hard reset, e quando instalei full achei melhor do que quando fiz hard reset no soak test.

Bootloader desbloqueado é o estado do bootlaoder do celular, bloqueado não pode fazer nenhuma alteração no boot, desbloqueado pode alterar recovery, fazer root, alterar os arquivo de "iniciação" do sistema permitindo a instalação de ROM, etc. se você nunca desbloqueou (Acessou o site da motorola e pediu o codigo de desbloqueio, e fez os comandos no adb fastboot), está bloqueado, se quiser desbloquear tem vários tutoriais na net.

Não interfere em atualizações via OTA, o que interfere é root e custom recovery.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

03/03/2015, 02:58:04 via Web

Emerson

Saulo Gomes

Talvez esse pouco desempenho não pode ter sido atribuído pela limpeza do dispositivo?
Digamos como aquele mesmo ganho de desempenho depois de uma restauração de fabrica " limpeza ".

Ah uma coisa você deve saber, o que seria BootLoader destravado? seria o procedimento feito através de softwares de boot
do PC para o Smartphone via USB ?

Tem como eu saber se o meu ta travado ou destravado?
e isso pode interferir na atualização OTA certo?

Já notei a diferença pois quando eu estava na soak test, eu fiz o hard reset, e quando instalei full achei melhor do que quando fiz hard reset no soak test.

Bootloader desbloqueado é o estado do bootlaoder do celular, bloqueado não pode fazer nenhuma alteração no boot, desbloqueado pode alterar recovery, fazer root, alterar os arquivo de "iniciação" do sistema permitindo a instalação de ROM, etc. se você nunca desbloqueou (Acessou o site da motorola e pediu o codigo de desbloqueio, e fez os comandos no adb fastboot), está bloqueado, se quiser desbloquear tem vários tutoriais na net.

Não interfere em atualizações via OTA, o que interfere é root e custom recovery.

Agradeço o tempo que investiu para me ajudar, obrigado.

Creio que todas as minhas duvidas foram resolvidas. menos uma ainda não respondida.

Qual a diferença entre Asia retail para Brasil retail. linguagem? ao responder isso minhas duvidas estarão esclarecidas, obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

03/03/2015, 14:30:56 via App

Só uma questão aí, vê a data de compilação do kernel em "sobre o telefone" se for a mesma data da OTA (oficial Final) não precisa reinstalar a ROM , pois se trata da mesma.

se for 10 de janeiro às 10:40

É a mesma, um reset de fábrica vai resolver seu problema. 😀😀

— alterado em 03/03/2015, 14:33:18

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

03/03/2015, 14:42:28 via Web

Meu:
Minhas config

Versão do kernel
3.4.42-g48d3b85
hudsoncm@ilclbld30 #1
Tue Jan 6 16:43:11 CST 2015

Boa observação Patrick, mas com essa minha data Ai, com 4 dias de diferença. o que preciso fazer mesmo pra ter a Oficial Final?

Eu fiz uma coisa, baixei o arquivo do Lollipop Official FULL do Link que postei aqui do AndroiPit, abrir o arquivo rar e verifiquei um arquivo chamado
Factory version info....

Dai consegui pegar essa informação

Date: Tue Jan 6 16:35:52 CST 2015

Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

LXB22.46-28

Então acho que não terá diferença ou tem?

Obs: desde que eu instalei o Lollipop e atualizei até o 5.0.2 Soak

Não veio nenhuma atualização OTA e eu não restaurei o celular para config de Fabrica nenhuma vez.

— alterado em 03/03/2015, 14:50:35

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

03/03/2015, 14:49:09 via Web

Saulo Gomes

Meu:

Versão do kernel
3.4.42-g48d3b85
hudsoncm@ilclbld30 #1
Tue Jan 6 16:43:11 CST 2015

Boa observação Patrick, mas com essa minha data Ai, com 4 dias de diferença. o que preciso fazer mesmo pra ter a Oficial Final?

OPS

agora que vi, o seu é o 2013 😕
Esperar alguém do 2013 que recebeu via OTA falar a data pra vc. O meu e o 2014
Me desculpe pelo erro!!

— alterado em 03/03/2015, 14:49:48

Hangout : zelezim480@gmail.com

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

03/03/2015, 15:01:21 via Web

Alguém que esteja lendo e tenha Moto G 2013. Me digam a versão do Kenel de vocês e mais informações sobre a versão do Android
Caso tenham atualizado via OTA.

Patrick, será que por eu nunca ter feito restauração de fabrica depois de atualizar para o Lollipop pode interromper a atualização via OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

03/03/2015, 15:01:47 via App

Saulo Gomes

Meu:
Minhas config

Versão do kernel
3.4.42-g48d3b85
hudsoncm@ilclbld30 #1
Tue Jan 6 16:43:11 CST 2015

Boa observação Patrick, mas com essa minha data Ai, com 4 dias de diferença. o que preciso fazer mesmo pra ter a Oficial Final?

Eu fiz uma coisa, baixei o arquivo do Lollipop Official FULL do Link que postei aqui do AndroiPit, abrir o arquivo rar e verifiquei um arquivo chamado
Factory version info....

Dai consegui pegar essa informação

Date: Tue Jan 6 16:35:52 CST 2015

Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

LXB22.46-28

Então acho que não terá diferença ou tem?

Obs: desde que eu instalei o Lollipop e atualizei até o 5.0.2 Soak

Não veio nenhuma atualização OTA e eu não restaurei o celular para config de Fabrica nenhuma vez.

Sim, tem diferença, são compilação diferente, a sua mas recentemente, não vejo motivo para reinstalar a Stock, só se quiser mesmo. 😀

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

03/03/2015, 15:10:51 via Web

Uhum, a minha praticamente é mais atual 1 hora.

Um amigo do fórum postou isso agora pouco

mano essa é a versão final, quando recebe a Ota pelo celular agente já
instala a 5.0.2 direto por q baixa todas essas versões e instala tudo
de uma só vez não igual na soak test que saiu a 5.0,5.0.1,5.0.2 mas
essa é a versão final pois atualizei Via OTA e ta a mesma coisa q a
sua 220.21.28

Creio que é inútil buscar isso agora
pois vi relatos de pessoas recebendo o lollipop soak test e pessoas dizendo receber o official.

Creio que todos tem como ultima essa minha versão.
Google já esta fazendo o lollipop 5.1 e 5.2 acho melhor esperar, já que estou sem bugs, travamentos e bateria normal.

Mas só mais 1 pergunta. fazer uma restauração de fabrica para apagar resetar algumas configurações (Pela configuração do aparelho)
Muda alguma coisa ou não?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

03/03/2015, 15:12:59 via App

Saulo Gomes

Uhum, a minha praticamente é mais atual 1 hora.

Um amigo do fórum postou isso agora pouco

mano essa é a versão final, quando recebe a Ota pelo celular agente já
instala a 5.0.2 direto por q baixa todas essas versões e instala tudo
de uma só vez não igual na soak test que saiu a 5.0,5.0.1,5.0.2 mas
essa é a versão final pois atualizei Via OTA e ta a mesma coisa q a
sua 220.21.28

Creio que é inútil buscar isso agora
pois vi relatos de pessoas recebendo o lollipop soak test e pessoas dizendo receber o official.

Creio que todos tem como ultima essa minha versão.
Google já esta fazendo o lollipop 5.1 e 5.2 acho melhor esperar, já que estou sem bugs, travamentos e bateria normal.

Mas só mais 1 pergunta. fazer uma restauração de fabrica para apagar resetar algumas configurações (Pela configuração do aparelho)
Muda alguma coisa ou não?

Sim, no meu caso recebi a OTA ofícial, e tinha alguns pequenos bugs e lentidão que foi resolvido com restauração de fábrica

Hangout : zelezim480@gmail.com

Conta desativada

Responder