Samsung Galaxy S4 — [ROM] [ODIN] [Lollipop] [Touchwiz] [Stock] [Brasil] [I9505] Como atualizar seu Samsung GALAXY S4 4G para o Android 5.0.1 Lollipop

  • Respostas:121
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

03/03/2015, 01:40:03 via Web

Saiu a ROM Brasileira para o Modelo I9505, veja abaixo como instalar.

Arquivos necessários:
Odin 3.10.6
ROM I9505VJUHOC1 (Brasileira) (Drive)
Arquivo .pit

  • Passo a Passo:

  • 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

  • 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

    Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home e Botão de ligar/desligar.

  • 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

    Aperte na opção AP e selecione o arquivo:
    "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5"
    Vá na aba "pit" e selecione o arquivo "JFLTE_EUR_OPEN.pit".

  • 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

    Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu ou o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

  • 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

Pronto, seu GALAXY S4 já está rodando o Android 5.0.1 Lollipop.


Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este tutorial. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
SuperSU 2.42 (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.


Screenshots: o usuário Renan Rocha disponibilizou as screenshots. Clique aqui para ver.


— alterado em 31/03/2015, 17:04:28

Ro GuimaraesRenan Rocha

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

03/03/2015, 03:16:28 via App

Essa e a rom vazada que postaram no XDA? se for não recomendo instalar no aparelho, as fontes daquela rom é desconhecida

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

03/03/2015, 04:48:23 via Web

Acabei de realizar o processo e tudo aparentemente está funcionando, preciso muito ir dormir, mas amanhã posto minhas impressões.

De primeira vista, Lindo pra caralho! uhauahuahauh

Obrigado, estou esperando esse update tem 2 meses já!

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Vitor Alves

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

03/03/2015, 16:54:00 via Web

Como prometi, segue as screenshots:
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

Ainda estou brincando nele, mas já senti muita diferença no desempenho, tudo muito fluído, curti cada detalhe, a bateria eu ainda não posso comentar nada pois fiquei a manhã toda mexendo nele, achei um pouco alto o consumo de RAM mas não travou em nada ainda o aparelho.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

03/03/2015, 23:27:33 via Web

Ítalo Gabriel

Essa e a rom vazada que postaram no XDA? se for não recomendo instalar no aparelho, as fontes daquela rom é desconhecida

Ítalo Gabriel, esta ROM é a que saiu na Alemanha para o nosso modelo e não há nada de errado. A ROM que você se refere é a chinesa que saiu para o modelo I9508 (Modelo chinês) e que foi portada para o I9505 a um mês atrás.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

03/03/2015, 23:28:45 via Web

Renan Rocha

Acabei de realizar o processo e tudo aparentemente está funcionando, preciso muito ir dormir, mas amanhã posto minhas impressões.

De primeira vista, Lindo pra caralho! uhauahuahauh

Obrigado, estou esperando esse update tem 2 meses já!

Kkkk, igualmente. Já não aguentava mais esperar por esse update.

Renan Rocha

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

05/03/2015, 01:33:07 via Web

Vitor Alves

Renan Rocha

Acabei de realizar o processo e tudo aparentemente está funcionando, preciso muito ir dormir, mas amanhã posto minhas impressões.

De primeira vista, Lindo pra caralho! uhauahuahauh

Obrigado, estou esperando esse update tem 2 meses já!

Kkkk, igualmente. Já não aguentava mais esperar por esse update.

É normal ficar um bom tempo no " Set partition " e não sair ?

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Doval Junior
  • Posts no fórum: 80

05/03/2015, 01:40:46 via App

Caras, sei que não é sobre esse modelo o post, mas alguém sabe me dizer se chega pro i9192? é o s4 mini dual. to louco por essa tw, a cm12 não é tao bonita 😔

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

05/03/2015, 12:46:21 via App

Leonardo, verifique seu cabo usb, tente com outro, o precesso começa assim que você carrega os arquivos (no caso do maior que eh a rom o Odin vai dar uma "travada" mas é normal, ele está apenas verificando o conteúdo do arquivo) quando algo der errado não fique tentando novamente como está, feche o Odin e abra de novo, reinice o celular e coloque ele novamente em modo download, mas quase 95% de chances que esse problema está sendo causado pelo cabo usb, ou pensando nos 5% sua entrada usb que está com problema.

Qualquer coisa me manda um email pois não recebo notificações do forum, não sei porque.

Meu email é renanfamous@live.com

Abraço

— alterado em 05/03/2015, 12:47:10

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

05/03/2015, 12:51:45 via App

Doval, pelo que li, seu aparelho não vai receber a oficial, porque a nova TouchWiz em conjunto com o Lollipop está, pelo menos nessa nova versão 5.0.1, com um consumo bem alto de memória RAM, como pode ver nas minhas screenshots e como o seu tem apenas 1,5 GB de RAM isso já complica, de qualquer forma o que poderá fazer é utilizar uma custom baseada no TouchWiz que tenha as mesmas características, vou dar uma pesquisada como anda isso no XDA, mas mesmo se não sair oficial, tenha certeza que algo próximo surgirá.

Abraço

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
hidden
  • Posts no fórum: 8

06/03/2015, 01:01:47 via Web

Instalei mas os Dados Móveis (3G) não está funcionando, alguem teve esse problema?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

06/03/2015, 01:32:44 via App

Renan Rocha

Leonardo, verifique seu cabo usb, tente com outro, o precesso começa assim que você carrega os arquivos (no caso do maior que eh a rom o Odin vai dar uma "travada" mas é normal, ele está apenas verificando o conteúdo do arquivo) quando algo der errado não fique tentando novamente como está, feche o Odin e abra de novo, reinice o celular e coloque ele novamente em modo download, mas quase 95% de chances que esse problema está sendo causado pelo cabo usb, ou pensando nos 5% sua entrada usb que está com problema.

Qualquer coisa me manda um email pois não recebo notificações do forum, não sei porque.

Meu email é renanfamous@live.com

Abraço

Consegui instalar após um brick.
Coloquei só o arquivo AP pra recuperar do brick e em seguida apliquei os outros de vez. Após toda instalação fiz full wipe. Estava com um problema. Aparelho descarregava muito rápido e quando chegava em 40% ele desligava e voltava ao 0%. Comprei outra bateria e aos 15% desligou. Agora ela esta caregando e vou avaliar se é a rom. Pois no 4.4.2 nao tinha isso. Lollipop rodando sem travamentos e bugs.

— alterado em 06/03/2015, 03:13:36

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

06/03/2015, 09:09:27 via Web

Doval Junior

Caras, sei que não é sobre esse modelo o post, mas alguém sabe me dizer se chega pro i9192? é o s4 mini dual. to louco por essa tw, a cm12 não é tao bonita 😔

Cara, use esse tema e ao menos simule a experiência visual da Lollipop TouchWiz com a fluidez do Android puro: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.b16h22.twmaterial

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

06/03/2015, 09:12:29 via Web

Leonardo Vieira

Renan Rocha

Leonardo, verifique seu cabo usb, tente com outro, o precesso começa assim que você carrega os arquivos (no caso do maior que eh a rom o Odin vai dar uma "travada" mas é normal, ele está apenas verificando o conteúdo do arquivo) quando algo der errado não fique tentando novamente como está, feche o Odin e abra de novo, reinice o celular e coloque ele novamente em modo download, mas quase 95% de chances que esse problema está sendo causado pelo cabo usb, ou pensando nos 5% sua entrada usb que está com problema.

Qualquer coisa me manda um email pois não recebo notificações do forum, não sei porque.

Meu email é renanfamous@live.com

Abraço

Consegui instalar após um brick.
Coloquei só o arquivo AP pra recuperar do brick e em seguida apliquei os outros de vez. Após toda instalação fiz full wipe. Estava com um problema. Aparelho descarregava muito rápido e quando chegava em 40% ele desligava e voltava ao 0%. Comprei outra bateria e aos 15% desligou. Agora ela esta caregando e vou avaliar se é a rom. Pois no 4.4.2 nao tinha isso. Lollipop rodando sem travamentos e bugs.

Alguns usuários na comunidade do S4 no Google+ relataram isto após atualizarem, aqui está normal. Tenta fazer um wipe data, cache, system e internal com um custom recovery, eu indico o TWRP. Após isso, faça o processo de instalação pelo Odin.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

06/03/2015, 09:14:32 via Web

hidden none

Instalei mas os Dados Móveis (3G) não está funcionando, alguem teve esse problema?

Marcou a opção "Re-Partition"? Se marcou e mesmo assim ocorreu o problema, verifique se não é o sinal da operadora que não está pegando. Se não for o caso, faça um wipe data/cache.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

06/03/2015, 09:17:11 via Web

Galera, uma dica que deram foi usar a versão 3.10.6 do Odin e selecionar o arquivo pit que veio com a ROM. Não sei se influência em algo, mas acho bom fazerem desta forma. De qualquer maneira, amanhã irei atualizar o tutorial com essas informações adicionais.

— alterado em 06/03/2015, 09:22:27

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

06/03/2015, 11:16:22 via App

Vitor Alves

Leonardo Vieira

Renan Rocha

Leonardo, verifique seu cabo usb, tente com outro, o precesso começa assim que você carrega os arquivos (no caso do maior que eh a rom o Odin vai dar uma "travada" mas é normal, ele está apenas verificando o conteúdo do arquivo) quando algo der errado não fique tentando novamente como está, feche o Odin e abra de novo, reinice o celular e coloque ele novamente em modo download, mas quase 95% de chances que esse problema está sendo causado pelo cabo usb, ou pensando nos 5% sua entrada usb que está com problema.

Qualquer coisa me manda um email pois não recebo notificações do forum, não sei porque.

Meu email é renanfamous@live.com

Abraço

Consegui instalar após um brick.
Coloquei só o arquivo AP pra recuperar do brick e em seguida apliquei os outros de vez. Após toda instalação fiz full wipe. Estava com um problema. Aparelho descarregava muito rápido e quando chegava em 40% ele desligava e voltava ao 0%. Comprei outra bateria e aos 15% desligou. Agora ela esta caregando e vou avaliar se é a rom. Pois no 4.4.2 nao tinha isso. Lollipop rodando sem travamentos e bugs.

Alguns usuários na comunidade do S4 no Google+ relataram isto após atualizarem, aqui está normal. Tenta fazer um wipe data, cache, system e internal com um custom recovery, eu indico o TWRP. Após isso, faça o processo de instalação pelo Odin.

Irei fazer isso assim que chegar em casa. casa instalo a custom e faço o processo e posto aqui. Achei que só era comigo esse problema.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
André Gomes
  • Posts no fórum: 12

06/03/2015, 15:52:38 via Web

Vitor Alves

Galera, uma dica que deram foi usar a versão 3.10.6 do Odin e selecionar o arquivo pit que veio com a ROM. Não sei se influência em algo, mas acho bom fazerem desta forma. De qualquer maneira, amanhã irei atualizar o tutorial com essas informações adicionais.

E ae Cara blz...

Então, estou meio confuso com a forma de fazer, pois cada site diz uma coisa, e vi umas pessoas reclamando de alguns problemas...

Sabe dizer qual a forma certa pra jogar?? O meu S4 ainda está da forma que veio, nunca fiz nada...mas já fazia muito disso no meu S3.

Antes de fazer tudo, eu vou formatar ele Wipe data e wipe cache pra não ter nenhum problema.

vlw

Vitor Alves

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

06/03/2015, 16:44:47 via Web

Vitor Alves

Ítalo Gabriel

Essa e a rom vazada que postaram no XDA? se for não recomendo instalar no aparelho, as fontes daquela rom é desconhecida

Ítalo Gabriel, esta ROM é a que saiu na Alemanha para o nosso modelo e não há nada de errado. A ROM que você se refere é a chinesa que saiu para o modelo I9508 (Modelo chinês) e que foi portada para o I9505 a um mês atrás.

Achei estranho pois não encontro a ROM no site da Sammobile

@edit

instalei no s4 da minha namorada e até agora ta rodando tranquilamente, a diferença entre essa ROM e a ROM do Galaxy S5 e gritante, fico triste, pois a Samsung não deixou a interface polida

— alterado em 06/03/2015, 22:52:33

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

07/03/2015, 00:13:19 via Web

Ítalo Gabriel

Vitor Alves

Ítalo Gabriel

Essa e a rom vazada que postaram no XDA? se for não recomendo instalar no aparelho, as fontes daquela rom é desconhecida

Ítalo Gabriel, esta ROM é a que saiu na Alemanha para o nosso modelo e não há nada de errado. A ROM que você se refere é a chinesa que saiu para o modelo I9508 (Modelo chinês) e que foi portada para o I9505 a um mês atrás.

Achei estranho pois não encontro a ROM no site da Sammobile

@edit

instalei no s4 da minha namorada e até agora ta rodando tranquilamente, a diferença entre essa ROM e a ROM do Galaxy S5 e gritante, fico triste, pois a Samsung não deixou a interface polida

Pois é, faltaram algumas coisinhas ao meu ver (como o menu deslizante nas configurações e discador) e que de certa forma deixam a experiência de uso mais suave. A ROM é leaked, o Sammobile agora só está soltando ROM's que saíram oficialmente. Inclusive, um dev está com uma versão mais recente, veja sobre neste link do xda: http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=59262607&postcount=31051. É baseada em uma versão que ainda não saiu em nenhum lugar, segundo ele e é a I9505XXUHOB7.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

07/03/2015, 00:44:55 via Web

André Gomes

Vitor Alves

Galera, uma dica que deram foi usar a versão 3.10.6 do Odin e selecionar o arquivo pit que veio com a ROM. Não sei se influência em algo, mas acho bom fazerem desta forma. De qualquer maneira, amanhã irei atualizar o tutorial com essas informações adicionais.

E ae Cara blz...

Então, estou meio confuso com a forma de fazer, pois cada site diz uma coisa, e vi umas pessoas reclamando de alguns problemas...

Sabe dizer qual a forma certa pra jogar?? O meu S4 ainda está da forma que veio, nunca fiz nada...mas já fazia muito disso no meu S3.

Antes de fazer tudo, eu vou formatar ele Wipe data e wipe cache pra não ter nenhum problema.

vlw

É só você fazer tudo como está no tutorial acima e não tem erro. Quando instalar a primeira vez e o sistema iniciar, recomendo fazer outro wipe data/cache, só por precaução mesmo.

Responder
leonardo salvador
  • Posts no fórum: 5

09/03/2015, 14:24:10 via Web

Amigo, Bom dia, sou novo aqui no forum.
o meu aparelho e o s4 gt-9505, ele esta com o lollipop 5.0 gpe . gostaria de tar colocando essa versao da samsung lollipop
minha duvida e a seguinte a disponivel e a ROM I9505XXUHOA7 , mas o meu aparelho e I9505VJUGNI2.
Teria algum problema na instalacao da rom no meu aparelho ? ..... obrigado

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

09/03/2015, 18:22:33 via App

leonardo salvador

Amigo, Bom dia, sou novo aqui no forum.
o meu aparelho e o s4 gt-9505, ele esta com o lollipop 5.0 gpe . gostaria de tar colocando essa versao da samsung lollipop
minha duvida e a seguinte a disponivel e a ROM I9505XXUHOA7 , mas o meu aparelho e I9505VJUGNI2.
Teria algum problema na instalacao da rom no meu aparelho ? ..... obrigado

Não tem problema algum, pode flashear a vontade. Estou usando normalmente desde antes que postei este tutorial.

— alterado em 09/03/2015, 18:23:09

Responder
leonardo salvador
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 01:33:20 via Web

Ja baixei a ROM duas vezes, porem parece estar corrompida.. e entao da erro quando vou atualizar pelo odin :( :(

image

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

10/03/2015, 04:34:06 via App

leonardo salvador

Ja baixei a ROM duas vezes, porem parece estar corrompida.. e entao da erro quando vou atualizar pelo odin :( :(

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6975927/image/erro.jpg

Estranho, já tentou baixar novamente? Pode ser que tenha algo a ver com a sua conexão, pois o pessoal acima conseguiu e o link que está sendo usado é o mesmo que eu sei também.

Responder
leonardo salvador
  • Posts no fórum: 5

10/03/2015, 13:41:43 via Web

Vitor deu certo brother... :D:D:D:D:D:D ..
mesmo com o erro ao extrair o arquivo, não tava dando certo pois meu cabo USB estava com problema, então troquei o cabo e continuou com erro ao iniciar o processo, e então eu fiz o processo sem o arquivo PIT, conclusão a ROM ta rodando file (cool)(cool) , ate agora sem problemas. vlw brother show seu post. (cool)(cool)

— alterado em 10/03/2015, 13:43:38

Responder
Miguel Matos
  • Posts no fórum: 2

11/03/2015, 02:42:33 via Web

Eu fiz todos os passos... a instalação da ROM e CUSTON RECOVERY foi td certo, mais não consigo fazer o ROOT pelo recovery
Mostra algo assim
E: erro de analise de pacote
E: pacote danificado sei lá
e depois fala instalação completa com sucesso.
e quando o cel atualiza adivinha, nada de root :(

Alguém pode me ajudar ?

Responder
Francisco Evanês
  • Posts no fórum: 1

12/03/2015, 10:23:31 via Web

Já baixei essa ROM varias vezes e sempre dar arquivos corrompidos!

Responder
Kleber Andrade
  • Posts no fórum: 7

12/03/2015, 13:14:32 via Web

Usei a rom por alguns dias sem problema algum mas agora nao ta dando rede de dados, eu ligo os dados moveis mas nao aparece o 4g nem 3g nem nada, e funcionava de boa, mais alguem teve esse problema??? (Ps: nao dei nenhum reset e nem flashei novamente, ps2: fiz root mas o problema foi antes do root)

Responder
leonardo salvador
  • Posts no fórum: 5

12/03/2015, 16:42:42 via Web

Francisco, o meu estava dando a mesma coisa, mais mesmo assim deu certo, pode fazer o processo com os arquivos de acordo com o post.. porem o meu so deu certo fazer sem colocar o arquivo PIT no odim , pode tentar fazer pelo odin sem o arquivo PIT .. No meu deu certo esta rodando sem problemas ..... (obs .. se der algum tipo de erro ao fazer o processo pode ser o cabo USB, o meu estava com problema) .. flw

Responder
Fabio P. Guedes
  • Posts no fórum: 2

12/03/2015, 19:34:51 via Web

Amigos alguém me ajuda, fia todos os procedimentos conforme o tutorial aicma, mas o wi-fi não funciona, não ativa, Já tentei de tudo e nada.

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Pedem me ajudar!

Responder
Rodrigo S.
  • Posts no fórum: 41

12/03/2015, 19:48:05 via Web

Será que o HD não está muito fragmentado? tentou baixar de outros servidores? tentou baixar outra rom?

Responder
leonardo salvador
  • Posts no fórum: 5

12/03/2015, 21:33:18 via Web

Fabio P. Guedes

Amigos alguém me ajuda, fia todos os procedimentos conforme o tutorial aicma, mas o wi-fi não funciona, não ativa, Já tentei de tudo e nada.

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Pedem me ajudar!

Fabio, instalei no meu e esta tudo ok, ate agora nenhum problema. obs (Selecione a opção "Re-Partition" ou o Wifi não irá funcionar) no odin antes de fazer o procedimento voce marcou a opcao "Re-Partition" ?? se nao deve ser por isso, faz o procedimento novamente e verifica isso. vlw

Responder
Fabio P. Guedes
  • Posts no fórum: 2

13/03/2015, 14:49:03 via Web

leonardo salvador

Fabio P. Guedes

Amigos alguém me ajuda, fia todos os procedimentos conforme o tutorial aicma, mas o wi-fi não funciona, não ativa, Já tentei de tudo e nada.

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Pedem me ajudar!

Fabio, instalei no meu e esta tudo ok, ate agora nenhum problema. obs (Selecione a opção "Re-Partition" ou o Wifi não irá funcionar) no odin antes de fazer o procedimento voce marcou a opcao "Re-Partition" ?? se nao deve ser por isso, faz o procedimento novamente e verifica isso. vlw

Leonardo, marquei Re-Partition sim, ,as não estava funcionando aí baixei novamente o arquivo e troquei o cabo e funcionou.

Grato.

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

14/03/2015, 13:42:53 via Web

Aqui a instalação ocorreu de boa, o software ta legal, bem liso... o único problema q notei foi o wifi "hibernar". Qdo o cel ta bloqueado, parece q não há tráfego de dados por ele. qdo eu desbloqueio, chegam todas as msgs do whats de uma vez. Fiz um wipe cache pra ver...

Responder
Joao Pedro Thuler Lima
  • Posts no fórum: 14

15/03/2015, 16:42:38 via Web

Saiu uma rom para o modelo black edition no Reino Unido. Pelo q eu li no xda, parecem ter corrigido alguns bugs... sera que funciona nos 9505 aqui do brasil, e tem idioma portugues br? Valeeeu !

Responder
Rick
  • Posts no fórum: 1

16/03/2015, 11:09:24 via Web

antes de instalar a rom precisa fazer os wipes factory reset?
ou instala por cima?

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

16/03/2015, 14:16:00 via Web

Joao Pedro Thuler Lima

Saiu uma rom para o modelo black edition no Reino Unido. Pelo q eu li no xda, parecem ter corrigido alguns bugs... sera que funciona nos 9505 aqui do brasil, e tem idioma portugues br? Valeeeu !

João, acabei de ver.... vou testar hj a tarde e posto aqui

Responder
André Gomes
  • Posts no fórum: 12

18/03/2015, 13:38:35 via Web

Fala pessoal,

Acabei de instalar a versão do Reino Unido...

Aparentemente muito boa... mas ainda estou testando e depois posto o que achei, ou se tive algum problema.

Uma dúvida, eu já tinha ativado o Knox, e agora eu estou com o aparelho como modificado. Alguém sabe como fazer pra voltar pro padrão, para poder receber atualizações via OTA..

abraços

Responder
Leo Henrique
  • Posts no fórum: 2

18/03/2015, 14:21:46 via Web

To com um bug cabuloso aqui no meu i9505,de sabado para domingo eu fiz a instalação dessa rom,até ai tudo bem ,domingo funcionou perfeitamente,quando foi na segunda,fui botar pra carregar e a porcentagem só caia,o jeito foi por a bateria num carregador universal pra carregar,depois fui me lembrar que nao tinha feito a parte do root,fui fazer,e usei um arquivo errado e acabei dando brick..vi alguns videos e usei uma rom do sammobile,pelo que vi a tal black edition que estao falando ai em cima,ta funcionando normal,fiz a parte do root,porem hoje de manhã novamente o carregador plugado e a porcentagem só cai..ja troquei 3 cabos,carregador ainda não,porem nem na usb ele carrega..

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

18/03/2015, 14:45:42 via Web

Aqui ta dando bug: o Whatsapp se desconecta sozinho da rede.
Quando entra na tela de bloqueio, o whats do browser se desconecta e diz q meu telefone nao esta conectado.
Ai eu entro no cel, encerro o whats e ai sim começam a chegar as msgs paradas..... Já desinstalei e instalei de novo, fiz wipe cache e nada.
Acontece tanto no wifi quanto no 4G.
Estranho q eu entro no cel e já abro uma tela do chrome pra ver se ta sem conexao, mas ta normal

alguém ta passando por isso tb?

Responder
Wesley Timao
  • Posts no fórum: 9

18/03/2015, 15:30:04 via Web

Galera, aqui pra mim quanto termina de baixar d Mega, ja da erro. sera q tem algum outro link? (la pelo sammobile esta demorando muito coisa de 3 dias pra baixar)image

Responder
Wesley Timao
  • Posts no fórum: 9

18/03/2015, 19:06:31 via Web

Pessoal Fiz o Download por Torrent, deu um trampo pra instalar mas consegui.
pra fazer Root eu Usei o Kingo. e esta tudo normal.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

22/03/2015, 17:19:57 via Web

Vitor Alves

Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este [tutorial][3]. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
[SuperSU 2.42][4] (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.

Não sei se alguém teve a mesma dificuldade que eu, mas não consegui efetuar o root pelo método mencionado no tutorial, tentei pelo TWRP e pelo CWM, sem sucesso.

Depois de muitos testes e pesquisas, achei este método, está em inglês, se alguém sentir dificuldade e precisar que eu traduza, me avise que faço um pequeno tutorial, segue o link

Obrigado.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Kleber Junior
  • Posts no fórum: 1

22/03/2015, 21:47:06 via Web

Boa noite.

Atualizei meu galaxy S4 9505 com esta romm. Funcionou tudo perfeitamente, mas a câmera principal está apresentando problemas. Está bem ruim a imagem e se exponho à luz ele fica desfocada a imagem. Alguém poderia me ajudar? Agradeço.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

22/03/2015, 22:43:39 via Web

Kleber Junior

Boa noite.

Atualizei meu galaxy S4 9505 com esta romm. Funcionou tudo perfeitamente, mas a câmera principal está apresentando problemas. Está bem ruim a imagem e se exponho à luz ele fica desfocada a imagem. Alguém poderia me ajudar? Agradeço.

Kleber, você fez uma instalação limpa? Pergunto pois assim, recomendo fazer um full wipe completo em seu aparelho antes de utilizar esta rom, pois querendo ou não, ela é uma versão oficial vazada, de testes, no meu aparelho está perfeita, porém, sempre vai haver casos que não será um mar de rosas.

De qualquer forma, recomendo efetuar um hard reset, verificar a câmera e caso isso não funcionar, reinstale a rom novamente.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

23/03/2015, 14:44:57 via Web

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

23/03/2015, 14:46:50 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Paulo, está sim, nenhum programa apresentou algum problema aliás.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Kevin Couto
  • Posts no fórum: 36

23/03/2015, 14:50:43 via App

Essas pessoas ainda perdem tempo com a Samsung. Botando uma TouchWiz mais pesada ainda comprometendo mais a Memória RAM e desempenho 😒😒😒

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

23/03/2015, 15:05:12 via Web

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Paulo, está sim, nenhum programa apresentou algum problema aliás.

O meu ta desconectando cara, já passei a rom duas vezes.... quando ele ta com tela bloqueada, as msgsm parece q nao chegam.... até o whats do browser se desconecta

Responder