Motorola Moto Maxx — GPS ruim no Moto Maxx

  • Respostas:17
André Santos
  • Posts no fórum: 1

08/03/2015, 02:48:44 via Web

Alguém que tenha o Motorola Moto Maxx tem problemas de perda constante de sinal de GPS? Comigo está acontecendo direto, tanto no google maps quanto no Sygic.

Alguém sabe se este é um problema recorrente? Meu celular tem menos de 2 semanas de uso e já na primeira vez que fui usar o GPS ele apresentou esta inconsistência.

É impossível navegar com o meu GPS. Vou levar na assistência, mas antes gostaria de saber se há mais algum relato.

thales

Responder
thales
  • Posts no fórum: 2

22/03/2015, 18:19:51 via Web

André, reparei que estou com o mesmo problema! Tenho há 20 dias e desde a 1ª vez de uso vejo esse erro.
Impossível usar o GPS no waze, maps, runtastic etc. Inicialmente achei que o problema fosse do app, porém percebi que não.

Já conseguiu resolver esse problema?

Abs

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

22/03/2015, 23:57:56 via App

Por alguma razão, que não sei o motivo, observo no meu aparelho o seguinte... Preciso ativar a localização antes de iniciar o aplicativo GPS.
Se eu abrir o aplicativo e depois ativar o GPS, nunca, jamais, ele vai conectar. O porquê eu não sei.

Também uso o Tasker pra automatizar essa tarefa pra mim, mas não adianta.

Se alguém tiver um comentário pra fazer no sentido de solucionar, será muito bem vindo.

Responder
Henrique Morais
  • Posts no fórum: 12

30/03/2015, 03:57:52 via App

VC colocou em alta precisão ?

Responder
Raphael Costa
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 23:24:02 via Web

Oi André, comprei o moto maxx e estou com o mesmo problema. Tentei de tudo, coloque na alta precisão, resetei umas três vezes, reinstalei o waze e o gmaps. E nada. O sinal do gps continua caindo comstantemente. Como fazia 10 dias que eu o havia comprado, tive que levar na assistência técnica. Demorou uns 10 dias pra ficar pronto. Disseram que trocaram a placa, mas testei neste fim de semana e continua igual. Vou levar de volta na assistência a manhã. VC conseguiu arrumar o seu?

ABS Raphael

— alterado em 19/04/2015, 23:29:27

Responder
Wesley Agostinho
  • Posts no fórum: 3

25/04/2015, 19:01:29 via Web

Raphael Costa

Oi André, comprei o moto maxx e estou com o mesmo problema. Tentei de tudo, coloque na alta precisão, resetei umas três vezes, reinstalei o waze e o gmaps. E nada. O sinal do gps continua caindo comstantemente. Como fazia 10 dias que eu o havia comprado, tive que levar na assistência técnica. Demorou uns 10 dias pra ficar pronto. Disseram que trocaram a placa, mas testei neste fim de semana e continua igual. Vou levar de volta na assistência a manhã. VC conseguiu arrumar o seu?

ABS Raphael

Pessoal,

Enviei pelo Correio o meu Moto Maxx para a assistência técnica da Motorola no dia 20/04, já chegou lá e pelo sistema de rastreamento da empresa, apresenta o status de que o status é "necessidade de troca de peça, aguardando chegada de peça", ou seja, problemas de hardware a vista, portanto fiquem espertos.

No link abaixo vocês terão acesso a toda informação que precisam caso precisem enviar para a assistência técnica, caso não possuem em sua região, boa sorte.

//motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2

Não esperem a garantia acabar.

Responder
thales
  • Posts no fórum: 2

30/04/2015, 02:03:27 via Web

Raphael Costa

Oi André, comprei o moto maxx e estou com o mesmo problema. Tentei de tudo, coloque na alta precisão, resetei umas três vezes, reinstalei o waze e o gmaps. E nada. O sinal do gps continua caindo comstantemente. Como fazia 10 dias que eu o havia comprado, tive que levar na assistência técnica. Demorou uns 10 dias pra ficar pronto. Disseram que trocaram a placa, mas testei neste fim de semana e continua igual. Vou levar de volta na assistência a manhã. VC conseguiu arrumar o seu?

ABS Raphael

Raphael, boa noite.

Como dito acima estava com o mesmo problema. Hoje, apos quase 1 mes, trocaram a placa do celular e ele ficou pronto e o retirei da assistencia. Porém, como no seu caso, o problema persiste.

Como voce fez? Foi na assistencia novamente? O que eles fizeram?

Abs

— alterado em 30/04/2015, 02:23:03

Responder
lspolaore
  • Posts no fórum: 1

12/05/2015, 17:23:10 via Web

O mesmo problema acontece com o meu moto maxx, desde o primeiro dia. Tudo indica ser realmente um problema de firmware ou hardware. Achei que talvez o upgrade para o lollipop fosse resolver, mas não mudou nada, continuo perdendo o sinal de GPS constantemente, independentemente do aplicativo que uso.

Responder
Roberto Yamamoto
  • Posts no fórum: 2

22/05/2015, 21:36:33 via Web

Galera, também estou com esse problema de perda de sinal do GPS no Moto Maxx.

Gostaria de saber se alguém que enviou para a Assitência Técnica teve o problema solucionado..

Abraços!

Responder
Adilson j de souza
  • Posts no fórum: 1

29/05/2015, 00:31:25 via Web

Também tou com esse problema no motomaxx. Pelo que li aqui neste fórum, trata-se sim de um problema de hardware. Fiz uma reclamação no site da motorola, afinal deveriam fazer um recall do produto.

Responder
Wesley Agostinho
  • Posts no fórum: 3

11/06/2015, 03:21:22 via Web

Adilson j de souza

Também tou com esse problema no motomaxx. Pelo que li aqui neste fórum, trata-se sim de um problema de hardware. Fiz uma reclamação no site da motorola, afinal deveriam fazer um recall do produto.

Pessoal, segue aí minha breve história, minha saga e no fim o que conseguí identificar por mim mesmo:

11 de abr de 2015
Enfrento o mesmo problema com meu Moto Maxx, não necessariamente com o Sygic, mas de uma forma generalizada com Waze, Google Maps e etc.
Após alguma pesquisa, verifiquei que se eu desinstala-se o Waze, tudo voltava ao normal, ainda estou fazendo uns testes mas das duas uma, caso também tenha o Waze instalado, desinstale e teste, se não funcionar, caso não possua o Waze verifique se o Google Maps está funcionando corretamente, caso não minha sugestão, desinstale qualquer software de navegação que não seja nativo, ou seja, deverá ficar apenas o Google Maps, se voltar a funcionar é porque o problema está por aí...
Ainda estou em pesquisa, se confirmar minha suspeita posto por aqui novamente.

25 de mai de 2015
Descobrí a falha do Moto Maxx, para seu GPS funcionar normalmente, desative a conexão de dados do seu Moto Maxx e como mágica passa a funcionar perfeitamente. Detalhe, defeito de fabricação, no meu caso enviei a garantia e voltou com o memso problema, estou solicitando o ressarcimento do meu dinheiro e adeus Moto Maxx. Boa sorte aí.

Uma informação que pode fazer algum sentido. Segundo o que pude apurar, a falha do GPS ocorre apenas com a operadora TIM e onde o mesmo está com a rede 3G ou 4G habilitada. Ou seja, se entrar em configurações, em Redes escolha a opção"... Mais", vá em Redes Celulares e em Tipo de Rede preferencial, defina 2G.
Pronto, milagrosamente o GPS do seu moto Maxx passará a funcionar brilhantemente com uma precisão maravilhosa. Se algum de vocês não usa TIM e tem o mesmo problema, informem aqui por favor, pelo menos tiramos a TIM (apesar de na minha opinião a culpa ainda ser Motorola) da berlinda.

Responder
R R Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 53

13/06/2015, 04:08:57 via App

Uso apenas a claro e tenho o mesmo problema

Responder
Roberto Yamamoto
  • Posts no fórum: 2

16/06/2015, 19:50:33 via Web

Wesley Agostinho

25 de mai de 2015
Descobrí a falha do Moto Maxx, para seu GPS funcionar normalmente, desative a conexão de dados do seu Moto Maxx e como mágica passa a funcionar perfeitamente. Detalhe, defeito de fabricação, no meu caso enviei a garantia e voltou com o memso problema, estou solicitando o ressarcimento do meu dinheiro e adeus Moto Maxx. Boa sorte aí.

Realmente, Wesley! Valeu!
Fiz o teste aqui desativando o 3G e funcionou na hora! Isso explica porque em locais onde nem tem sinal de celular o GPS funciona. Uso o celular para fazer trilhas de bike e nas trilhas funciona quase sempre. O problema ocorria quando eu usava na cidade.

Wesley Agostinho

Responder
Wesley Agostinho
  • Posts no fórum: 3

03/07/2015, 02:02:25 via Web

Roberto Yamamoto

Wesley Agostinho

25 de mai de 2015
Descobrí a falha do Moto Maxx, para seu GPS funcionar normalmente, desative a conexão de dados do seu Moto Maxx e como mágica passa a funcionar perfeitamente. Detalhe, defeito de fabricação, no meu caso enviei a garantia e voltou com o memso problema, estou solicitando o ressarcimento do meu dinheiro e adeus Moto Maxx. Boa sorte aí.

Realmente, Wesley! Valeu!
Fiz o teste aqui desativando o 3G e funcionou na hora! Isso explica porque em locais onde nem tem sinal de celular o GPS funciona. Uso o celular para fazer trilhas de bike e nas trilhas funciona quase sempre. O problema ocorria quando eu usava na cidade.

Roberto e demais, fiquem espertos, vejam esta reclamação que postei e divulguem para que outros saibam:

Procurem no Reclame Aqui por : RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO - MOTO MAXX - FALHA NO GPS

— alterado em 03/07/2015, 02:36:38

Responder
Paulo B.
  • Posts no fórum: 16

14/07/2015, 03:38:09 via Web

Também tenho Tim e viu reclamações tanto da TIM quanto da Claro sobre toda linha Moto, o meu é o E DTV. No reclameaqui tá cheio e a única forma que consegui fazer funcionar é passando para 2G, mesmo que meus dados estejam desabilitados.

Responder
Adriano Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 14:44:36 via Web

Uso Vivo e tenho o mesmo problema com o GPS.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

12/09/2015, 13:40:18 via Web

É que o GPS do moto maxx não é Glonass como a maioria dos dispositivos. Isso gera uma precisão menor na localização. Ha sites que dizem que o A-GPS é melhor mas há uma diferença gritante em celulares que tem Glonass e celulares que não tem.

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 6

26/01/2017, 15:38:19 via Web

Não sei se já resolveram, mas o app abaixo redefine e resolve vários problemas com gps.

play.google.com/store/apps/details?id=com.eclipsim.gpsstatus2&hl=pt-BR

Responder