Motorola Moto E — HardBrick após downgrade - Moto E

  • Respostas:16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

08/03/2015, 18:32:05 via Web

Boa Tarde pessoal, hoje, de manha recebi a notificação do OTA da motorola alertando sobre a versão definitiva do Lollipop para o meu Moto E , que ja estava com a 5.0.2 SOAK TEST, mas ao tentar atualizar como eu estava com custom recovery, é óbvio que não instalou, ai reinstalei o stock recovery via FASTBOOT, tentei atualizar e ainda assim dava erro, ai resolvi fazer o downgrade completo para 4.4.2 e ir atualizando pra 5.0, desconhecendo o risco de HardBrick, tentei atualizar pra 4.3 e não deu outra, HARDBRICK, agora meu dispositivo só é reconhecido como Qualcomm HS-USB QdLoader 9008, procurei em vários tópicos e não encontrei soluução, alguem pode ajudar, por favor !

Responder
maria
  • Posts no fórum: 64

08/03/2015, 19:08:34 via App

agora tu coloca em cima de um masso de papel pro vento não derrubar, um abraço... ; )

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

14/03/2015, 00:47:53 via Web

Cara lamento, Infelizmente você não viu, ou não sei porquê motivo, você ignorou a porcaria do meu tópico.

Eu já tinha falado repetidas vezes pra não fazer isso por a soma é exata: 5.0.2 - 4.4.2 + 4.4.3 = :'( . No fim tudo que sobra é um aparelho serve para fazer peso de papel.

Mais uma vez, sinto muito pelo seu aparelho, agora é erguer a cabeça e comprar um novo, aprender com os erros e tentar ajudar os demais. Abracs
.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/03/2015, 01:06:42 via App

J. Pietro

Cara lamento, Infelizmente você não viu, ou não sei porquê motivo, você ignorou a porcaria do meu tópico.

Eu já tinha falado repetidas vezes pra não fazer isso por a soma é exata: 5.0.2 - 4.4.2 + 4.4.3 = :'( . No fim tudo que sobra é um aparelho serve para fazer peso de papel.

Mais uma vez, sinto muito pelo seu aparelho, agora é erguer a cabeça e comprar um novo, aprender com os erros e tentar ajudar os demais. Abracs
.

0 - 32 + 48 = 16, não :'( , e ele tem mais de 200g pra ter peso de papel.

Brincadeira, hard brick= outro celular, infelizmente.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 01:40:08 via Web

Galera algum de vocês sabe se eu pra tirar o meu motog 1033 do boot looping preciso desbloquear o boot loader e fazer a rom stock ou instalar algum recovery ? To confuso de fazer o mesmo que o amigo ai de cima e acabar dando zebra.

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 01:41:04 via Web

Ta tenso :/

— alterado em 14/03/2015, 01:41:47

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/03/2015, 01:42:00 via App

Kelvin Gleidson

Galera algum de vocês sabe se eu pra tirar o meu motog 1033 do boot looping preciso desbloquear o boot loader e fazer a rom stock ou instalar algum recovery ? To confuso de fazer o mesmo que o amigo ai de cima e acabar dando zebra.

Só coloca a stock ROM no celular, não precisa de Bootloader.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/03/2015, 01:42:33 via App

Kelvin Gleidson

Ta tenso :/

Fica tranquilo, ainda não deu hard brick. da pra consertar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

14/03/2015, 01:56:50 via App

Kelvin Gleidson

Galera algum de vocês sabe se eu pra tirar o meu motog 1033 do boot looping preciso desbloquear o boot loader e fazer a rom stock ou instalar algum recovery ? To confuso de fazer o mesmo que o amigo ai de cima e acabar dando zebra.

mano...já te falei...desbloq o bootloader e passa a ROM 4.4.4 do Leonardo q eu te passei....

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 02:09:09 via Web

Vou carregar a bateria de novo kkkk porque toda hora ela descarrega, ai amanhã eu vejo isso com mais calma e assim que eu resolver eu posto os comentários porque se aconteceu comigo pode acontecer com outras pessoas também.

Responder
Igor
  • Posts no fórum: 48

14/03/2015, 02:12:06 via App

leva na assistência técnica, eu dei hard brick no meu celular 2x e eles consertaram.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/03/2015, 02:12:42 via App

Rodrigo De Oliveira R.

Kelvin Gleidson

Galera algum de vocês sabe se eu pra tirar o meu motog 1033 do boot looping preciso desbloquear o boot loader e fazer a rom stock ou instalar algum recovery ? To confuso de fazer o mesmo que o amigo ai de cima e acabar dando zebra.

mano...já te falei...desbloq o bootloader e passa a ROM 4.4.4 do Leonardo q eu te passei....

Não precisa de bootloader pra passar a stock ROM

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

14/03/2015, 02:27:35 via App

Tá na garantia manda pra assistencia vai que dá sorte de trocar pra vc

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 22:26:53 via Web

É isso que eu to querendo ver, se mesmo eu tendo trocado a frontal dele, se eles vão aceitar, eu vou tentar mandar assim mesmo e ver se eles resolvem, se não vou fazer essa tentativa ai.

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 22:30:10 via Web

Kaio Abreu

Rodrigo De Oliveira R.

Kelvin Gleidson

Galera algum de vocês sabe se eu pra tirar o meu motog 1033 do boot looping preciso desbloquear o boot loader e fazer a rom stock ou instalar algum recovery ? To confuso de fazer o mesmo que o amigo ai de cima e acabar dando zebra.

mano...já te falei...desbloq o bootloader e passa a ROM 4.4.4 do Leonardo q eu te passei....

Não precisa de bootloader pra passar a stock ROM

Kaio é que o meu moto g ta com boot looping, e todas as roms que eu já tentei instalar dão erro de cara, e com isso como eu tenho pouca experiência não sei se tem alguma coisa haver ao fato do boot loader estar desbloqueado ou não, fora que eu também nunca fiz nenhum recover usando twrp pra poder testar e ver se com isso consigo fazer o downgrade, o ex dono dele disse que o sistema estava no 5.0.0, mas não posso confirmar, pode estar ate na 5.0.1 ou 5.0.2 . E com isso toda vez da erro na hora de restaurar a stock rom.

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

27/09/2015, 04:32:33 via Web

Kelvin Gleidson

Kaio Abreu

Rodrigo De Oliveira R.

Kelvin Gleidson

Galera algum de vocês sabe se eu pra tirar o meu motog 1033 do boot looping preciso desbloquear o boot loader e fazer a rom stock ou instalar algum recovery ? To confuso de fazer o mesmo que o amigo ai de cima e acabar dando zebra.

mano...já te falei...desbloq o bootloader e passa a ROM 4.4.4 do Leonardo q eu te passei....

Não precisa de bootloader pra passar a stock ROM

Kaio é que o meu moto g ta com boot looping, e todas as roms que eu já tentei instalar dão erro de cara, e com isso como eu tenho pouca experiência não sei se tem alguma coisa haver ao fato do boot loader estar desbloqueado ou não, fora que eu também nunca fiz nenhum recover usando twrp pra poder testar e ver se com isso consigo fazer o downgrade, o ex dono dele disse que o sistema estava no 5.0.0, mas não posso confirmar, pode estar ate na 5.0.1 ou 5.0.2 . E com isso toda vez da erro na hora de restaurar a stock rom.

Galera ...Alguem já sabe como solucionar Hard Brick no moto g1 ??

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

27/09/2015, 04:49:53 via Web

HardBrick não tem solução além da autorizada trocar a placa. É triste. É trágico.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder