LG Optimus G — app "Camera" - "não é possivel começar a gravar enquanto outro aplicativo utiliza o áudio"

  • Respostas:14
Thayane Fernandes
  • Posts no fórum: 4

08/03/2015, 22:15:41 via Web

Toda a vez que eu acesso o app "Camera" (default do Android) para gravar um vídeo aparece a seguinte mensagem: "não é possivel começar a gravar enquanto outro aplicativo utiliza o áudio"

Responder
rodrigo
  • Posts no fórum: 63

08/03/2015, 22:25:25 via App

nao entendi sua pergunta

Responder
Thayane Fernandes
  • Posts no fórum: 4

08/03/2015, 23:12:49 via Web

rodrigo

nao entendi sua pergunta

Oi Rodrigo,

Quando uso o app de câmera padrão do Android (chama-se "Câmera"), ao clicar na função "gravar vídeo" ele não deixa e exibe a mensagem: "não é possivel começar a gravar enquanto outro aplicativo utiliza o áudio"

Ps: não tenho nenhum outro app aberto e já reiniciei o cel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/03/2015, 23:22:13 via Web

Faça uma restauração de fábrica.

Responder
Thayane Fernandes
  • Posts no fórum: 4

09/03/2015, 00:16:09 via Web

Artur Eduardo

Faça uma restauração de fábrica.

Como faço, Artur?
Que tipo de dados irei perder?

Obg,
Thay ;)

Responder
rodrigo
  • Posts no fórum: 63

09/03/2015, 00:30:59 via App

e so ir nas configurações e ir em backup e restauração de fabrica
vc ira perder todos os dados

Thayane Fernandes

Responder
rodrigo
  • Posts no fórum: 63

09/03/2015, 00:33:00 via App

Artur Eduardo

Artur eu queria saber oque significa moderador vc pode me fala por favor??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/03/2015, 10:51:06 via App

Thayane Fernandes

Artur Eduardo

Faça uma restauração de fábrica.

Como faço, Artur?
Que tipo de dados irei perder?

Obg,
Thay ;)

Vá em Configurações > Backup e redefinir > Desmarque as opções e clique em Restauração de fábrica. Siga os passos e pronto. Perde todos os dados.

Responder
l-signus-l
  • Posts no fórum: 4

20/03/2015, 05:37:20 via Web

Olá Thayane, bom meu Optimus depois de atualizar para o Kitkat apresentou o mesmo problema, então procurei em vários sites por respostas e nada mas ainda assim descobri sozinho como resolver (pelo menos no meu LG funcionou) apenas vá até opções>aplicativos>em execução

Você verá que tem aplicativos que estão rodando em segundo plano, procure por algum que utiliza o audio como Google voice e outros (no meu caso era o Google search rodando em segundo plano) e encerre o app. Assim que você encerrar o app que estava causando o "defeito" vai ser possivel gravar normalmente.

— alterado em 20/03/2015, 05:39:39

Thayane Fernandes

Responder
Fabio kocks
  • Posts no fórum: 1

21/03/2015, 12:24:21 via Web

Bom dia!...não podia deixar de me cadastrar para poder comentar sobre esse "bug" que esta acontecendo no meu LG Optimus G PRO , "o app câmera não pode começar a gravar por que outro app utiliza o áudio "...outro app?..fiz de tudo reinicia zereia dados da câmera e nada...estava quase zerando de fábrica quando li a postagem dizendo q poderia ser um app do google ou outro qualquer ....em fim, foi o app google!!!!!!....fui nas configurações-plicativos-execução e parei o app do google e tudo voltou a funcionar, porém toda vez q reiniciar o celular ou utilizar o Google Now por comando de voz ou simplesmente abrindo o app terá q encerrar manualmente para voltar a usar a câmera de vídeo ....OBRIGADO PELA AJUDA!!!!!

— alterado em 21/03/2015, 12:49:45

Responder
l-signus-l
  • Posts no fórum: 4

21/03/2015, 15:55:10 via Web

(lightbulb)

Compartilhando conhecimento chegamos mais longe!

(cool)

Responder
Júlio Britto Junior
  • Posts no fórum: 1

16/12/2015, 04:15:40 via Web

Exatamente isso mesmo. Com o meu deu o mesmo problema e segui seu comentário e resolveu. Já estava quase restaurando. Obrigado. Mas porque antes não dava esse problema? Pois usava o Google voice antes e a câmera funcionava normal.

Responder
l-signus-l
  • Posts no fórum: 4

08/01/2016, 21:39:32 via Web

Algum "bug" na atualização, mas parece que foi corrigido pois o meu smart não apresentou mais este problema. Flw.

Responder
Luizchr
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 12:13:07 via Web

É muito simples, no meu LG Optimus o que estava em conflito era o Google Now, e resolvi rapidamente desativando-o, assim:

Abra o Google app .

No canto superior esquerdo, toque no menu Configurações Cards do Google Now.

Ao lado de "Mostrar cards", alterne a chave para a posição de ativação ou desativação.

Para concluir a configuração, siga as instruções exibidas na tela.

Responder
Thayane Fernandes
  • Posts no fórum: 4

31/10/2016, 00:46:15 via Web

Muuuuuuito obg, Fábio! Deu certo aqui no meu cel

Responder