[24/03/2015] [Mini Tutorial] [Whatsapp] Problemas para ativar a ligação, veja algumas soluções [On]

  • Respostas:15
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

12/03/2015, 17:28:52 via Web


** Atenção! Não é permitido postar números de celular nos comentários! São as regras do fórum, não insista! **


Pra você que está encontrando dificuldades mesmo seguindo à risca meu tutorial neste link

Segue algumas soluções:

Antes de tudo, faça um backup de suas mensagens, para depois não vir gralhar que a culpa é minha ;

Vá em Configurações -> Opções de Conversa

image

Salvar conversas

image

Feito isso, vamos para a primeira solução.

Após o backup, vá nas configurações de seu aparelho e procure pelo Gerenciador de Aplicações (Não vou especificar pois depende muito da versão do Android e do aparelho, mas vai por mim, todos tem, apenas pode estar com um nome diferente ex: Gerenciador de Aplicativos, Aplicativos, etc...)

image

localize o Whatsapp

image

o selecione e aperte em "Limpar Cache"

image

Feito isso, o desinstale, reinicie o celular e instale o Whatsapp novamente pelo link que mencionei no tutorial anterior.

Após instalado, me avise novamente no whatsapp que refaço a ligação.

Segunda solução:

Alguns celulares com Androids mais antigos, a começar pelo 2.1 podem apresentar problemas na atualização do programa via atualização, visto isso, tenho a seguinte dica.

Desinstale o Whatsapp, limpe o cache como mencionado na primeira solução, e após reiniciar seu celular, tente instalar novamente.

Terceira e última solução:

Para aqueles que não estão conseguindo instalar o programa via .apk, tente instalar o Whatsapp pela Play Store, e após isso apenas atualize o mesmo pelo apk baixado.

*OBS Importante: Se o Whatsapp não aparece na sua Play Store, ou está constando como não compatível com seu aparelho, esqueça, não funcionará, recomendo procurar um tutorial de como fazer o mesmo funcinar em seu aparelho primeiro, porém, acredito que isso seja um problema bem incomum, mas vale mencionar.

Após isso, seja feliz, ligue pra sua mãe (ou seu pai) e diga que a ama, não há vergonha em amar sua mãe / pai, e ainda mais que agora é de grátis.

Selo Seu Creison de Qualidadis do Zaps Zaps :D


** Atenção! Não é permitido postar números de celular nos comentários! São as regras do fórum, não insista!


— alterado em 24/03/2015, 23:48:35

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

12/03/2015, 17:57:09 via App

Agora Pronto! Vão encher o fórum de tutoriais pra ativar ligações no whatsApp, oq que com uma simples ligação ativa, esse processo e desnecessário, se atualizar e não ativar e pq não está ativando, pode fazer oq quiser. Ativei o meu com a versão que eu estava, não tem nada haver a versão do aplicativo, tem que está é liberado a ativação nada mas. Não sei qual a necessidade de tanta babozeira.

— alterado em 12/03/2015, 19:20:34

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

12/03/2015, 21:43:42 via App

Patrick S.

Agora Pronto! Vão encher o fórum de tutoriais pra ativar ligações no whatsApp, oq que com uma simples ligação ativa, esse processo e desnecessário, se atualizar e não ativar e pq não está ativando, pode fazer oq quiser. Ativei o meu com a versão que eu estava, não tem nada haver a versão do aplicativo, tem que está é liberado a ativação nada mas. Não sei qual a necessidade de tanta babozeira.

Nossa que brabinho, estou apenas repassando informação, se não quer ajudar fica na sua. Os encomodados que se retirem. Seu comentário é 10x mais desnecessário que meu post.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Lucio
  • Posts no fórum: 5

13/03/2015, 18:36:10 via Web

Só para conhecimento de todos: Eu instalei o whatsapp 2.11.561 no meu galaxy s5, um amigo ligou para mim (duas vezes) e a ligação foi ativada sem precisar fazer absolutamente nada. Liguei para minha filha num galaxy s3 com o whatsapp 2.11.528 que ela baixou da play store e ativou a ligação também, sem fazer mais nada. Não sei se em outros aparelhos está havendo alguma dificuldade, mas pelo menos no galaxy tá fácil a menos que o problema seja na versão do android.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

13/03/2015, 18:54:20 via App

André Fabri

Pode ligar pra mim tb..?
41 8475-6705
obrigado

Por gentileza, retire seu número do comentário, veja as regras do fórum.

Para ativação, siga meu tutorial.

Abraço

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

13/03/2015, 18:55:44 via App

Lucio

Só para conhecimento de todos: Eu instalei o whatsapp 2.11.561 no meu galaxy s5, um amigo ligou para mim (duas vezes) e a ligação foi ativada sem precisar fazer absolutamente nada. Liguei para minha filha num galaxy s3 com o whatsapp 2.11.528 que ela baixou da play store e ativou a ligação também, sem fazer mais nada. Não sei se em outros aparelhos está havendo alguma dificuldade, mas pelo menos no galaxy tá fácil a menos que o problema seja na versão do android.

Lucio, agradeço a informação, em meus testes consegui apenas com a última, mas estas coisas serão sempre complicadas, o que funciona pra mim pode não funcionar pra você e assim vice versa.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Marcelo Arruda
  • Posts no fórum: 11

14/03/2015, 13:59:58 via Web

Renan Rocha

Pra você que está encontrando dificuldades mesmo seguindo à risca meu tutorial neste [link][1]

Segue algumas soluções:

Antes de tudo, faça um backup de suas mensagens, para depois não vir gralhar que a culpa é minha ;

Vá em Configurações -> Opções de Conversa

![image][2]

Salvar conversas

![image][3]

Feito isso, vamos para a primeira solução.

Após o backup, vá nas configurações de seu aparelho e procure pelo Gerenciador de Aplicações (Não vou especificar pois depende muito da versão do Android e do aparelho, mas vai por mim, todos tem, apenas pode estar com um nome diferente ex: Gerenciador de Aplicativos, Aplicativos, etc...)

![image][4]

localize o Whatsapp

![image][5]

o selecione e aperte em "Limpar Cache"

![image][6]

Feito isso, o desinstale, reinicie o celular e instale o Whatsapp novamente pelo link que mencionei no tutorial anterior.

Após instalado, me avise novamente no whatsapp que refaço a ligação.

Segunda solução:

Alguns celulares com Androids mais antigos, a começar pelo 2.1 podem apresentar problemas na atualização do programa via atualização, visto isso, tenho a seguinte dica.

Desinstale o Whatsapp, limpe o cache como mencionado na primeira solução, e após reiniciar seu celular, tente instalar novamente.

Terceira e última solução:

Para aqueles que não estão conseguindo instalar o programa via .apk, tente instalar o Whatsapp pela Play Store, e após isso apenas atualize o mesmo pelo apk baixado.

*OBS Importante: Se o Whatsapp não aparece na sua Play Store, ou está constando como não compatível com seu aparelho, esqueça, não funcionará, recomendo procurar um tutorial de como fazer o mesmo funcinar em seu aparelho primeiro, porém, acredito que isso seja um problema bem incomum, mas vale mencionar.

Após isso, seja feliz, ligue pra sua mãe (ou seu pai) e diga que a ama, não há vergonha em amar sua mãe / pai, e ainda mais que agora é de grátis.

Selo Seu Creison de Qualidadis do Zaps Zaps :D

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/642030/tutorial-whatsapp-ative-as-ligacoes-em-seu-whatsapp-2-11-561
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6911821/image/Screenshot_2015-03-12-12-59-46-1426177175571.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6911821/image/Screenshot_2015-03-12-12-59-58-1426177186384.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6911821/image/Screenshot_2015-03-12-13-11-37.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6911821/image/Screenshot_2015-03-12-13-10-36.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6911821/image/Screenshot_2015-03-12-13-11-32.png

Poderia alguém ligar pra mim, afinal é grátis mesmo, não terá nenhum custo, só o favor mesmo, Grato.

Caso o meu Whatsapp não apareça no número acima, tente tirar o Nono Dígito, como abaixo :

Obrigado.

— alterado em 14/03/2015, 15:10:12

Responder
Marcelo Arruda
  • Posts no fórum: 11

14/03/2015, 15:08:56 via Web

Desculpe ter colocado, mas se não o fizesse, como iria me ligar?

Me liga, pra ativar a função do whatsapp.

Att,

Marcelo.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

14/03/2015, 15:18:59 via Web

Marcelo Arruda

Desculpe ter colocado, mas se não o fizesse, como iria me ligar?

Me liga, pra ativar a função do whatsapp.

Att,

Marcelo.

Marcelo, se atentar-se para o meu Tutorial neste link, verá como ativar.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/03/2015, 15:31:04 via App

Se continuarem postando números irei fechar o tópico.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

14/03/2015, 15:33:05 via Web

Artur Eduardo

Se continuarem postando números irei fechar o tópico.

Artur não consegue excluir apenas os comentários? Eu vou mencionar no Post que é proibido postar números, mas por gentileza, não feche meu post pela ignorância de outros.

Obrigado.

Att,
Renan Rocha

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/03/2015, 15:34:42 via App

Renan Rocha

Artur Eduardo

Se continuarem postando números irei fechar o tópico.

Artur não consegue excluir apenas os comentários? Eu vou mencionar no Post que é proibido postar números, mas por gentileza, não feche meu post pela ignorância de outros.

Obrigado.

Att,
Renan Rocha

Eu já apaguei mas nem sempre consigo apagar todos os comentários, as vezes são muitos. Aliás, você já não tinha criado um tutorial sobre isso? Por que não adicionou isso lá?

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

14/03/2015, 15:37:01 via Web

Artur Eduardo

Renan Rocha

Artur Eduardo

Se continuarem postando números irei fechar o tópico.

Artur não consegue excluir apenas os comentários? Eu vou mencionar no Post que é proibido postar números, mas por gentileza, não feche meu post pela ignorância de outros.

Obrigado.

Att,
Renan Rocha

Eu já apaguei mas nem sempre consigo apagar todos os comentários, as vezes são muitos. Aliás, você já não tinha criado um tutorial sobre isso? Por que não adicionou isso lá?

Fiz apenas um complemento do tutorial visto que muitos estavam tendo problemas, e pra evitar que meu tutorial ficasse enorme, resolvi criar este, isto viola alguma regra do fórum?

Acabei de editar os tutoriais pra conter a informação do telefone.

Obrigado novamente.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/03/2015, 15:39:09 via App

Renan Rocha

Artur Eduardo

Renan Rocha

Artur Eduardo

Se continuarem postando números irei fechar o tópico.

Artur não consegue excluir apenas os comentários? Eu vou mencionar no Post que é proibido postar números, mas por gentileza, não feche meu post pela ignorância de outros.

Obrigado.

Att,
Renan Rocha

Eu já apaguei mas nem sempre consigo apagar todos os comentários, as vezes são muitos. Aliás, você já não tinha criado um tutorial sobre isso? Por que não adicionou isso lá?

Fiz apenas um complemento do tutorial visto que muitos estavam tendo problemas, e pra evitar que meu tutorial ficasse enorme, resolvi criar este, isto viola alguma regra do fórum?

Acabei de editar os tutoriais pra conter a informação do telefone.

Obrigado novamente.

Não viola.

Responder
Leandro Leon
  • Posts no fórum: 1

14/03/2015, 15:39:53 via Web

Renan, bom dia!

Voce pode me ligar para ativação?

Como faço para te enviar o numero?

Grato.
Leandro

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

14/03/2015, 15:41:37 via Web

Leandro Leon

Renan, bom dia!

Voce pode me ligar para ativação?

Como faço para te enviar o numero?

Grato.
Leandro

Leandro, bom dia.

Por gentileza, siga meu tutorial neste link, lá encontrará o que precisa.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder