[TUTORIAL][RESOLVENDO] Bootloop - Loop Infinito (Celular não sai do logo da fabricante - operadora)

  • Respostas:84
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/08/2016, 15:51:38 via Web

Maria Eduarda

meu celular esta em loop depois de passar a stock mais não entra em modo recovery

Qual o modelo do teu aparelho Maria Eduarda?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Kauany Nascimento
  • Posts no fórum: 1

07/09/2016, 03:32:06 via Web

oi , fui tentar atualizar por um app, pq o cell, não é reconhecido pelo pc, ele carrega, mas nao lê o usb , eu já atualizei todos os drives possiveis da samsung, quando eu estava tentando atualizar por um app q iria flashear a rom, eu fui tentar fazer o backup, pra nao dá nenhum problema, e ele deu o problema ele reiniciou e nao saiu do modo dowloand nunca mais o odin nao reconhece, nao dá pra fazer hard resert nem nada
meu cell é o g530bt
me ajudem por favor , jaz faz 4 meses q eu to sem cell

Responder
Loui Miranda
  • Posts no fórum: 3

04/10/2016, 19:51:32 via Web

Boa tarde galera, muito bom o tópico, parabéns. MAs eu tive um problema diferente. Tenho um xperia T2 Ultra Dual, e qdo instalo a boot.img para o modo recovery, o tel dá o bootloop. Instalei uma dual recovery pelo flashtool pelo modo fastboot. Já tentei baixar outras .img, mas todas dáo o mesmo problema. Aí tenho q reinstalar o rom toda vez. e qdo reinstalo a rom, não consigo entrar no modo recovery. O q faço???

Responder
Felipe Luz
  • Posts no fórum: 2

10/10/2016, 16:39:01 via Web

Bom dia... Tenho um Zenfone Selfie (ZD551KL) e ele está em bootloop. já vi varia maneiras de resolver o problema, só que não estou conseguindo entrar no modo fastboot. Quando realizo o precedimento para entrar no modo, a tela fica "congelada" na logo da Asus e escrito "Fastboot Mode!!!" no canto superior esquerdo. Gostaria de saber o que posso fazer?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/10/2016, 16:51:24 via Web

Kauany Nascimento

oi , fui tentar atualizar por um app, pq o cell, não é reconhecido pelo pc, ele carrega, mas nao lê o usb , eu já atualizei todos os drives possiveis da samsung, quando eu estava tentando atualizar por um app q iria flashear a rom, eu fui tentar fazer o backup, pra nao dá nenhum problema, e ele deu o problema ele reiniciou e nao saiu do modo dowloand nunca mais o odin nao reconhece, nao dá pra fazer hard resert nem nada
meu cell é o g530bt
me ajudem por favor , jaz faz 4 meses q eu to sem cell

Bom dia Kauany, tente esse procedimento: retira a bateria aguarda 20 segundos, depois coloca de novo, agora segura pressionado o botão Vol+, botão home e botão power ao mesmo tempo por 20 segundos, se aparecer a tela do recovery, solte os botões, depois com botão Vol- desce até wipe data factory reset, confirme com um tok no power, na outra tela desce com Vol- até "yes delete all user data" confirme com um tok no power, aguarde a tela voltar, novamente desça com Vol- até wipe cache partition, confirme com um tok no power, aguarde volta a tela, vai estar selecionado "reboot system now" de um tok no power, o aparelho vai reiniciar, conecta ele na tomada, isso por segurança, esse reinicio demora bastante, apenas aguarde, quando reiniciar, faça as configurações iniciais e pronto.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/10/2016, 16:52:55 via Web

Loui Miranda

Boa tarde galera, muito bom o tópico, parabéns. MAs eu tive um problema diferente. Tenho um xperia T2 Ultra Dual, e qdo instalo a boot.img para o modo recovery, o tel dá o bootloop. Instalei uma dual recovery pelo flashtool pelo modo fastboot. Já tentei baixar outras .img, mas todas dáo o mesmo problema. Aí tenho q reinstalar o rom toda vez. e qdo reinstalo a rom, não consigo entrar no modo recovery. O q faço???

Quando da esse boot infinito e trava aí, geralmente fazendo os dois wipes citado aí para Kauany irá resolver

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/10/2016, 16:54:01 via Web

Felipe Luz

Bom dia... Tenho um Zenfone Selfie (ZD551KL) e ele está em bootloop. já vi varia maneiras de resolver o problema, só que não estou conseguindo entrar no modo fastboot. Quando realizo o precedimento para entrar no modo, a tela fica "congelada" na logo da Asus e escrito "Fastboot Mode!!!" no canto superior esquerdo. Gostaria de saber o que posso fazer?

Tenta fazer os wipes citado aí nos demais post, geralmente resolve a parada

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Elias Casas
  • Posts no fórum: 1

05/11/2016, 00:03:05 via Web

Ola sem querer meu sistema operacional foi apagado do meu a7 2016 , pra piorar ele não é reconhecido no computador para ser executado o odim,e também nao inicia o recovery.
obs : ja mudei o cabo e o computador
alguem pode me ajudar ?

Responder
Flavio Lacerda
  • Posts no fórum: 1

06/11/2016, 12:25:16 via Web

bom dia, parabéns pelos tópicos show de bola, tenho um moto E 2g, o mesmo está reiniciando direto e isso as vezes acontece usando app videos, musicas por um certo tempo e as vezes reinicia sozinho sem ver do que rsrsrs, já enviei para a assistência duas vezes e volta do mesmo jeito já tentei quase de tudo recovery, ja resetei de fábrica já atualizaram software...etc etc. Continua do mesmo jeito....ainda não tentei o modo twrp, pois estou tentando baixar o arquivo apropriado....creio que seja algum modulo instalado ou sobre carga no circuito do mesmo, pois tinha um iphone e o mesmo começou com essas reinicializações dai levei para uma assistência normal o cara desconectou os cabos de botão power, camera, etc e conectou novamente e o mesmo não deu mais problemas, mas foi assim sem querer eu que percebi isso, dai penso que pode ta acontecendo o mesmo com o moto e 2g, por algum mal contato ou sobre carga no circuito dai pergunto o que vc acha? teria alguma outra forma pq ate aqui nada qe fiz resolveu.....me ajude ai por favor !

Responder
Bruno Muniz
  • Posts no fórum: 1

13/11/2016, 23:43:31 via Web

boa noite...eu to com um tab 3 lite sm-t111m. eu troquei com um amigo meu e ele foi formatar o tablet aí entrou em loop, mas não ta carregando...só liga quando ta no carregador, quando tira ele apaga e não liga mais. quando deixo no carregador ele não entra no menu do twrp e quando tento entrar em modo de download pra reinstalar a rom ele também não entra. tentei entrar em download com o tablet já no USB mas tbm não deu certo.
oq faço!?

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

25/11/2016, 13:11:18 via Web

Tenho um assim.....carrega com icone de bateria carregando, mas ao ligar ou tentar entrar no modo fastboot, fica em Loop até descarregar, agradeceria se alguém tiver uma noção do que seja ...pois nem os técnicos aqui sabem dizer o prq...e foi do nada ....tava funcionando e sendo usado normalmente no dia a dia...

Responder
Rodrigo Brito
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 10:56:26 via Web

Bom dia Meu LG g4 está em bootloop não sei oque fazer, estava jogando com o celular quando derrepente reiniciou e entrou em bootloop, já vi vários videos e varias reclamações referente a esse problema, tentei aplicar o hard reset mas ele trava quando tento selecionar o 'YES'.
Alguém pode me ajudar ? ow alguém já conseguiu resolver esse problema ?

Responder
Edilson batista
  • Posts no fórum: 1

07/12/2016, 06:43:07 via Web

Gente, não tenho certeza, mas acho que deu pau em meu celular. tinha desinstalado uns aplicativos de fábrica numa tarde, qdo à noite minha esposa disse que o celular estava so aparecendo mensagem: whatsapp parou de funcionar, a Camera Cammon parou de funcionar, neste ultimo só uma mensagem com opção de dar OK, várias vezes e não saia disso até que descarregou. Coloque pra carregar e fui dormir. quando acordei não saiu da tela inicial. Tentei Flashtool, nada. Levei num técnico, o rapaz disse que acha que o problema é na placa. Eu não acredito que a placa deu problema e ele chega a ligar e aparece SONY XPERIA. Alquem pode me ajudar?

Esdras DJ gamer

Responder
LEONARDO SILVA
  • Posts no fórum: 1

20/12/2016, 23:26:09 via Web

Estou com um problema.
Meu telefone entra em loop infinito do nada porem eu faço todo o processo de recuperação mas ele sempre volta a entrar nesse loop depois de um certo tempo de uso.
qual será o problema?

Responder
Esdras DJ gamer
  • Posts no fórum: 4

22/02/2017, 18:21:58 via Web

Na verdade parceiro um aplicativo que é incompatível podem causar reinício de boot

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

25/04/2017, 07:44:43 via Web

Bom dia
Bom tópico, me ajudou. Comigo deu certo o reset. Tinha instalado a stock pelo Odin, mais não saía da logo da T-mobile. Fiz o wipe cache não resolveu, mas o wipe data/factory reset resolveu.
Obrigado

Responder
Isaac Oliveira
  • Posts no fórum: 1

11/06/2017, 03:37:03 via Web

Mano conseguiu resolver, se n vai ter a o site "club do hardware" e procure por "loop Infinito no Asus Selfie". Acho que você vai conseguir resolver. Tem uma resposta minha de como fiz para tirar o loop infinito do meu celular.

Responder
Wellington
  • Posts no fórum: 30

20/06/2017, 16:31:02 via Web

faz assim aperta botão desligar com volume pra cima e quando apagar aperta volume pra baixo o meu tbm fez isso
faz isso uma 4 vez depois tenta o inverso o meu nem preciso formatar ele voltou ao normal acontece isso as vez quando
deixa a bateria fica no 0 e tenta ligar com ela no 0 ai acontece isso ai mais tenta ai isso caso não resolva manda uma messages pq já resolvi muito problema né meu celular talvez posso te ajudar.

Lucas Aquino

Responder
Lucas Aquino
  • Posts no fórum: 1

24/06/2017, 03:42:22 via Web

eu to desesperado meu aparelho,Samsung Galaxy Tab 3 lite,nao liga de forma alguma e sim ja entrei menu e mano aparece:sem comando.entao ele "morreu" ne?? serio eu to desesperado mesmo,nao tenho dinheiro pra outro por favor eu imploro me ajuda cara!!

Responder
Gabriel Cameis
  • Posts no fórum: 1

11/08/2017, 22:05:44 via Web

ja tenei instalar varias rons e não sai da tela de fastboot, ligo o cel apareci e logo por 1 segundo e ja entra na tela de fastboot? ja tentei instalar o rom do Google más não sai da tela inicial, ja fiz todos procedimentos que encontrei e não sai da tela fastboot, alguém pode me ajudar?

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

12/08/2017, 01:54:56 via App

moto e xt 1022 usando a cm, apagou tudo, e agora quando tento instalar da essa mensagem

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash partition gpt.bi
n
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.009s]
writing 'partition'...
(bootloader) Failed to write primary GPT.

(bootloader) Failed to program partition table
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.274s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash motoboot motoboo
t.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'motoboot' (2184 KB)...
OKAY [ 5.094s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) flashing tz ...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash tz
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.918s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash logo logo.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'logo' (417 KB)...
OKAY [ 5.074s]
writing 'logo'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition logo
FAILED (remote failure)
finished. total time: 20.054s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash boot boot.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'boot' (10200 KB)...
OKAY [ 5.359s]
writing 'boot'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition boot
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.402s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash recovery recover
y.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (10280 KB)...
OKAY [ 5.374s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition recovery
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.421s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.im
g_sparsechunk.0
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (257280 KB)...
OKAY [ 13.080s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 18.170s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.im
g_sparsechunk.1
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (256574 KB)...
OKAY [ 13.058s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 18.167s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.im
g_sparsechunk.2
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (256459 KB)...
OKAY [ 13.049s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 18.124s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.im
g_sparsechunk.3
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (238261 KB)...
OKAY [ 12.500s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 17.557s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.im
g_sparsechunk.4
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'system' (61940 KB)...
OKAY [ 6.961s]
writing 'system'...
(bootloader) Failed to flash sparse image
FAILED (remote failure)
finished. total time: 12.012s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash modem NON-HLOS.b
in
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'modem' (49364 KB)...
OKAY [ 6.579s]
writing 'modem'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition modem
FAILED (remote failure)
finished. total time: 11.623s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase modemst1
erasing 'modemst1'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.041s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase modemst2
erasing 'modemst2'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.051s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash fsg fsg.mbn
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'fsg' (1012 KB)...
OKAY [ 5.098s]
writing 'fsg'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition fsg
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.144s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase cache
erasing 'cache'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.064s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot erase userdata
erasing 'userdata'...
(bootloader) Failed to erase partition
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.055s

Responder
Eder leone
  • Posts no fórum: 1

01/09/2017, 02:40:20 via Web

Olá. Existe a possibilidade do bootlooping ter como causa algum componente físico?

Se sim, vc sabe quais componentes poderiam provocar?

Grato

Responder
Dinarte Andrade
  • Posts no fórum: 17

01/09/2017, 12:14:37 via Web

Tenho um ASUS MEMOPAD ME173X que esta com esse problema, chega na tela da ASUS e depois reinicia, já tentei reinstalar a ROM mas dá sempre erro.
Queria tentar através do FASTBOOT, mas preciso do ficheiro UPDATE.ZIP, acham que desta forma pode resolver?
Alguém tem o linl de download do ficheiro UPDATE.ZIP?

Responder
Marcio Vitor
  • Posts no fórum: 3

19/01/2018, 21:23:33 via Web

Quero saber como se faz para dar um dual boot em um android com boot infinito e resolver o problema

Responder
Marcio Vitor
  • Posts no fórum: 3

19/01/2018, 21:29:21 via Web

Usa uma rom do linux portable e executa essa rom do linux do seu android e depois apaga as partições do boot grub e do uefi droid boot e então reinicia seu aparelho e remove a rom do linux e re-instala a rom padrão dele nunca se sabe o que vai aparecer então,no caso seria o instalador dele ou a inicialização do android caso seja a instalação você baixou a rom x86 que no caso é para pc que roda android,complicado não!

Responder
pedromanobras pepe
  • Posts no fórum: 1

05/08/2018, 22:36:27 via Web

Ola eu tenho um moto g4 play modelo xt1603 , fui tentar formatar ele pelo twrp e formatei o cache , dado , sistema , delvik e o armazenamento interno , dai caio no loop infinito , A solução e a reinstalação da ROM ,
porem meu PC nao esta reconhecendo o dispositivo , Ja fis varias coisa para meu pc reconhecer ele , sao eles : Instalação dos drivers da motorola , Desabilitei a imposição por assinatura de drivers , etc
Fis tudo oq esses videos me mostraram :
www.youtube.com/watch?v=zrFasCTvCs8
www.youtube.com/watch?v=H-US602jWLE
E nesse video : www.youtube.com/watch?v=GUfyadR2Aic
Assim que eu selecciono o android_winusb e clico em OK da esse erro
A pasta selecionada não contem um driver de software compatível com o seu dispositivo, se a pasta contiver um driver, verifique se ele foi projetado para funcionar com windows para sistemas baseados em x64.

Alguém pode me ajudar por favor

Responder
Cornelius
  • Posts no fórum: 1

21/11/2018, 07:04:11 via Web

Bom, ajudou muito!

Responder
que raiva
  • Posts no fórum: 2

21/11/2018, 21:05:15 via Web

meu moto e4 plus está em um bootinfinito mas n tem como acessar ele manualmente e nem pelo pc, se alguém souber como resolver ou sabe algum tutorial que resolva por favor me indique, queria dizer que ele aparece o nome device unlocked, ele só para quando "descarrega" assim q coloco para carregar ele vouta com o erro, já tentei entrar em contato com a motorola más a unica coisa que me diceram foi para fzr algumas coisas que não fucionou, então mandaram eu levar ele "celular" a um tecnico, sera mesmo que é preciso ?

Responder
Joao Carlos
  • Posts no fórum: 1

07/03/2019, 16:44:36 via Web

Senti falta de explicacao de boot loop relacionado a reset

Responder
klenunes04
  • Posts no fórum: 2

18/12/2020, 13:25:35 via Web

Estou com um problema, que instalei o Magisk e tudo bem, ele inicia o aparelho tudo bem, não instalei nenhum módulo e quando reinicio o aparelho ele abre a imagem de inicialização do Android One e reinicia. Ele trava em loop infinito e não inicia o sistema. Não sei necessariamente o que fazer mais, já é a 04 vez que eu reinstalo a rom do aparelho.

Responder
TITO DEUS
  • Posts no fórum: 1

13/02/2021, 01:08:26 via Web

Boa tarde, tenho um moto G5s e queria instalar uma nova rom nele, fiz todo o procedimento de twrp mas depois de algum tempo queria mudar para para outra rom, mas o twrp começou a dar erro e vi um vídeo que tinha que atualizar ele, tentei atualizar como no vídeo e desde então o twrp não abre, tentei fazer o recovery mode, mas não consigo pois ele vai na aba bootloader logs e mostra o tal erro. como resolvo??? não consigo fazer nenhum comando pelo pc, dá que não acha o celular

Responder
Columbodromo Haras Divinópolis
  • Posts no fórum: 2

19/11/2021, 15:50:44 via Web

Opa ! A minha pasta EFS foi perdida !
Agora está looping infinito não adianta Rom nem algo do tipo
Nem reset nem apagar cache tudo está bloqueado com mensagens falha em montar pastas .
Pergunto a comunidade!
Como vou ter acesso a pasta se o celular só fica em modo recovery e modo download?

Responder
HEHE dmc
  • Posts no fórum: 1

22/02/2024, 19:29:13 via Web

Mano eu n consigo fazer oq ce falou, tinham feito root no meu cll, só que eu decidi remover, vi um video de remover pelo magisk, removi e quando o cll reiniciou, n parou de reiniciar sozinho, pressiono o botão de + e desligar e n vai em nada, n consigo fazer nada...

Responder