Motorola Moto G (2014) — [Ajuda] Não consigo mover apps para o SD usando SDK!

  • Respostas:11
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

14/03/2015, 12:39:13 via Web

Olá galera, utilizar o SDK para mover os apps para o SD sem root, porem quando uso o comando "adb shell pm set-install-location 2" ele da o seguinte erro "error: java.lang.SecurityException: Package android does not belong to 2000"...lembrando que uso a room stock 5.0.2, tem como resolver isso? obrigado desde já!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/03/2015, 12:42:46 via App

Rodrigo Bastos

Olá galera, utilizar o SDK para mover os apps para o SD sem root, porem quando uso o comando "adb shell pm set-install-location 2" ele da o seguinte erro "error: java.lang.SecurityException: Package android does not belong to 2000"...lembrando que uso a room stock 5.0.2, tem como resolver isso? obrigado desde já!

Tente: adb shell pm setInstallLocation 2

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

14/03/2015, 13:08:29 via Web

Kaio Abreu

Tente: adb shell pm setInstallLocation 2

mesmo erro :(

Responder
junior amarall
  • Posts no fórum: 3

21/08/2015, 04:16:56 via Web

Olá amigo Rodrigo Bastos...

Tive um mesmo problema com meu Zenfone 5 da Asus e resolvi após quebrar muito a cabeça da seguinte forma: Se for android 4.0 para cima, você deve digitar realmente o mesmo comando que mencionaste a cima... O segredo está em localizar a pasta platform-tools > adb (executável), você deve clicar com o botão direito do mouse em adb, após isso em propriedades, após isso localize a aba compatibilidade, após isso abra alterar configurações de todos os usuários e marque executar este programa como administrador, após isso aplique e ok e pode tentar novamente o processo... (válido para o Windows)

Lembrando que aquela mensagem de erro de Java deve ser porque não há privilégios administrativos suficientes, porém ao fazer o procedimento que mencionei, deve funcionar sem problema algum...

Aguardo sua resposta amigo...
Comigo deu certo e espero que de certo contigo também...

Abraços cordiais...

— alterado em 21/08/2015, 04:17:59

Responder
Mário Brum
  • Posts no fórum: 1

10/09/2015, 20:08:18 via Web

Olá Junior,

Fiz o procedimento que indicou e não funcionou comigo.

Continuou dando o mesmo erro "error: java.lang.SecurityException: Package android does not belong to 2000".

Será que teria outro procedimento?

Conta desativada

Responder
junior amarall
  • Posts no fórum: 3

12/09/2015, 00:02:24 via Web

Amigo, faz o seguinte... Me envia um e-mail para junioroliveiradoamaral@gmail.com

Se quiseres posso tentar fazer um acesso remoto em seu PC ou note. Daí te envio o link via e-mail de um programa para você baixar e eu poder acessar e tentar te ajudar...

No seu aguardo amigo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

20/10/2015, 21:16:30 via Web

Valeu, esse post me ajudou. Já tinha esquecido como se fazia isto e a dica de colocar como administrador funcionou, deu certo.

Responder
junior amarall
  • Posts no fórum: 3

15/11/2015, 03:36:04 via Web

Olá Clayton C.

Fico muito feliz que deu certo.

Qualquer coisa dá um grito que se ajudamos.

Deus abençoe!

Responder
Faye
  • Posts no fórum: 3

27/12/2015, 23:30:19 via Web

ola
estou com o mesmo problema
gostaria de saber se alguém encontrou alguma outra solução????

Responder
Marcio Prado
  • Posts no fórum: 2

27/01/2016, 17:29:48 via Web

Segue a sequencia de comandos

adb devices

adb shell

su
pm set-install-location 2

Verifique pm get-install-location

Ben-Hur Figueiredo

Responder
Emerson Santos
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 21:01:00 via Web

Boa tarde Junior
O meu estava dando o mesmo problema, ai alterei para executar como adm o aplicativo, executo nao da nenhuma mensagem mais, so que nao alterou o local, pois continua intalando no telefone, sabe se pode ter mais alguma coisa?

Responder
Rodolfo Augusto
  • Posts no fórum: 1

12/08/2016, 19:16:35 via Web

Vlww salvou meu dia!!!

Responder