Wifi do Android ligando e desligando (oscilando)

  • Respostas:4
Rodrigo Lattari
  • Posts no fórum: 17

16/03/2015, 03:34:17 via Web

Fala galera beleza??

To com um problema aqui que não sei se é algo normal e da para corrigir mas incomoda bastante.

Acabo de sair de um iPhone 4S para um Sony Z3 Compact que estou gostando bastante, e desde do iPhone 4S esse problema ocorria.

Acontece que por exemplo, estou vendo videos no youtube pelo celular e do nada o Wifi cai por uns 15 20 segundos e volta, travando o video, não é tão frequente, mas acontece bastante sim.

O problema não está na minha rede wifi pois isso só ocorre unicamente com o celular, com meu notebook, ou até meu XBOX que fica em um cômodo ainda mais longe do roteador não ocorre nunca isso.

Existe algum tipo de configuração ou algo que eu resolva isso ?

Obrigado

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

16/03/2015, 15:46:57 via App

Rodrigo Lattari

Fala galera beleza??

To com um problema aqui que não sei se é algo normal e da para corrigir mas incomoda bastante.

Acabo de sair de um iPhone 4S para um Sony Z3 Compact que estou gostando bastante, e desde do iPhone 4S esse problema ocorria.

Acontece que por exemplo, estou vendo videos no youtube pelo celular e do nada o Wifi cai por uns 15 20 segundos e volta, travando o video, não é tão frequente, mas acontece bastante sim.

O problema não está na minha rede wifi pois isso só ocorre unicamente com o celular, com meu notebook, ou até meu XBOX que fica em um cômodo ainda mais longe do roteador não ocorre nunca isso.

Existe algum tipo de configuração ou algo que eu resolva isso ?

Obrigado

Olá Rodrigo, primeiro, não compare alcance do Wifi de celulares com aparelhos como notebook ou consoles, os mesmos tem um alcance bem maior do que um celular comum, visto isso, qual o modem e operadora que está utilizando? Isso ocorre quando está bem próximo do modem?

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Rodrigo Lattari
  • Posts no fórum: 17

17/03/2015, 12:24:36 via Web

Não sabia que o alcance fosse menor, ainda mais se tratando de um top de linha, mas faz mais sentido agora, visto que só ocorre com ele, e não tinha muito uma resposta para isso. Perto do modem eu nunca testei, pois o mesmo fica no quarto da minha mãe, então nunca fiquei navegando com o celular lá por muito tempo.

Usamos aqui em casa Net Virtua 30mb (nunca tive problema com ela), e um model da TP Link com duas antenas que também me atende muito bem (não estou lembrado o modelo).

Achei que pudesse ser alguma configuração de energia, ou para economizar bateria.

Valeu pelos esclarecimentos.

Abraço

Responder
rayzinhatavares
  • Posts no fórum: 1

18/07/2015, 05:02:32 via Web

Olá, estou com o mesmo problema e infelizmente acontece até quando estou perto do modem! Porém, só acontece na minha casa! Estive viajando um tempo e o wifi, no lugar, não caia de jeito nenhum (uma casa de dois andares sem repetidor --') e aqui em casa ocorre na televisão da sala e no meu celular! Gostaria de saber se pode ser algum problema da Sony (tenho uma bravia e meu celular é um z2 - o que eu duvido muito) ou se o roteador (tp link 3 antenas) pode realmente estar oscilando. Isso pode ser do canal que uso? (normalmente 6, 9 ou um mais alto)
Tnx desde já.

Responder
António Frade
  • Posts no fórum: 6

09/01/2019, 21:46:53 via Web

obrigado

Responder