LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:355
T Cas
  • Posts no fórum: 15

13/02/2016, 18:38:25 via Web

César, bem vindo ao clube!
Acabam de me ligar da assistência: problema de placa = 890,00...
Não tem jeito. Vou pedir laudo (5,00) e não vou arrumar. Precisamos que todos mandem para assistência e peçam laudo. Não sei se entro primeiro em pequena causas, ou direto com ação contra LG. Visto q via reclame aqui se limitaram a dizer "procure assistência técnica".
Teria ainda de ver como caracterizar melhor o defeito:
Recall ou Defeito oculto?
Quanto aos aspectos jurídicos:
Quais provas do comum defeito? Laudo? Cópia de diversas reclamações em sites de consumidores de igual defeito? Fóruns da Internet?
Pequenas causas, ação civil individual ou coletiva?
Alguém q tenha o problema é conhecimento jurídico, pode colaborar?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 18:42:03 via Web

Posso te fazer uma pergunta?? Tu tá beemmmm???

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

T Cas

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

13/02/2016, 19:12:20 via Web

Kkkk.
Não tem como! O aparelho ia ficar com minha esposa! Vou comprar outro!
Mas é válido discutirmos para encaminhar juridicamente de forma correta.

Responder
cesar augusto
  • Posts no fórum: 6

15/02/2016, 01:39:14 via Web

Eu tava vendo até os gringo estão com esse problema. Ou seja, tamu tudo ferrado com esse celular e eu olhei no mercado livre uma placa usada ta 400 dilmas, no way

T Cas

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

15/02/2016, 02:01:53 via Web

Se tiver link, destas reclamações internacionais, por favor, compartilhe com o grupo.

Gilmar Luiz

Responder
Carlos Alberto Jr.
  • Posts no fórum: 8

16/02/2016, 10:31:22 via Web

Bom dia a todos,

levei meu celular dia 5/02 e me deram um prazo de 5 a 10 dias úteis. No sábado dia 13 estava pronto o serviço, e achei um tempo bom até. Fui retirar ontem e fui informado que foi trocada toda parte frontal do aparelho: tela, touch e gabinete. Testei na hora e realmente trocaram pois a tela anterior estava com uma pequena mancha amarelada no canto. Estava tudo ok, até eu chegar em casa. Comecei a usá-lo normalmente, ligando wifi e a tela ligada direto e o problema continua, porém diferente agora: antes ele apagava do nada, agora a tela congela e vai escurecendo aos poucos até perder toda a imagem, porém a luz de fundo e o touch continuam funcionando. Liguei na autorizada e me pediram para eu levar novamente que o técnico verifica na hora. Vamos ver no que vai dar agora. Tenho um LG Optimus 4X HD faz uns 3 anos já, está com minha mãe agora e nunca sequer deu qualquer problema. Agora esse eu estou me decepcionando.

T Cas

Responder
T Cas
  • Posts no fórum: 15

16/02/2016, 10:47:28 via Web

Carlos, este é nosso drama. Também adquiri o G3 após ter nexus 4, que está com minha sogra e havia adquirido para minha filha tb, e antes de dar o problema no G3, que estaria com minha esposa, comprei um G4.
É um defeito do modelo. O concerto fica caro, tem q trocar a placa principal (600 a 900 pelos relatos) mas a discussão deverá entrar no campo jurídico, visto a LG não aceitar como recall ou vício oculto. Sorte de quem teve o problema ainda na garantia, pelo que vimos com os depoimentos o "vencimento" do aparelho é no limiar de um ano. Nenhum tinha qualquer vestígio de mal uso ou Impacto. Simplesmente deixa de funcionar a tela.
Por favor, leia todos os depoimentos e continue nos informando a evolução do teu caso. Durante esta semana, assim q receber o aparelho e laudo da assistência, tentarei um último contato com a LG, sem solução farei contato com advogado para opções e custos. Boa sorte para todos nós! (cool)

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/02/2016, 10:52:40 via Web

Pelo jeito é grane o numero desse lote de aparelho, meeuuu o que tem de pessoas com esse mesmo problema, e o que vcs estão fazendo que ainda não acionaram a justiça? Me desculpem os colegas pelo que vou dizer, mas me parecem que vcs são Brasileiros e moram no Brasil né !!!! Pelo que tudo indica é que são mesmo e moram no Brasil sim, mas infelizmente a tomada de decisão parte de cada um, boa sorte pessoal

— alterado em 16/02/2016, 10:55:37

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Clara Balthazar
  • Posts no fórum: 3

16/02/2016, 20:02:16 via Web

Meu celular é da Espanha. Vi pessoas do mundo inteiro reclamando sobre esse defeito nos blogs americanos .. Também ja não sei o que fazer.. minha garantia ainda ta valendo porém na Espanha

T Cas

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/02/2016, 20:11:07 via Web

Vc pode acionar da mesma forma sem precisar ir até a Espanha Clara, procure entrar em contato primeiro por telefone com a fabricante, e diga que vc está com esse problema, mora aqui no Brasil e vc como consumidora gostaria que seus direitos fossem exercidos, deve ter um telefone do SAC da fabricante, e com a nota fiscal na mão para passar o numero e etc

— alterado em 16/02/2016, 20:56:06

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
cesar augusto
  • Posts no fórum: 6

16/02/2016, 20:43:09 via Web

Bom Galera, eu segui o esquema de colocar papel dobrado em cima do conector da camera e já aproveitei e passei limpa contato na placa, fiz isso ontem dia 15/02 de tarde, e de lá pra cá não tive um unico apagão. Espero que não volte mais, embora acho dificil rsrs, mas até momento sem problemas.

T Cas

Responder
Carlos Alberto Jr.
  • Posts no fórum: 8

17/02/2016, 10:27:15 via Web

Bom dia a todos.

Conforme eu falei, ontem levei meu celular novamente para a autorizada, e o técnico reavaliou o celular e constatou que era problema na placa mesmo. Me perguntaram se eu queria que trocasse na hora pois a peça tinha em estoque, obviamente eu aceitei, esperei uns 40 minutos. Até agora está funcionando normalmente, como novo. Espero que não dê mais problemas. Quem for de São Paulo, a assistência que fui e pelo menos comigo o atendimento foi excelente fica no Tatuapé, Ameritek Customer Care. Só pra confirmar, perguntei pra atendente se entra muito G3 com esse defeito, e ela me disse que sim.

T Cas

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/02/2016, 11:00:35 via Web

Se colocaram uma placa zeradinha pra vc, vai aguentar mais um ano, lá pelos 10, 11 meses começa piscar de novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

T Cas

Responder
Juraci Filho
  • Posts no fórum: 1

18/02/2016, 02:05:36 via Web

GENTE! ESSE NEGOCIO DO PAPEL FUNCIONA... FAÇAM!
Eu nem precisei abrir o tel, coloquei um papelzinho acima e outro abaixo do sensor de foco, só entre a capinha de plastico de trás e o celular mesmo e já funcionou!
Solução paliativa mas eficiente..

Rommel Vasconcelos

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/02/2016, 02:39:43 via Web

Ok pessoal, não sou contra quem teve a ideia e parabéns por funcionar, mas espera aí pessoal, vcs vão comprar um aparelho pagar um preço desse pra depois ficar aí calçando com um papelzinho !!!! Só pra não ter que ir atrás de seus direitos e fazer com que a fabricante resolva o problema de vcs? Pera aí né!!!! Quando chega uma reclamação lá, os responsáveis pela fabricante vão dizer, nem esquentem a cabeça gente, tem um pessoal que participam lá no fórum androidpit que já resolveram o problema, eles colocaram um papelzinho e tá funcionando, podem ficar tranquilo, até se alguém ligar aqui reclamando, orientem o pessoal do SAC da empresa, que a solução já foi encontrada, e digam pra colocar um papelzinho, me desculpem colegas, mas vcs tá de brincadeira né???

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vinicius Capelli
  • Posts no fórum: 1

18/02/2016, 18:24:21 via Web

Olá Gilmar e a todos. Comprei o meu em 2014 nos EUA dia 4 de dezembro, e dia 26 de novembro do ano passado ele começou o mesmo problema do escurecimento após eu dar hard reset com a intenção apenas de limpar o aparelho e deixá-lo mais rápido. Como eu tinha comprado uma versão internacional sem garantia, não tinha como recorrer, e além disso eu ainda estava nos EUA e era véspera de black friday. Acabei comprando um Nexus 6 que entrou em promoção e não liguei muito na época. Agora vendo tanta gente com o mesmo problema, se forem entrar contra processo, eu também entro junto! Não sei se tenho direito por estar no Brasil e ter comprado nos EUA pq o aparelho já foi comprado sem garantia, mas qualquer ação a ser tomada eu estou aqui para fazer volume! PS: usava um case de 40 dólares e película de vidro, o aparelho poderia ser vendido como novo que ninguém perceberia, pois está impecável.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/02/2016, 18:30:18 via Web

Vinicius, é o que to tentando falar pro pessoal aí, esse negocio que ficar fazendo digamos assim, "uma gambiara", não estou aqui desmerecendo a atitude e a ideia que o usuário teve pra axar uma solução, certo? Quero dizer que vcs devem tomar uma providencia, ação conta a fabricante, seja lá comprado aqui no Brasil ou no exterior, agora imaginem se todos os usuários da marca LG, forem colocar papelzinho aí pra poder usar o aparelho, me desculpem, mais isso ta assim porque vcs querem

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

21/02/2016, 16:47:22 via Web

Fui mais um premiado! Começou na sexta a tarde. Mesma coisa de todos, tela piscando, escurecendo e por fim totalmente preta. A garantia acabou no início de janeiro. Fiz a gambiarra do papel e funcionou o sábado todo muito bem, mas hoje voltou a dar problema. Usei a dica de retirar o chip e está "utilizável" novamente. Essa semana vou levar na assistência para pegar um laudo e procurar uma solução, nem que seja via judicial. Me recuso a aceitar que um aparelho que custa quase dois mil reais apresentar um defeito desses e a LG não arcar com os custos do conserto.

Responder
Aline Drumm
  • Posts no fórum: 1

27/02/2016, 01:10:36 via Web

Oi, Edmundo. Tenho o mesmo modelo que o seu, comprei ele em dezembro de 2015 e agora em fevereiro de 2016 começou a dar este mesmo problema. Meu técnico, pesquisou na internet e descobriu que vários celulares pelo mundo inteiro desse mesmo modelo vem tendo este mesmo problema. É um erro de fábrica, e ninguém sabe como resolver. A LG não se manifestou sobre isso e não respondeu os clientes que tiveram esse problema. O técnico fez uma limpeza no meu celular com álcool, revisou ele, e tava tudo certo com ele mas ele tem esse problema que veio de fabrica. Depois que levei no técnico ele deu umas apagadas mas da pra usar ele tranquilo. Se souber de alguma informação sobre isso, por favor me avise. Obrigado!

Gilmar Luiz

Responder
Najib El Alam
  • Posts no fórum: 1

05/03/2016, 01:03:16 via Web

Pessoal, o meu G3 hoje começou com esse sintoma.
comprei em agosto de 2014.

a tela escurece e demora voltar, e tem que ficar tocando a tela pressionando o botão atrás do celular para ligar um pouco a tela mas somente pisca daí fica toda borrada.

uso o quick cover, então retirei para ver se era algum problema, mas não era.
agora estou fazendo backup dos dados para tentar fazer um reset, e para minha surpresa, consegui instalar o app mobizen.
estou espelhando a tela do celular no computador, e a tela permanece ligada numa boa... como se tudo estive OK.

estou com o celular carregando também.
não tentei a sugestão do amigo de abrir e colocar o papel na placa.

se não estabilizar vou levar em uma assistência da LG aqui em Curitiba, pegar um laudo e entrar na justiça pois é uma palhaçada mesmo um celular como esses com vício.

— alterado em 05/03/2016, 01:03:49

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/03/2016, 01:13:31 via Web

Assistência e acione a fabricante na justiça, não adianta vcs ficarem tentando tapar isso aí com gambiara, exijam o direito de vcs

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Michael Turques
  • Posts no fórum: 1

06/03/2016, 04:52:46 via Web

Pelo o que eu pude acompanhar, realmente se trata de um vício oculto. O meu apresentou o mesmo problema exatos 1 ano, 2 meses e 9 dias após a compra. LG nunca mais! Vou buscar a justiça para resolver o problema. A LG devia, no mínimo, fazer um recall dos aparelhos. Lamentável.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/03/2016, 11:14:24 via Web

Vá até o Procon que por ser vicio oculto vc ainda tem direito a garantia pelo Código de defesa do consumidor, mesmo que já tenha vencido a garantia, por ser vicio oculto ainda tem direito.

Vou dar uma dica pra todos vcs que estão com esse problema, entrem em contato com o deputado Celso Russomano e façam uma matéria com ele, garanto que a empresa vai resolver o problema de todos

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Adriana Leite
  • Posts no fórum: 3

07/03/2016, 08:05:18 via Web

Meu G3 igual, acabou a garantia tem poucos meses e a tela vai apagando e fica preta. Tentei a dica de colocar 2 pedacinhos de cartão dobrado dentro dele como tem aqui e vi no youtube a não adiantou

Gilmar Luiz

Responder
cesar augusto
  • Posts no fórum: 6

10/03/2016, 17:40:23 via Web

Bom galera, infelizmente o meu voltou a apresentar problema, o esquema do papelzinho é inútil, durou 2 semanas e problema volta ou seja, com ou sem papel o defeito esta sempre lá, na placa. Eu retirei o papel e deixei sem, está apagando direto. Como eu comprei de segunda mão e não tenho nota fiscal, vou tentar revender para esses caras que compra cel com defeito pra reaproveitar peças e com a grana dar entrada em outro celular, no caso Moto x usadão mesmo. LG nunca mais.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/03/2016, 19:45:26 via Web

Quem sabe agora vcs me escutam né, ou ainda vão adiar isso?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jean Sampaio
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 01:41:47 via Web

Pois e , sempre depois q acaba a garantia , o pior e que ja paguei pra concertar o tecnico trocou tudo , nao sei se trocou a placa , ate hoje estava bom , mais ja cmeçou a dar uns apagoes sempre q estou digitando , ele deu tres meses d garantia , mais o pior e que acho q mesmo q troque d novo nao vai da jeito ,vamos ver no q da vou passar essa semana pra ver se ele piora , pra nao chegar la e ele me fazer passar vergonha

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/03/2016, 10:41:34 via Web

Então vcs vão ter que mover uma ação contra a fabricante, caso contrário vai ser sempre assim, até parece que vcs moram no Brasil gente, todo mundo fica queto e não faz nada pelos seus direitos

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
cesar augusto
  • Posts no fórum: 6

14/03/2016, 00:39:00 via Web

Jean Sampaio Acho que ele não trocou a placa, porque esse prblema se origina dela, se ele tivesse trocado a placa nao teria acontecido, provavel que ele tenha só trocado lcd e feito limpeza, e olhe lá. pq nao sei quanto tu pagou pra ele mas só a placa ta 450 reais novinha.
Agora nao sei se pago esse valor ou vendo e compro outro. Porque em si esse celular é muito bom, pena q a LG fez produto que se auto destroi depois de 1 ano.

T Cas

Responder
Otavio Cleiton
  • Posts no fórum: 2

14/03/2016, 05:19:05 via Web

Também estou com o mesmo problema. Ao que tudo indica há uma falha com algum conector. Utilizei o paleativo do papel (sem abrir o aparelho internamente). Como está a questao do processo junto a LG? Como participo?

Responder
Otavio Cleiton
  • Posts no fórum: 2

14/03/2016, 05:23:38 via Web

mandei no fale conosco

Assim como centenas de outras pessoas, estou com meu lg g3 escurecendo a tela. Ao que tudo indica é um defeito em algum conector entre o sensor da foto e a placa mae. No forum há diversos relatos de que isto é um vicio e que não adianta ser tratado pelas assistencias que cobram caro e nao resolvem o problema. A LG vai fazer um recall desse lote com defeito? Aguardo resposta.

https://www.nextpit.com.br/forum/642548/lg-g3-tela-do-g3-escurecendo/page/7#2767482

Responder
cesar augusto
  • Posts no fórum: 6

15/03/2016, 04:15:37 via Web

Pessoal, eu retirei a placa logica do aparelho para ver mais com mais calma se tinha algo de diferente nas soldas,chipsets ou algo suspeito.
Bom o que eu encontrei foi assustador, e provavelmente o que vocês vão ver nas fotos é o que encontraram no seus aparelhos.
Os chipsets da placa estavam derretendo, ou seja não era do dia pra noite, como todos que compraram esse aparelho pelo mundo a fora reportaram que o problema iniciava depois de 1 ano, era isso estava ocorrendo durante o ano de uso, derretimento dos chip GPU/CPU e outros, chega uma hora que esses chips não suportam mais e começam os eventos de tela black fading. Vou deixar o link da imagem a baixo para vocês verem.Então é isso, era os chips derretendo, e só trocando a placa,porem pensem comigo troca a placa e funciona por mais 1 ano e assim vai. A LG armou uma cilada em todos compradores desse aparelho pelo mundo todo, Celular super caro,porém totalmente reclicavel.

obs: retirem os espaços contidos no link.

IMG: http: // i.imgur.com / o7U8NXC.jpg
IMG 2: http: //i . imgur.com /4X6pjWd.jpg

— alterado em 15/03/2016, 04:16:13

Mizael Santos

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/03/2016, 11:55:16 via Web

Quem sabe agora vcs me escutam, e de inicio troquem de fabricante, esse é o primeiro passo, mas mesmo assim movam uma ação contra a fabricante

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcus Vinicius Rodrigues
  • Posts no fórum: 8

20/03/2016, 23:18:27 via Web

Boa noite pessoal!
O meu G3 começou recentemente a apresentar o mesmo problema que o de vocês e procurei sobre o assunto na internet. Ao ler esse tópico fiquei até desanimado pois esperava encontrar resistência na autorizada. A minha sorte foi que ele apresentou problema com menos de um ano de uso. Bom, assim que cheguei na autorizada eu informei o problema a atendente e já citei que esse problema era um vício oculto que existia, falando inclusive que tinha feito pesquisa na internet e que vi vários relatos sobre isso. Deixei o aparelho e já comecei a me preparar psicologicamente para ter que ir ao Procon ou JEC. Para minha surpresa, ao entrar em contato após uma semana me foi informado que o aparelho estava pronto para retirada. Como havia passado tão pouco tempo, já fui achando que eles não tinham feito nada e que iriam alegar mal uso de minha parte e dizer que a garantia não cobria. Ao chegar a autorizada, recebi a boa notícia de que haviam trocado o touch, a placa principal e ainda trocaram a carcaça que apresentada os famosos trincados próximos ao microfone. No fim das contas, fiquei muito satisfeito com a assistência técnica da LG aqui em Cuiabá, pois é o segundo aparelho que eu levo lá e eles resolvem e fazem o que tem que ser feito para sanar o problema.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 23:21:23 via Web

Marcus Vinicius Rodrigues

Boa noite pessoal!
O meu G3 começou recentemente a apresentar o mesmo problema que o de vocês e procurei sobre o assunto na internet. Ao ler esse tópico fiquei até desanimado pois esperava encontrar resistência na autorizada. A minha sorte foi que ele apresentou problema com menos de um ano de uso. Bom, assim que cheguei na autorizada eu informei o problema a atendente e já citei que esse problema era um vício oculto que existia, falando inclusive que tinha feito pesquisa na internet e que vi vários relatos sobre isso. Deixei o aparelho e já comecei a me preparar psicologicamente para ter que ir ao Procon ou JEC. Para minha surpresa, ao entrar em contato após uma semana me foi informado que o aparelho estava pronto para retirada. Como havia passado tão pouco tempo, já fui achando que eles não tinham feito nada e que iriam alegar mal uso de minha parte e dizer que a garantia não cobria. Ao chegar a autorizada, recebi a boa notícia de que haviam trocado o touch, a placa principal e ainda trocaram a carcaça que apresentada os famosos trincados próximos ao microfone. No fim das contas, fiquei muito satisfeito com a assistência técnica da LG aqui em Cuiabá, pois é o segundo aparelho que eu levo lá e eles resolvem e fazem o que tem que ser feito para sanar o problema.

Vc tem garantia estendida, pode se preparar antes de um ano a partir dessa data vai dar problema de novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sandro Carvalho
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 21:43:46 via Web

Gilmar,

Sou mais um para o grupo dos lesados pela LG. O meu apresentou o defeito hoje. Comprei o meu celular em 31/10/2014, mais ou menos 1 ano e 5 meses depois. Vou providenciar um laudo detalhado com fotos igual ao que o Cesar Augusto enviou para entrar no PROCON e também na justiça. Também vou bater na tecla do vício oculto, conforme orientação do artigo. Gostaria de saber se alguém já teve uma resposta oficial da LG ou teve o processo finalizado. Só para tentar me orientar melhor no meu processo.
Agradeço quem puder me ajudar.

Abraços a todos.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/03/2016, 21:51:50 via Web

Sandro Carvalho

Gilmar,

Sou mais um para o grupo dos lesados pela LG. O meu apresentou o defeito hoje. Comprei o meu celular em 31/10/2014, mais ou menos 1 ano e 5 meses depois. Vou providenciar um laudo detalhado com fotos igual ao que o Cesar Augusto enviou para entrar no PROCON e também na justiça. Também vou bater na tecla do vício oculto, conforme orientação do artigo. Gostaria de saber se alguém já teve uma resposta oficial da LG ou teve o processo finalizado. Só para tentar me orientar melhor no meu processo.
Agradeço quem puder me ajudar.

Abraços a todos.

É isso aí, recomendo que todos os usuários que estão enfrentando esse mesmo problema, procure o procon de sua cidade, se vcs não fizerem nada, nada acontece, mas se vcs tods acionarem e fabricante vai ser notificada, então não adianta ficar aí colocando papelzinho, tem que acionar a fabricante mesmo.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Edivando Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 03:03:51 via Web

Boa Noite meus amigos.

O Gilmar está coberto de razão, pois não faz sentido o consumidor ficar com o ônus de resolver esse problema através de gambiarras e outras medidas paliativas, ainda mais quando está claro que isso trata-se de vício oculto que deveria ser motivo de recall, tendo em vista a "coincidência" acerca do defeito e da época que aparece. Eu sou advogado e estou com o mesmo problema, de modo que eu ingressarei com um procedimento administrativo no PROCON e posteriormente com ação no Juizado Especial Cível, para reaver o alto preço que eu paguei bem como o dano moral, pois é uma afronta da LG fazer isso com seus consumidores.

Uma orientação que eu dou aos colegas que tiveram esse problema após o término da garantia é fazer reclamações em todos os canais disponíveis, inclusive na página da LG no facebook (se houver), entrar com processo administrativo no PROCON e posteriormente ação judicial, invocando a tese do vício oculto e juntando todos os prints das reclamações realizadas. Boa Sorte a todos!!!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/03/2016, 11:20:17 via Web

Edivando Rodrigues

Boa Noite meus amigos.

O Gilmar está coberto de razão, pois não faz sentido o consumidor ficar com o ônus de resolver esse problema através de gambiarras e outras medidas paliativas, ainda mais quando está claro que isso trata-se de vício oculto que deveria ser motivo de recall, tendo em vista a "coincidência" acerca do defeito e da época que aparece. Eu sou advogado e estou com o mesmo problema, de modo que eu ingressarei com um procedimento administrativo no PROCON e posteriormente com ação no Juizado Especial Cível, para reaver o alto preço que eu paguei bem como o dano moral, pois é uma afronta da LG fazer isso com seus consumidores.

Uma orientação que eu dou aos colegas que tiveram esse problema após o término da garantia é fazer reclamações em todos os canais disponíveis, inclusive na página da LG no facebook (se houver), entrar com processo administrativo no PROCON e posteriormente ação judicial, invocando a tese do vício oculto e juntando todos os prints das reclamações realizadas. Boa Sorte a todos!!!

Deixo aqui essa matéria para vcs iniciar com as providencias...https://www.nextpit.com.br/lei-do-consumidor-vicio-oculto-conserto-apos-garantia

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

26/03/2016, 00:45:09 via Web

Boa noite amigos.
Deixo uma "alternativa" pra quem não tem mais garantia e não quer acionar o PROCOM ou JEC (o que eu acho que seria o certo a se fazer).
Pesquisando muito nos fóruns gringos me deparei com essa solução paliativa. Estava com o mesmo problema da tela e já havia utilizado o recurso do papel dobrado, mas o mesmo já não surtia efeito. Então me deparei com uma alternativa inusitada: Cozinhar a placa. Isso mesmo! Estranho? Muito, mas como já não havia esperanças de salvar o telefone tentei esse método. Retirei a placa do telefone, pré-aqueci o forno 10 minutos antes em 190º, coloquei uma folha de papel aluminio na grade do forno e deixei a placa com o processador virado pra cima por 9 minutos. Feito isso retirei a placa do forno e deixei esfriar por meia hora. Remontei todo o telefone (sem esperanças óbviamente) e qual foi a minha surpresa??? Funcionando perfeitamente!!! A explicação dos caras é que o calor faz com que as soldas se expandam e melhorem o contato com a placa. Verdade? Não sei, só sei que estou usando o telefone há 4 dias e até agora está tudo ok
Lembrando que só fiz isso pq não havia mais garantias e não estava afim de ir no PROCOM. Se pretende fazer isso, faça por sua conta e risco. Não há garantias que vai funcionar. Funcionou para mim, pode não funcionar para outro.
Vou atualizando vocês do comportamento do telefone

Douglas Dutra

Responder
Junior Cavalcante
  • Posts no fórum: 3

27/03/2016, 07:54:36 via Web

boa noite Andrei, seu celular esta funcionando normalmente? quais os resultados?

Gilmar Luiz

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

27/03/2016, 23:28:01 via Web

Boa noite Junior.
Por enquanto o celular segue funcionando 100%. Não escureceu mais a tela desde o dia que fiz o procedimento.

Douglas DutraGilmar Luiz

Responder
Junior Cavalcante
  • Posts no fórum: 3

28/03/2016, 03:23:56 via Web

me envie um email com seu whats? gostaria de ajuda no procedimento, claro se voce puder. seria de muita ajuda

JRET2008@HOTMAIL.COM

— alterado em 28/03/2016, 03:29:36

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

29/03/2016, 23:27:01 via Web

Atualizando:

Segue funcionando 100%

Douglas Dutra

Responder
Junior Cavalcante
  • Posts no fórum: 3

30/03/2016, 04:23:53 via Web

Atualizando;:

Fiz o mesmo procedimento que nosso amigo Andrei antes de ontem, segue funcionando normalmente

Douglas DutraGilmar Luiz

Responder
A.Brasil
  • Posts no fórum: 5

31/03/2016, 13:04:17 via Web

Vcs estiveram problema com o sinal wifi e blue depois que fizeram esse procedimento??

Responder
A.Brasil
  • Posts no fórum: 5

31/03/2016, 13:06:21 via Web

Andrei Suminski

Boa noite amigos.
Deixo uma "alternativa" pra quem não tem mais garantia e não quer acionar o PROCOM ou JEC (o que eu acho que seria o certo a se fazer).
Pesquisando muito nos fóruns gringos me deparei com essa solução paliativa. Estava com o mesmo problema da tela e já havia utilizado o recurso do papel dobrado, mas o mesmo já não surtia efeito. Então me deparei com uma alternativa inusitada: Cozinhar a placa. Isso mesmo! Estranho? Muito, mas como já não havia esperanças de salvar o telefone tentei esse método. Retirei a placa do telefone, pré-aqueci o forno 10 minutos antes em 190º, coloquei uma folha de papel aluminio na grade do forno e deixei a placa com o processador virado pra cima por 9 minutos. Feito isso retirei a placa do forno e deixei esfriar por meia hora. Remontei todo o telefone (sem esperanças óbviamente) e qual foi a minha surpresa??? Funcionando perfeitamente!!! A explicação dos caras é que o calor faz com que as soldas se expandam e melhorem o contato com a placa. Verdade? Não sei, só sei que estou usando o telefone há 4 dias e até agora está tudo ok
Lembrando que só fiz isso pq não havia mais garantias e não estava afim de ir no PROCOM. Se pretende fazer isso, faça por sua conta e risco. Não há garantias que vai funcionar. Funcionou para mim, pode não funcionar para outro.
Vou atualizando vocês do comportamento do telefone

Como assim uma folha de aluminio? vc pre aqueceu o forno e depois desligou ele e forrou com ela?

Responder
A.Brasil
  • Posts no fórum: 5

31/03/2016, 14:03:40 via Web

Explica o procedimento passo a passo q vc fez

Responder
Andrei Suminski
  • Posts no fórum: 7

31/03/2016, 23:06:06 via Web

Não tive problemas com wifi e BT. Está 100% funcional

-retira a placa do celular
- pré aquece o forno a 190 - 200º
- pra não ficar em contato direto com a assadeira coloquei uma folha de papel aluminio
- com forno ligado deixa o placa durante 9 minutos em 190°
-retira e deixa esfriar por volta de meia hora
é isso basicamente

Ricardo SoaresDouglas DutraA.Brasil

Responder