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19/03/2015, 17:49:05 via Web
19/03/2015 17:49:05 via Web
Meu aparelho Asus Zenfone 5 (compra em 10/12/2014 – Fast Shopping), sofreu uma lasca na sua tela no lado superior direito, a tela apresenta uma fragilidade muito grande, mesmo assim o aparelho não foi colocado sobre nenhuma pressão, jogado, atirado ou queda ao chão. E digo e um ótimo hardware e software este aparelho.
Foi entrado em contato com Asus assistência técnica, e o mesmo foi passado um Nº para o envio do produto gratuitamente! Só adquirindo uma caixa dos Correios para o transporte, R$ 3,00, acondicionado com plástico bolha e pedaços de isopor. Foi enviado o produto e seu carregador assim como pede o e-mail com as instruções, no dia 23/02/2015, produto foi confirmado pela busca do Correios a sua chegada no endereço enviado.
Depois de inúmeros e-mail (porque não entram em contato com você), perguntando sobre o posicionamento do produto recebo e-mail de:
Valeria_silva techsupport@asus.com 02/03/2015:
Prezado(a) Cliente, bom dia!
Verifiquei através de sua ordem de serviço, que seu aparelho neste momento está em processo de reparo.
Para consultas de RMA (Ordem de Serviço), acesse o link abaixo:
Atenciosamente,
Asus Brasil - Suporte de Atendimento ao Consumidor.
3003.0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas).
0800.288.8888 (Demais localidades).
Que entendo, meu produto está em manutenção, mais não explica se pagarei ou não pelo valor, ligo na empresa ASUS, falo com um atendente (SAC), e este me passa a mesma informação, que meu aparelho foi avaliado, está já em manutenção e que não pagarei nada pelo concerto.
Vou até o site da empresa ASUS:
RMA Nº: BRB3523779
Número de série do produto: EBAZB6028960
Não consta estar sendo reparado?
Agora dia 14/03/2015, recebo outro e-mail, com a conta a ser pago pela manutenção de R$ 388,75! Mais uma incoerência quem faz a manutenção do aparelho não é a ASUS BRASIL e sim:
SMS Infocomm Serviços e Gerenciamento de Soluções de Tecnologia LTDA. Como um aparelho e mandado para manutenção, é confirmado por email e pelo próprio site da empresa que esta em manutenção e por telefone ao SAC o atendente confirma o mesmo e diz que não sera cobrado nada pela troca da tela, e depois de 15 dias veem uma fatura/ orçamento cobrando a manutenção e pedindo minha sua aprovação para concerto! E como, me explica como, a mão de obra é mais cara que as peças?
MAO DE OBRA R$ 204,73, PEÇAS: R$ 184,02, APARELHO Ñ TEM NEM 4 MESES DE USO, ESTA EM PLENA GARANTIA!
Pior recebo email, no meu endereço, mais nem no meu nome está o orçamento, com imagem diminuta quase não se pode ver os valores cobrado por algo que “FOI DITO QUE SAIRIA GRATUITAMENTE PELO SAC DA ASUS BRASIL”, um desleixo e falta de compromisso com o consumidor!
Como uma empresa:
1º não avisa ao cliente que o produto já esta em reparo, sendo que esse mesmo cliente tem que ficar ligando e passando vários e-mails com demora pra resposta da avaliação do produto.
2º como se repara e consta no sistema (sem ordem do cliente, nenhum contato foi feito), e o cliente recebe depois a ordem reparo e uma ordem de pagamento/orçamento, com valor descrito acima?
Ligo novamente 17/03/2015, dois protocolos: 204286 e 204327. As duas atendentes ceticamente confirmam, afirmam, que o que esta escrito no e-mail confirmando o reparo e no site não deve ser levado a sério, como elas mesmos disseram:
ESTA ESCRITO EM REPARO, MAIS NÃO ESTA NADA!
Ainda passam este telefone:
Equipe SMS – Orçamentos (11) 2078-9999 -Ramal 3500
QUE SÃO PRATICAMENTE IMPOSSÍVEIS DE SE COMUNICAR CAINDO NA CAIXA POSTAL EM INGLES!
EM 17/03/2015 uma pessoa chamada Carol ou assim quis ser chamada, dizendo que era da Área Administrativa as 15:30, pressionou a minha pessoa dizendo que a ASUS Brasil, não da garantia da tela de seus celulares, e quase dizendo em letras miudas, paga que “ARRUMAMOS” o preço descrito acima no orçamento que a Asus Brasil não se sujeita ao Código de Defesa do Consumidor! Após disse a pessoa chamada Carol que o departamento técnico entraria em contato, qua agora não fez, nem por fone ou email.
Após buscas acho estes dois vídeos, um de um cliente com blog e com repercussão na mida e outro um cliente normal assim como eu, fazendo temer como voltara meu aparelho.
Um o problema resolvido mesmo afirmando que o cliente "atirou o celular no chão" e outro o cliente "afirmando problemas técnicos" e o aparelho voltando desmontado inteiro a suas mãos!
Assim penso que a Asus Brasil toma partido de algo que seja vinculado a mídia e não ao seu consumidor simples, que ainda recebe o aparelho desmontado e com outro valor de nota fiscal!
Sempre usei pordutos Asus na parte de informatice e aconselho muitos de meus clientes a usar, pela sua qualidade e poucos defeitos, mais nunca imaginaria a bagunça e desrespeito que a parte de Assistencia Tecnica da Asus Brasil.
Gostaria de uma resposta se possível e solução de meu problema, após isso irei procurar o Procon de São Paulo e ver e procedimento legal que posso fazer, contra essa atitude da Asus Brasil.
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