LG Optimus L7 II Dual P716 - Nova rom/firmware

  • Respostas:29
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/03/2015, 15:26:57 via Web

Sou novo no fórum e não encontrei um tópico específico sobre esse modelo com essa questão. Então se meu Search Fu falhou, peço desculpas.

Estou com um LG Optimus L7 II Dual P716 que veio com a rom da TIM. Essa rom me incomoda porque além de ter uma animação de abertura da TIM ("TIM - Você, sem fronteiras"), ainda vem cheia de bloatwares (Guia de Viagens TIM, Recarga TIM, Meu TIM... sem contar os bloatwares da LG!!) Como quero remover esses bloatwares e a animação de abertura da TIM, decidi instalar uma nova rom no aparelho, coisa que ainda não fiz e estou pesquisando como fazer.

Gostaria de instalar uma custom rom como a Cianogenmod, mas pelo que vi há uma num conhecido fórum que ainda contém alguns bugs. Como nunca fiz isso antes, não quero arriscar, a não ser que alguém recomende uma custom rom estável, sem bugs e com tutorial para este aparelho e modelo. Fora isso, gostaria de instalar uma rom oficial Jelly Bean 4.1.2 pura (não tive boas opiniões sobre a Kit Kat), sem modificações de operadoras.

Encontrei está página:

lg-phone-firmware . com /mobile/index.php?id_mod=21

Alguém aqui conhece essa página? É uma fonte confiável?

De qualquer forma, achei essas roms que parecem ser puras:

BRA/BRAZILV10A LGP716
BRA/BRAZILV10B LGP716
BRA/BRAZILV10C LGP716

Acredito que a minha rom seja a V10A. Tentei baixá-la, mas deu erro (Not round). A única que está disponível para download é a V10C.

Qual é a diferença entre essas versões A, B e C?
Posso instalar qualquer uma delas? Ou devo instalar apenas a V10A?
Alguém poderia me recomendar um bom tutorial (português ou inglês) de como realizar esse procedimento?

Detalhes do aparelho:
Versão do Android: Jelly Jean 4.1.2
Versão da banda básica: MSM8225
Versão do kernel: 3.4.0
Número de montagem: JZO54K
Versão do software: P71610A-724-02

Peço desculpas se cometi alguma falha. Aguardo resposta. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

23/03/2015, 16:34:09 via Web

Bom.. pode instalar a 10c que não vai da problema... mas eu esses dias instalei o v20a_vit que é 4.4.2 com root imbutido e pura de todos os programas que vem quando compra o cell e então instalei a rom do lg g3 no meu p716... se quiser mais infomação depois deixarei o link de como se faz isso... :D

Carlos Barreto

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/03/2015, 17:17:53 via Web

Paulo H

Bom.. pode instalar a 10c que não vai da problema... mas eu esses dias instalei o v20a_vit que é 4.4.2 com root imbutido e pura de todos os programas que vem quando compra o cell e então instalei a rom do lg g3 no meu p716... se quiser mais infomação depois deixarei o link de como se faz isso... :D

Wow... Isso é um monte de informações de uma só vez.

Kit Kat 4.4.2 com root embutido? Vi muitas pessoas dizendo que essa versão do Android ainda não tinha root (e root é vital!!!), além de reclamar que ela piorou o telefone, deixando-o mais lento. Esse v20a_vit já vem com o Super User instalado?

E você instalou uma rom de um outro aparelho no P716 e deu certo? Sem nenhum bug?

Gostaria de mais informações sim, por favor. Quero deixar o telefone mais leve possível (sendo funcional, sem bugs) para melhorar a performance, especialmente para jogos (que deve ser o objetivo de quase todo mundo - se não todos - por aqui).

Quanto tempo você usa essa rom? E quais são suas impressões sobre a performance dela?

Por fim, uma nova rom vem sem bloatwares como Google Filmes e Google Livros?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

23/03/2015, 17:42:15 via App

Carlos Barreto

Paulo H

Bom.. pode instalar a 10c que não vai da problema... mas eu esses dias instalei o v20a_vit que é 4.4.2 com root imbutido e pura de todos os programas que vem quando compra o cell e então instalei a rom do lg g3 no meu p716... se quiser mais infomação depois deixarei o link de como se faz isso... :D

Wow... Isso é um monte de informações de uma só vez.

Kit Kat 4.4.2 com root embutido? Vi muitas pessoas dizendo que essa versão do Android ainda não tinha root (e root é vital!!!), além de reclamar que ela piorou o telefone, deixando-o mais lento. Esse v20a_vit já vem com o Super User instalado?

E você instalou uma rom de um outro aparelho no P716 e deu certo? Sem nenhum bug?

Gostaria de mais informações sim, por favor. Quero deixar o telefone mais leve possível (sendo funcional, sem bugs) para melhorar a performance, especialmente para jogos (que deve ser o objetivo de quase todo mundo - se não todos - por aqui).

Quanto tempo você usa essa rom? E quais são suas impressões sobre a performance dela?

Por fim, uma nova rom vem sem bloatwares como Google Filmes e Google Livros?

sim... o root funciona 100% o tao falado supersu... e a rom do g3 vem sem esses apk de google music,filme,livros e é muito mais rapido e dura mais a bateria... no meu cell ficou show... uso mais de 3 meses e nao tenho nenhum problema..

— alterado em 23/03/2015, 17:43:29

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/03/2015, 18:59:57 via Web

Paulo H

Carlos Barreto

Paulo H

Bom.. pode instalar a 10c que não vai da problema... mas eu esses dias instalei o v20a_vit que é 4.4.2 com root imbutido e pura de todos os programas que vem quando compra o cell e então instalei a rom do lg g3 no meu p716... se quiser mais infomação depois deixarei o link de como se faz isso... :D

Wow... Isso é um monte de informações de uma só vez.

Kit Kat 4.4.2 com root embutido? Vi muitas pessoas dizendo que essa versão do Android ainda não tinha root (e root é vital!!!), além de reclamar que ela piorou o telefone, deixando-o mais lento. Esse v20a_vit já vem com o Super User instalado?

E você instalou uma rom de um outro aparelho no P716 e deu certo? Sem nenhum bug?

Gostaria de mais informações sim, por favor. Quero deixar o telefone mais leve possível (sendo funcional, sem bugs) para melhorar a performance, especialmente para jogos (que deve ser o objetivo de quase todo mundo - se não todos - por aqui).

Quanto tempo você usa essa rom? E quais são suas impressões sobre a performance dela?

Por fim, uma nova rom vem sem bloatwares como Google Filmes e Google Livros?

sim... o root funciona 100% o tao falado supersu... e a rom do g3 vem sem esses apk de google music,filme,livros e é muito mais rapido e dura mais a bateria... no meu cell ficou show... uso mais de 3 meses e nao tenho nenhum problema..

Pode me passar um link com mais informações, tutorial? Será que tem screenshots por aí? De qualquer forma, acho que por testar essa rom e se por ventura eu não gostar, eu instalo a V10C (caso eu não ache a V10A. Ainda nâo sei qual é a diferença entre essas versões).

Apenas de curiosidade: Quando você liga no PC por USB, ele detecta como g3 ou como P716? Imagino que seja o primeiro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

23/03/2015, 21:05:35 via App

Carlos Barreto

Paulo H

Carlos Barreto

Paulo H

Bom.. pode instalar a 10c que não vai da problema... mas eu esses dias instalei o v20a_vit que é 4.4.2 com root imbutido e pura de todos os programas que vem quando compra o cell e então instalei a rom do lg g3 no meu p716... se quiser mais infomação depois deixarei o link de como se faz isso... :D

Wow... Isso é um monte de informações de uma só vez.

Kit Kat 4.4.2 com root embutido? Vi muitas pessoas dizendo que essa versão do Android ainda não tinha root (e root é vital!!!), além de reclamar que ela piorou o telefone, deixando-o mais lento. Esse v20a_vit já vem com o Super User instalado?

E você instalou uma rom de um outro aparelho no P716 e deu certo? Sem nenhum bug?

Gostaria de mais informações sim, por favor. Quero deixar o telefone mais leve possível (sendo funcional, sem bugs) para melhorar a performance, especialmente para jogos (que deve ser o objetivo de quase todo mundo - se não todos - por aqui).

Quanto tempo você usa essa rom? E quais são suas impressões sobre a performance dela?

Por fim, uma nova rom vem sem bloatwares como Google Filmes e Google Livros?

sim... o root funciona 100% o tao falado supersu... e a rom do g3 vem sem esses apk de google music,filme,livros e é muito mais rapido e dura mais a bateria... no meu cell ficou show... uso mais de 3 meses e nao tenho nenhum problema..

Pode me passar um link com mais informações, tutorial? Será que tem screenshots por aí? De qualquer forma, acho que por testar essa rom e se por ventura eu não gostar, eu instalo a V10C (caso eu não ache a V10A. Ainda nâo sei qual é a diferença entre essas versões).

Apenas de curiosidade: Quando você liga no PC por USB, ele detecta como g3 ou como P716? Imagino que seja o primeiro.

como p715, pois eu instalei a kdz do p715, que é o msm cell . ja passo o link pra vc, mas aki no forum ja tem alguns topicos com os links...

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/03/2015, 21:18:40 via Web

Passe-me os links se puder, por gentileza.
Eu li algumas coisas. Vale mesmo a pena atualizar para o Kit Kat?
Vi mesmo aqui no fórum pessoas que instalaram a Kit Kat e que depois fizeram downgrade para a 4.1.2. Vi quem dissesse que a rom está em português de Portugal (o que não me incomoda tanto). Alguém disse que o celular estava reiniando. Procuro por uma versão leve, estável e funcional.

Os botões de Quick Memo e da troca do chip funcionam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

23/03/2015, 21:23:07 via App

o meu q estava reiniciando,mas descobri q é o cartao de memoria.,,os links estao no meu pc... depois das 18:00eu passo os link...tudo o q o cell tem ta funcionando

— alterado em 23/03/2015, 21:23:55

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/03/2015, 21:29:48 via Web

Qual era o problema com o cartão?
E como você resolveu?

Nessa versão tem como fazer o cartão SD agir como se fosse armazenamento interno?

Eu baixei a versão V10C_00.kdz. Se eu tiver problemas com essa versão que você mencionou, posso instalar essa V10C_kdz depois sem problemas, não?

Uma última pergunta: Depois de ter baixado os programas e arquivos necessários, precisarei de uma conexão com a internet que seja rápida?

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

23/03/2015, 21:36:18 via App

Carlos Barreto

Qual era o problema com o cartão?
E como você resolveu?

Nessa versão tem como fazer o cartão SD agir como se fosse armazenamento interno?

Eu baixei a versão V10C_00.kdz. Se eu tiver problemas com essa versão que você mencionou, posso instalar essa V10C_kdz depois sem problemas, não?

Uma última pergunta: Depois de ter baixado os programas e arquivos necessários, precisarei de uma conexão com a internet que seja rápida?

Obrigado.

meu cartao nao é classe 10. tem como fazer agir pelo armazenamento interno sim,pode instalar o v10c sem problemas...tipo cada versao é mais atualizada v10a v10b e por ultimo v10c.. isso é o q me disseram..
para baixar os apk vai depender da sua net.

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/03/2015, 22:58:11 via Web

Tudo bem. Aguardo os links. Eu acredito que será necessário utilizar o LG Flash Tools, que eu já baixei.
Também imagino que precisarei pegar os drivers do aparelho, mas estes eu ainda não achei.

Responder
Maninho Lima
  • Posts no fórum: 2

24/03/2015, 15:25:00 via Web

Meu caro, eu atualizei para a versão 4.4.2 KitKat e também não gostei. Percebi que meu celular ficou lento.

Lendo essa matéria, vou procurar aqui uma atualização.. ou vou tentar aqui voltar atrás.

[ ]'s

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

24/03/2015, 15:47:36 via Web

Bom, eu também vi muitas pessoas dizendo que não gostaram da versão Kit Kat, pois acharam que ela é pior do que a Jelly Bean, que era mais lenta, porque não conseguiam fazer root, etc.

Eu vou tentar essa rom V20_vit.kdz para ver como que é. Espero gostar dela e não ter problema algum. Do contrário, vou instalar a V10C, sem esse maldito bootloader e bloatwares da TIM.

O Paulo pelo menos parece ter gostado da V20_vit.kdz.

Responder
Maninho Lima
  • Posts no fórum: 2

24/03/2015, 15:58:35 via Web

Carlos Barreto, e você tem essa versão??

Por favor, onde consigo??

Eu jah estou pensando aqui na hipótese de fazer a restauração de Fábrica, mais também não sei se pode isso...

[ ]'s

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

24/03/2015, 16:24:36 via Web

Assista a esses videos e siga corretamante. Eu recomendo o com root ,pra vc poder instalar a rom do g3

 SEM ROOT         www.youtube.com/watch?v=Bn-IHYx8Gio
 COM ROOT        www.youtube.com/watch?v=0lJx93un_z0&feature=youtu.be

ROM DO G3 PARA P716/P715
andronautico.blogspot.com.br/search/label/Roms

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

24/03/2015, 16:58:31 via Web

Maninho Lima

Carlos Barreto, e você tem essa versão??

Por favor, onde consigo??

Eu jah estou pensando aqui na hipótese de fazer a restauração de Fábrica, mais também não sei se pode isso...

[ ]'s

Assista aos dois vídeos que o Paulo passou.

DICA: Baixe o arquivo V20A_VIT.kdz que está na descrição do segundo vídeo (COM ROOT). Assista aos dois vídeos primeiro, mas baixe a kdz do segundo vídeo.

Eu ainda não fiz. Preciso instalar no PC os drivers do telefone, pois só assim o PC vai reconhecer o telefone no Emergency Mode. Alguém colocou esse driver no 4shared, mas o link expirou. Por conta disso, estou baixando o programa LG PC Suite (225 MB) da página da LG. Esse programa vai reconhecer e instalar o driver automaticamente.

Paulo, você ainda usa essa rom? Se não estou enganado, tive a impressão de que você tinha dito aqui que voltou pra versão 4.1.2.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

24/03/2015, 18:11:05 via App

Carlos Barreto

Maninho Lima

Carlos Barreto, e você tem essa versão??

Por favor, onde consigo??

Eu jah estou pensando aqui na hipótese de fazer a restauração de Fábrica, mais também não sei se pode isso...

[ ]'s

Assista aos dois vídeos que o Paulo passou.

DICA: Baixe o arquivo V20A_VIT.kdz que está na descrição do segundo vídeo (COM ROOT). Assista aos dois vídeos primeiro, mas baixe a kdz do segundo vídeo.

Eu ainda não fiz. Preciso instalar no PC os drivers do telefone, pois só assim o PC vai reconhecer o telefone no Emergency Mode. Alguém colocou esse driver no 4shared, mas o link expirou. Por conta disso, estou baixando o programa LG PC Suite (225 MB) da página da LG. Esse programa vai reconhecer e instalar o driver automaticamente.

Paulo, você ainda usa essa rom? Se não estou enganado, tive a impressão de que você tinha dito aqui que voltou pra versão 4.1.2.

eu no momento to com a rom do g3.. mas eu tava com o 4.1 so pra poder aprender a voltar rsrsrs... agora q ja sei voltar pro 4.1 eu to usando a rom do g3 no kitKat

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

25/03/2015, 01:13:08 via Web

Só para confirmar, por rom do g3 você se refere a V20A_VIT, certo?

Muito obrigado pelos links!!! Eu consegui instalar a rom. Tive um pouco de trabalho para instalar os drivers do celular no computador (tive que baixar o LG PC Suite para que ele instalasse os drivers automaticamente).

De fato, a rom vem muito limpa. Não só não tenho mais aquelas porcarias de bloatwares que a TIM enfiou no telefone, como também não tenho mais aquela porcaria do Google Filmes ou Google Livros. Nem o Google Chrome veio na rom (o que é bom, pois assim o usuário decide se quer ou não este browser, algo que normalmente não acontece).

O visual está bacana, levemente diferente da edição Jelly Bean.
Também instalei o Root Checker e ele confirmou o root, algo praticamente inédito na versão Kit Kat.

Fiquei impressionado. Após o término da instalação, o espaço livre de armazenamento interno era de 1,5 GB!!! Isto apenas confirma que a rom vem bem enxuta mesmo! Isto deveria ser padrão.

Uma coisa que me chamou a atenção é que eu vi a opção de passar programas para o cartão SD, mas ainda não testei esta opção. Paulo H, como você está gerenciando o armazenamento no seu celular? Você passa os programas para o cartão SD sem auxílio de aplicativos? Ou usa algum aplicativo? Ou por acaso você particionou seu cartão SD e fez com que o telefone o enxergasse como armazenamento interno? Se puder passar programas para o cartão SD de forma simples, isto seria um grande adicional.

Vou continuar testando a rom. Até o presente momento, estou gostando. Espero continuar com ela definitivamente, já que rom custom para o P716 parece não existir (bom, eu vi uma no forum do cyanogenmod, mas não é oficial e parece ter alguns bugs, então não arriscarei).

EDIT: Eu não quis instalar a tradução para o português de Portugal. Preferi deixar em inglês mesmo. O problema é o teclado nativo que não tem a opção do idioma português. Ele está em inglês e por conta disso eu não tenho como usar a opção de auto-complementação das palavras para facilitar a digitação. Alguma dica de como modificar isto?

— alterado em 25/03/2015, 01:20:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

25/03/2015, 01:46:48 via Web

Carlos Barreto

Só para confirmar, por rom do g3 você se refere a V20A_VIT, certo?

Muito obrigado pelos links!!! Eu consegui instalar a rom. Tive um pouco de trabalho para instalar os drivers do celular no computador (tive que baixar o LG PC Suite para que ele instalasse os drivers automaticamente).

De fato, a rom vem muito limpa. Não só não tenho mais aquelas porcarias de bloatwares que a TIM enfiou no telefone, como também não tenho mais aquela porcaria do Google Filmes ou Google Livros. Nem o Google Chrome veio na rom (o que é bom, pois assim o usuário decide se quer ou não este browser, algo que normalmente não acontece).

O visual está bacana, levemente diferente da edição Jelly Bean.
Também instalei o Root Checker e ele confirmou o root, algo praticamente inédito na versão Kit Kat.

Fiquei impressionado. Após o término da instalação, o espaço livre de armazenamento interno era de 1,5 GB!!! Isto apenas confirma que a rom vem bem enxuta mesmo! Isto deveria ser padrão.

Uma coisa que me chamou a atenção é que eu vi a opção de passar programas para o cartão SD, mas ainda não testei esta opção. Paulo H, como você está gerenciando o armazenamento no seu celular? Você passa os programas para o cartão SD sem auxílio de aplicativos? Ou usa algum aplicativo? Ou por acaso você particionou seu cartão SD e fez com que o telefone o enxergasse como armazenamento interno? Se puder passar programas para o cartão SD de forma simples, isto seria um grande adicional.

Vou continuar testando a rom. Até o presente momento, estou gostando. Espero continuar com ela definitivamente, já que rom custom para o P716 parece não existir (bom, eu vi uma no forum do cyanogenmod, mas não é oficial e parece ter alguns bugs, então não arriscarei).

EDIT: Eu não quis instalar a tradução para o português de Portugal. Preferi deixar em inglês mesmo. O problema é o teclado nativo que não tem a opção do idioma português. Ele está em inglês e por conta disso eu não tenho como usar a opção de auto-complementação das palavras para facilitar a digitação. Alguma dica de como modificar isto?

Primeiramente fico feliz por vc ter conseguido instala a rom :D ... sim instalei a v20a _vit e instalei a rom do g3.. Bom eu passei os programas pro cartao sd de boa sem nenhum programa.. eu não uso cartão particionada para memoria interna rsrs.. o teclado tenta baixar teclado do lillopop pela play store, pois como vc disse ,vc não instalou a tradução e isso complica um pouco rsrsrs... mas baixe da play store que vai da certo :D

— alterado em 25/03/2015, 01:49:58

Responder
Hygor Raony
  • Posts no fórum: 3

12/05/2015, 02:50:45 via Web

Ola Carlos, pode me enviar o link de como baixo essa versao V10C ? quero voltar ela e instalar no meu LG P716 ... se possivel me mande o passo a passo!

Obrigado ;)

Responder
laerton silva
  • Posts no fórum: 36

14/05/2015, 15:28:55 via Web

[ROM] [4.4.4]Cyanogenmod_11_LG_L7_II_P715/P716 _Dual_Sim_RC3
- Google Apps
- ROOT

INSTALAR:
-Start CWM recuperação
-Limpe dados / reset de fábrica
-Limpe Cache
-Adwanced / limpe Dalvik cache / sim
-Formatar / system
-instalação zip sdcard
zip -Escolha de sdcard externa
cartão de memória -Selecione macio
-Sim
-Restart o telefone

Créditos:
-Weritos
-CyanogenMod Equipe
-Caio99BR
-Y300-0100
-TeamHackLG
-Dazzozo

link da rom https://drive.google.com/file/d/0Bwf-FEVvPL3mTVdpUkZXQjd0eGs/view?pli=1
link do Google Apps https://yadi.sk/d/xibTBjMpdSbDr
link do- ROOT https://yadi.sk/d/y_5YfmfEdX4VU

— alterado em 14/05/2015, 15:32:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

14/05/2015, 21:09:55 via App

Hygor Raony

Ola Carlos, pode me enviar o link de como baixo essa versao V10C ? quero voltar ela e instalar no meu LG P716 ... se possivel me mande o passo a passo!

Obrigado ;)

eu deixei o link ,veja la :)

Responder
Ingrid Lorrainy
  • Posts no fórum: 4

08/06/2015, 01:56:11 via Web

Olá , meu cel deu erro ao instalar uma rom e agora a tela ta azul com as bordas pretas!!! oq eu faço ?
Se você tiver um link de uma rom pra me enviar por favor, me manda tbm, nem to achando pra baixar, e desse jeito vou acabar levando pra assistencia mesmo :(

Responder
laerton silva
  • Posts no fórum: 36

21/06/2015, 06:26:44 via Web

Ingrid Lorrainy

Olá , meu cel deu erro ao instalar uma rom e agora a tela ta azul com as bordas pretas!!! oq eu faço ?
Se você tiver um link de uma rom pra me enviar por favor, me manda tbm, nem to achando pra baixar, e desse jeito vou acabar levando pra assistencia mesmo :(

baixe esse programa http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=592871&d=1305116848 descompacte coloque o modelo e o numero do imei do celular que ele baixa a rom mas recente do seu aparelho.

— alterado em 21/06/2015, 06:27:53

Responder
Rogério Eduardo
  • Posts no fórum: 1

24/07/2015, 07:36:05 via Web

me passa o link dessa rom V20A_VIT por favor...

obrigado

Responder
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

16/08/2015, 16:59:48 via Web

Ao pessoal que instalou a rom V20A_VIT, vocês conseguem usar o GPS ou qualquer ferramenta de navegação (Google Maps, Waze, Here...)?

Eu estou com esta rom e meu aparelho não consegue se conectar a nenhum satélite para fazer uso do GPS. Alguém está tendo o mesmo problema?

Responder
Paulinho Sat
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 17:56:49 via Web

amegos,o link dos videos estão off:'(

Responder
Ronny
  • Posts no fórum: 16

23/08/2015, 03:15:33 via Web

Carlos Barreto

Ao pessoal que instalou a rom V20A_VIT, vocês conseguem usar o GPS ou qualquer ferramenta de navegação (Google Maps, Waze, Here...)?

Eu estou com esta rom e meu aparelho não consegue se conectar a nenhum satélite para fazer uso do GPS. Alguém está tendo o mesmo problema?

Alguem aqui tem a tradução para portugues portugal da rom V20A_VIT? se tiver compartilhem por favor.... o link que encontrei ta quebrado...

Responder
Paulo Henrique Mendes
  • Posts no fórum: 2

03/09/2015, 20:59:43 via Web

Olá galera, já instalei várias roms estrangeiras do LG p715 no meu p716, se alguém estiver um link "válido" da rom p716 ORIGINAL v10_00.kdz peço que me mandem. Muito Obrigado:)

Responder
Duda Britto
  • Posts no fórum: 1

03/12/2015, 04:16:17 via Web

Pow cara, baixei a rom e como faz para rodar no celular?

Responder