Motorola Moto G — Buscando soluções para desativar atualização do Moto G 1

  • Respostas:4
Lucio P. Wegner
  • Posts no fórum: 7

26/03/2015, 16:20:59 via Web

Boa tarde amigos entusiastas. Recentemente me inscrevi no fórum pois precisa de informações para efetuar o desbloqueio do bootloader e de como efetuar o downgrade do SO do meu smartphone. Agora, preciso saber a respeito dos seguintes tópicos e espero encontrar na experiência dos entusiastas soluções para esses problemas:

Tópico 1:

  • Existe alguma maneira de fazer o S.O. stock do Android parar de notificar a existência de uma atualização de upgrade, seja ela por terminal ou por hack no kernel?

Tópico 2:

  • Existe aqui no fórum ou no XDA algum tópico que ensine a fazer o overclock da gpu/cpu para a versão 5.0(caso eu não resolva o problema supracitado) de maneira manual diretamente no fonte do kernel? Essa dúvida me veio pois se eu não conseguir desativar a notificação e atualização do SO 4.4.4 eu gostaria de fazer um Overclock(1,4ghz e não 1,6ghz como tenho encontrado na rede) no telefone para que ele rode de maneira aceitável o Lollipop.

Caso algum entusiasta tenha interesse em me ajudar, ficarei profundamente grato e me sentirei ainda mais a vontade para participar do convívio dos amigos aqui no fórum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

26/03/2015, 17:48:31 via Web

Lucio P. Wegner

Boa tarde amigos entusiastas. Recentemente me inscrevi no fórum pois precisa de informações para efetuar o desbloqueio do bootloader e de como efetuar o downgrade do SO do meu smartphone. Agora, preciso saber a respeito dos seguintes tópicos e espero encontrar na experiência dos entusiastas soluções para esses problemas:

Tópico 1:

  • Existe alguma maneira de fazer o S.O. stock do Android parar de notificar a existência de uma atualização de upgrade, seja ela por terminal ou por hack no kernel?

Tópico 2:

  • Existe aqui no fórum ou no XDA algum tópico que ensine a fazer o overclock da gpu/cpu para a versão 5.0(caso eu não resolva o problema supracitado) de maneira manual diretamente no fonte do kernel? Essa dúvida me veio pois se eu não conseguir desativar a notificação e atualização do SO 4.4.4 eu gostaria de fazer um Overclock(1,4ghz e não 1,6ghz como tenho encontrado na rede) no telefone para que ele rode de maneira aceitável o Lollipop.

Caso algum entusiasta tenha interesse em me ajudar, ficarei profundamente grato e me sentirei ainda mais a vontade para participar do convívio dos amigos aqui no fórum

overcloock da gpu já existe, só instalar optimus ou atakked kernel

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Lucio P. Wegner
  • Posts no fórum: 7

31/03/2015, 15:47:55 via Web

Onde baixo os apps?
E quanto a bloquear ou cancelar a pop-up de notificação da atualização ninguém me dá um norte pelo menos pra eu poder pesquisar e tentar encontrar uma solução?

Grato (laughing)

— alterado em 31/03/2015, 17:11:05

Responder
Gabriel Pavanelli
  • Posts no fórum: 1

26/05/2015, 05:00:12 via Web

Necessário ter root e o seu gerenciador de arquivos ter habilitado a opção de root!

Recomendo ES file explorer

depois que reiniciar o aparelho o aviso aparecerá pela ultima vez

ta em inglês só traduzir

h t t p ://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2249350

juntar http

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

26/05/2015, 05:06:32 via App

1- Se estiver no KK, é só desativar o app MotorolaOTA. Se estiver na gpe, essa não é possível desativar por que o app responsável pela atualização é o play services, mas se lhe incomodar a notificação é só bloquear as notificações do mesmo, se estiver na stock a mesma coisa, mas creio que o app responsável é o "atualização motorola".
2- Instale um kernel personalizado.

— alterado em 26/05/2015, 05:08:39

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder