LG L90 — deadboot apos tentar desbloqueio do bootloader

  • Respostas:19
Mateus Malone
  • Posts no fórum: 2

02/04/2015, 04:02:59 via Web

ola pessoal
apos tentar desbloquear bootloader do meu lg l90 d410 com android 5.0.2 usando um tutorial usado em um mesmo aparelho com kitkat o aparelho nao liga, nao liga a tela e nem da sinal de vida. somente da um sinal ao conectar no usb mesmo desligado e aparece uma pasta com o nome imagem. fiz o tutorial por minha responsabilidade e possuo experiencia.. porem nao tinha me deparado com esse tipo de problema ainda chamado por alguns de deadboot. alguem tem alguma dica?

Responder
Júlio César Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 68

03/04/2015, 22:51:27 via Web

Mateus Malone

ola pessoal
apos tentar desbloquear bootloader do meu lg l90 d410 com android 5.0.2 usando um tutorial usado em um mesmo aparelho com kitkat o aparelho nao liga, nao liga a tela e nem da sinal de vida. somente da um sinal ao conectar no usb mesmo desligado e aparece uma pasta com o nome imagem. fiz o tutorial por minha responsabilidade e possuo experiencia.. porem nao tinha me deparado com esse tipo de problema ainda chamado por alguns de deadboot. alguem tem alguma dica?

Ele entra no modo firmware update?

image

Responder
Mateus Malone
  • Posts no fórum: 2

04/04/2015, 05:09:04 via Web

Nao amigo. Nem dawnolad mode nem nada. Apenas da sinal ao plugar no isb abrindo um disco removivel com duas pastas uma config e outra imagem. Kdz nem pensar pois n ativa nem um modo de recuperacao

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

04/04/2015, 06:15:39 via Web

Mateus Malone

Nao amigo. Nem dawnolad mode nem nada. Apenas da sinal ao plugar no isb abrindo um disco removivel com duas pastas uma config e outra imagem. Kdz nem pensar pois n ativa nem um modo de recuperacao

Aí ta dificil..

Responder
Wanderley Moreira Publio
  • Posts no fórum: 8

05/04/2015, 11:42:43 via Web

Mateus Malone

ola pessoal
apos tentar desbloquear bootloader do meu lg l90 d410 com android 5.0.2 usando um tutorial usado em um mesmo aparelho com kitkat o aparelho nao liga, nao liga a tela e nem da sinal de vida. somente da um sinal ao conectar no usb mesmo desligado e aparece uma pasta com o nome imagem. fiz o tutorial por minha responsabilidade e possuo experiencia.. porem nao tinha me deparado com esse tipo de problema ainda chamado por alguns de deadboot. alguem tem alguma dica?

O meu aparelho esta do mesmo jeito. Vc conseguiu resolver o problema?

Responder
Júlio César Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 68

05/04/2015, 13:01:56 via Web

Wanderley Moreira Publio

Mateus Malone

ola pessoal
apos tentar desbloquear bootloader do meu lg l90 d410 com android 5.0.2 usando um tutorial usado em um mesmo aparelho com kitkat o aparelho nao liga, nao liga a tela e nem da sinal de vida. somente da um sinal ao conectar no usb mesmo desligado e aparece uma pasta com o nome imagem. fiz o tutorial por minha responsabilidade e possuo experiencia.. porem nao tinha me deparado com esse tipo de problema ainda chamado por alguns de deadboot. alguem tem alguma dica?

O meu aparelho esta do mesmo jeito. Vc conseguiu resolver o problema?

Sempre tive LGs e nunca vi acontecer isso, se não entra em modo firmware update fica difícil sabermos oque fazer... Instala o Programa oficial da LG e vê se reconhece para recuperar, se não der certo e assistência técnica com certeza

Só por curiosidade vocês tentaram desligar o aparelho totalmente apertar e segurar o volume + e depois colocar o Cabo usb no pc?

Boa sorte

http://mobi.lge.com/br/suporte-celular/lg-D410

— alterado em 05/04/2015, 13:09:46

Responder
Wanderley Moreira Publio
  • Posts no fórum: 8

06/04/2015, 00:49:18 via Web

Já tentei de tudo....será que alguém já passou por isso???

Responder
Ronaldo Campos
  • Posts no fórum: 8

07/04/2015, 14:15:18 via Web

Wanderley Moreira Publio

Já tentei de tudo....será que alguém já passou por isso???

Infelizmente, muitos já passaram por isso. Não há, ainda, desbloqueio que funcione no bootloader para a stock lollipop. Enfim, somente na assistência técnica. Segundo consta, é necessária a troca da placa.

— alterado em 07/04/2015, 14:15:51

Responder
Wanderley Moreira Publio
  • Posts no fórum: 8

08/04/2015, 00:42:06 via Web

É mais um peso de papel que ainda não terminei de pagar!!!!!

Responder
Ronaldo Campos
  • Posts no fórum: 8

08/04/2015, 01:26:40 via Web

Wanderley Moreira Publio

É mais um peso de papel que ainda não terminei de pagar!!!!!

Há relatos de usuários que acionaram a assistência e conseguiram conserto de graça...

Responder
Blaster Gamer
  • Posts no fórum: 2

28/07/2015, 03:22:26 via Web

L90 VAI AI O TUTORIAL DE COMO FAZER ELE VOLTAR, TO FAZENDO NO MEU AQUI E JA VOLTOU O MODO DOWNLOAD, ESTOU INSTALANDO O ANDROID AGORA.

ENTRE NESSE SITE PARA BAIXAR OS PROGRAMAS NECESSARIOS:

DIGITE AQUI ANTES WWW "androidfilehost.com/?w=files&flid=32938"

1) LOADER.IMG LG L90-D410
2) DiskImageRev2.exe
3) Hard Disk Low Level Format Tool
Download everything from here

1
1) Ligue telefone para o computador
2) Instale o programa para formatar o formato de disco em disco baixa Nível Too Em seguida, executá-lo
3) Formate o telefone, não se esqueça de colocar uma marca na formatação EXECUTAR QWICK VARRER
4) Não retire o telefone do PC
5) Vá para Meu computador, lá você vai ver um flash drive, clique sobre ele e formatar os meios padrão do Windows
6) Execute o programa para gravar a imagem IMG DiskImageRev2
7) Especifique o caminho para o download e extrair o LOADER.IMG imagem
8) Indique um disco formatado letra da unidade
9) Em seguida, marque a caixa na MB5 HASH prima Escrever, ainda confirmar a ação
10) Remova a bateria, fio, aguarde 5 seg., insira a bateria, segure o botão de volume "+" e conecte o USB
12) seu telefone começa a downloader
13) Baixar arquivo .kdz D410 e flash-lo via LGMobile ferramenta Flash

O MEU ACABOU DE FUNFAR AQUI VALEU BOA SORTE GALERA

Responder
Infinity Line (Junior Rodrigues)
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 04:42:57 via Web

Blaster Gamer

L90 VAI AI O TUTORIAL DE COMO FAZER ELE VOLTAR, TO FAZENDO NO MEU AQUI E JA VOLTOU O MODO DOWNLOAD, ESTOU INSTALANDO O ANDROID AGORA.

ENTRE NESSE SITE PARA BAIXAR OS PROGRAMAS NECESSARIOS:

DIGITE AQUI ANTES WWW "androidfilehost.com/?w=files&flid=32938"

1) LOADER.IMG LG L90-D410
2) DiskImageRev2.exe
3) Hard Disk Low Level Format Tool
Download everything from here

1
1) Ligue telefone para o computador
2) Instale o programa para formatar o formato de disco em disco baixa Nível Too Em seguida, executá-lo
3) Formate o telefone, não se esqueça de colocar uma marca na formatação EXECUTAR QWICK VARRER
4) Não retire o telefone do PC
5) Vá para Meu computador, lá você vai ver um flash drive, clique sobre ele e formatar os meios padrão do Windows
6) Execute o programa para gravar a imagem IMG DiskImageRev2
7) Especifique o caminho para o download e extrair o LOADER.IMG imagem
8) Indique um disco formatado letra da unidade
9) Em seguida, marque a caixa na MB5 HASH prima Escrever, ainda confirmar a ação
10) Remova a bateria, fio, aguarde 5 seg., insira a bateria, segure o botão de volume "+" e conecte o USB
12) seu telefone começa a downloader
13) Baixar arquivo .kdz D410 e flash-lo via LGMobile ferramenta Flash

O MEU ACABOU DE FUNFAR AQUI VALEU BOA SORTE GALERA

Após esta tentativa agora matei de vez, nem aparece mais a partição de 100mb

Responder
Rogerio Lima
  • Posts no fórum: 14

20/12/2015, 00:09:40 via Web

Blaster,
Fiz o procedimento acima, cada instrução seguida à risca. Resolveu, consegui recuperar meu L90, mas devido a esse LOADER.IMG LG L90-D410 ser uma versão global não tenho mais algumas das funções exclusivas do D410hn (versão do Brasil).
Constatei que:
A câmera frotal não funciona;
O NFC fica ligado direto não tendo mais o botão nas notificações nem o menu em configurações para desabilitar;

Essas são apenas o que pude ver em pouco tempo de uso após ter restaurado o aparelho, qualquer novidade eu volto a comentar.

Grato.

Responder
Pedro Paulo
  • Posts no fórum: 2

21/12/2015, 19:06:06 via Web

Blaster,

Segui seu tutorial, mas acabou que ferrou com a partição de 64mb que aparecia, agora o PC reconhece o meu aparelho como um dispositivo (QHSUSB_BULK), vc sabe o que pode ter ocorrido?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Responder
Rogerio Lima
  • Posts no fórum: 14

21/12/2015, 19:34:09 via Web

Outra coisa que esqueci de mensionar.

Os dois IMEI do aparelho ficam 0 (zerados), tem que fazer um outro procedimento para recuperar o IMEI, tem um tuto que ensina a recuperar um dos IMEI.

Att.

Responder
Gabriel Sena
  • Posts no fórum: 1

25/12/2015, 00:55:21 via Web

Cara me ajuda isso e muito caro ?

Responder
Rogerio Lima
  • Posts no fórum: 14

26/12/2015, 01:54:29 via Web

Cara, segue esses Tutoriais que encontrei, no meu caso fiz certinho e resolveu.

1° - Como recuperar L90 Bricado
youtube.com/watch?v=FXs7NAaTz4M

2° - Como recuperar o IMEI
youtube.com/watch?v=4F0ck9UDEag

Boa Sorte.

Responder
Ramon Souza
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 18:49:14 via Web

Man, oque aconteceu foi que você brickou seu L90, no caso existem dois modos de brick, o softbrick (que era o seu no começo do tópico) e o hardbrick (que é o seu neste momento), sim o hardbrick é o pior, o meu já brickou das duas formas e o hardbrick só concerta abrindo o aparelho. O softbrick arruma daquele jeito que o amigo postou aqui embaixo, você deve ter feito algo de errado que te levou a um hardbrick, mas eu não tenho um tuto pra postar agora, não sei se pode dizer isso aqui no tópico logo que sou novo, mas me chame no Facebook pra mim te ajudar, e eu não tenho um aparelho brickado pra fazer um video...

Responder
Iago Chartone
  • Posts no fórum: 1

06/06/2016, 04:04:07 via Web

Olá, bom tive mesmo problema que o amigo, fiz o processo de recuprar o aparelho do deadboot só que o arquivo que eu achei e apenas pro D410, e meu aparalho e o D410hn, com isso Camera Frontal e o SIM1 parou de funcionar. Se alguem souber onde consigo o arquivo .img do D410hn fico agradecido :)

Responder
Kowalske13
  • Posts no fórum: 1

23/11/2016, 06:51:54 via Web

O meu aconteceu a mesma coisa, só que atualizei o driver QHSUSB_BULK e agora aparece ALCATEL HS-USB QDLoader 9008, será que tem algum programa que faça a leitura da porta?

Responder