Motorola Moto G — [TUTORIAL][CM12/5.0.2]Resolver bug do microfone no WhatsApp

  • Respostas:26
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 24

03/04/2015, 19:50:45 via App

Não sei se alguém já postou aqui, mas tava pesquisando por aí e achei a solução do bug das ligações no WhatsApp, com o microfone mudo.

Vá na pasta /system e abra o arquivo build.prop

Procure a linha "use.voice.path.for.pcm.voip=true"

Mude para "use.voice.path.for.pcm.voip=false" depois salva e reinicia o celular. No meu celular funcionou.

— alterado em 03/04/2015, 19:52:41

Tony MontanaRicardo AlvesAlex DuarteJCBotelho

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

05/06/2015, 06:14:47 via App

Aldo Dos Anjos

Não sei se alguém já postou aqui, mas tava pesquisando por aí e achei a solução do bug das ligações no WhatsApp, com o microfone mudo.

Vá na pasta /system e abra o arquivo build.prop

Procure a linha "use.voice.path.for.pcm.voip=true"

Mude para "use.voice.path.for.pcm.voip=false" depois salva e reinicia o celular. No meu celular funcionou.

Muito obrigado colega por compartilhar esta dica com a gente, estava com o mesmo problema aqui e consegui resolver seguindo sua dica, valeu!!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
  • Posts no fórum: 64

11/06/2015, 23:29:14 via Web

Aldo Dos Anjos

Não sei se alguém já postou aqui, mas tava pesquisando por aí e achei a solução do bug das ligações no WhatsApp, com o microfone mudo.

Vá na pasta /system e abra o arquivo build.prop

Procure a linha "use.voice.path.for.pcm.voip=true"

Mude para "use.voice.path.for.pcm.voip=false" depois salva e reinicia o celular. No meu celular funcionou.

Perfeito, cara!

Tô usando a ROM Resurrection Remix, que é baseada na CM12, e acabei de perceber esse bug.

Graças a você (e ao Google, que me trouxe aqui), consegui resolver em menos de 15 minutos após de descobrir o problema.

Valeu!

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

14/06/2015, 15:33:20 via App

Tutorial em vídeo:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLaP1h8v6D26CeZqMsaTp8-fgWtYO5ICQt

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

rogerio soares

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

15/06/2015, 15:27:06 via App

rogerio soares

Olá! Só que o meu microfone não está mudo. Apenas o modo alto-falante não funciona.

OK então, talvez funcione, mas não sei com certeza, pois o problema q tive aqui foi que ficava mudo (picotando) tanto no alto falando como normal, e só era nas ligações do whatsapp tbm.

— alterado em 15/06/2015, 15:27:59

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
  • Posts no fórum: 269

15/06/2015, 15:51:27 via App

Recomendo vocês atualizarem as suas ROMs, porque a minha atual CyanoGenMod 12 5.1.1 está tudo funcionando de boa e esse bug do microfone já foi corrigido há tempos.

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

15/06/2015, 15:55:58 via App

Matheus

Recomendo vocês atualizarem as suas ROMs, porque a minha atual CyanoGenMod 12 5.1.1 está tudo funcionando de boa e esse bug do microfone já foi corrigido há tempos.

Estou usando a RR última versão lançada pra moto g 2014, que é baseada na CM 12.1, com Android 5.1.1 instalei e esse bug persistia eu só resolvi fazendo o que o amigo lá em cima postou daí fiz um vídeo tutorial ensinando como fazer.

— alterado em 15/06/2015, 15:57:06

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
  • Posts no fórum: 2

17/06/2015, 16:59:36 via Web

Oi galera , estou com o mesmo problema, meu microfone nas ligacoes do telefone não funciona o audio eu consigo ouvir direito mais o microfone não, nas chamadas do whatsapp tb não consigo escutar, ja testei gravar voz no whatsapp e funcionou tranquilo. testei esse tutorial ai que vcs passaram só que não achei essa linha ai no meu. o que pode ser?

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

18/06/2015, 10:58:11 via Web

Yuri Dantas

Oi galera , estou com o mesmo problema, meu microfone nas ligacoes do telefone não funciona o audio eu consigo ouvir direito mais o microfone não, nas chamadas do whatsapp tb não consigo escutar, ja testei gravar voz no whatsapp e funcionou tranquilo. testei esse tutorial ai que vcs passaram só que não achei essa linha ai no meu. o que pode ser?

Qual rom e aparelho você usa?

EDIT.: PROCURE COM ATENÇÃO, SEGUINDO OS PASSOS ACIMA.

— alterado em 18/06/2015, 12:20:46

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
  • Posts no fórum: 1 095

18/06/2015, 11:26:35 via App

Yuri Dantas

Oi galera , estou com o mesmo problema, meu microfone nas ligacoes do telefone não funciona o audio eu consigo ouvir direito mais o microfone não, nas chamadas do whatsapp tb não consigo escutar, ja testei gravar voz no whatsapp e funcionou tranquilo. testei esse tutorial ai que vcs passaram só que não achei essa linha ai no meu. o que pode ser?

Procura direito que essa linha existe em toda build.prop

Responder
  • Posts no fórum: 24

18/06/2015, 17:03:17 via App

Yuri Dantas

Oi galera , estou com o mesmo problema, meu microfone nas ligacoes do telefone não funciona o audio eu consigo ouvir direito mais o microfone não, nas chamadas do whatsapp tb não consigo escutar, ja testei gravar voz no whatsapp e funcionou tranquilo. testei esse tutorial ai que vcs passaram só que não achei essa linha ai no meu. o que pode ser?

Eu também não estava achando cara, mas da uma olhada com calma que tem essa linha, em todos tem. Ou então baixa o Kernel Adiutor, ele tem a opção build.prop, basta vc ir na pesquisa e digitar o nome da linha.

E a questão que o bug do whats foi corrigido, porém alguns app de chamadas por IP apresenta este problema, um exemplo é o mesenger.

— alterado em 18/06/2015, 17:05:48

Responder
  • Posts no fórum: 1 095

28/06/2015, 15:50:19 via App

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

Responder
  • Posts no fórum: 82

28/06/2015, 15:51:23 via Web

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

28/06/2015, 17:15:32 via App

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
  • Posts no fórum: 82

28/06/2015, 17:18:47 via Web

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Conseguir por outro método, Alterei para false, Salvei..Reiniciei, E quando fui testar mesmo problema do outro lado ninguém me escuta... Já voltei pra rom stock..

Responder
  • Posts no fórum: 82

28/06/2015, 17:19:58 via Web

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Conseguir por outro método, Alterei para false, Salvei..Reiniciei, E quando fui testar mesmo problema do outro lado ninguém me escuta... Já voltei pra rom stock..

Ahhh detalhe, depois reiniciei de novo e não subiu mais o CM...

Responder
  • Posts no fórum: 1 710

28/06/2015, 18:44:02 via App

SalyFrancis Araújo

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Conseguir por outro método, Alterei para false, Salvei..Reiniciei, E quando fui testar mesmo problema do outro lado ninguém me escuta... Já voltei pra rom stock..

Ahhh detalhe, depois reiniciei de novo e não subiu mais o CM...

Estranho cara, era para iniciar normal, tem certeza que mudou a linha certa?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
  • Posts no fórum: 82

28/06/2015, 18:46:46 via Web

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Conseguir por outro método, Alterei para false, Salvei..Reiniciei, E quando fui testar mesmo problema do outro lado ninguém me escuta... Já voltei pra rom stock..

Ahhh detalhe, depois reiniciei de novo e não subiu mais o CM...

Estranho cara, era para iniciar normal, tem certeza que mudou a linha certa?

Sim a que vc menciona..

Responder
  • Posts no fórum: 82

28/06/2015, 18:51:56 via Web

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Conseguir por outro método, Alterei para false, Salvei..Reiniciei, E quando fui testar mesmo problema do outro lado ninguém me escuta... Já voltei pra rom stock..

Ahhh detalhe, depois reiniciei de novo e não subiu mais o CM...

Estranho cara, era para iniciar normal, tem certeza que mudou a linha certa?

Sim a que vc menciona..

Lembrando que estou com a rom customizada ok? CyanogenMod

Responder
  • Posts no fórum: 82

29/06/2015, 15:42:37 via Web

SalyFrancis Araújo

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

SalyFrancis Araújo

Diego Jonathan

SalyFrancis Araújo

ronaldo ramos

SalyFrancis Araújo

Galera helppppp eu não consigo alterar pra FALSE, diz que não tenho permissões, estou com a CM 12.1 e com root.

Mas tem que liberar a permissão para o aplicativo que tu tá usando pra alterar o build.prop

e como libero isso? já furcei tudo aqui...

Vá em >configurar>apps, procure o >superUS, e limpe os dados, daí quando VC for alterar o buil.prop vai pedir permissão, é só você dar a permissão e alterar de boa. ;)

Conseguir por outro método, Alterei para false, Salvei..Reiniciei, E quando fui testar mesmo problema do outro lado ninguém me escuta... Já voltei pra rom stock..

Ahhh detalhe, depois reiniciei de novo e não subiu mais o CM...

Estranho cara, era para iniciar normal, tem certeza que mudou a linha certa?

Sim a que vc menciona..

Lembrando que estou com a rom customizada ok? CyanogenMod

Não desistir fácil rsrs, Resolvir testar com a rom Resurrection Remix, conseguir alterar, reiniciei, testei e bum deu certo... Mas não sei se essa rom chega ser melhor que a CM 12.1

Responder
  • Posts no fórum: 1

21/11/2015, 20:40:30 via Web

Yuri Dantas

Oi galera , estou com o mesmo problema, meu microfone nas ligacoes do telefone não funciona o audio eu consigo ouvir direito mais o microfone não, nas chamadas do whatsapp tb não consigo escutar, ja testei gravar voz no whatsapp e funcionou tranquilo. testei esse tutorial ai que vcs passaram só que não achei essa linha ai no meu. o que pode ser?

Olá,
Como vc eu tb não tinha achado no build.prop a linha que a galera citou, mas consegui achar um tuto que funcionou comigo:

forum.xda-developers.com/oneplus-one/development/fix-low-mic-call-t3055661

Boa sorte e dá um feedback se funfou legal ou se deu algum outro bug.

— alterado em 21/11/2015, 20:46:26

Responder
  • Posts no fórum: 1 095

22/03/2016, 12:05:34 via App

Marianne Urbanski

Olá! Desculpa a pergunta, sou bem leiga, onde encontro essa pasta system? Não consegui encontrar no S2. Obrigada!

Com um explorador root, como es file esplorer, basta clicar em SDCARD no canto superior direito, vai abrir uma janela aí você clica em DISPOSITIVO, lá vai aparecer a pasta SYSTEM.

Responder