Motorola Moto E — Como voltar pra Rom Stock e Bloquear o Bootloader?

  • Respostas:10
  • Respondido
Henrique Cunha
  • Posts no fórum: 5

03/04/2015, 20:22:37 via Web

Alguém q já tenha feito, consegue disponibilizar um tutorial que possa sair da CM12 e voltar pra Rom Stock 4.4.4, Ré-Bloquear o Bootloader, para poder receber um futura Atualização ??

Meu moto E XT1025 Retail

Obs.: Estou satisfeitíssimo com a CM12, não importo com a garantia, já perde, mas como pretendo passa-lo pra frente é sempre bom entregar em perfeitas condições, como se nada tivesse ocorrido, kkk, Obg.

Ricardo “rico” mendes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

03/04/2015, 20:47:27 via App

Man, bootloader não interfere nas atualizações via OTA não, o que interfere é Root ou Custom Recovery.

E se quiser reinstalar a Stock tem esse tutorial -> https://www.nextpit.com.br/forum/605272/motorola-moto-e-tutorial-4-4-x-como-instalar-reinstalar-stock-rom-no-moto-e

E caso queira instalar o Lollipop, tem esse -> https://www.nextpit.com.br/forum/638602/motorola-moto-e-reformulado-xt1021-25-5-0-2-soak-test-moto-e-lollipop-brasil-e-fazendo-root-somente-a-partir-da-stock-4-4-4

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

03/04/2015, 21:48:52 via App

Henrique Cunha

Alguém q já tenha feito, consegue disponibilizar um tutorial que possa sair da CM12 e voltar pra Rom Stock 4.4.4, Ré-Bloquear o Bootloader, para poder receber um futura Atualização ??

Meu moto E XT1025 Retail

Obs.: Estou satisfeitíssimo com a CM12, não importo com a garantia, já perde, mas como pretendo passa-lo pra frente é sempre bom entregar em perfeitas condições, como se nada tivesse ocorrido, kkk, Obg.

Pode continuar com o bootloader desbloqueado, só flasheia o logo.bin pra tirar a mensagem(até porque rebloquear não vai tirar a mensagem).

Se você colocou o stock lollipop alguma vez nesse celular, voltar a stock 4.4.4 não é uma boa coisa a se fazer, pode danificar o bootloader e atualizações futuras podem levar ao hard brick.
Mas para voltar à ela, é só instalar a stock 4.4.4 referente ao seu aparelho.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Henrique Cunha
  • Posts no fórum: 5

03/04/2015, 22:38:13 via Web

Kaio antes de instalar a CM12 eu estava na Soak test então você me sugere instalar a soak ao invés da stock 4.4.4 certo ?? Mais falando de hardbrick se disponibilizar a atualização 5.1 eu vou receber mesmo tendo o bootloader desbloqueado ?? E não a perigo de ocorrer o hardbrick ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

03/04/2015, 22:42:17 via App

Se tiver na stock 5.0.2 sem root e com recovery stock, vai atualizar sem problema, e bootloader não interfere nas atualizações não.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

03/04/2015, 22:45:08 via App

Henrique Cunha

Kaio antes de instalar a CM12 eu estava na Soak test então você me sugere instalar a soak ao invés da stock 4.4.4 certo ?? Mais falando de hardbrick se disponibilizar a atualização 5.1 eu vou receber mesmo tendo o bootloader desbloqueado ?? E não a perigo de ocorrer o hardbrick ??

O risco de hard brick começa após fazer downgrade, o que recomendaria, mas você provavelmente não fez, que é instalar o stock kitkat, ou o lollipop através do backup da ROM, então, não sei o que você pode fazer sem risco de hardbrick

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Henrique Cunha
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 00:06:13 via Web

Kaio não sei se é isso que esta falando mais quando fui instalar a cm12, quando instalei o recovery twrp eu fiz o backup por ele da soak test 5.0.2 que estava, então eu poderia simplesmente recuperar o backup?? mas se sim, pra poder receber uma atualização futura deveria mudar, colocar o recovery original, mas como instalaria o recovery original de fabrica? Poderia eu seguir os passos desse link aqui mesmo do fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/627667/motorola-moto-e-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop

Mas depois de restaurar o backup da rom pelo twrp.

Eu tenho as Roms Originais salvas tanto a kitkat 4.4.4 tanto a soak test 5.0.2, para copiar o recovery.img? Certo?

Ou tudo que eu disse antes não tem nada a ver? Obg Kaio esta me ajudando de mais nem sabe quanto.

— alterado em 04/04/2015, 00:07:35

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

04/04/2015, 00:18:34 via App

Henrique Cunha

Kaio não sei se é isso que esta falando mais quando fui instalar a cm12, quando instalei o recovery twrp eu fiz o backup por ele da soak test 5.0.2 que estava, então eu poderia simplesmente recuperar o backup?? mas se sim, pra poder receber uma atualização futura deveria mudar, colocar o recovery original, mas como instalaria o recovery original de fabrica? Poderia eu seguir os passos desse link aqui mesmo do fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/627667/motorola-moto-e-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop

Mas depois de restaurar o backup da rom pelo twrp.

Eu tenho as Roms Originais salvas tanto a kitkat 4.4.4 tanto a soak test 5.0.2, para copiar o recovery.img? Certo?

Ou tudo que eu disse antes não tem nada a ver? Obg Kaio esta me ajudando de mais nem sabe quanto.

Coloque os arquivos do backup na pasta em que estava, no caso da twrp,
deixe na pasta dele, entre no modo recovery e de o restore, após isso pode fazer esse método ora colocar a stock recovery.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Henrique Cunha
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 00:27:49 via Web

Muito obrigado kaio estarei executando esses passos. Vlw.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

04/04/2015, 00:40:19 via App

Henrique Cunha

Muito obrigado kaio estarei executando esses passos. Vlw.

Quando terminar avisa como saiu ✌

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Felipe Nolla
  • Posts no fórum: 1

01/04/2020, 03:22:18 via Web

Eu quero ir pra morte e pra pobreza então foda-se da minha vida ou não se maldença assim é muito feio tomar culpa dos outros não é dessa forma que agimos uma licença priorizada de uma forma a se gerir no objetivo de respeito nós precisamos envolver priorizações orientativas na força do desenvolvimento básico nós devemos garantir orientações de força produzida no esforço do objetivo caracterizado no direito você precisa tomar direitos e se dedicar no pensamento básico é muito feio tomar malcriação dessa sugestão falsa nós precisamos sugerir um oferecimento baseado como as pessoas se envolvem na licença se você não tomar aprendizagem de uma citação produzida na reação de bundo você precisa se reagir a uma orientação envolvida na priorização do direito assumido ao dever nós precisamos reassumir uma reação orientada com orientações sugeridas ao esforço produzido ela lei gerativa não podemos infletir frases que tomam drogas desvalorizadas isso não reflete direitos precisamos se reagir a um ensino facilitado na geração de aprendizagem como as pessoas se produzem no seu envolvimento ensinado á valorização reunida ao espírito do bundo se não reagimos uns aos outros e tomar valorização assumida ao dever verdadeiro você pode desjuizar sua valorização e perder seu envolvimento relacionado à política e aí ninguém mais vai te pedir oferecimento geral para assumir seu bundo e depois não adianta ficar refletindo culpa da minha cara dessa malcriação influente blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá tá bom uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ra ra floooooooooooooooooooooooooooor na roupa ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim vestido ahuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu quibe o especiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu jules o churruuuuuuuuuuuuuUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus sofia o espetiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin caio clock o amelãããããããããã geleia shun uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan incoventend uuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuu velma ei que coisa feia infletindo culpas ilegais dos outros é muito feio atirar culpas que desvalorizam nosso termo de espírito não é dessa forma que oferecemos um termo de espírito com orientações assumidas ao oferecimento priorizado pelo espírito precisamos priorizar um comportamento adequado que reconhece nossas reações assumidas à equipe de aprendizagem é feio tomar deseducação infumente aos outros ou pare de culpar comportamento terrorísto de forma ilegal com essas brincadeiras de um gosto não ensinado ao nosso bundo aquele cara de masseartenfa estava me julgando tiradas malcriadas com aquelas brincadeiras infletidas arrancando culpa de desgosto aos outros mas ele só estava assumindo ensinos para te assumir aprendizagem e agora ninguém mais vai te refletir bundo você está de castigo vamos para aula ami acamacaxi dewdeew deewew

Responder