Samsung Galaxy S2 — Acessar o setup do celular sem o botão volume up

  • Respostas:14
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

03/04/2015, 22:14:02 via Web

Como o nome do tópico já diz, eu preciso acessar aquele setup do celular (power+volume up+home) para dar o root no mesmo, mas meu volume up não está funcionando, e por isso não consigo realizar está operação pois o botão está irreparável, já pensei em dar o root pelo modo download SO do celular (power+volume down+home) porque o botão volume down está funcionando normal, mas logo que faço isso, pede para apertar volume up para continuar, então já fico impossibilitado de fazer isso também, alguém tem alguma ideia do que posso fazer ?

~> aparelho sem root e sem botão volume up

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/04/2015, 23:49:18 via App

Faz root usando o aplicativo Framaroot

Responder
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

05/04/2015, 20:24:29 via Web

Artur Eduardo

Faz root usando o aplicativo Framaroot

Consegui aplicar o root, mas preciso acessar o recovery pois quero colocar uma rom personalizada no meu celular, algo que eu posso fazer agora que tenho o root, pra entrar no recovery ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2015, 22:02:42 via App

Juliano Cafure

Artur Eduardo

Faz root usando o aplicativo Framaroot

Consegui aplicar o root, mas preciso acessar o recovery pois quero colocar uma rom personalizada no meu celular, algo que eu posso fazer agora que tenho o root, pra entrar no recovery ?

Tu quer o recovery stock ou um customizado?

Responder
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

05/04/2015, 22:34:35 via Web

Stock, aquele normal, preciso acessar para testar o android 4.4 no aparelho, mas não consigo instalar este android pois não consigo acessar o recovery pela falta do botão de volume up

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

05/04/2015, 22:39:52 via App

Juliano Cafure

Stock, aquele normal, preciso acessar para testar o android 4.4 no aparelho, mas não consigo instalar este android pois não consigo acessar o recovery pela falta do botão de volume up

Mas, no stock, você não pode fazer muita coisa... Além de você não conseguir acessar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

05/04/2015, 22:51:57 via Web

No tutorial que estou seguindo pede para acessar ele para usar esta função: APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORANGE

3- , Entre em modo recovery, volume +, botão home e botão desligar, precione os três ao mesmo tempo.
4- Vá na opção, APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORANGE, usando os botoes de volume para navegar nas opções e confirme apertando no botão de desligar.
5- Vá no arquivo ( PhilZ-cwm6....zip ) e confirme no botão de desligar, depois disso vá na opção REBOOT SYSTEM NOW e o celular vai reiniciar.

Se alguém souber outro tutorial para instalação do mesmo sem que necessite de ultilizar o recovery e puder disponibilizar o link aqui, agradecido desde já.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

05/04/2015, 22:56:53 via App

Juliano Cafure

No tutorial que estou seguindo pede para acessar ele para usar esta função: APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORANGE

3- , Entre em modo recovery, volume +, botão home e botão desligar, precione os três ao mesmo tempo.
4- Vá na opção, APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORANGE, usando os botoes de volume para navegar nas opções e confirme apertando no botão de desligar.
5- Vá no arquivo ( PhilZ-cwm6....zip ) e confirme no botão de desligar, depois disso vá na opção REBOOT SYSTEM NOW e o celular vai reiniciar.

Se alguém souber outro tutorial para instalação do mesmo sem que necessite de ultilizar o recovery e puder disponibilizar o link aqui, agradecido desde já.

Pra que é esse tutorial? e qual o link?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 23:13:09 via Web

Amigo, com já foi dito, com o stock recovery não da para fazer muita coisa além de wipes (salvo pelo adb sideload). Mas vamos lá, podemos resolver tua vida, se tu no ajudar a fazer isso.

  1. Primeiro mande o link do tutorial.
  2. Baixe a aplicação Quick Boot.
  3. Baixe o Terminal Terminal.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

05/04/2015, 23:15:09 via Web

Tutorial: youtube.com/watch?v=KlYqDYEFRjg
vou baixar estas aplicações citadas

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 23:20:32 via Web

Olha, só pra tu saber, tu tem um cell com a tecla de volume mais quebrada. Já eu tenho um celular velho, não muito, mas o ele esta com a tela toda quebrada, o touch funcionado apenas um terço do total. E faco tudo nele, não estava conseguindo instalar mods com o TWRP, dai instalei o Philz e ficou de boa. Mas n ligo pra ele, só as vezes que o de cobaia.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

07/04/2015, 02:13:53 via Web

O celular eu consigo usar ele normalmente, só queria testar mesmo o android 4.4, estou tentando instalar só seguindo aquele tutorial, mas ta dificil achar algum tutorial que não usa o recovery :(

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

07/04/2015, 02:18:16 via App

Juliano Cafure

O celular eu consigo usar ele normalmente, só queria testar mesmo o android 4.4, estou tentando instalar só seguindo aquele tutorial, mas ta dificil achar algum tutorial que não usa o recovery :(

A sim, perdão, o seu é um S2, então fica mais difícil... realmente não sei como te ajudar, o botão de volume é essencial.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Juliano Cafure
  • Posts no fórum: 7

07/04/2015, 03:09:08 via Web

Pois é, eu consegui entrar em recovery com o Quick Boot, mas tenho uma duvida, agora que ligo toda vez em entra em recovery, como faço ele ligar normalmente novamente ?

Responder
Aglésio Júnior'
  • Posts no fórum: 1

22/10/2016, 00:47:15 via Web

Parceiro, conseguiu alguma solução para o seu problema?
Estou com o mesmo problema, sem o volume+ funcionar

Responder