Tasker: Automatize o seu Android!

  • Respostas:23
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 19:07:55 via Web

image

O Tasker é um aplicativo onde se pode automatizar todo e qualquer tipo de tarefa no Android, para isso só é necessário o famoso acesso super usuário, mais conhecido como root. Infelizmente o aplicativo ainda está em Inglês, sem a opção para o Português.

Por mais que pareça ser difícil usar o serviço, não é, depois que você começa a usar e entende como tudo funciona é muito simples. Vale a pena guardar um pouco do seu tempo para aprender sobre esse aplicativo, aqui no fórum do AndroidPIT Brasil vou começar a fazer alguns tutoriais de algumas funções básicas do Tasker, então se você tiver alguma dúvida ou algum pedido de tutorial pode me mandar uma mensagem privada ou deixar aqui mesmo no tópico.

Você pode baixar o Tasker na Google Play Store, é só clicar aqui
Tem alguma dúvida? Deixe ela abaixo.

— alterado em 05/04/2015, 00:50:13

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 54

04/04/2015, 19:59:16 via App

Como programar para desligar o wifi quando não conectado?
Configurei meu moto g pra quando plugar o fone Ja tocar a música no último volume, quando balanço o celular vai pra câmera e quando vou pro YouTube sai do modo retrato sozinho...

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

04/04/2015, 20:23:49 via Web

Opa...era esse tópico mesmo que eu queria.Estou começando a usar agora e preciso muito de ajuda.

Então...

Minha Dúvida é a seguinte:

Queria que o tasker ligasse a depuração usb toda vez que o smarptphone for conectado ao pc.e desligasse a depuraçao quando desconectado.

E queria saber como eu faço pra o tasker aumentar o brilho automaticamente quando o celular estiver carregando.e diminuir quando desconetar o carregador.desde ja obg.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 20:26:05 via App

Thiago

Como programar para desligar o wifi quando não conectado?
Configurei meu moto g pra quando plugar o fone Ja tocar a música no último volume, quando balanço o celular vai pra câmera e quando vou pro YouTube sai do modo retrato sozinho...

Isso eu não achei no Tasker, e é uma opção do próprio Android, é só você entrar nas configurações do Android e configurar.

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

04/04/2015, 23:51:19 via Web

Vc nao tem ideia de como fazer o meu Artur?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 00:05:47 via Web

Ótima dica Artur, seria legal se colocasse o.link para ir direto para Google Play, mas gostei da dica. Não sei se ele tem essa opção mas seria legal a opção dele desligar tudo (menos o aparelho) caso eu não esteja usando nem efetuado download e entrar em modo sono profundo.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2015, 00:48:08 via Web

abner albuquerque

Vc nao tem ideia de como fazer o meu Artur?

A parte da Depuração USB não achei no Tasker. E não funcionou aqui o aumento do brilho ao conectar o carregador, se quiser posso te dizer como eu fiz e você tentar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2015, 00:48:57 via Web

Pedro

Ótima dica Artur, seria legal se colocasse o.link para ir direto para Google Play, mas gostei da dica. Não sei se ele tem essa opção mas seria legal a opção dele desligar tudo (menos o aparelho) caso eu não esteja usando nem efetuado download e entrar em modo sono profundo.

Talvez, nunca tentei fazer isso.

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 54

05/04/2015, 00:59:09 via App

Artur Eduardo quais configurações vc já fez e recomenda?

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

05/04/2015, 00:59:14 via Web

pois é mano,tbm nao achei a opçao depuraçao usb,e tbm nao funcionou aqui o aumento do brilho,inicialmente pensei estar fazendo errado,mas agora vejo que nao existe mesmo essa possibilidade

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2015, 01:42:04 via App

Thiago

Artur Eduardo quais configurações vc já fez e recomenda?

Não uso o Tasker atualmente por ele consumir bastante bateria. Mas se usasse eu usaria o de ligar wifi de acordo com a localização e ligar o gps ao ligar o dispositivo.

— alterado em 05/04/2015, 01:42:18

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 02:01:45 via Web

Artur, sabes construí aplicações?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2015, 02:02:20 via App

Pedro

Artur, sabes construí aplicações?

Infelizmente ainda não :/

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 02:03:08 via Web

Ops, aplicativo, as vezes falo muito desse jeito, e perguntao se sou "Tuga".

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 02:04:49 via Web

Artur Eduardo

Pedro

Artur, sabes construí aplicações?

Infelizmente ainda não :/

Pena, estou precisando de um amigo pra me ajudar com uns códigos. Dando erro na compilação. 😓

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 02:05:48 via Web

Mas obrigado pelo suporte. 😋

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 10

05/04/2015, 14:43:58 via Web

A do brilho é assim:
Vá em novo perfil, na categoria State, logo após em power, em power novamente, na aba source selecione AC, após isso volte no canto superior esquerdo. Pronto a primeira etapa!

Quando VC voltar vai aparecer new tasker VC clica, e depois no "Vizinho" , vai na parte display, depois display brightness, aumenta o level no maximo e volta ate a tela principal do tasker e testa!

Eu Manjo muito no tasker só não tenho tempo pra ensinar! :l

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/04/2015, 14:48:44 via App

Diogo

A do brilho é assim:
Vá em novo perfil, na categoria State, logo após em power, em power novamente, na aba source selecione AC, após isso volte no canto superior esquerdo. Pronto a primeira etapa!

Quando VC voltar vai aparecer new tasker VC clica, e depois no "Vizinho" , vai na parte display, depois display brightness, aumenta o level no maximo e volta ate a tela principal do tasker e testa!

Eu Manjo muito no tasker só não tenho tempo pra ensinar! :l

Foi o que eu fiz, só não selecionei AC. Vou tentar depois novamente.

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

06/04/2015, 00:13:01 via Web

Diogo

A do brilho é assim:
Vá em novo perfil, na categoria State, logo após em power, em power novamente, na aba source selecione AC, após isso volte no canto superior esquerdo. Pronto a primeira etapa!

Quando VC voltar vai aparecer new tasker VC clica, e depois no "Vizinho" , vai na parte display, depois display brightness, aumenta o level no maximo e volta ate a tela principal do tasker e testa!

Eu Manjo muito no tasker só não tenho tempo pra ensinar! :l

mano deu certo mesmo valw!tu eh fera mermo :)

mas e a depuraçao usb?

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 10

06/04/2015, 11:07:22 via Web

Show!!

A depuração eu faço o post mais tarde!!

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

07/04/2015, 01:45:29 via Web

Diogo

Show!!

A depuração eu faço o post mais tarde!!

valew mesmo

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 10

07/04/2015, 03:01:56 via App

Desculpem, achei que o tasker tinha a opção de depuração, mas não tem!

Estou a disposição para dúvidas!

Responder
abner albuquerque
  • Posts no fórum: 91

10/04/2015, 21:18:25 via Web

que é isso,só a disposição para ajudar já é o suficiente

Responder
Alexsandro da Silva
  • Posts no fórum: 53

29/09/2015, 20:09:22 via App

Diogo

Desculpem, achei que o tasker tinha a opção de depuração, mas não tem!

Estou a disposição para dúvidas!

Boa tarde Diogo

VC sabe como fazer pra mudar o perfil no titanium backup usando o tasker pq eu tenho dois perfis que é pra usar dois whats só que eu tenho que entrar no titanium direto pra mudar o perfil se souber manda o as configs ai por favor?

Responder