LG Optimus L7 II — LG p716 não aceita NENHUMA ROM !

  • Respostas:17
Carlos Guimarães
  • Posts no fórum: 2

06/04/2015, 03:43:40 via Web

4 meses tentando, acredito que não tenha como, mas, a esperança é a ultima que morre, correto ? rs
Tenho um LG P716, estava tentando rotear ele a um tempo atras, fui pesquisando e por final , descobri que a rom era de operadora e por tal motivo , não conseguia rotear, tentei por tanto, trocar o rom, por uma limpa (ai esta o problema) ...
A pior merda que já fiz na minha vida, o celular não quis mais ligar, ficou dando boot loop, e dps de tantas tentativas de instalar outra Rom, agora ele só fica no modo emergência, e quando ele quer, aparece a logo da LG e ele entra em boot loop ....
Já usei o KDZ, e tentei instalar diversas Rons , procurei no site da LG " lg-phone-firmware.com " mas nao o obitive sucesso,
geralmente da um erro de parâmetro , ou ele nao consegue extrair, ou ele nao consegue conectar o telefone , entre alguns outros ...
Tentei usar o LGMobile Support Tool, mas oque acontecia era o seguinte, PRESTEM ATENÇÃO NESSA PARTE !
a maioria das vezes que tento instalar a rom ou algo do tipo. usando o LGMobile Support Tool, o computador reconhece o celular bonitinho , mas quando começa a instalar , A TELA DE EMERGÊNCIA PISCA E O PC FAZ SOM DE DESCONECTANDO O CELULAR , sim, como se eu tive-se retirado o cabo usb , ao menos esse é o problema por hora ,
por fim , ele trava nos 4% e diz que nao foi possivel instalar pois ocorreram erros desconhecidos na instalação !

Sei que é muita coisa, mas estou desesperado, sou pobre, não posso comprar outro celular por hora, estou tento que usar um comum , e gostaria muito de ser ajudado, espero ansiosamente a solução para meu problema, obrigado !

Responder
Julio Cesar Aguiar Siqueira
  • Posts no fórum: 2

07/04/2015, 23:13:40 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema há 3 meses ... igualzinho ... estou na esperança que vai surgir uma solução no fórum ... inúmeras roms ... roms do Brasil, Algeria, Colômbia, já tentei de tudo ... todas as do P716 e até as do P715 ... nada ressucita o celular ...

O LG Mobile Tools também trava nos 4% no upgrade recovery e não sai nem com oração ...

E as roms só da Wparam xxx e Iparam yyy ...

O celular fica no modo de emergência o tempo todo ... nem boot loop ...

Se ao menos alguém postasse uma tal de rom que rola no fórum para ressucitar o L7 II ... uma de 590mb que está fora do ar ...

Responder
Carlos Guimarães
  • Posts no fórum: 2

09/04/2015, 23:09:18 via Web

Julio Cesar Aguiar Siqueira

Estou exatamente com o mesmo problema há 3 meses ... igualzinho ... estou na esperança que vai surgir uma solução no fórum ... inúmeras roms ... roms do Brasil, Algeria, Colômbia, já tentei de tudo ... todas as do P716 e até as do P715 ... nada ressucita o celular ...

O LG Mobile Tools também trava nos 4% no upgrade recovery e não sai nem com oração ...

E as roms só da Wparam xxx e Iparam yyy ...

O celular fica no modo de emergência o tempo todo ... nem boot loop ...

Se ao menos alguém postasse uma tal de rom que rola no fórum para ressucitar o L7 II ... uma de 590mb que está fora do ar ...

Pois é amigo, sinceramente, me sinto perdido, não sei oque fazer, tambem já instalei rons de outros modelos para ver se sla , dava um sinal de vida, e nada :/
E agora ? Quem poderá nos defender ? rs

Responder
Eduardo Rodrigues de Farias
  • Posts no fórum: 29

12/04/2015, 16:54:37 via App

Po cara, era só esperar chegar a atualização e ele fazia root de boa.

Eu eu nunca vi esse problema e não sei a solução. Foi mal cara.

Responder
Ronny
  • Posts no fórum: 16

10/05/2015, 20:39:54 via Web

Carlos Guimarães

Julio Cesar Aguiar Siqueira

Estou exatamente com o mesmo problema há 3 meses ... igualzinho ... estou na esperança que vai surgir uma solução no fórum ... inúmeras roms ... roms do Brasil, Algeria, Colômbia, já tentei de tudo ... todas as do P716 e até as do P715 ... nada ressucita o celular ...

O LG Mobile Tools também trava nos 4% no upgrade recovery e não sai nem com oração ...

E as roms só da Wparam xxx e Iparam yyy ...

O celular fica no modo de emergência o tempo todo ... nem boot loop ...

Se ao menos alguém postasse uma tal de rom que rola no fórum para ressucitar o L7 II ... uma de 590mb que está fora do ar ...

Pois é amigo, sinceramente, me sinto perdido, não sei oque fazer, tambem já instalei rons de outros modelos para ver se sla , dava um sinal de vida, e nada :/
E agora ? Quem poderá nos defender ? rs

Cara provavelmente da pra resolver.... já mexi muito no meu e já fiquei no loop infinito... vamos lá, espero te ajudar, isso foi o que fiz pra ressuscitar o meu:

1-Baixe os drivers do aparelho (se tem o lg pc suite não precisa)
2-Baixe o LG Flash Tool 2014 (não precisa instalar só extrair) mediafire.com/download/fwrcd3pdj0svjtb/LG+Flash+Tool+2014.zip
3-Baixe a rom 4.4.2 limpa adf.ly/wW4DD
4-Coloque o aparelho em modo emergência (remova a bateria ponha de volta e segure Volume Menos e ponha o cabo USB no aparelho já conectado no PC)
5- abra o Flash Tool e configure assim:
image

Selecione a KDZ e na proxima tela clique em Start:
image

6-Selecione o Pais diferente e português Brasil e inicia o processo....
Fiz isso e deu certo...

Responder
Gilmar Santos
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 02:07:57 via Web

alguem conseguiu com esse dicas aí??

Responder
Edilson Santos
  • Posts no fórum: 2

09/07/2015, 19:42:28 via Web

E aí galera, alguém com alguma luz?... Também estou com l7 p716 na tela de emergency mode.. Não sai de jeito nenhum.. Já tentei instalar ROM pelo KDZ, pelo LG flash tool 2014 e pelo programa oficial da LG e nada.. Também da os mesmos erros já relatados de ficar nos 4% o de Paramxxx.. Ajuda quero muito reviver meu l7..👍

Responder
Silvanio Lima
  • Posts no fórum: 1

12/07/2015, 20:35:12 via Web

Olá a todos, sou técnico em celulares, tenho 4 equipamento profissional de fazer flash nesse celular da lg, fiz flash com todos eles e nada

O celular em questão é um lg L7 2 p716 da operadora oi, que o cliente tentou atualizar ele e deu erro, só liga na tela emergency mode

Por fim fiz um reparo com o equipamento box octoplus jtag via usb e não resolveu o problema, segundo o suporte da octoplus tem que fazer o reparo usando um cabo especial com o celular aberto via teste point, fiz o pedido desse cabo e agora é só aguarda ...

Fiz muitas flash usando programas free como profissional e não obtive resultado, acredito que o cliente tentou fazer flash usando uma rom com a versão e modelo diferente do original do celular

Responder
Edilson Santos
  • Posts no fórum: 2

15/07/2015, 20:46:55 via Web

Silvanio Lima

Olá a todos, sou técnico em celulares, tenho 4 equipamento profissional de fazer flash nesse celular da lg, fiz flash com todos eles e nada

O celular em questão é um lg L7 2 p716 da operadora oi, que o cliente tentou atualizar ele e deu erro, só liga na tela emergency mode

Por fim fiz um reparo com o equipamento box octoplus jtag via usb e não resolveu o problema, segundo o suporte da octoplus tem que fazer o reparo usando um cabo especial com o celular aberto via teste point, fiz o pedido desse cabo e agora é só aguarda ...

Fiz muitas flash usando programas free como profissional e não obtive resultado, acredito que o cliente tentou fazer flash usando uma rom com a versão e modelo diferente do original do celular

Se você conseguir com essa solução aí avisa por favor Silvano porque aí saberemos que essa é a única solução, boa sorte.

Responder
Neilson Ney
  • Posts no fórum: 1

15/12/2015, 18:18:43 via Web

cara eu tenho o mesmo defeito fui fazer a mesma merda acredito que é vírus que puseram na quela rom o mesmo defeito pow e agente não consegue concertar

Responder
Miriam Parreira
  • Posts no fórum: 2

10/04/2016, 15:48:34 via Web

Instala o lg mobile support tool e clica em opções adicionais e põe para restaurar... No.meu deu certo.

Responder
Josias
  • Posts no fórum: 1

21/07/2016, 10:08:24 via Web

O mais estranho Carlos e que ele instala a P700 e P705 mais trava no log da LG nao passa disso. Alguém ja achou uma solução? LG Optimus L7 II — LG p716 não aceita NENHUMA ROM ! (thinking)

Responder
Silvio Marques
  • Posts no fórum: 1

09/06/2017, 16:12:35 via Web

Ressuscitando o tópico... ;)

Estou tentando salvar um velho L3 do meu pai que está com o mesmo problema. Já tentei todas as maneiras que foram descritas aqui e também pára nos 4%, percebi que um erro de memória do celular (bad block, ou seja, o hardware que está com pau) e que somente com a formatação das partições poderá ter alguma salvação.

Creio que será necessário fazer um Clean Flash de Rom usando ADB.

— alterado em 09/06/2017, 16:13:35

Responder
Déh Gomes
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 20:11:16 via Web

como baixo a rom ??

Responder
Suellen M.
  • Posts no fórum: 3

18/07/2017, 21:20:40 via Web

Já tentei nstalar novos Roms, o KDZ e o inferno todo, mas esta igualzinho ao seu, continua no loop infinito quando tento ligar. Se conseguir dar um jeito no seu, avisa aqui como. Ok?!

Responder
RazerGamers1
  • Posts no fórum: 1

06/09/2017, 00:18:45 via Web

GALERA COMIGO ACONTEÇE O MESMO MASI O MEU TRAVA EM 6% NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POR FAVO ALGUEM ME AJUDE ME PFV ALGUEM????

Responder
Giant Alexandre
  • Posts no fórum: 1

23/02/2018, 20:59:03 via Web

Amigos Boa Tarde, pelo que eu andei pesquisando sobre o modelo LG P716 não existe atualização.
O único modo que consegui foi segurando + com - (volume) mais power.
Insista no procedimento que ele vai carregar o logon e ficar brilhando por um tempo.
Ai ele vai iniciar já zerado como de fábrica.
Lembrando que façam isso com ele desligado ao sentir uma fibração solte os botões.
Espero ter ajudado.
Pois peguei um aparelho na assistência deste modelo que só formatou assim.
Nem no PC ele reconhece.
Se não der de primeira, continuem tentando usando o mesmo procedimento, ele não mostra nada na tela apenas brilha o logon da LG por algum tempo e depois inicializa limpo, como de fábrica.
No meu caso resolveu, inclusa o PC não reconhece nenhum, driver dele para que eu possa usar o LG Suporte Tools, isso no meu caso, então consegui manualmente mesmo, e ja fiz em 2 LG - P716, os dois com mesmo problema.
Espero ter ajudado.

— alterado em 23/02/2018, 21:05:38

Responder