Motorola Moto G (2014) — [Dúvida] ROM para alta perfomance ?

  • Respostas:11
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

08/04/2015, 00:43:35 via Web

Então, galera, como O título já sugere, qual seria a melhor ROM quando pensamos em perfomance para o nosso Moto G ?

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

08/04/2015, 00:58:24 via Web

Oi Edson, interessante tua pergunta, creio que gostes de jogar bastante. Não posso te indicar uma ROM custom, até porque nunca usei no meu, mas a Stock 5.0.2 é perfeita, não sei se ocorre só comigo, mas meu Moto G 2 era perfeito.

No entanto, as limitações do Hardware não podem ser totalmente compensadas pelo Hardware, apesar do Soc do modelo ser legal, em alguns pontos, games e etcs, ele pode decepcionar.

A GPU apesar de Boa não exibe todos os detalhes que queremos e a memória RAM de apenas 1 GB é uma limitação. Minha dica é usar a Stock 5.0.2, não fazer uso de aplicativos assassinos de RAM, como Facebook & cia. E manter o aparelho limpo com o CCleaner.

É só isso e ser feliz com os joguinhos, tudo de bom que o aparelho oferece. 😊

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Edilson J.

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

08/04/2015, 01:08:18 via Web

Eu usava muito a stock, mas acho que vem com muita tranqueira, desinstalei muitos itens e no meio disso apaguei algo essencial e o aparelho morreu ._.
Aproveitei o momento e fui testar Custom ROMs, confesso que fiquei maravilhado, são muito fluídas, mas consumindo muitos recursos do meu telefone, meus apps e games não rodam regularmente :(
Mas acho que não vou conseguir me adaptar à Stock novamente… a não ser, que exista um meio de otimizar a Stock (dai eu faço uma forcinha) e.e

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

09/04/2015, 18:00:24 via App

Edilson J.

Eu usava muito a stock, mas acho que vem com muita tranqueira, desinstalei muitos itens e no meio disso apaguei algo essencial e o aparelho morreu ._.
Aproveitei o momento e fui testar Custom ROMs, confesso que fiquei maravilhado, são muito fluídas, mas consumindo muitos recursos do meu telefone, meus apps e games não rodam regularmente :(
Mas acho que não vou conseguir me adaptar à Stock novamente… a não ser, que exista um meio de otimizar a Stock (dai eu faço uma forcinha) e.e

já experimentou fazer um overlock no moto g?
da pra aumentar a freqüência do processador de 1.2 GHz pra 1.6 GHz o que é una melhora significativa

quanto a ROM,nunca usei,mas creio que a slim ROM é uma das mais leves(como o nome já sugere)

vlw flw XD

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

09/04/2015, 23:53:20 via App

no xda tem um topico com as roms stock lollipop otimizada, baixa a versao 1.0, e tmb tem o kernel atacked(isso mesmo o atacked so que pra versao stock) ele tem over da gpu, vai por min essa rom otimizada com esse kernel e bem melhor do que custom roms pra jogos, to usando os dois + xposed pra da uma personalizada ta top demais (cool)

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

10/04/2015, 01:13:26 via App

Bruno Carvalho

no xda tem um topico com as roms stock lollipop otimizada, baixa a versao 1.0, e tmb tem o kernel atacked(isso mesmo o atacked so que pra versao stock) ele tem over da gpu, vai por min essa rom otimizada com esse kernel e bem melhor do que custom roms pra jogos, to usando os dois + xposed pra da uma personalizada ta top demais (cool)

Tem o link desse kernel attack aí amigo procurei e não achei

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

10/04/2015, 01:38:14 via Web

Bruno C.

Bruno Carvalho

no xda tem um topico com as roms stock lollipop otimizada, baixa a versao 1.0, e tmb tem o kernel atacked(isso mesmo o atacked so que pra versao stock) ele tem over da gpu, vai por min essa rom otimizada com esse kernel e bem melhor do que custom roms pra jogos, to usando os dois + xposed pra da uma personalizada ta top demais (cool)

Tem o link desse kernel attack aí amigo procurei e não achei

Carai, amigo, me interessei, mas não achei link para o Kernel Attacked, pode nos passar ai ? :D

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/04/2015, 03:59:20 via App

Edilson J.

Bruno C.

Bruno Carvalho

no xda tem um topico com as roms stock lollipop otimizada, baixa a versao 1.0, e tmb tem o kernel atacked(isso mesmo o atacked so que pra versao stock) ele tem over da gpu, vai por min essa rom otimizada com esse kernel e bem melhor do que custom roms pra jogos, to usando os dois + xposed pra da uma personalizada ta top demais (cool)

Tem o link desse kernel attack aí amigo procurei e não achei

Carai, amigo, me interessei, mas não achei link para o Kernel Attacked, pode nos passar ai ? :D

O Kernel attacked é apenas pro moto G 2013.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Léo Walk

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

10/04/2015, 04:05:02 via Web

Emerson

Edilson J.

Bruno C.

Bruno Carvalho

no xda tem um topico com as roms stock lollipop otimizada, baixa a versao 1.0, e tmb tem o kernel atacked(isso mesmo o atacked so que pra versao stock) ele tem over da gpu, vai por min essa rom otimizada com esse kernel e bem melhor do que custom roms pra jogos, to usando os dois + xposed pra da uma personalizada ta top demais (cool)

Tem o link desse kernel attack aí amigo procurei e não achei

Carai, amigo, me interessei, mas não achei link para o Kernel Attacked, pode nos passar ai ? :D

O Kernel attacked é apenas pro moto G 2013.

Já estava desconfiado mesmo, fiquei quase uma hora funfando aqui, procurando essa bendita kernel para o G 2014 e nada :(

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

10/04/2015, 14:53:10 via Web

Bruno C.

Bruno Carvalho

no xda tem um topico com as roms stock lollipop otimizada, baixa a versao 1.0, e tmb tem o kernel atacked(isso mesmo o atacked so que pra versao stock) ele tem over da gpu, vai por min essa rom otimizada com esse kernel e bem melhor do que custom roms pra jogos, to usando os dois + xposed pra da uma personalizada ta top demais (cool)

Tem o link desse kernel attack aí amigo procurei e não achei

Sobre essa Stock Lollipop Otimizada, também não tô encontrando ¬¬
Alguém tem um link ? :(

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder