LG G3 — Cartão micro SD

  • Respostas:45
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

11/04/2015, 00:19:54 via Web

Venho tendo problemas com os cartões SD. So consigo usar cartões SD de 32gb e de CLASSE 4. O G3 não aceita classe 10, pois so grava 8gb e depois da erro. meu G3 não suportou SD de 64 e 128gb, tive que devolver e comprar o de 32 classe 4. Serve de alerta á todos, pois nem sempre passamos de 8gb de gravação imediatamente, eu tenho 19gb de arquivos, filmes, etc... e descobri esse problema porque tentava gravar tudo no novo cartão e o erro aparecia. Grato. Como resolver esse problema? Grato a todos.

— alterado em 11/04/2015, 00:53:16

Pathie Santos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/04/2015, 14:08:34 via App

O cartão era de que marca? Original?

Pedro

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

11/04/2015, 14:21:35 via Web

O de 64 classe 10, um era Samsung e outro Sony e o de 128 classe 10 era Sandisk. Acabei não podendo trocar um de 64, que uso apenas como pendrive comum com adaptador. Se eram originais fica dificil dizer, fiz testes de capacidade e nada de anormal, me G3 leu ainda virgem a capacidade total de todos, mas qdo ultrapassava os 8gb, os problemas apareciam... se gravado diretamente do note... tudo era feito 100%, mas qdo colocado no celular, erro nas fotos, apk e ou filmes... formatei no proprio aparelho e nada de gravar. Apenas qdo comprei o Sandisk 32gb classe 4 foi que tudo se normalizou. Grato.

— alterado em 11/04/2015, 14:40:59

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/04/2015, 14:37:01 via App

Já tentou formatar o cartão e colocar ele no aparelho?

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

11/04/2015, 14:43:54 via Web

Fiz de tudo que era possível, formatei o cartao dentro e fora do aparelho... gravei diretamente do note antes e tudo ia bem até coloca-lo no celular. Desculpe, coloquei mais informação no post anterior. Grato.

— alterado em 11/04/2015, 14:45:55

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/04/2015, 14:50:54 via App

Estranho, entra no Live Chat do suporte da LG e fala com um atendente. De certo eles te dão uma resposta mais concreta sobre o assunto.

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

11/04/2015, 17:00:12 via Web

Olha, ja me esgoelei com o suporte, devo ter ligado umas 6x só pra esclarecer isso. A resposta??? NENHUM EQUIPAMENTO FABRICADO PELA LG QUE POSSUA MICRO SD, SUPORTA CLASSE ACIMA DE 4, DE PREFERÊNCIA SDHC e da marca Sandisk. Porém, entrei nesse forum que ja me ajudou muito, porque vi alguns videos sobre cartão sd no G3 e percebí que eram de 64gb classe 10. Agora, possivelmente qdo ele chegar perto de gravar 8gb aproxim., esse usuário terá uma grande surpresa. Vou continuar tentando até conseguir, pois tenho um cartão de 64gb que n me serve pra nada, so como pen drive.

Pedro

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 8

11/04/2015, 17:57:40 via Web

Eu tinha um S3 com microSd de 32Gb Plus classe 10 da Sandisk e funcionava normal.
No G3 ele não funciona, fica desconectando e reconectando.

Estou usado o wake lock power manager e tem funcionado certo até o momento

TEsta ele FAbio Mota

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

11/04/2015, 18:31:27 via Web

Vlw, vou tentar e depois te falo se deu certo.

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

11/04/2015, 18:49:23 via Web

Oi Daniel, não funcionou, mas meu celular nunca fez como o seu, apenas lê o conteúdo em gb que está no microSD, mas qdo vou tentar abrir os arquivos, os que foram gravados depois de 8gb, estão danificados e/ou errados.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2015, 19:01:11 via Web

Olá, no meu g3 tenho um cartão Sandisk ultra 32gb classe 10,e não tem problema, tem que ver a real origem do problema antes de afirmar que o aparelho não tem capacidade. Em geral é cartão com problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

15/04/2015, 23:15:42 via Web

Boa tarde Jefferson, na verdade eu liguei pro suporte 5X e em todas elas a resposta foi: "Nenhum celular ou tablet lê micro SD classe 10, no máximo classe 4 c/ 2 terabytes de capacidade"... acabei ficando com o de 32gb classe 4. Observe qto vc já tem gravado em seu cartão, se ainda n passou de 8gb tudo bem, pois só apresentando erros a partir daí.Comprei os cartões numa loja de informática. Grato.

Responder
Frederico Duarte
  • Posts no fórum: 14

15/06/2015, 14:03:45 via Web

cara tive este problema com um cartão meu d 64gb
ele gravava todos os dados dentro
mas quando ia acessar os dados estavam corrompidos
o problema era do cartão de memoria
agora estou com um d 64gb classe 10
funcionando perfeitamente no g3
uso ele dês do meu antigo optimus g pro

quando o cartão esta com problema muitas das vezes vc consegue colocar o conteúdo dentro dele
tanto no pc quando pelo celular
vc so vai notar q os arquivos estão corrompidos quando tentar acessa los

Responder
Pablo Vasconcelos
  • Posts no fórum: 4

25/06/2015, 03:15:45 via Web

cara, deve ser um problema apenas no seu aparelho, já tentou levar pra assistência? pois eu tenho um LG G3 D-855 e uso cartão kingston classe 10 de 32gb e funciona normalmente

Responder
Jorge Trindade
  • Posts no fórum: 3

03/08/2015, 16:19:11 via Web

me está acontecendo o mesmo que o Fabio Mota, já contatei assistência da LG, ficaram de dar uma resposta, vou aguardar

Responder
Robert Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 16:17:05 via Web

Venho tendo o mesmo problema do Jorge Trindade e do Fabio Mota, o que deixa bem claro que não é uma questão referente ao Sd Card.

Comigo isso já ocorreu, no mesmo aparelho, com dois cartões Sandisk, um de 32 GB e outro de 16GB, ambos classe 10. Após gravar mais de 8GB eles simplesmente deixaram de ser reconhecidos pelo meu LG G3.

Vou comprar um classe 4, mas isso me parece um problema crônico, onde caberia um recall.

Responder
Alisson Vechi
  • Posts no fórum: 2

21/08/2015, 23:44:26 via Web

Boa tarde, estou no time dos com problema em de SD com o G3, estou no 4 cartão de 128 giga, foram 2 sandisk, 1 samsung e agora um Kingston, pensava estar pegando cartões falsificados ou com defeito, mas 4? e comprados e lugares diferentes em locais diferentes, e agora me deparo com este tópico, e acabei de entrar no chat da LG, e afirmam exatamente isso, máximo classe 4, indaguei que 128 giga só existe classe 10, e eles afirmar que pega até 2 teras...

Usei um bom tempo, enquanto aguardava vir outro 128 giga, um 4 giga kingston, sem problemas algum.
Realmente hoje chegou a 8 gigas e pau no cartão, pedi tudo que tinha, comecei a apagar um pouco de coisa e parece que volta a funcionar, mas não tem mais o que tinha salvo.

Alguém com alguma idéia de como limitar essa classe, ou liberar pro G3?

Estou pensando no procom e notificar por propaganda enganosa, e fui olhar o manual do aparelho em nenhum lugar cita o tal classe 4...

Rogério Sousa

Responder
Rogério Sousa
  • Posts no fórum: 3

29/08/2015, 03:02:36 via Web

ahhhhhh ....não acredito.........acabei de ter esse problema .....cartão de 128 da samsung não adianta no g3 ,puxa vida .......maior expectativa pra q chegasse o cartão e agora nada

Responder
Rogério Sousa
  • Posts no fórum: 3

29/08/2015, 03:04:53 via Web

existe cartão de 128 classe 4 ?

Responder
Rogério Sousa
  • Posts no fórum: 3

29/08/2015, 03:05:18 via Web

muito frustrado

Responder
Alisson Vechi
  • Posts no fórum: 2

04/09/2015, 17:54:24 via Web

Não hahaha.
Acabei descobrindo com o sd insight, cartões falsos.
Comprei um de 64GB no submarino e até agora nenhum defeito, e e classe 10.

Responder
Jorge Trindade
  • Posts no fórum: 3

09/09/2015, 10:54:08 via Web

Boas pessoal,
recebi hoje a resposta da LG relacionada com este tema.

"o celular está preparado para ler classe 10, este problema surgi certamente devido à má qualidade de determinados cartões."

Robson Santos

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 6

19/09/2015, 11:09:43 via Web

Fabio Mota

Olha, ja me esgoelei com o suporte, devo ter ligado umas 6x só pra esclarecer isso. A resposta??? NENHUM EQUIPAMENTO FABRICADO PELA LG QUE POSSUA MICRO SD, SUPORTA CLASSE ACIMA DE 4, DE PREFERÊNCIA SDHC e da marca Sandisk. Porém, entrei nesse forum que ja me ajudou muito, porque vi alguns videos sobre cartão sd no G3 e percebí que eram de 64gb classe 10. Agora, possivelmente qdo ele chegar perto de gravar 8gb aproxim., esse usuário terá uma grande surpresa. Vou continuar tentando até conseguir, pois tenho um cartão de 64gb que n me serve pra nada, so como pen drive.
fabio desculpa a pergunta vc conseguiu resolver o problema seu g3. o meu esta igual ao seu nao aceita nem um se vc conseguiu da um aló para mim no zap 81992660240 fico grato

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 6

19/09/2015, 11:14:03 via Web

amigos eu sou novo na areia alguém pode mim ajudar estou tendo o mesmo problema de fabio meu g3 d855p nao aceita sd nenhum se alguém poder mim ajudar eu fico muito grato esse é meu zap 81992660240

Responder
Fabio Mota
  • Posts no fórum: 11

22/09/2015, 16:50:50 via Web

Olá Alisson, vc ja gravou qtos GB no cartão? Pois os problemas só começam perto ou com mais de 8gb. Abraços.

Responder
Dri França
  • Posts no fórum: 1

28/09/2015, 17:02:05 via Web

Eu tenho um cartão de memória kingston 32 Gb Classe 4, ele le e faz tudo normal, menos na hora de salvar videos... se colocar pra salvar no cartao, ele corrompe o arquivo (fica travando na hora de reproduzir) e as vezes ate reinicia o aparelho quando coloca pra filmar ! Será que é problema do cartao de memoria, do leitor ou do proprio aparelho ?

Responder
Caio Cintra
  • Posts no fórum: 2

06/10/2015, 05:50:04 via Web

Esses cartões de 32gb Samsung que vem em uma embalagem branca e azul são falsos. Tive a triste experiência com um, em um D3, grava 6-7gb e corrompe, pq esse é a verdadeira capacidade do cartão. Enfim, o aparelho tem funcionado perfeitamente aqui.

Responder
Caio Cintra
  • Posts no fórum: 2

06/10/2015, 05:52:33 via Web

Tive esse problema com um Razer D3, testei em outros aparelhos, dá no mesmo. Sobre o problema do 32gb classe 4 em vídeos, seu problema deve ser por quê você está gravando em 4k, e a taxa de escrita do cartão não é rápida o suficiente pra esse tipo de arquivo. Você pode ou gravar na memória interna e transferir, ou comprar um sd classe 10.

Responder
Du Halba Araújo
  • Posts no fórum: 1

28/10/2015, 13:46:21 via Web

Olá amigo, me deparei com seu problema talvez vc tenha q formatar o seu sd em formato ntfs por q celular formata em fat32 e fat32 só aceita arquivos até 8 gigas...talvez seja esse o problema me avisa se der certo.

Responder
Nilton Cesar Gasparini
  • Posts no fórum: 1

02/11/2015, 03:55:49 via Web

***tambem tenho um lg g3 e um sd 32. Classe 4 e quando.Chega nos 6 gb ele da pau no cartao. Pena pois e um celular exelente.

Responder
Andre Valentim
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 13:16:04 via Web

Olha vc pode tentar formatar em fat32 q vai limitar o cartão em 32gb e o tamanho do cache quanto maior for o cache maior vai ser a leitura e menor vai ser a escrita
Eu estou usando agora extfat32 de 128 bytes até agora não perdi dado nenhum mas quando eu utilizo o cartão sendo gravando alguma coisa ou ouvindo música nele o celular esquenta muito.
Obs: ainda não ultrapassei 8 GB

Responder
André Mello
  • Posts no fórum: 1

11/01/2016, 22:02:07 via Web

Andei lendo uns posts pq tive problemas recentemente com um SD comprado no MercadoLivre.
Galera, cuidado que tem muita gente dando golpe quanto a cartões de memoria no mercado, não basta vc usar o SD Insight ou similares para ver se ele é verdadeiro, no máximo que vai conseguir é a marca e isso não é garantia de nada. O que acontece é que esses cartões de 64, 128 ou que seja, na verdade são de 8gb que usam pra maquiar, depois mexem nos códigos para que aparenta ser maior e alteram o visual é claro.
Pra quem está com problemas de ele não passar dos 8gbs, foi isso que ocorreu. O método mais facil pra testar se o SD tem aquela capacidade mesmo é ligando o mesmo diretamente usando o adaptador ao Notebook ou Desktop mesmo, e enchendo ele ao máximo da capacidade. Tem até outros programas como h2testw que faz essa verificação e tal dos pacotes perdidos.

Como o pessoal normalmente só liga os cartões direto no celular não se liga muito nisso, se o cartão não passar dos 8gb é pq caiu no conto do vigário. Mas é ainda mais recorrente essa pratica de falsificar com os da Sandisk que são os mais populares hoje em dia.

Tive um problema parecido com um cartão da Samsung 64gb classe 10, que devolvi ao comprador para pegar o dinheiro de volta.

— alterado em 11/01/2016, 22:02:42

Responder
Robério Souto
  • Posts no fórum: 4

28/01/2016, 13:43:12 via Web

André Mello, o problema não está somente ligado ao cartão micro SD. Estou passando por esse mesmo problema, o meu G3 quando grava mais de 8GB no cartão de Class10 ele fica com a mensagem "cartão inserido" vou nas configurações e tento ativar o cartão, porém não ativa. Fiz todos os testes para verificar a autenticidade dos cartões e todos me informaram que eram originais. Para melhor elucidar o problema vou descrever o que se passa no meu G3. Bem, eu tinha instalado um cartão de 32GB Class4 da PNY e até então não havia tido nenhum problema, mesmo com mais de 14Gb gravados nele. Troquei recentemente por um cartão de 64GB Class10 da Samsung e agora o G3 apresenta o problema que todos relatam quando chega a 8GB. Em tempo - os dois cartões assim como outros 2 - foram comprados na loja Best Buy nos estados Unidos, o que me faz acreditar que não sejam falsificados. Para ficar mais evidente esse problema do G3, inseri este cartão de 64GB em um Lumia 535 e o cartão foi lido normalmente, instalei também em um Redmi Pro 2 que também reconheceu normalmente o cartão. O cartão foi inserido sem formatar e os outros 2 Smartphones o leram normalmente, voltei a instalar no G3 e nada, informa "Cartão inserido" mas não consigo ativar. Hoje vou pegar outro cartão de 16GB Class10 e vamos ver ser acontece o mesmo. Depois posto aqui o resultado.

Responder
Cristiano Lima
  • Posts no fórum: 1

07/02/2016, 20:58:10 via Web

Olá Frederico, eu tenho um LG opitmus G PRO E989, comprei um cartão de 64gb SanDisk original, mas não abre, em outros celulares abre perfeitamente, e lê arquivos perfeitamente, mas no meu G pro já o abre, vi vc falando que já usou, foi isso? O que eu faço, já formatei fiz de tudo na ontem jeito, será que esse modelo não é compatível com cartão de memória Classe 10? Meu celular suporta 64gb mas não leu o cartão classe 10.

Responder
Pathie Santos
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 01:36:40 via Web

Alguma notícia, Fabio? Meu G3 começou com isso há uns 10 dias, SD 32 Gb classe 10 da Sandisk (certeza que é falso) funcionou bem até com 19 Gb, depois começou a armar e desarmar direto. Reformatei no computador, no celular, tentei outro cartão (16 Gb classe 4, Kingston), que eu já usei no celular até quase encher, por isso troquei para o de 32, e dava sempre o mesmo problema depois de pouco tempo. Agora ele nem reconhece mais o cartão. Tentei com os 2 e ele nem sequer ativa mais...

Vc resolveu seu problema?

Responder
Yuri Araujo
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 19:55:26 via Web

tô tendo o mesmo problema com meu cartão de 64GB. Só consigo usá-lo no PC mesmo :c n sei qual a classe do SD. Alguém ai conseguiu resolver esse problema?? Ou alguém sabe como resolver?? meu email é yuri7anos@gmail.com

Responder
Douglas Meneghel
  • Posts no fórum: 1

24/02/2016, 20:21:04 via Web

Eu instalei um Kingston Micro SD 32GB HCI 3 classe 10 no meu LG G3 e funcionou normal, o único problema é que a formatação dele não permitiu copiar um filme acima de 4GB para dentro dele. Nos pendrives também ocorria isso pois era uma limitação do FAT32 mas bastava formatar para NTFS ou EXFAT que vc poderia copiar um filme de 30gb sem problemas. Fiz essa formatação usando meu PC nesse cartão e resolvi o problema de limitação do tamanho dos arquivos.

A única coisa é que no site falava que esse cartão tem taxa de escrita de até 80MB/s e quando formatei ele para EXFAT e mandei copiar um filme de 13GB usando meu computador a velocidade de copia não passou dos 20MB/s ficou cravado nessa taxa. Resumindo sacanagem!!! Mas é bem melhor que o meu Sandisk de 32GB antigo que não passava dos 5MB/s a escrita dele.

— alterado em 24/02/2016, 20:55:07

Responder
Carlos Antonio
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 22:58:10 via Web

Também to com o mesmo problema de memória. Perdi tudo que tinha pensado que tava bichado. Se alguém achar a solução. Posta ai.

Responder
Fabio Ponzo
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 07:28:42 via Web

Tenta formatar o cartão SD em formato NTFS, porque o FAT32 tem essa limitação do tamanho dos arquivos.

Responder
Bruno Nonato
  • Posts no fórum: 1

23/04/2016, 03:47:25 via Web

nao creio que tenha algo a ver com a classe e sim com o sistema de arquivo pode ser que se vc formatar ele com sistema NTFS resolva seu problema

— alterado em 23/04/2016, 03:55:14

Responder
Marcio Tavares
  • Posts no fórum: 1

26/07/2016, 06:15:27 via Web

Pessoal, não sei se ainda vão ler isso aqui, mas existem algumas informações importantes sobre essa questão de produtos "falsos" ou não. Segue textão:

Muitos fabricantes de memórias usam fábricas diferentes, com níveis de pureza diferentes, para confeccionarem seus produtos. Nível de pureza é a quantidade de poeira existente no ar da sala onde os wafers de silício são preparados. Uma partícula de poeira é capaz de inutilizar um chip.

Uma fábrica com alto nível de pureza gera produtos com maior qualidade, consequentemente com maior preço. Outras têm nível de pureza menor, então geram produtos com qualidade e preços menores.

Isso acontece porque o nível de exigência dos "mercados-alvo" varia. Se o mercado de um determinado país exige muita qualidade, os produtos inferiores ficarão encostados e o fabricante precisará investir para não perdê-lo. Outros mercados, não tão exigentes assim, aceitam normalmente esses produtos inferiores. Ganha 10 centavos quem adivinhar onde fica um desses mercados com pouquíssima exigência. Pois é, esse mesmo.

Ou seja, é possível comprar um produto de qualidade ruim, ir no site do fabricante e verificar que ele é autêntico, original. Confunde, mas é isso mesmo. No final das contas, temos no mercado basicamente produtos originais bons, originais ruins e os falsificados. O normal aqui é achar os dois últimos, infelizmente.

Me lembro que era possível distinguir isso nas memórias e pendrives da Kingston, pelo país onde eram confeccionadas. Não me lembro de detalhes, porque tem muito tempo. Para produtos de outros fabricantes também é possível ver (não sei se de todos) mas é preciso pesquisar pra descobrir qual é o método de cada um.

A única informação que me espantou um pouco aqui foi o relato de um amigo acima dizendo que comprou um cartão ruim na Best Buy dos Estados Unidos. Difícil saber o que aconteceu, se foi coincidência, se são, de alguma forma, produtos voltados pros "turistas" que eles já sabem que vão lá só pra compras, ou se a exigência do mercado americano está caindo. Se estiver caindo é bem preocupante.


  • Estou tentando postar links externos mas o site não permite.

Procurem no Youtube uma apresentação fascinante sobre o processo de confecção de memórias: "A Behind the Scenes Look: How We Make Our Products" da Lexar. O código do vídeo é kvf29R7nXlM.

Reparem em um detalhe: quando o processo está nos Estados Unidos, o nível de automação é absurdo! É um ambiente incrível e altamente futurista! Mas, quando o processo está na Ásia, muitas operações ainda são manuais. Naturalmente isso interfere diretamente na qualidade do produto.

Procurem por "Cleanroom" na Wikipedia para saberem mais detalhes sobre os níveis de pureza.

É isso. Abraços a todos!

— alterado em 26/07/2016, 06:20:30

Rodrigo Velloso

Responder
Rodrigo Velloso
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 01:16:24 via Web

Boa noite fabio liguei para lg e eles falaram que aceita classe 10 sim. E comprei ontem meu sandisk classe 10 64 gb e gravei nos 60 gb dele e nao deu erro de gravaçao e nem de leitura. Ou o seu cartao e falso ou o seu celular esta com defeito

Responder
Paulobraveheart Martins
  • Posts no fórum: 1

02/10/2016, 00:14:40 via Web

aqui e o mesmo problema em varios sd cards.
seja classe 10 ou nao.

Responder
Adriano Drico
  • Posts no fórum: 1

21/10/2016, 21:33:25 via Web

já tentou atualizar seu android para 6.0... estava com mesmo problema, depois que atualizei meu g3 para 6.0 ficou tudo funcionando
seu aparelho for LG D855 vá ate youtube escreva: Como atualizar o LG G3 para android 6.0 Marshmallow / modelo D855

— alterado em 21/10/2016, 21:34:21

Responder
Alexander Martins
  • Posts no fórum: 1

06/11/2016, 23:10:21 via Web

Eu estou tendo problemas com a entrada do cartão do meu aparelho, modelo D855 coreano. O cartão funciona perfeitamente em outros lugares. Pelo número de pessoas reclamando do problema em diversas comunidades pela internet, como por exemplo as do Google Plus, diria que é mais um dos problemas de "vício oculto" dos modelos G3. De bônus, ainda estou tendo o problema da tela escurecendo, outro que assola os infelizes usuários. Pretendo trocar de aparelho, pois a autorizada afirmou que será necessário trocar a placa do mesmo (800) reais, mais a bateria, que já não anda bem das pernas. Total da brincadeira: 980 reais. E eu já havia comprado uma bateria nova no começo deste ano. Um celular que "frita" duas baterias em pouco mais de dois anos, não pode ser considerado um fato normal. Celular LG nunca mais!

— alterado em 06/11/2016, 23:32:47

Responder
Marcos Santin
  • Posts no fórum: 2

20/11/2016, 01:38:40 via Web

Conseguiu algo? To com o mesmo problema aqui

Responder