Sony Xperia Z3 — Som baixo

  • Respostas:34
Rennan
  • Posts no fórum: 16

22/04/2015, 01:37:47 via Web

Após atualizar para o lollipop o volume do som diminuiu bastante. Mesmo no máximo continua baixo. Alguem mais teve esse problema? O que fazer?

Rulzany OliveiraLu DanttasDiogo Caetano

Responder
Guilherme Giglio
  • Posts no fórum: 8

22/04/2015, 16:37:52 via Web

O meu também, é muito baixo, no carro via cabo p2 tenho que colocar no volume 25 p cima p escutar bem, com o iphone no 20 já estava super alto, tentei instalar alguns apps para melhorar isso e nada funcionou.

Rulzany OliveiraDiogo CaetanoRennan

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

22/04/2015, 17:18:21 via Web

Vi usuários de toda a linha Z reclamarem disso após a atualização..
Infelizmente, ainda não recebi o Lollipop para passar minha experiência com o áudio :/

Diogo CaetanoRennan

Responder
Rennan
  • Posts no fórum: 16

22/04/2015, 20:44:29 via Web

Pode ser então que o problema seja a atualização em si. Tomara que na próxima eles resolvam.

Diogo Caetano

Responder
César Augusto
  • Posts no fórum: 8

23/04/2015, 00:19:34 via Web

Com o meu também aconteceu o mesmo...
esperar alguma atualização que resolva o problema.

Rulzany OliveiraDiogo CaetanoRennan

Responder
Jon O.
  • Posts no fórum: 2

29/06/2015, 16:16:33 via Web

Alguma novidade sobre o conserto do probelma com o som depois da atualização?

Diogo Caetano

Responder
Iury Barbosa
  • Posts no fórum: 3

03/07/2015, 05:03:54 via Web

O meu ZQ e o meu Z3 também ficaram com o volume bem baixo. Chega ser frustante em ambos os casos.

Diogo Caetano

Responder
Diogo Caetano
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 02:54:38 via Web

Jon O.

Alguma novidade sobre o conserto do probelma com o som depois da atualização?

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?

Responder
Robert Matos Xavier
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 20:06:25 via Web

UP, alguém sabe algo para solucionar isto ?

Responder
Paulo Granatto
  • Posts no fórum: 1

04/09/2015, 16:09:43 via Web

Então entrei em contado com a Sony e eles mandaram dar um Master reset... Caso não resolvesse era p ir nas configurações e restaurar de fábrica.

Responder
Lu Danttas
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 18:48:30 via Web

(angry) o meu Z3 tá com o mesmo problema é impossível ouvir alguma coisa sem o fone, alguém já conseguiu resolver isso?

Paulo Henrique Melo

Responder
Max Djamys
  • Posts no fórum: 2

09/11/2015, 20:22:54 via Web

O Z3 não funciona com p2 do carro, o som fica saindo só no próprio celular, funciona com qualquer outro celular menos com z3.
Alguém tem a solução?

Responder
Eduardo Max
  • Posts no fórum: 3

10/11/2015, 03:10:39 via App

resolveu esse reset?

Responder
Eduardo Max
  • Posts no fórum: 3

10/11/2015, 03:11:28 via App

Paulo Granatto

Então entrei em contado com a Sony e eles mandaram dar um Master reset... Caso não resolvesse era p ir nas configurações e restaurar de fábrica.

resolvesse?

Responder
Max Djamys
  • Posts no fórum: 2

11/11/2015, 17:33:46 via Web

Max Djamys

O Z3 não funciona com p2 do carro, o som fica saindo só no próprio celular, funciona com qualquer outro celular menos com z3.
Alguém tem a solução?

Eduardo Max
O Reset não resolveu, a Sony me informou que meu som original do Clio era incompatível com Android 5.1.1 do Z3, porém testei um Samsung Note com mesmo sistema e também funciona, testei meu z3 em um outro som pionner mvh-078ub na função auxiliar com cabo P2 funciona normalmente.
Meu som original do Clio não tem a função auxiliar, foi feito uma ligação interna do cabo P2 direto no som porém, funciona com todos os aparelhos e dispositivos de diversas marcas como celulares motorola, iphone, Samsung, Sony, notebooks e tablets, mas só não funciona com modelo z3.

Responder
Paulo Snowareski
  • Posts no fórum: 1

29/11/2015, 03:33:24 via Web

Caros, também achei que após atualizar para o lollipop o volume do som diminuiu bastante. Visitei vários fóruns e contatei a sony, que me mandou efetuar o master reset. Não efetuei o reset e o som, a cada dia ficava mais baixo a ponto de praticamente não mais ouvir o toque.

Também já havia tentado efetuar limpeza do orifício do alto falante do auricular, mas não resolveu.

Não sei se é o mesmo problema do de todos vocês, mas RESOLVI O PROBLEMA DO MEU com uma limpeza NO ORIFÍCIO DO MICROFONE (o de baixo, onde se fala). Não sei se estava de bobeira, mas eu, particularmente, não sabia que o som do toque e também do som de mídia eram emitidos no orifício inferior do microfone e não no superior do auricular.

Assim, após a limpeza, o meu aparelho voltou a ter o som em bom volume. Vale lembrar que esta limpeza tem que ser executada com bastante cautela, para não danificar o alto falante. Eu fiz com uma escova de dentes com cerdas macias e água com sabão líquido.

Bom, se resolveu para mim, talvez também resolva para vocês. Não custa tentar.

Espero ter ajudado.

Rulzany Oliveira

Responder
Pedroso
  • Posts no fórum: 1

07/12/2015, 18:54:02 via Web

Meu telefone apresentou o mesmo problema, levei na autorizada e o telefone retornou com o mesmo problema.
Será que é possível, fazer um downgrade para versão anterior?

Responder
artur viana
  • Posts no fórum: 1

08/12/2015, 22:45:25 via Web

Desde o meio do ano tem esses problemas? pois fui acometido só agora e até então sem solucao.

Sony nunca mais

Carlos Eduardo Issida

Responder
Gabriel Hoory
  • Posts no fórum: 1

01/03/2016, 02:28:48 via Web

Também tive esse mesmo problema com o áudio na hora da chamada, tomara que no Android 6.0 concertem isso

Responder
Paulo Henrique Melo
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 18:43:16 via Web

Boa tarde, alguém já conseguiu resolver o problema com o áudio do Z3 Compact? está muito baixo, e alguém sabe quando sairá a atualização novamente para o android 6.0?

Responder
Albert Alberico
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 01:59:53 via Web

Colega, eu tive um bom ganho fazendo o seguinte, chamei no Root e instalei o Viper4Android FX. HAbilitei as funcoes todas e o equalizador joguei tudo pra cima! Antes eu tinha feito a parte de equalizador do proprio aparelho e subi todo os canais do equalizador para o maximo, tive ja bom ganho com relacao ao volume, pelo menos pra conversar no viva voz com alguem.

Responder
Gabriel Venturoso
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 01:32:51 via Web

é pois nao resolveu kkkk
to com a versao 6.0.1 dom android e continua bem baixo

Responder
barros
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 19:12:22 via Web

Nunca mais compro celular da Sony!
Já é o segundo aparelho da Sony que compro e da problema quando atualiza!
Primeiro foi um Sony zq deu pb no microfone, aí comprei um Sony z3 compact depois dessa última atualização para o Lollipop o aparelho ficou com o som bem baixinho!
São muitos que estão com esse problema e a Sony tá nem aí para o consumidor.

Responder
Malco Camargos
  • Posts no fórum: 1

11/05/2016, 15:38:30 via Web

Amigos, desde que atualizei o Android venho tendo problemas com minhas conversas. As pessoas não me ouvem mais. O problema é que a versão nova não tem mais a opção de supressão de ruido que deixava o som baixo. Como fazer para superar este problema ou voltar ou para versão anterior?

Responder
jaime guazzo
  • Posts no fórum: 1

14/05/2016, 19:17:13 via Web

Pessoal estava com o mesmo problema, acabei de resolver. Fui nas configurações do cel, sons e notificações, configuração de áudio, efeitos de som e habilite o equalizador. Aumente ao máximo e reparem como o som do Sony aumentou consideravelmente. Já sofria com esse problema antes da atualização.

Nao precisa de app nenhum.

Veja se resolvem o de vcs.

Marcelo Gois

Responder
Andrey Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

01/09/2016, 15:52:01 via Web

Nao resolveu e ficou mais baixo ainda

Responder
Carolina Kieling
  • Posts no fórum: 1

07/11/2016, 22:17:18 via Web

Realmente limpar com uma escova de dentes macia resolveu o problema do som, só não usei o sabão líquido, e pouquíssima água. Fiz a limpeza com o celular desligado. Não costumo levar em assistência autorizadas pois o valor cobrado é muito alto, e muitas vezes o problema não é solucionado... Mas vale a pesquisa de preço de peças originais e mão de obra.

Responder
Paulo Ricardo Melo Snowareski
  • Posts no fórum: 1

11/11/2016, 04:42:09 via Web

Caros, há um bom tempo atrás (nov/2015) o volume do som do meu Z3 diminuiu bastante. Visitei vários fóruns e contatei a Sony, que me recomendou efetuar o master reset. Não quis efetuar o reset (para não perder ou ter que reinstalar todos os meus aplicativos), mas o som, a cada dia ficava mais baixo a ponto de praticamente não mais se ouvir o toque.

Tentei efetuar limpeza do orifício do alto falante do auricular, mas não resolveu. Mais adiante, pesquisando na net, descobri que o som do toque e também o som de mídia são emitidos no orifício inferior, o do microfone (???) e não no superior do auricular (???).

Pessoal, em meio a tanta zoação que tem por ai, pode parecer bobagem, MAS NÃO É. Não sei se é o mesmo problema com o aparelho de todos vocês, mas já aconteceu 03 vezes com o meu e RESOLVI O PROBLEMA com uma limpeza NO ORIFÍCIO DO MICROFONE (o de baixo, onde se fala). Da primeira vez, utilizei uma escova de dentes macia e um pouco de água e sabonete líquido, e o meu aparelho voltou a ter o som em volume normal. Da segunda e terceira, resolvi com spray limpa contato (é a evolução...rsrsrs) ** ATENÇÃO! - NÃO É SPRAY DESENGRIPANTE!!!, que detona qualquer aparelho eletrônico, é SPRAY LIMPA CONTATO**. Para quem não dispõe do limpa contato e pretende utilizar a escova, a escovação deve ser executada com bastante cautela, sem forçar, para não danificar o alto falante.
Gente parece balela, mas resolve mesmo. Tentem.

Espero ter ajudado.

Responder
Ivan Takio
  • Posts no fórum: 1

25/05/2017, 23:49:43 via Web

Amigo, estava com o problema no meu Z3 a tempos. E REALMENTE, a solução do amigo ai está correta.
Para fazer um teste, coloque um vídeo, no aparelho, e sim as vibrações no falante superior e inferior, verá que o inferior está obstruído, quase não vibra.
Assim fiz a limpeza (no meu caso com escova de dentes), e sim o falante inferior voltou a funcionar!!! Logo voltou a tocar!!!

Muito obrigado Paulo Ricardo!

Responder
Leonardo Lima
  • Posts no fórum: 1

02/06/2017, 22:39:30 via Web

Pessoal depois de passar cerca de 5h na frente do computador e do celular, consegui resolver por definitivo.
Agora vou compartilhar com vocês! ;)

O procedimento consiste em:

  • Voltar a versão para um kernel anterior;
  • Criar um root (super usuário);
  • Instalar o recovery (que vai dar acesso a área de restauração de seu telefone);
  • E por fim instalar um MOD de som que vai aumentar consideravelmente o volume.

Basicamente você vai precisar seguir apenas 02 videos:

1 - Video que vai ensinar a voltar o kernel, instalar recovery e criar o root:
youtube.com/watch?v=AdDOnvYTRKc

2 - Video que vai ensinar instalar o MOD de som que vai aumentar o volume:
youtube.com/watch?v=D7sDRGJFWRg

Pronto, basta seguir os passos desses dois videos.

Isso vai trazer uma melhora de pelo menos 300% no volume do som.

Abraços!

Responder
MARCUS AVILA
  • Posts no fórum: 2

15/07/2017, 07:14:15 via Web

Boa noite. Baixei o app: "VOLUME BOOSTER"(círculo rosa, com um alto-falante na cor branca, no centro), na Play Store. Show de bola..Na configuração do app coloca no máximo em 20% o aumento do volume para não danificar o aparelho, fica ótimo. Vlw

Cesar Chena

Responder
Anderson AL
  • Posts no fórum: 1

27/07/2017, 15:44:28 via Web

Consegui aumentar o som habilitando as opções:

  • "Normalizador dinâmico" habilitado
  • Som ambiente(VPT) -> opção estúdio
  • Equalizador na opçao Rock e aumentando para 8 o canal 16kHz

Estou instalando o app "Volume Booster" para testar

Responder
Edvaldo Santos
  • Posts no fórum: 1

09/10/2017, 00:46:38 via Web

Pessoal eu fiz um teste, com o Sony z3 dual D6633 sobre a questão do áudio fiz a instalação do rom de fábrica 4.4.4 e mesmo assim continua com o áudio baixo então pode crer que não tem muito haver com a atualização, e o pior que minha esposa tem um tbm o mesmo modelo as mesmas configurações mesma referência, a diferença é que o meu é preto e o dela branco e o áudio do dela é bem mais alto que o meu, deixei o meu com a versão 4.4.4 uns três dias e nada do áudio melhorar então acredito que deve ser problema mesmo de fabricação, e fiz outra coisa troquei o gabinete do meu e aproveitei e troquei as companhias pra ver se ficava melhor e nada então não é problema do hardware nem software é problema de fabricação é meu ponto de vista e o meu tarachava muito as companhias e mesmo trocadas continua tarachando. É fogo 🔥 mesmo. Se alguém tiver mais alguma experiência fala aí.

Responder
Cesar Chena
  • Posts no fórum: 2

29/12/2017, 01:36:36 via Web

Volume Booster Goodev resolve mesmo. Aumenta o volume de verdade. Podem instalar. Só que tem que ser no máximo uns 30% para não distorcer o som.

Responder
Osni Souza
  • Posts no fórum: 1

09/03/2019, 12:09:52 via Web

Colocar (soldar) em paralelo com as saídas e malha um resistor de 33ohmns em cada canal, resolvido.

Responder