Motorola Moto G — [AJUDA] Moto g bugado

  • Respostas:1
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

25/04/2015, 21:18:51 via App

Há 1 semana estou sem meu moto g na tentativa de atualizar ele para o android Lollipop. Estava na ROM 4.4.4 KitKat com mods, xposed, root e custom recovery, como eu tinha o zip do lollipop guardado no meu PC decidi reinstalar a ROM para perder todas essas modificações, no entanto quando fui fazer os procedimentos no prompt de comando, as 2 primeiras linhas deram OKay , seguido de failed , tentei muitas vezes e resultado o celular entrou na tela de bootloader e não saiu mais. Já desanimado , dormi e deixei ele ligado na tentativa que ele possa descarregar por completo, mais foi a pior besteira que fiz, agora o meu moto g não carrega mais ascende o led , já segui vários tutoriais na NET , mas ele n sai do 0% e quando sai entra na tela de bootloader. Já tentei reinstalar a ROM com uma gpe , e ta dando "BATTERY LOW" no prompt de comando. Neste momento conectei o moto g a tomada e ficou na tela de 0% , minutos depois ele ligou e ficou preso na tela de bootloader , quero saber como eu resolvo esse gigantesco problema ?

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

27/04/2015, 17:02:19 via Web

Bom, tive algumas experiências parecidas com o meu moto g... mas se o seu está entrando no bootloader, já é um bom sinal :)

1°. Se estava na ROM Stock, pra atualizar pro lollipop por aquele zip da motorola, nao poderia ter custom recovery, nem root (nem xposed, claro), então já começou errado ai rsrs... mas blz, acredito que você ficou próximo de um hard brick cabuloso (eu cheguei ao hard brick cabuloso rs).

2°. Quando você atualiza pro lollipop, a única maneira de voltar pra uma versão anterior é NÃO instalando o motoboot.img (bootloader), pois quando vc atualiza pro lollipop, ele faz a atualização, e se vc voltar pra uma versão anterior, está correndo o risco de pegar o hard brick q citei antes (pra resolver isso só com a troca da placa mãe ou após concluírem a ferramenta que irá corrigir esse erro... de dezembro/2014 até hoje não tem solução xD).

3°. Se vc voltar pra uma versão anterior sem atualizar o bootloader, a tela vai ficar bugada, aparecendo uma linha que ficará "correndo" na tela, mas ao desligar a tela ela some... até a proxima vez que reiniciar o aparelho.

4°. Essa parte da bateria que não carrega é estranha, mas sei que quando vc ta em bootloader e conecta o aparelho no carregador (tomada), ele não mostra carregando, mas quando conecta em um PC, ele carrega.

5°. Dá uma olhada na versão do bootloader (fica no começo da segunda linha). Se estiver 41.18, é a versão do lollipop, se for menor, ela não foi atualizada.

6°. Se a versão do bootloader for 41.18, vc não pode forçar pra voltar pra uma anterior, então terá que fazer o seguinte:

Você vai precisar voltar pra ROM Stock 4.4.4 (acredito que não terpa problemas quanto a isso), mas tem que tomar cuidado no seguinte ponto: se for usar o FLASHALL.bat, tem que retirar a parte referente ao motoboot.img, para não ter problema com o bootloader, e correr o risco de ter o hard brick.

Após voltar pra stock 4.4.4 (espero que tenha dado tudo certo até aqui...) você pode atualizar pro lollipop usando o zip.

Lembrando que pra atualizar vc não pode ter custom recovery.

Espero que possa te ajudar... Boa sorte amigo, e que a força esteja com vc. (smug)

Responder