Como Identificar e remover Adwares do Android?

  • Respostas:7
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

26/04/2015, 16:32:25 via Web

Há algum tempo que venho sofrendo com propagandas invasivas aparecendo no meu celular toda vez que usava o navegador (não somente o Google chrome, o do Facebook tbm). Eu já tentei usar diversos apps anti-virus ou anti-adware, mas nenhum deles conseguiu identificar o problema e nem, obviamente, removê-lo. Já tentei o app Adware, Adblock, nenhum deles funcionou tbm. Aliás, não entendi mt como funciona o Adblock, será preciso eu ligar ele sempre que for usar o navegador? O que eu posso fazer para resolver isso, será preciso formatar o celular?
Eu acho que o meu computador tbm foi infectado, poi depois que eu conectei meu celular a ele, começaram a aparecer propagandas invasivas, nem o anti-vírus identificou, mas instalei a extensão Adblock no chrome e resolveu.
Por favor, preciso de ajudas, estou tentando primeiro resolver sem formatar o meu celular, porque vai dar mt trabalho pra mim, e essas propagandas tão me dando mt dor de cabeça.
Qualquer ajuda, eu já agradeço.

Responder
Marcelo
  • Posts no fórum: 37

26/04/2015, 16:37:04 via App

tenta usar o modulo minminguard.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

26/04/2015, 21:25:01 via Web

Não conheço esse módulo. Como funciona?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

26/04/2015, 21:29:49 via App

Muda o dns do seu roteador WiFi pro da Google e baixe e execute o adwcleanner no PC.

Os bloqueadores de anúncio precisa de root, você tem?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

26/04/2015, 21:31:44 via App

Não tenho, meu celular é novo, então prefiro não botar ainda.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

26/04/2015, 21:36:00 via Web

Mas não são só simples anúncios. Toda vez que uso o navegador, por mais que eu feche essa paginas, elas abrem de novo, independente do site em que eu estava.
O que aparece é isso aqui:
imageimage

Responder
Alen Luis
  • Posts no fórum: 1

22/06/2016, 14:29:53 via Web

Adware é realmente muito chato na natureza que pode tornar o dispositivo estranho e sluggsih exibindo toneladas de anúncios e links irritantes ou irritantes pop-up. Se o dispositivo estiver infectado por adware, em seguida, você deve remover adware o mais rapidamente possível para evitar o seu dispositivo de outros danos ou prejuízos. Para removê-lo uma solução eficaz é fornecido aqui - comodesinstalaromalware.org

— alterado em 22/06/2016, 14:31:29

Responder