[GAPPS | 5.1/5.0/4.4] Open GApps (Apps Google para roms)

  • Respostas:32
  • Respondido
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/04/2015, 06:12:20 via Web

image

! PARA TODAS AS VERSÕES DE ANDROID !

Do Lollipop mais recente ao Kit Kat 4.4 e futuramente com suporte ao Android Marshmallow 6.0

Introdução

Nota: Este tópico é apenas um atalho/referência no fórum para a finalidade original, que é obter o GApps mais atualizado possível e para facilitar a vida do usuário do fórum, que não sabe onde achar isso, ou não entende o inglês do tópico no xda. Vários tópicos aqui ainda usam gapps obsoletos (antigos).

Uma nova opção de GApps excelente é o Open GApps, que inclui algumas funções para facilitar aqueles que querem ser os primeiros a receber o update, com notificações momentâneas através do uso do app Pushbullet (explicação de uso mais abaixo).

Ele é praticamente a mesma coisa dos outros GApps, PORÉM, ele contém todos os pacotes possíveis, e ainda com um belo site de download que facilita a vida do usuário, e conta com updates diários:

  • TIPOS
    aroma
    stock
    full
    mini
    micro
    nano
    pico
    for nexus

Para ver as diferenças entre os pacotes de GApps disponíveis, veja esse site (em Inglês).

DOWNLOAD
- Basta acessar esse link:
http://opengapps.org/
- E seguir as instruções abaixo.

INSTRUÇÕES
- No site acima, seleciona a sua plataforma do processador (pesquisa na internet caso não saiba, na maioria dos casos, pode deixar no arm mesmo), sua versão de android, e a versão do gapps que deseja baixar, e clique em download.
- Ao baixar, é aquela mesma história, é só dar flash com a recovery (twrp ou cwm).
- Pronto, agora é só aproveitar.

Dica extra:
- Se quiser receber uma notificação sempre que um update sair todo dia, basta clicar na barra em listra no canto esquerdo superior, e em "Follow via Pushbullet", fazer login no site que vai abrir, clicar em follow, e baixar o Pushbullet no seu celular. Pronto, sempre que sair um update você será notificado com todo o conforto, sem precisar ficar acessando sites no navegador toda hora pra ver se tem atualização como os outros GApps fazem.

Espero que tenham gostado.

Créditos: MastahF e raulx222

Fonte: http://forum.xda-developers.com/android/software/pa-gapps-continuation-t3098071

  • Confira também no post abaixo o Slim GApps! Lembrando que não poderá usar um gapps caso já tenha instalado algum outro.

— alterado em 24/09/2015, 18:22:25

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Elmeson Droid

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/04/2015, 06:13:39 via App

!GAPPS ALTERNATIVO!

-

image

GApps, ou Google Apps, são aplicativos necessários para você que esteja instalando uma nova rom, cyanogenmod, mokee, blisspop e etc, que precisa da play store e outros apps de fábrica originais da Google, com o GApps você pode ter eles facilmente.

Comparação entre os pacotes slim gapps (zero/mini):
image

Você escolhe e clica na versão do seu Android atual, e baixa qualquer um desses arquivos que aparecer nessa lista, lembrando que quanto maior o tamanho do arquivo, maior a quantidade de apps que vem dentro.

Ao baixar ele, é só dar flash usando uma custom recovery.


Detalhe importante: Não instale o GApps do 5.0 ou do 4.4 em uma rom/aparelho usando um Android 5.1, por exemplo, use o GApps igual ao da sua versão atual do Android ou da rom que deseja instalar, se a versão do seu Android for 5.1, baixe e instale o GApps do 5.1, se for 5.0.2 baixe e instale o GApps do 5.0.2 e assim por diante.


Links para o GApps:

GAPPS para Lollipop 5.1 / 5.1.1

GAPPS para Lollipop 5.0 / 5.0.2

Espero ter facilitado.

-

Créditos: Dankoman e SlimRoms

Fonte:
http://forum.xda-developers.com/slimroms/general/gapps-official-slim-gapps-trds-slimkat-t2792842

— alterado em 24/09/2015, 18:15:07

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Elmeson Droid

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

27/04/2015, 06:19:55 via App

Ótimo, ainda hoje atualizo meus tópicos com o link deste seu.

Dica: coloca a imagem com a relação (tipo = apps)

Obrigado :D

— alterado em 27/04/2015, 06:21:52

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/04/2015, 06:24:22 via App

Emerson

Ótimo, ainda hoje atualizo meus tópicos com o link deste seu.

Dica: coloca a imagem com a relação (tipo = apps)

Obrigado :D

Eu que agradeço, claro, vou colocar sim.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/04/2015, 06:35:47 via App

Emerson

Dica: coloca a imagem com a relação (tipo = apps)

Adicionado e editado.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/04/2015, 17:28:44 via App

Editado.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

20/05/2015, 02:46:05 via Web

Bump.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Jose Brito
  • Posts no fórum: 5

22/05/2015, 10:32:45 via Web

A minha play store não funciono meu samsung galaxy s2 i9100 apresenta isto
Cyanogen os 12.1 s v.1.0-i9100
android 5.1

Algém pode me ajudar?
Obrigado

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

17/06/2015, 21:30:24 via Web

Adicionado uma nova alternativa ao slim gapps no 2º post desse topico, o Open Gapps:

https://www.nextpit.com.br/forum/650191/gapps-5-1-5-0-4-4-slim-gapps-atualizados#2458299

— alterado em 17/06/2015, 21:30:43

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/06/2015, 01:55:34 via App

me tirem uma dúvida, já possuo um gaaps, eu posso fazer flash de outro por cima? percebi que o meu não tem o facelock e eu queria ele

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/06/2015, 03:03:36 via App

Ader Marcelo

me tirem uma dúvida, já possuo um gaaps, eu posso fazer flash de outro por cima? percebi que o meu não tem o facelock e eu queria ele

Rapaz, eu nunca tentei fazer isso, mas uma coisa eu posso garantir, o Open GApps não funciona assim, não sei se outro funciona, tenta com o SlimGapps. Se der erro significa q só se vc der wipe e instalar tudo denovo.

— alterado em 18/06/2015, 03:04:21

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/06/2015, 04:39:31 via App

wipe pelo recovery ou restauração de fábrica?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/06/2015, 05:08:02 via App

Ader Marcelo

wipe pelo recovery ou restauração de fábrica?

A de fábrica msm.

Se não der, faz pelo recovery.

— alterado em 18/06/2015, 05:08:18

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

18/06/2015, 05:09:03 via Web

Ader Marcelo

wipe pelo recovery ou restauração de fábrica?

wipe dalvik e cache...
acompanha na instalação do gapps se vai dar algum erro (na tela do twrp)

se der algum problema, faz os wipes q citei + data

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

18/06/2015, 05:11:26 via App

Gean

Ader Marcelo

wipe pelo recovery ou restauração de fábrica?

wipe dalvik e cache...
acompanha na instalação do gapps se vai dar algum erro (na tela do twrp)

se der algum problema, faz os wipes q citei + data

Dar wipe do data pelo recovery não seria o mesmo que fazer restauração de fábrica?

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

18/06/2015, 05:30:49 via Web

Chrystian

Gean

Ader Marcelo

wipe pelo recovery ou restauração de fábrica?

wipe dalvik e cache...
acompanha na instalação do gapps se vai dar algum erro (na tela do twrp)

se der algum problema, faz os wipes q citei + data

Dar wipe do data pelo recovery não seria o mesmo que fazer restauração de fábrica?

Sim...factory é data, dalvik e cache

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/06/2015, 12:21:01 via App

depois que perguntei fiquei pensando que a pergunta era boba mas lendo agora vocês me confundi todo kkk então vamos desenrolar as coisas.

fazer wipe não seria a mesma coisa que apagar tudo que você instalou (ROM, gaaps, kernel, dados do usuário)?

fazer wipe dalvik cache (aquele que fazemos quando instalamos uma ROM, gaaps, etc...?

factory reset/hard reset/restauração de fábrica aquele que apaga só os dados do usuário e volta a ROM pro início?

minha pergunta acabou aumentando mas pra tirar dúvidas de vez só assim, sou novo nesse mundo e já vi que as vezes as pessoas devido estarem acostumadas com os processos falam de um jeito simplificado e que acaba confundindo quem não é experiente.

pra fechar, qual deles devo usar pra instalar um novo gaaps?

• instalo por cima do meu atual ou apago tudo e recomeço tudo do zero?

• outra coisa que me deparei quando fui instalar ROMs e nunca tinha visto ninguém falar nada, quando vamos instalar os gaaps, não podemos simplesmente escolher qualquer um (o que eu tinha escolhido era o completão) e quando fui instalar deu erro (imagina a cara de alguém que tá iniciando e se depara com um erro?) era o espaço disponível que não era suficiente, por conta disso que instalei um gaaps pequeno e não imaginei que ficaria sem uma função (como a facelock que me interessa) e outra coisa menor que percebi foi que o gmail mesmo atualizado perde umas funções quando ele não é do sistema, enfim é isso. Obrigado desde já

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 254

18/06/2015, 12:32:09 via App

Ader Marcelo

depois que perguntei fiquei pensando que a pergunta era boba mas lendo agora vocês me confundi todo kkk então vamos desenrolar as coisas.

fazer wipe não seria a mesma coisa que apagar tudo que você instalou (ROM, gaaps, kernel, dados do usuário)?

fazer wipe dalvik cache (aquele que fazemos quando instalamos uma ROM, gaaps, etc...?

factory reset/hard reset/restauração de fábrica aquele que apaga só os dados do usuário e volta a ROM pro início?

minha pergunta acabou aumentando mas pra tirar dúvidas de vez só assim, sou novo nesse mundo e já vi que as vezes as pessoas devido estarem acostumadas com os processos falam de um jeito simplificado e que acaba confundindo quem não é experiente.

pra fechar, qual deles devo usar pra instalar um novo gaaps?

• instalo por cima do meu atual ou apago tudo e recomeço tudo do zero?

• outra coisa que me deparei quando fui instalar ROMs e nunca tinha visto ninguém falar nada, quando vamos instalar os gaaps, não podemos simplesmente escolher qualquer um (o que eu tinha escolhido era o completão) e quando fui instalar deu erro (imagina a cara de alguém que tá iniciando e se depara com um erro?) era o espaço disponível que não era suficiente, por conta disso que instalei um gaaps pequeno e não imaginei que ficaria sem uma função (como a facelock que me interessa) e outra coisa menor que percebi foi que o gmail mesmo atualizado perde umas funções quando ele não é do sistema, enfim é isso. Obrigado desde já

wipe cache e wipe dalvik (não apaga nada do seu smartphone) wipe data (apaga os apps) quando for instalar um novo gapps só basta da wipe cache e dalvik VC não perdera nada

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

13/07/2015, 21:19:12 via App

Ader Marcelo

depois que perguntei fiquei pensando que a pergunta era boba mas lendo agora vocês me confundi todo kkk então vamos desenrolar as coisas.

fazer wipe não seria a mesma coisa que apagar tudo que você instalou (ROM, gaaps, kernel, dados do usuário)?

fazer wipe dalvik cache (aquele que fazemos quando instalamos uma ROM, gaaps, etc...?

factory reset/hard reset/restauração de fábrica aquele que apaga só os dados do usuário e volta a ROM pro início?

minha pergunta acabou aumentando mas pra tirar dúvidas de vez só assim, sou novo nesse mundo e já vi que as vezes as pessoas devido estarem acostumadas com os processos falam de um jeito simplificado e que acaba confundindo quem não é experiente.

pra fechar, qual deles devo usar pra instalar um novo gaaps?

• instalo por cima do meu atual ou apago tudo e recomeço tudo do zero?

• outra coisa que me deparei quando fui instalar ROMs e nunca tinha visto ninguém falar nada, quando vamos instalar os gaaps, não podemos simplesmente escolher qualquer um (o que eu tinha escolhido era o completão) e quando fui instalar deu erro (imagina a cara de alguém que tá iniciando e se depara com um erro?) era o espaço disponível que não era suficiente, por conta disso que instalei um gaaps pequeno e não imaginei que ficaria sem uma função (como a facelock que me interessa) e outra coisa menor que percebi foi que o gmail mesmo atualizado perde umas funções quando ele não é do sistema, enfim é isso. Obrigado desde já

Ok, me desculpe a demora da resposta, mas é que me esqueci completamente kk.

Enfim, vamos por partes.

  1. Wipe é uma coisa complexa, o wipe é dividido em opções, você pode escolher entre elas e decidir o que remover do aparelho, as partes que podem ser removidas e a rom ainda funcionar, são o "data" (dados, em inglês) e a cache dalvik cache. Wipe system remove tudo que está na parte do sistema do aparelho, isso inclui apps de fábrica, e a própria rom em si. Wipe data é igual a fazer reset pelo próprio Android, aquele reset de restauração de fábrica.

  2. Então, não entendi bem essa parte da dúvida, mas ok, pelo q deu pra sacar você quer saber se é preciso fazer isso ao instalar rom ou gapps? Bem, se for isso, pra rom é recomendado (caso seja uma rom diferente da atual que já esteja usando) dar wipe completo, já para o gapps não precisa de wipe nenhum EXCETO caso você esteja dando flash no mesmo gapps, só q atualizado.

  3. Sim, como havia dito, factory reset ou restauração de fábrica, faz o mesmo que dar wipe no data. Remove apenas os apps e configurações superficiais, a rom começa do zero ao reiniciar, porém ela continua funcional.

  4. Bem, não entendi essa última parte da dúvida...

Espero ter esclarecido.

— alterado em 13/07/2015, 21:20:05

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

29/07/2015, 16:54:20 via App

Changelog: Links de download do post do slim gapps atualizados com novos links, os antigos não estavam mais carregando.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

29/07/2015, 17:07:57 via App

Chrystian

Changelog: Links de download do post do slim gapps atualizados com novos links, os antigos não estavam mais carregando.

Vllw

— alterado em 29/07/2015, 17:10:51

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

29/07/2015, 18:48:20 via Web

Post duplicado sem querer

— alterado em 29/07/2015, 18:49:04

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

29/07/2015, 18:48:26 via Web

  • UPDATE
    Atualizei os dois posts, ambos com novas informações e agora com melhor tutorial e explicação, o principal agora é o Open GApps, pelo fato do site de ser mais completo e a página de download ser mais bonita/amigável e mais fácil de encontrar o que deseja.

Slim GApps é secundário no momento.

  • Caso queira usar o Open GApps mas esteja com algum outro GApps já instalado, primeiro tente ir no recovery e limpar cache+dalvik, tenta instalar, caso mesmo assim não vá, terá que instalar do zero, o open gapps junto com a rom desejada.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

31/07/2015, 00:44:50 via App

o meu ta dando (erro code 70) no open stock , no moto g 2014 to reinstalado do zero

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

31/07/2015, 02:16:24 via App

Lukas

o meu ta dando (erro code 70) no open stock , no moto g 2014 to reinstalado do zero

Tenta usar outro pacote de gapps, caso não funcione, tenta com o do segundo post, o slim gapps. (cool)

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

31/08/2015, 19:04:15 via App

Changelog:

Alguns erros gramaticais corrigidos.
Uma nova dica adicionada.
Site do opengapps foi atualizado com novo design material, confira.

(cool)

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Dk22
  • Posts no fórum: 152

07/09/2015, 16:57:46 via Web

Chrystian

!GAPPS ALTERNATIVO!

-

![image][1]

GApps, ou Google Apps, são aplicativos necessários para você que esteja instalando uma nova rom, cyanogenmod, mokee, blisspop e etc, que precisa da play store e outros apps de fábrica originais da Google, com o GApps você pode ter eles facilmente.

Comparação entre os pacotes slim gapps (zero/mini):
![image][2]

Você escolhe e clica na versão do seu Android atual, e baixa qualquer um desses arquivos que aparecer nessa lista, lembrando que quanto maior o tamanho do arquivo, maior a quantidade de apps que vem dentro.

Ao baixar ele, é só dar flash usando uma custom recovery.


Detalhe importante: Não instale o GApps do 5.0 ou do 4.4 em uma rom/aparelho usando um Android 5.1, por exemplo, use o GApps igual ao da sua versão atual do Android ou da rom que deseja instalar, se a versão do seu Android for 5.1, baixe e instale o GApps do 5.1, se for 5.0.2 baixe e instale o GApps do 5.0.2 e assim por diante.


Links para o GApps:

[GAPPS para Lollipop 5.1 / 5.1.1][3]

[GAPPS para Lollipop 5.0 / 5.0.2][4]

Espero ter facilitado.

-

Créditos: Dankoman e SlimRoms

Fonte:
http://forum.xda-developers.com/slimroms/general/gapps-official-slim-gapps-trds-slimkat-t2792842

[1]: http://i.imgur.com/pMYOfyC.jpg
[2]: http://i.imgur.com/hBTazTP.png
[3]: http://104.236.22.120/gapps/lollipop/5.1/
[4]: http://104.236.22.120/gapps/lollipop//5.0/

O SlimGapps MINI não vem com o Google Now Launcher, correto?

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

08/09/2015, 17:49:30 via App

Dk22

O SlimGapps MINI não vem com o Google Now Launcher, correto?

Correto, se você quiser o now launcher, mas deseja baixar um arquivo pequeno, recomendo o pacote Micro do OpenGapps. :)

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

24/09/2015, 18:14:02 via App

Changelog rápido:

-Consertado alguns erros gramaticais e pontuação faltando (caso ache algum, pode falar).
-Adicionado alguns detalhes para facilitar o entendimento.
-Etc.

— alterado em 24/09/2015, 18:14:42

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Luis Antonio
  • Posts no fórum: 3

27/06/2016, 00:12:10 via Web

Você pode flashear um outro pacote de gapps por cima, não é necessário nenhum wipe, porque ao instalar um novo, automaticamente ele substitui os aplicativos do primeiro. Então baixe o gapps recentes, aí o APP da play store vem atualizado

Responder
Luis Antonio
  • Posts no fórum: 3

27/06/2016, 00:15:13 via Web

Amigo sim, você pode flashear outro gapps por cima, não é necessário fazer wipes, porque não se trata de uma ROM nova e sim de apenas acoplar apps que você fará se tornar parte do sistema.

Responder
Joaquim Sérgio baptista carapeto
  • Posts no fórum: 3

19/12/2016, 00:46:44 via Web

É só por a app a rolar, e ela faz o resto por vocé.

Responder
Jim Earthworm
  • Posts no fórum: 23

19/12/2016, 05:27:08 via Web

Eu coloquei gapps em cima de outro, e a câmera do Google que foi o principal motivo de eu ter instalado de novo não foi, fiz uma instalação limpa e funcionou

Responder