- Posts no fórum: 492
22/04/2016, 19:51:12 via Web
22/04/2016 19:51:12 via Web
Exatamente.
Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068
22/04/2016, 19:51:12 via Web
22/04/2016 19:51:12 via Web
Exatamente.
Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068
26/04/2016, 01:30:13 via Web
26/04/2016 01:30:13 via Web
Pessoal, já enfrentei este problema duas vezes (sendo a última ontem à noite) e a única matéria que consegui "resolver" foi fazendo um hard reset (sm, você perde tudo, mas pelo menos não precisa levar na assistência). Seguem os procedimentos:
1) Com o celular desligado, pressione "Volume -" + " Power " por três segundo e solte;
2) Na tela seguinte, navegue entre as opções com os botões de volume - e vá até a opção "Recovery", e um tok no botão "volume +";
3) O aparelho entrará em modo "Recovery", demorando mais ou menos um minuto e meio pra entrar na próxima tela;
4) A próxima tela a aparecer é a do Android con a mensagem "Nenhum comando". Nela, aperte botão power e um tok no "Volume Up" + e solte (custei a acertar essa parte, fui apertando várias vezes até conseguir);
5) Na última tela do procedimento, navegue até a opção "wipe data/factory reset" e aperte "Power". Pronto, agora é só aguardar a formatação dos dados e depois na tela que estiver selecionado reboot system now, de um tok no botão power o aparelho vai reiniciar, aqui demora, depois reinstalar tudo de novo.
Espero ter ajudado!
— alterado em 26/04/2016, 01:58:33 alterado por moderador
26/04/2016, 15:12:09 via Web
26/04/2016 15:12:09 via Web
Pablo "Kanela" Guimarães
Pessoal, já enfrentei este problema duas vezes (sendo a última ontem à noite) e a única matéria que consegui "resolver" foi fazendo um hard reset (sm, você perde tudo, mas pelo menos não precisa levar na assistência). Seguem os procedimentos:
1) Com o celular desligado, pressione "Volume -" + " Power " por três segundo e solte;
2) Na tela seguinte, navegue entre as opções com os botões de volume - e vá até a opção "Recovery", e um tok no botão "volume +";
3) O aparelho entrará em modo "Recovery", demorando mais ou menos um minuto e meio pra entrar na próxima tela;
4) A próxima tela a aparecer é a do Android con a mensagem "Nenhum comando". Nela, aperte botão power e um tok no "Volume Up" + e solte (custei a acertar essa parte, fui apertando várias vezes até conseguir);
5) Na última tela do procedimento, navegue até a opção "wipe data/factory reset" e aperte "Power". Pronto, agora é só aguardar a formatação dos dados e depois na tela que estiver selecionado reboot system now, de um tok no botão power o aparelho vai reiniciar, aqui demora, depois reinstalar tudo de novo.
Espero ter ajudado!
Se fosse tão fácil assim ninguém teria tido este problema e esse tópico já estaria encerrado rsrs.
Cara, pra você pode ter sido um problema "similar", porém, esse nosso problema aqui, como descrevi, TODO E QUALQUER comando você tente realizar no modo Recovery ou até mesmo por FastBoot é DESCONSIDERADO assim que o celular reinicia. Nos procedimentos, que tentei VÁRIAS vezes, eu sempre tinha um retorno de mensagem como efetuado com sucesso (isso quando ele não reiniciava sozinho no meio do procedimento), mas na hora que eu dava um reboot era como se não tivesse feito nada.
— alterado em 26/04/2016, 15:12:49
Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068
26/04/2016, 17:49:26 via Web
26/04/2016 17:49:26 via Web
acho que é partição corrompida. sem solução
SRN
26/04/2016, 18:19:12 via Web
26/04/2016 18:19:12 via Web
Matheus Lourenço
acho que é partição corrompida. sem solução
É isso mesmo.
— alterado em 26/04/2016, 18:19:28
Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068
29/04/2016, 08:29:38 via Web
29/04/2016 08:29:38 via Web
Quero ver quem vai ser o mito a resolver esse problema e nós ajudar nessa , merece um oscar...... Se tiver jeito abçs kkkk
29/04/2016, 12:43:56 via Web
29/04/2016 12:43:56 via Web
Jhonathan 13
Quero ver quem vai ser o mito a resolver esse problema e nós ajudar nessa , merece um oscar...... Se tiver jeito abçs kkkk
Ja que vcs tentaram tudo isso e nada, verifiquem antes o ajuste do brilho da tela, parece até bobeira, mas tentem fazer isso
Gente, se a tela liga normal durante o boot e dps fica preta, a culpa é do brilho auto adaptável. Pra resolver, é muito simples, peguem uma lanterna qualquer, uma lampada da sua casa e aproximem da câmera frontal, apertem o botão power e desbloqueiem, a tela vai ficar clara.
Feito isso, ajustem o brilho manualmente e desliguem o brilho auto adaptável.
Caso não for isso daí é só assistência, la eles tem o equipamento apropriado pra resolver, depois deizem um retorno aí, se resolveu isso poder[a ajudar a outros
— alterado em 29/04/2016, 12:45:43
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
29/04/2016, 14:25:52 via Web
29/04/2016 14:25:52 via Web
Gilmar Luiz
Jhonathan 13
Quero ver quem vai ser o mito a resolver esse problema e nós ajudar nessa , merece um oscar...... Se tiver jeito abçs kkkk
Ja que vcs tentaram tudo isso e nada, verifiquem antes o ajuste do brilho da tela, parece até bobeira, mas tentem fazer isso
Gente, se a tela liga normal durante o boot e dps fica preta, a culpa é do brilho auto adaptável. Pra resolver, é muito simples, peguem uma lanterna qualquer, uma lampada da sua casa e aproximem da câmera frontal, apertem o botão power e desbloqueiem, a tela vai ficar clara.
Feito isso, ajustem o brilho manualmente e desliguem o brilho auto adaptável.
Caso não for isso daí é só assistência, la eles tem o equipamento apropriado pra resolver, depois deizem um retorno aí, se resolveu isso poder[a ajudar a outros
não é isso kk até pq dps da instalação da rom ou do hard reset as configurações são restauradas, logo o brilho voltaria p configuração de fábrica tb.... isso ai n tem jeito. só trocando a placa msm. ja peguei 4 assim. ficaram cmg durante semanas e nada de ter uma soluçao.
se não me engano as assistencias não possuem nenhuma box que recuperam 100% aparelhos da motorola, igual tem p samsung e lg. acho que n existe nenhuma ferramenta que recupera o boot de motorola 100%
— alterado em 29/04/2016, 14:27:15
SRN
29/04/2016, 14:35:57 via Web
29/04/2016 14:35:57 via Web
Gilmar Luiz
Jhonathan 13
Quero ver quem vai ser o mito a resolver esse problema e nós ajudar nessa , merece um oscar...... Se tiver jeito abçs kkkk
Ja que vcs tentaram tudo isso e nada, verifiquem antes o ajuste do brilho da tela, parece até bobeira, mas tentem fazer isso
Gente, se a tela liga normal durante o boot e dps fica preta, a culpa é do brilho auto adaptável. Pra resolver, é muito simples, peguem uma lanterna qualquer, uma lampada da sua casa e aproximem da câmera frontal, apertem o botão power e desbloqueiem, a tela vai ficar clara.
Feito isso, ajustem o brilho manualmente e desliguem o brilho auto adaptável.
Caso não for isso daí é só assistência, la eles tem o equipamento apropriado pra resolver, depois deizem um retorno aí, se resolveu isso poder[a ajudar a outros
Quem me dera fosse só isso. Hahahaha
Esse é um outro problema, que não tem ração nenhuma com este aqui do post. Já vi que isso ajudou muitas pessoas, mas nesse caso aqui é partição corrompida mesmo.
Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068
29/04/2016, 19:09:16 via Web
29/04/2016 19:09:16 via Web
Quanto é a placa sabe me dizer ? obg
29/04/2016, 19:20:10 via Web
29/04/2016 19:20:10 via Web
Jhonathan 13
Quanto é a placa sabe me dizer ? obg
Colocada deve ta entre 350,00 a 480,00 dependendo da assistência
Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10
30/04/2016, 03:54:38 via Web
30/04/2016 03:54:38 via Web
Vish , ja era então , por quantos consigo vender ele nesse estado , pelas peças ?
30/04/2016, 16:31:25 via Web
30/04/2016 16:31:25 via Web
Jhonathan 13
Quanto é a placa sabe me dizer ? obg
Se eu não me engano é uns 400 reais pra mais. Não compensa.
Moto X Iúna (2015) XT1097
Moto G (2014) XT1068
05/11/2016, 13:14:46 via Web
05/11/2016 13:14:46 via Web
Meu aparelho estava reiniciando no logotipo, agora ele ligou normal mas está com a tela preta e recebendo mensagens do facebook e whatsapp. E esta com o touch normal, pois quando eu toco na tela, o aparelho vibra, dando para perceber que esta na tela de bloqueio. obs: O brilho adaptável está desativado.
25/01/2017, 00:33:55 via Web
25/01/2017 00:33:55 via Web
Boa noite,
Antes de mais nada muito obrigado pela dica. O aparelho da minha filha estava com este problema da tela preta e nada resolvia. Tinha tentado o lance da lanterna para ver se o problema não seria o auto brilho mais não consegui resolver. Depois que vi sua dica e efetuei estes passou consegui resolver e felizmente não precisarei levar este aparelho para assistência e de quebra minha filha ficou feliz da vida.
No meu caso esta dica resolveu !
GRATO !!!
25/01/2017, 00:36:36 via Web
25/01/2017 00:36:36 via Web
Pablo "Kanela" Guimarães
Pessoal, já enfrentei este problema duas vezes (sendo a última ontem à noite) e a única matéria que consegui "resolver" foi fazendo um hard reset (sm, você perde tudo, mas pelo menos não precisa levar na assistência). Seguem os procedimentos:
1) Com o celular desligado, pressione "Volume -" + " Power " por três segundo e solte;
2) Na tela seguinte, navegue entre as opções com os botões de volume - e vá até a opção "Recovery", e um tok no botão "volume +";
3) O aparelho entrará em modo "Recovery", demorando mais ou menos um minuto e meio pra entrar na próxima tela;
4) A próxima tela a aparecer é a do Android con a mensagem "Nenhum comando". Nela, aperte botão power e um tok no "Volume Up" + e solte (custei a acertar essa parte, fui apertando várias vezes até conseguir);
5) Na última tela do procedimento, navegue até a opção "wipe data/factory reset" e aperte "Power". Pronto, agora é só aguardar a formatação dos dados e depois na tela que estiver selecionado reboot system now, de um tok no botão power o aparelho vai reiniciar, aqui demora, depois reinstalar tudo de novo.
Espero ter ajudado!
Boa noite,
Antes de mais nada muito obrigado pela dica. O aparelho da minha filha estava com este problema da tela preta e nada resolvia. Tinha tentado o lance da lanterna para ver se o problema não seria o auto brilho mais não consegui resolver. Depois que vi sua dica e efetuei estes passou consegui resolver e felizmente não precisarei levar este aparelho para assistência e de quebra minha filha ficou feliz da vida.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.