[TUT] Como instalar o Android Lollipop no L Prime!

  • Respostas:84
  • Sticky
Pedro
  • Posts no fórum: 771

09/05/2015, 15:10:16 via Web

Finalmente, já é possível instalar o Android 5.0.2 no L Prime? Essa ROM é do L Bello mas esta funcionando no L Prime!

O idioma é o português de Portugal, ou Europeu, mas vale a pena fazer a atualização, se voce não se importar com TV é claro!


Necessário:

LG Flash Tool 2014
LG Drivers Manager
ROM v20A L BELLO
Visual C++ Runtime


Certifique-se que a bateria está completa, use cabo USB original e em bom estado. Use Notebook para previnir falta de energia e não mexa no aparelho durante o processo.


É importante destacar que esse processo irá apagar seus dados, por isso faça uma copia de seus dados pessoais.


Atenção: As ROMs do L Bello não possuem a opção TV, e por equanto não existe downgrade para o L Prime. Uma vez atualizado seu aparelho será L Bello e sem TV Digital.


Instalação:

  • Instale os Drivers e o Visual C++ Runtime.
  • Extraía a pasta do Flash Tool para a área de trabalho.
  • Mova a ROM baixada para dentro da Pasta Flash Tool.

Método 1:

Método de recomendo, mais seguro e mais utilizado.

  1. Com o aparelho conectado ao PC desligue-o e segure "Volume Up".
  2. Já no modo de Download execute o Flash Tool 2014.
  3. Em "Select Type" selecione a opção "CDMA".
  4. Em "PhoneMode" selecione a opção "CS_Emergency".
  5. Agora escolha a ROM e selecione a opção CSE Flash.
  6. Aguarde o processo terminar, pode demorar de 10 a 15 minutos.

Método 2:

Tente isso apenas se o primeiro método não funcionar.

  1. Ative a depuração USB, e conecte o aparelho ao PC.
  2. Execute o LG Flash Tool e nas opções configure assim:
  3. Em "Select Type" selecione a opção "CDMA".
  4. Em "PhoneMode" selecione a opção "CS_Emergency".
  5. Agora escolha a ROM e selecione a opção CSE Flash.
  6. Aguarde o processo terminar, pode demorar de 10 a 15 minutos.

No final do processo demora mesmo, porque todas as aplicações vão ser carregadas pela ART.

Faça o processo por conta e risco, o Fórum Android Pit não se responsabiliza por qualquer coisa que venha a acontecer.
Obs os links jogam para o fórum Arena 4G, você pode continuar o tutorial por lá se quiser, pois é de onde eu retirei meus links.

Fonte: Comunidade do L Prime Brasil

— alterado em 09/10/2015, 02:17:27 alterado por moderador

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

09/05/2015, 15:11:31 via Web

Reservado

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

09/05/2015, 15:11:58 via Web

image
image
image
image
image
image
image

— alterado em 09/05/2015, 15:26:37

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Conta desativada

Responder
Douglas Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

09/05/2015, 23:41:00 via Web

hey man, belo tutorial e a lollipop ta muito boa, mas vc sabe como fazer downgrade pro kitkat so brasil em caso de alguem nao gostar e querer voltar. é sempre bom ter um tutorial de downgrade

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

10/05/2015, 01:46:20 via Web

Fico feliz que você tenha gostado! Downgrade é assunto crítico, e como sou ex-usuario da Motorola, vejo esse nome como algo perverso e perigoso.

Mas, como nem tudo no mundo termina em tijolo, aparentemente não há problemas ao realizar o método de volta ao chocolate. Pelo menos é o que vi no fórum do L90.

Em todas as hipóteses, não testei ainda e nem quero ser o primeiro a arriscar, embora isso possa parecer algo heróico se feito por mim.

É isso, espero que tenho sido esclarecedor, apesar das minhas palavras quase incompreensíveis. Abraços e desfrute do pirulito.

— alterado em 10/05/2015, 01:50:57

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

11/05/2015, 00:39:09 via App

Acho que vou esperar a LG soltar a atualização, 2 aparelhos meus já deram hard brick então eu tenho MUITO medo. Se até o final de julho não atualizar aí sim eu tento.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Henrique Fagundes
  • Posts no fórum: 4

11/05/2015, 05:18:58 via Web

Meu aparelho é o LG L Prime Dual D337 Dual Chip, instalei esta room e fiquei insatisfeito e gostaria de voltar a antiga que já tentei instalar pelo LG Flash Tool mais deu erro e tentei tbm pelo LGMobile Support Tool fazer um upgrade recovery mais tbm deu erro e agora como faço para voltar a minha rom original?

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

11/05/2015, 05:28:56 via Web

Não aguentei esperar e acabei de instalar.
Resultado: SUPERHIPERMEGAULTRA satisteito! Muito boa essa ROM, perfeita em tudo:D

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Henrique Fagundes
  • Posts no fórum: 4

11/05/2015, 05:57:45 via Web

perfeita para quem não tem interesse em fazer root... pois não tem como.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/05/2015, 15:40:49 via Web

Henrique Fagundes

perfeita para quem não tem interesse em fazer root... pois não tem como.

Tem como fazer root nessa versão, só não trouxe aqui ainda por que estou a ver se vale a pena gasta dedicação aqui ou deixar quieto.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/05/2015, 15:43:08 via Web

Junior Maschio

Não aguentei esperar e acabei de instalar.
Resultado: SUPERHIPERMEGAULTRA satisteito! Muito boa essa ROM, perfeita em tudo:D

Que bom que você gostou, é simplesmente ótima, estou vendo a parte de desenvolvimento avançado para ele, mas infelismente nao sei ainda como reunir os usuários em um só lugar.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/05/2015, 15:45:55 via Web

Henrique Fagundes

Meu aparelho é o LG L Prime Dual D337 Dual Chip, instalei esta room e fiquei insatisfeito e gostaria de voltar a antiga que já tentei instalar pelo LG Flash Tool mais deu erro e tentei tbm pelo LGMobile Support Tool fazer um upgrade recovery mais tbm deu erro e agora como faço para voltar a minha rom original?

Você precisaria baixar a v10 mais recente do modelo D335 do pais Kazaquistan, reverter usando o mesmo método, só entao instalar a do D337. Atenção nunca testei isso, é apenas uma teoria lógica.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Henrique Fagundes
  • Posts no fórum: 4

12/05/2015, 00:52:26 via Web

meu problema todo com esta rom é que não tem a tv que eu utilizo bastante e tentei vários métodos para fazer root e nenhum deu certo, tentei fazer oq vc me disse mais não deu certo e acho que essa v10 D335 do pais Kazaquistan não existe, procurei e do Kazaquistan encontrei apenas v20a e v20b baixei a v10 do D355 mais de outro pais e instalou normal so que com a rom do D377 que era a minha original sempre para no 1% dizendo que teve um erro desconhecido e não instala e agr oq eu faço?

— alterado em 12/05/2015, 04:10:11

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

13/05/2015, 01:15:02 via App

A minha bateria quando estava no Android 4.4.2 durava o dia todo e a noite chegava com uns 30%. Já agora a bateria tá durando um dia e meio.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Gustavo Fortin
  • Posts no fórum: 21

13/05/2015, 23:38:46 via Web

Olá, estou prestes a comprar o Lg L prime (dual), a baixa densidade de pixels na tela e a baixa resolução atrapalha muito a qualidade de imagens do aparelho? Ele dá muito lag com games mais pesados?, e após algum tempo de uso ele começa a apresentar travamentos?
No geral: vale a pena comprar ele para quem está com o orçamento curto??

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

15/05/2015, 04:58:40 via App

Henrique Fagundes

Meu aparelho é o LG L Prime Dual D337 Dual Chip, instalei esta room e fiquei insatisfeito e gostaria de voltar a antiga que já tentei instalar pelo LG Flash Tool mais deu erro e tentei tbm pelo LGMobile Support Tool fazer um upgrade recovery mais tbm deu erro e agora como faço para voltar a minha rom original?

Henrique, mas vc conseguiu instalar a ROM sem problemas? O único motivo da insatisfação eh n conseguir fazer o root? tenho o msm modelo e penso em fazer o upgrade, ele tbm n pega a TV neh?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

15/05/2015, 17:35:24 via Web

Aí galera, tinha deixado os tópicos um pouco abandonados, porque fiquei meio chateado mas fazer o que neh? Bola para frente. Mas ja vou dizendo, não posso fazer tudo só, conto com a ajuda de voces para tornar o forum melhor.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

15/05/2015, 17:39:41 via Web

Isley Matias

Henrique Fagundes

Meu aparelho é o LG L Prime Dual D337 Dual Chip, instalei esta room e fiquei insatisfeito e gostaria de voltar a antiga que já tentei instalar pelo LG Flash Tool mais deu erro e tentei tbm pelo LGMobile Support Tool fazer um upgrade recovery mais tbm deu erro e agora como faço para voltar a minha rom original?

Henrique, mas vc conseguiu instalar a ROM sem problemas? O único motivo da insatisfação eh n conseguir fazer o root? tenho o msm modelo e penso em fazer o upgrade, ele tbm n pega a TV neh?

Oi, a ROM só nao possui TV, trarei um metodo de root que vi na Comunidade do L Prime Brasil no G+. Não existe retorno ao kiktkat é uma viagem só de ida ao mundo dos pirulitos.

— alterado em 15/05/2015, 17:45:25

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Ariel Keller
  • Posts no fórum: 3

15/05/2015, 19:55:10 via Web

mano meu l prime nao liga mais e eu fiz tudo certo só que deu erro na instalação do lollipop.
Oque eu faço????
Me ajudem.

— alterado em 15/05/2015, 20:10:04

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

15/05/2015, 22:09:53 via App

Pedro

Isley Matias

Henrique Fagundes

Meu aparelho é o LG L Prime Dual D337 Dual Chip, instalei esta room e fiquei insatisfeito e gostaria de voltar a antiga que já tentei instalar pelo LG Flash Tool mais deu erro e tentei tbm pelo LGMobile Support Tool fazer um upgrade recovery mais tbm deu erro e agora como faço para voltar a minha rom original?

Henrique, mas vc conseguiu instalar a ROM sem problemas? O único motivo da insatisfação eh n conseguir fazer o root? tenho o msm modelo e penso em fazer o upgrade, ele tbm n pega a TV neh?

Oi, a ROM só nao possui TV, trarei um metodo de root que vi na Comunidade do L Prime Brasil no G+. Não existe retorno ao kiktkat é uma viagem só de ida ao mundo dos pirulitos.

Ta OK Pedro, vlw ai!
Ele tbm só vai pegar um chip? pq a versão D337 eh dual... E o que me dá receio é ver esse tipo de comentário como o de Ariel, isso eh atormentador, perceber q o aparelho ficou inutilizável e n se poder fazer down, tenso hehe

— alterado em 15/05/2015, 22:26:31

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

15/05/2015, 22:10:54 via App

Ariel Keller

mano meu l prime nao liga mais e eu fiz tudo certo só que deu erro na instalação do lollipop.
Oque eu faço????
Me ajudem.

Qual o modelo do seu aparelho?

Responder
Gutemberg
  • Posts no fórum: 1

16/05/2015, 04:57:48 via Web

Eu instatelei essa rom, ela é muito top não tenho do que reclamar, porém queria saber se quando chegar a oficial do Brasil eu vou poder colocar ela no meu ? E sobre downgrade quando você instala o PC suite ele diz logo que não vai dar pra voltar, quem tiver com lollipop, por causa da segurança só android, vlw man me ajudo muito esse seu tutorial

Responder
Ariel Keller
  • Posts no fórum: 3

16/05/2015, 14:39:06 via Web

É um d377 dual chip

Responder
Ariel Keller
  • Posts no fórum: 3

16/05/2015, 14:48:21 via Web

Isley Matias

Ariel Keller

mano meu l prime nao liga mais e eu fiz tudo certo só que deu erro na instalação do lollipop.
Oque eu faço????
Me ajudem.

Qual o modelo do seu aparelho?

Elel é um L Prime D377 Dual Chip

Responder
gabriel
  • Posts no fórum: 1

19/05/2015, 06:29:04 via App

Sou novo aqui.... Eu fiz essa atualização,concerteza não tem como volta a rom original!!...mais nessa rom tem como por root???

— alterado em 19/05/2015, 06:29:22

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 1

20/05/2015, 23:36:31 via Web

image

Galera eu tento de todo jeito passar dessa parte mais não consigo , ja tentei no modo Download ( UP + Volume ) , e tentei no modo depuração USB , conecta no pc mais o programa nao reconhece , sera que alguem pode me ajudar com isso ? Ta tudo instalado certinho so que nao consigo passar dessa parte ,queria tentar fazer o teste no meu celular , ( LG L Prime ) se alguem responder eu agradeço =/

Responder
Felipe Doro
  • Posts no fórum: 11

21/05/2015, 16:58:23 via Web

Pedro

Isley Matias

Henrique Fagundes

Meu aparelho é o LG L Prime Dual D337 Dual Chip, instalei esta room e fiquei insatisfeito e gostaria de voltar a antiga que já tentei instalar pelo LG Flash Tool mais deu erro e tentei tbm pelo LGMobile Support Tool fazer um upgrade recovery mais tbm deu erro e agora como faço para voltar a minha rom original?

Henrique, mas vc conseguiu instalar a ROM sem problemas? O único motivo da insatisfação eh n conseguir fazer o root? tenho o msm modelo e penso em fazer o upgrade, ele tbm n pega a TV neh?

Oi, a ROM só nao possui TV, trarei um metodo de root que vi na Comunidade do L Prime Brasil no G+. Não existe retorno ao kiktkat é uma viagem só de ida ao mundo dos pirulitos.

FALA GALERA! BELEZA??? FIZ UM VÍDEO DE COMO FAZER ROOT NO LOLLIPOP. DÁ CERTO!

ABRAÇOS

Jonathan Cezar 777

Responder
Felipe Doro
  • Posts no fórum: 11

21/05/2015, 16:59:33 via Web

COMO POR SER NOVO NÃO CONSEGUI COLOCAR LINK, VAI NO YOUTUBE E NO MEU CANAL - FELIPE DORO

VALEU!

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 1

22/05/2015, 00:11:53 via Web

Isso afeita a resolução da camera tbm neh ?

Responder
Felipe Doro
  • Posts no fórum: 11

22/05/2015, 14:33:51 via Web

Lucas Oliveira

Isso afeita a resolução da camera tbm neh ?

Parece que melhorou a resolução!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

22/05/2015, 15:15:17 via Web

Lucas Oliveira

Isso afeita a resolução da camera tbm neh ?

Aqui não vi nada afetado, a não ser um pequena mudança no 3G e bateria.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Felipe Doro
  • Posts no fórum: 11

22/05/2015, 22:55:46 via Web

Pedro

Lucas Oliveira

Isso afeita a resolução da camera tbm neh ?

Aqui não vi nada afetado, a não ser um pequena mudança no 3G e bateria.

Fala Pedro, beleza? Conseguiu colocar TWRP no Lollipop? Abraços

Responder
Jonathan Cezar 777
  • Posts no fórum: 1

31/05/2015, 04:29:10 via Web

ola junior ele com o Lollipop os dois chips funciona direito ????????
:?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

03/06/2015, 00:50:25 via Web

Funciona sim, o único contra é a impossibilidade de realizar um downgrade.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Henrique Fagundes
  • Posts no fórum: 4

08/06/2015, 01:21:06 via Web

se eu fosse vc não mudaria para o d335, pois mudei e vários apps e jogos que eu utilizava fica aparecendo "infelizmente parou" alem de não ter mais o recurso da tv e tbm testei varias formas de fazer root e não obtive sucesso em nenhuma...

Responder
Carlos Gomes
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 23:39:22 via Web

Meu zapza pra quem quiser o link do app pra fazer root no l bello, rom 5.0.2

Responder
Carlos Gomes
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 23:41:48 via Web

Meu zapzap 6196027337 pra quem quiser o link do app pra fazer root nessa versão

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

21/07/2015, 20:47:58 via Web

Nunca fiz Root na minha vida.....

queria fazer, mas velho... por ser iniciante nesse quesito, ou talvez nem seja iniciante
eu tenho receio de fazer e perder o aparelho.

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

26/07/2015, 16:36:17 via App

tem como instalar a TV ? algum apk?

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

05/08/2015, 13:31:18 via Web

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

queria saber se afetaria a função Dual do aparelho.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/08/2015, 15:52:14 via Web

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

queria saber se afetaria a função Dual do aparelho.

Se voce instalar a ROM ele passará a ser um LG L Bello Dual (D335) o que vai ser afetado será a TV que nao existe no L Bello e o GPS que no Lollipop ficou meio bugado. O resto está normal.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/08/2015, 15:54:15 via Web

gabriel

Sou novo aqui.... Eu fiz essa atualização,concerteza não tem como volta a rom original!!...mais nessa rom tem como por root???

Tem sim, use o Root One Click, basta baixar no Forum XDA e fazer o processo desligando o aparelho ser remover o cabo USB.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/08/2015, 15:57:03 via Web

Paulo Roberto

Galera eu tento de todo jeito passar dessa parte mais não consigo , ja tentei no modo Download ( UP + Volume ) , e tentei no modo depuração USB , conecta no pc mais o programa nao reconhece , sera que alguem pode me ajudar com isso ? Ta tudo instalado certinho so que nao consigo passar dessa parte ,queria tentar fazer o teste no meu celular , ( LG L Prime ) se alguem responder eu agradeço =/

Pode ser uma ROM incorreta (Ex: Do D337 KK p/ o D335 KK não vai), uma ROM corrompida, osdrivers faltando ou o cabo que nao conectou corretamente.

— alterado em 05/08/2015, 15:58:57

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
André Junior
  • Posts no fórum: 1

07/08/2015, 16:59:45 via Web

Alguem me ajuda !!! no meu eu fiz tudo correto mais entrou em uma pagina preta com um simbolo do usb e não mais mesmo que eu tire a bateria nada nao quer sair :O

— alterado em 07/08/2015, 17:00:43

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

07/08/2015, 18:38:45 via Web

André Junior

Alguem me ajuda !!! no meu eu fiz tudo correto mais entrou em uma pagina preta com um simbolo do usb e não mais mesmo que eu tire a bateria nada nao quer sair :O

Calma, retira bateria e deixa passar 30 segundos, depois ligue o aparelho normal.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Rubão Junior
  • Posts no fórum: 1

08/08/2015, 06:31:24 via Web

Fala mano. Tenho um Lg L bello D335. Sabe me dizer se a lg disponibilizara o lollipop para esse modelo?
Abraço!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

08/08/2015, 11:32:49 via Web

Rubão Junior

Fala mano. Tenho um Lg L bello D335. Sabe me dizer se a lg disponibilizara o lollipop para esse modelo?
Abraço!

Saiu uma nota nos princípais sites Brasileiro sobre Mobile que sim, e a própria LG afirmara através do seus antendentes nas redes sociais. Mas nunca se sabe, col o lançamento do Prime 2 isso pode mudar.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Deco Portella
  • Posts no fórum: 12

09/08/2015, 13:26:59 via App

Pessoal, nunca fiz nenhum procedimento arriscado, tenho dúvidas.

  1. Eu já preciso ter Root para instalar a ROM?
  2. É necessário o desbloqueio do bootloader?
  3. O procedimento traz algum risco ao aparelho?

não quero fazer Root, eu nunca fiz no meu aparelho, não vou fazer no da minha irmã (se quebrar eu não quero pagar ahuahauah).

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/08/2015, 03:44:25 via Web

Oi Deco, bem-vindo! O procedimento é simples basta tomar os devidos cuidados. Respondendo suas perguntas:

  1. Não é necessário Root ou qualquer modificação, pelo contrário, esse processo remove o Root.

  2. O Bootloader precisa ser Desbloqueado apenas se seu aparelho for um Motorola, o que nao é o caso.

  3. É muito relativo, não é habital, por isso recomendo cabo original, carga completa e uso de um Notebook.

Root nada mais é que acesso ao super usuário, algo parecido com o administrador do Windows, por padro o acesso a root vem desabilitado e não é obrigatório.

— alterado em 11/08/2015, 04:02:48

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

11/08/2015, 03:50:50 via Web

Pedro

E aí, Pedro?! Dá uma passada no Hangouts. Aliás, você escreveu admistrador errado hahaha

Responder