Sony Xperia SP — Como instalar uma rom no celular da sony?

  • Respostas:2
Lucas
  • Posts no fórum: 44

17/05/2015, 10:11:41 via Web

Peguei um sp e gostaria de atualizá-lo para o Android 4.3 mas vou baixar a rom no meu trabalho pela internet ser rápida e vou instalar depois. Como faço isso? Tem risco de estragar meu celular? Sou usuário de iPhone nunca fiz isso nem tenho experiência. Alguém pode me ensinar por favor? É só baixar,e instalar pelo programa? É certeza que dá certo e funciona sem erro? Valeu gente:

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

17/05/2015, 21:13:08 via App

Lucas

Peguei um sp e gostaria de atualizá-lo para o Android 4.3 mas vou baixar a rom no meu trabalho pela internet ser rápida e vou instalar depois. Como faço isso? Tem risco de estragar meu celular? Sou usuário de iPhone nunca fiz isso nem tenho experiência. Alguém pode me ensinar por favor? É só baixar,e instalar pelo programa? É certeza que dá certo e funciona sem erro? Valeu gente:

Repostas
1-Faça o download de um ROM é instale seguindo um tutorial
2- o que vai acontecer é que você vai perde sua garantia o máximo de risco e um bootloop (ficar preso na logo da fábricante) mas seu concerto e relativamente simples
3-http://forum.xda-developers.com/xperia-sp/development/illilli-inferno-z3-illilli-t2930026
4- não tem programa a instalação e feita pelo recovery
5 - 99% a sempre um erro que poder acontecer

Responder
Eduardo Lima
  • Posts no fórum: 16

18/05/2015, 05:53:41 via App

Se o procedimento for para uma stock rom, o procedimento é simples.

Bastar baixar a rom stock com a versão respectiva e instalar pela ferramenta flash tools com o celular em flash mode, procure um tutorial para ver os requisitos e do que irá precisar.
Como o amigo acima disse, 99% do procedimento dar certo.

No caso de custom roms, o procedimento vai mais além.

Procure tutoriais na Internet, veja as diferenças entre a instalação da stock rom e das custom roms. Leia, leia e leia bastante.

Responder