Sony Xperia ZL — XPERIA ZQ COM PROBLEMAS DE CARGA.

  • Respostas:4
Augusto Alkmin
  • Posts no fórum: 3

19/05/2015, 06:29:00 via Web

Galera, estou com um problema um tanto bizarro com o meu Sony Xperia ZQ. O problema é o seguinte:

Quando a bateria está abaixo de 20% não há reza braba, macumba ou santo que a faça carregar em rede elétrica 110V.

Se estiver zerada, a bateria carrega até 9% e depois, automaticamente, pára de carregar.

Caso esteja em carga superior à 20%, carrega normalmente, apesar da lentidão acima do usual.

Se a rede elétrica é de 220V, não há problema algum.

Lembrando que só uso carregador original e que a bateria, quando carregada, descarrega normalmente... sem acelerar consumo nem nada...

Alguma idéia!?

— alterado em 19/05/2015, 06:29:34

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

19/05/2015, 12:17:41 via App

Augusto Alkmin

Galera, estou com um problema um tanto bizarro com o meu Sony Xperia ZQ. O problema é o seguinte:

Quando a bateria está abaixo de 20% não há reza braba, macumba ou santo que a faça carregar em rede elétrica 110V.

Se estiver zerada, a bateria carrega até 9% e depois, automaticamente, pára de carregar.

Caso esteja em carga superior à 20%, carrega normalmente, apesar da lentidão acima do usual.

Se a rede elétrica é de 220V, não há problema algum.

Lembrando que só uso carregador original e que a bateria, quando carregada, descarrega normalmente... sem acelerar consumo nem nada...

Alguma idéia!?

Já testou outro carregador? Já tentou carregar via USB? O carregador é bivolt?

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Augusto Alkmin
  • Posts no fórum: 3

20/05/2015, 03:47:02 via Web

Sim, Guilherme!

Testei outro carregador original, já coloquei para carregar via USB também. Acredito que todos os carregadores de smartphones nacionais são bivolts, acredito eu. Mas, para todos os efeitos, o meu é bivolt sim!

Responder
Marlon Ulian
  • Posts no fórum: 4

20/05/2015, 05:05:10 via Web

Rapaz já passei por vários problemas de carregamento com meu Xperia SP, um deles foi não carregar, mesmo reconhecendo o carregador, já vi muita gente reclamando sobre esses mesmos problemas, não tem garantia ou assistência por perto?

Responder
Augusto Alkmin
  • Posts no fórum: 3

20/05/2015, 05:11:26 via Web

Aqui na cidade de Volta Redonda não tem...Só nas capitais... vou ter de ligar no SAC...

Responder