Samsung Galaxy Alpha — Problemas com GPSD - Dreno de bateria.

  • Respostas:2
Felipe Santos
  • Posts no fórum: 2

23/05/2015, 22:51:15 via Web

Boa noite,

Gostaria de compartilhar a solução que cheguei com o dreno de bateria devido ao GPSD.
Antes de mais nada, a pergunta é: Quem tem o problema com o GPSD usa operadora TIM?
Se sim, continue lendo, pode ajudar.

Quem usa TIM, procure colocar em rede 2G e veja se o problema persiste. Altere para 2G e reinicie o celular. Mesmo que o processo "gpsd" continue na lista de uso da bateria, veja se ele ainda esta contando o tempo de uso da CPU. Se não, o problema foi resolvido.
Tudo indica que a falha ocorra na rede 3G da TIM e afeta alguns modelos de smartfones. No caso da samsung, vi que os modelos que mais sofrem com isso é o Galaxy Alpha, galaxy S5 (em alguns casos), galaxy S4 e galaxy S3.
Vi um caso de motorola (Moto X) que não possui o processo "gpsd", porém o GPS não sincroniza em rede 3G da TIM.

Outra coisa, tentem fazer testes com chips de outras operadoras em rede 3G de preferência, provavelmente não terão problemas com o "gpsd".
Comprei chips da Claro e OI, e mesmo usando 3G de ambas, não apareceu o processo "gpsd" esgotando a bateria.

Se possível comentem no fórum suas experiências.

Att,

Responder
Douglas Duarte
  • Posts no fórum: 1

03/08/2015, 14:02:52 via Web

Bom Dia, Felipe

Provavelmente você instalou um aplicativo que necessita do uso do GPS, e este aplicativo fica chamando o GPSD frequentemente e acabando com sua bateria, é somente você desinstalar o aplicativo ou desabilitalo.

Att,

Responder
Ítalo Zaneti
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 23:31:05 via Web

Boa noite Felipe. Infelizmente não é nenhum aplicativo, é a própria rede da operadora TIM que ativa o GPSD, conforme tu mensionou. Moro em Caxias do Sul, nesta região, com a utilização do 4G, o GPSD consome em torno de 35% da bateria, ao meio dia a bateria esta em apenas 40%. Recentemente fui para São Paulo, e lá, mesmo utilizando o 4G, o GPSD não foi ativado. E abateria do alpha chegou ao final do dia com 50%. Vou verificar com a TIM as possibilidades, se não tiver solução, ire trocar de operadora.

Responder