Porque a camera do IPhone é melhor ??

  • Respostas:23
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

25/05/2015, 02:11:42 via App

recentemente comprei um Galaxy A5 , oque mais me chamou atenção foi sua câmera frontal de 5 mpx , porém minha namorada tem um iPhone 5s que se não me engano tem uma câmera frontal de 1,2 mpx , e quando coloquei os dois lado a lado para comparar a qualidade das imagens , tive a impressão de que o iPhone se saiu melhor , outra coisa q percebi foi no moto g vs iPhone 4 , ambos tem câmera traseira de 5 mpx porem a do iPhone parece ser muitooo melhor q a do moto g, alguém pode me explicar porque acontece isso ??!

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

25/05/2015, 03:12:49 via App

Porque o processador e sensor e melhor

Fabiana Vieira

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

25/05/2015, 03:42:26 via App

Fellipe Paz

Porque o processador e sensor e melhor

Nunca que o processador do iphone vai se comparar a um Android da mesma faixa de preço dele, com o preço do iphone (do iphone 6 por exemplo) eu posso comprar um smart de 6 ou 8 cores com 3 ou mais GB de ram. O que permite que o iphone seja rápido ou até superior em alguns quesitos, é a alta integração entre software e hardware, o que na maioria das vezes falta no Android, e também comparar Android com iOS (sistema do iphone) é quase idiotice, são sistemas completamente diferentes. Dessa forma, o iphone roda liso com apenas 1 GB de ram, porém o processador do iphone é apenas dual core.

— alterado em 25/05/2015, 03:44:23

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Fabiana Vieira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/05/2015, 03:51:01 via App

Os sensores de câmera usados nos iPhone são bem melhores, exemplo disso é só olhar e ver que desde o iPhone 4s até o 6 todos são 8mp, porém a qualidade é superior em cada geração nova, por que a Apple não quer apenas aumentar a quantidade de megapixels, e sim cada vez melhorar a qualidade dos sensores da câmera.

E realmente você tem razão, tenho um moto g 2013 e minha namorada um iPhone 4, tanto a frontal do iPhone dela que é 0.3 é bem melhor que a minha que diz ser 1.3, kkk, a traseira nem se compara.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

25/05/2015, 04:07:27 via App

Vinícius

Os sensores de câmera usados nos iPhone são bem melhores, exemplo disso é só olhar e ver que desde o iPhone 4s até o 6 todos são 8mp, porém a qualidade é superior em cada geração nova, por que a Apple não quer apenas aumentar a quantidade de megapixels, e sim cada vez melhorar a qualidade dos sensores da câmera.

E realmente você tem razão, tenho um moto g 2013 e minha namorada um iPhone 4, tanto a frontal do iPhone dela que é 0.3 é bem melhor que a minha que diz ser 1.3, kkk, a traseira nem se compara.

Iphone 4, se me permite dizer, é me desculpando pela palavra feia, a câmera pode até ser boa, mas a bateria desse celular é uma verdadeira merd*. Já usei e posso afirmar, a maioria dos celulares da Apple não saem da tomada. Então, de que adianta ter câmera boa se o celular mau vai aguentar algumas horas de gravação...

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Alexandre Abreu

Responder
Renisson Prado
  • Posts no fórum: 6

25/05/2015, 04:35:19 via App

Já tentou testar usando uma câmera do sony xperia? vc não veria diferença pq a sony fábrica os sensores e as câmeras da Apple e de muitas outras! compare com um aparelho do mesmo custo do Iphone 4

Alexandre Abreu

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

25/05/2015, 04:57:35 via App

Renisson Prado

Já tentou testar usando uma câmera do sony xperia? vc não veria diferença pq a sony fábrica os sensores e as câmeras da Apple e de muitas outras! compare com um aparelho do mesmo custo do Iphone 4

Tirou as palavras da minha boca.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

25/05/2015, 05:32:48 via App

Renisson Prado

Já tentou testar usando uma câmera do sony xperia? vc não veria diferença pq a sony fábrica os sensores e as câmeras da Apple e de muitas outras! compare com um aparelho do mesmo custo do Iphone 4

realmente concordo , eu comprei um um Xperia P na época do lançamento (2012) a câmera era de 8 mpx , porem a qualidade era incrível, eu trabalho com publicidade e realmente aquele celular dava uma bela ajuda com aquela câmera kkkk , porem a frontal era uma VGA então fui obrigado a migrar

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

25/05/2015, 05:34:09 via App

Vinícius

Os sensores de câmera usados nos iPhone são bem melhores, exemplo disso é só olhar e ver que desde o iPhone 4s até o 6 todos são 8mp, porém a qualidade é superior em cada geração nova, por que a Apple não quer apenas aumentar a quantidade de megapixels, e sim cada vez melhorar a qualidade dos sensores da câmera.

E realmente você tem razão, tenho um moto g 2013 e minha namorada um iPhone 4, tanto a frontal do iPhone dela que é 0.3 é bem melhor que a minha que diz ser 1.3, kkk, a traseira nem se compara.

ah obrigado por esclarecer essa dúvida, tava quebrando a cabeça aki pra entender kkkk

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

25/05/2015, 13:38:40 via Web

Na verdade, não.

A Sony fornece os sensores/lentes para os aparelhos da Apple, porém, há uma pequena diferença: o software/tratamento de imagem da Apple, que é diferente, e deixa com um resultado incrivelmente maravilhoso, estupendo, fantástico, e gritante como não vemos em nenhum outro aparelho (como consagram os fanboys).
Mas, a facilidade de ver a superioridade das câmeras dos aparelhos concorrentes, é gigantesca, então, não há o que debater, haha.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

25/05/2015, 13:45:18 via App

Tenho um moto G 2014, é tanto frontal quanto a traseira são melhores que do Iphone 4 ou 4S. Já fiz o teste no 4S por tb ser 8MP. se alguém tiver dúvidas, tira um selfie em um ambiente com pouca luz com os 2 aparelhos e verá oq estou a dizer.

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Alexandre Abreu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2015, 15:02:08 via App

A câmera do iPhone possui 8 megapixels porém possui ótimas lentes, por ser de 8 megapixels a imagem cabe perfeitamente na tela do iPhone e com boa qualidade, na minha opinião a câmera do iPhone não é melhor, acho a do G3 muito melhor e olha que já mexi em todos os iPhones.

Responder
Alexandre Abreu
  • Posts no fórum: 17

25/05/2015, 15:53:41 via Web

Leonardo Alves

Na verdade, não.

A Sony fornece os sensores/lentes para os aparelhos da Apple, porém, há uma pequena diferença: o software/tratamento de imagem da Apple, que é diferente, e deixa com um resultado incrivelmente maravilhoso, estupendo, fantástico, e gritante como não vemos em nenhum outro aparelho (como consagram os fanboys).
Mas, a facilidade de ver a superioridade das câmeras dos aparelhos concorrentes, é gigantesca, então, não há o que debater, haha.

Não entendi, Leonardo:

"Mas, a facilidade de ver a superioridade das câmeras dos aparelhos concorrentes, é gigantesca, então, não há o que debater"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/05/2015, 16:30:14 via App

SoakYan

Vinícius

Os sensores de câmera usados nos iPhone são bem melhores, exemplo disso é só olhar e ver que desde o iPhone 4s até o 6 todos são 8mp, porém a qualidade é superior em cada geração nova, por que a Apple não quer apenas aumentar a quantidade de megapixels, e sim cada vez melhorar a qualidade dos sensores da câmera.

E realmente você tem razão, tenho um moto g 2013 e minha namorada um iPhone 4, tanto a frontal do iPhone dela que é 0.3 é bem melhor que a minha que diz ser 1.3, kkk, a traseira nem se compara.

ah obrigado por esclarecer essa dúvida, tava quebrando a cabeça aki pra entender kkkk

Haha, Vllw prc.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

25/05/2015, 16:58:17 via Web

Alexandre Abreu

Leonardo Alves

Na verdade, não.

A Sony fornece os sensores/lentes para os aparelhos da Apple, porém, há uma pequena diferença: o software/tratamento de imagem da Apple, que é diferente, e deixa com um resultado incrivelmente maravilhoso, estupendo, fantástico, e gritante como não vemos em nenhum outro aparelho (como consagram os fanboys).
Mas, a facilidade de ver a superioridade das câmeras dos aparelhos concorrentes, é gigantesca, então, não há o que debater, haha.

Não entendi, Leonardo:

"Mas, a facilidade de ver a superioridade das câmeras dos aparelhos concorrentes, é gigantesca, então, não há o que debater"

É óbvia a superioridade das câmeras dos aparelhos top de linha das outras fabricantes, perante as do iPhone, Alexandre.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

25/05/2015, 20:34:04 via App

Chrystian

Fellipe Paz

Porque o processador e sensor e melhor

Nunca que o processador do iphone vai se comparar a um Android da mesma faixa de preço dele, com o preço do iphone (do iphone 6 por exemplo) eu posso comprar um smart de 6 ou 8 cores com 3 ou mais GB de ram. O que permite que o iphone seja rápido ou até superior em alguns quesitos, é a alta integração entre software e hardware, o que na maioria das vezes falta no Android, e também comparar Android com iOS (sistema do iphone) é quase idiotice, são sistemas completamente diferentes. Dessa forma, o iphone roda liso com apenas 1 GB de ram, porém o processador do iphone é apenas dual core.

Cara para de fanboylismo, tô falando de câmera sem negócio que A é melhor que B o processador de gráficos da câmera e melhor acabou para de ficar defendendo A ou B e outra aquele dual core não é fraco e outra cada sistema tem seu requisito

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

25/05/2015, 20:39:18 via App

Chrystian

Fellipe Paz

Porque o processador e sensor e melhor

Nunca que o processador do iphone vai se comparar a um Android da mesma faixa de preço dele, com o preço do iphone (do iphone 6 por exemplo) eu posso comprar um smart de 6 ou 8 cores com 3 ou mais GB de ram. O que permite que o iphone seja rápido ou até superior em alguns quesitos, é a alta integração entre software e hardware, o que na maioria das vezes falta no Android, e também comparar Android com iOS (sistema do iphone) é quase idiotice, são sistemas completamente diferentes. Dessa forma, o iphone roda liso com apenas 1 GB de ram, porém o processador do iphone é apenas dual core.

Eu não ligo se tem 1 núcleo meio núcleo e não ligo se o Android e octa 1.4T de RAM o que me importa realmente é o desempenho que vou ter

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

26/05/2015, 13:19:58 via Web

Vamos todos seguir com a discussão e fingir que não lemos isso...

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

26/05/2015, 19:44:49 via App

Fellipe Paz

Chrystian

Fellipe Paz

Porque o processador e sensor e melhor

Cara para de fanboylismo, tô falando de câmera sem negócio que A é melhor que B o processador de gráficos da câmera e melhor acabou para de ficar defendendo A ou B e outra aquele dual core não é fraco e outra cada sistema tem seu requisito

Não é fanboyolismo meça suas palavras parça, o que eu comentei foi o oposto do que você falou anteriormente, ou seja você disse que o fato da imagem do iphone ser melhor vem do "processador ser o melhor" que outros, logo, o fanboy aqui não sou eu, já que a partir do momento que alguém diz que algo é melhor que outra coisa, sem sequer abrir exceções ou melhores argumentos, ele se torna um fanboy.

Eu defendi o meu ponto de vista com argumentos não baseados no tópico, confesso que fui off topic com isso, mas comentei e dei quote no seu comentário anterior, não defendendo nenhuma fabricante ou sistema, e sim dizendo que você estava errado na afirmação, e você estava.

Talvez você tenha se expressado de maneira errada, e você quis dizer que o 'processamento de fotos' do celular seja melhor, aí sim. Mas da maneira que você disse, estava incorreta.

E afinal de contas, isso aqui é um fórum de Android, como você pode ver até no nome do site, ANDROIDPIT... Existem dezenas de fóruns para iOS aonde usuários especializados e experientes no uso desse sistema podem dar uma resposta muito mais aprofundada.

— alterado em 26/05/2015, 19:49:29

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

26/05/2015, 20:24:15 via Web

Chrystian

Fellipe Paz

Chrystian

Fellipe Paz

Porque o processador e sensor e melhor

Cara para de fanboylismo, tô falando de câmera sem negócio que A é melhor que B o processador de gráficos da câmera e melhor acabou para de ficar defendendo A ou B e outra aquele dual core não é fraco e outra cada sistema tem seu requisito

Não é fanboyolismo meça suas palavras parça, o que eu comentei foi o oposto do que você falou anteriormente, ou seja você disse que o fato da imagem do iphone ser melhor vem do "processador ser o melhor" que outros, logo, o fanboy aqui não sou eu, já que a partir do momento que alguém diz que algo é melhor que outra coisa, sem sequer abrir exceções ou melhores argumentos, ele se torna um fanboy.

Eu defendi o meu ponto de vista com argumentos não baseados no tópico, confesso que fui off topic com isso, mas comentei e dei quote no seu comentário anterior, não defendendo nenhuma fabricante ou sistema, e sim dizendo que você estava errado na afirmação, e você estava.

Talvez você tenha se expressado de maneira errada, e você quis dizer que o 'processamento de fotos' do celular seja melhor, aí sim. Mas da maneira que você disse, estava incorreta.

E afinal de contas, isso aqui é um fórum de Android, como você pode ver até no nome do site, ANDROIDPIT... Existem dezenas de fóruns para iOS aonde usuários especializados e experientes no uso desse sistema podem dar uma resposta muito mais aprofundada.

Visando a quantidade de matérias que envolvem a Apple, parte do seu último parágrafo não é válida. Haha.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

27/05/2015, 01:00:54 via App

Leonardo Alves

Visando a quantidade de matérias que envolvem a Apple, parte do seu último parágrafo não é válida. Haha.

Bem, será que só tem o último parágrafo no meu texto para você dar quote e comentar? Acho que não né...

Faço três parágrafos e você só comenta sobre o mais básico deles, e que por acaso é uma opinião pessoal, mas ok.

E sobre a quantidade de matéria envolvendo a Apple, não falo de matéria, falo do fórum, matéria da Apple tem em todo lugar meu caro, assim como do Android e do Windows Phone tem em vários locais/sites, só que em uma escala tão pequena (no caso dos assuntos relacionados com a Apple para com o FÓRUM, sim, eu estou falando do fórum), que é quase imperceptível.

Se você fala das matérias, bem, site de matéria é diferente de comunidade. E mesmo nas matérias, a quantidade é ínfima.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Danilo Gomes
  • Posts no fórum: 1

25/10/2016, 12:26:37 via Web

Nunca se compara telefone por faixa de preço, eu tenho um iphone 5s e estou mudando pra o 6, e o 5s é de 2011 se eu n me engano, e minha namorada tem um J7 do ano de 2015, e se eu pegar a camera do meu q é mais antigo, é melhor que o dela q é maia moderno, preço n tem nd a ver com o assunto, é a msm coisa comparar velocidade de processamento tbm, se pegar um iPhone antigo com um galaxy antigo, o iPhone ajnda roda normalmente, ja o galaxy fica travando, ai sonpq o iPhone é caro, tem q comparar com hm cell moderno?

Responder
Stevan Reis
  • Posts no fórum: 9

06/01/2017, 19:49:25 via Web

A marca Apple tem contratos com as fabricantes de Apps onde cada Iphone tem seu drive da câmera que é introduzida no banco de dados por exemplo do snapchat, onde o sistema operacional do celular (IOS) é único e não sofre alterações. Ja os aparelhos Android como tem muitos modelos e com muitas variações de drivers é feito por exemplo um ''drive global'' onde funciona para qualquer celular Android com isso não conseguindo tirar 100% da capacidade da camera. Um exemplo disso é que ao comprar digamos um samsung seu launcher inicial é de um jeito, e compra um motorola tendo a mesma versão de android, voce nota que são diferentes a forma de entrar em aplicativos, os icones etc...

Responder
Nora Monteiro
  • Posts no fórum: 1

09/02/2017, 10:50:12 via Web

Boa tarde. Qual modelo da sony xperia vc me indicaria em até R$2.000

Responder