Motorola Moto Maxx REDE MÓVEL NÃO DISPONÍVEL

  • Respostas:25
Gérson Monteiro
  • Posts no fórum: 3

03/06/2015, 11:51:22 via Web

Olá bom dia! Comprei um moto maxx ontem como forma de pagamento de uma dívida. Mas estou passando por um perrengue. O celular conecta o 4G, aparece sinal da TIM (baixo, mas aparece) mas quando tento fazer ligações aparece a mensagem REDE MÓVEL NÃO DISPONÍVEL. Também não consigo receber ligações, nem mensagens e não consegui instalar o WhatsApp por não conseguir receber a mensagem com o código. Isso é estranho pois assim que atualizei para Lollipop 5.0.2 e loguei no google, recebi a mensagem de segurança normalmente. Já tentei alterar a rede para altomatico, já coloquei em TIM BRASIL, já coloquei o DNP da TIM manualmente, já fiz soft reset, hard reset, downgrade para kit kat 4.4.4, já consultei IMEI e ele está livre, não está na Black Lista e nada... Não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda e não sei nem a quem recorrer. Caso alguem conheça alguma assistência em são paulo para me indicar, ou alguma forma milagrosa... Pois eu consigo fazer, só não sei como... Bom, espero que algum SANTO possa me ajudar. Muito obrigado pela atenção!

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

03/06/2015, 12:56:33 via App

Assistência!!! VC já fez isso tudo e nada deu certo!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Gérson Monteiro
  • Posts no fórum: 3

03/06/2015, 18:02:02 via Web

João, li algumas coisas sobre reinstalar ROM Stock ligado diretamente a TIM, sinceramente nunca ouvi falar sobre... Você conhece esse procedimento? Acha que talvez possa resolver? Grande abraço

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

04/06/2015, 02:16:00 via App

Bem... não conheço nenhuma ROM retbr TIM! As ROMs disponíveis são a RETBR (MOTOROLA) e NIIBR (NEXTEL)!
Se seu aparelho eh vinculado a operadora (Oi, Tim, Vivo, Claro) instale a RETBR se seu aparelho eh NEXTEL instale a NIIBR! QUEM EH VINCULADO NÃO VAI DESVINCULAR!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Gérson Monteiro
  • Posts no fórum: 3

04/06/2015, 04:05:03 via Web

Meu aparelho não tem vinculo com nenhuma operadora, é desbloqueado para qualquer operadora. Caso seja IMEI bloqueado, existe alguma forma de desbloqueio? Consigo fazer em casa? Muito obrigado

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

04/06/2015, 16:12:10 via App

Creio q não! Se o IMEI foi bloqueado, ou por perda ou roubo, então se VC tiver a nota fiscal, acho q VC pode desbloquear na Assistência! Se não der só outra placa de IMEI!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Edner Pastrana
  • Posts no fórum: 1

12/10/2015, 19:36:24 via Web

Ola Tudo bem, João paulo e Gérson. Tenho o mesmo problema... do nada, o Moto Maxx parou de pegar rede celular... consultei o IMEI dele e está limpinho, mas, não tenho mais a nota... e agora, devo jogar o aparelho fora?
Será que esse tal motorola é porcaria mesmo?
Sempre tive Nokia e só entrei nessa fria de motorola por causa do Android... pra não ficar diferente de todo mundo, mas, parece que o jeito mesmo é chupar o tal do windows fone...

Conseguiram solução?
Abraços

Responder
Jeferson Oliveira
  • Posts no fórum: 5

23/11/2015, 12:36:59 via Web

Estou com o mesmo problema...

alguem conseguiu soluicionar?

;(

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

23/11/2015, 17:17:27 via App

Leve em uma assistência técnica.

Responder
Rodrigo Winsbellum
  • Posts no fórum: 1

09/12/2015, 19:18:51 via Web

Boa tarde!
Alguém consegui resolver esse problema?

O meu estava pegando normal e do nada parou de funcionar todas as operadoras...

Já tentei de tudo, alguém já levou na assistência?

Responder
aislan
  • Posts no fórum: 1

14/01/2016, 14:46:44 via Web

Bom dia você conseguiu resolver seu problema do moto maxx , pois o meu ta do mesmo jeito só que o meu ta pegando só oi

Responder
Lima
  • Posts no fórum: 4

17/01/2016, 03:38:46 via Web

aislan

Bom dia você conseguiu resolver seu problema do moto maxx , pois o meu ta do mesmo jeito só que o meu ta pegando só oi

Estou com mesmo problema com o meu Moto Maxx, não consigo receber ligação e nem fazer.
Quando tendo ligar para mim fica como ocupado.
Só tenho sinal 4g da Vivo.
Alguém já conseguiu resolver esse problema???

Responder
Lima
  • Posts no fórum: 4

17/01/2016, 03:40:32 via Web

Dr, você conseguiu resolver o problema?

Responder
Lima
  • Posts no fórum: 4

17/01/2016, 03:43:46 via Web

Gérson Monteiro

Olá bom dia! Comprei um moto maxx ontem como forma de pagamento de uma dívida. Mas estou passando por um perrengue. O celular conecta o 4G, aparece sinal da TIM (baixo, mas aparece) mas quando tento fazer ligações aparece a mensagem REDE MÓVEL NÃO DISPONÍVEL. Também não consigo receber ligações, nem mensagens e não consegui instalar o WhatsApp por não conseguir receber a mensagem com o código. Isso é estranho pois assim que atualizei para Lollipop 5.0.2 e loguei no google, recebi a mensagem de segurança normalmente. Já tentei alterar a rede para altomatico, já coloquei em TIM BRASIL, já coloquei o DNP da TIM manualmente, já fiz soft reset, hard reset, downgrade para kit kat 4.4.4, já consultei IMEI e ele está livre, não está na Black Lista e nada... Não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda e não sei nem a quem recorrer. Caso alguem conheça alguma assistência em são paulo para me indicar, ou alguma forma milagrosa... Pois eu consigo fazer, só não sei como... Bom, espero que algum SANTO possa me ajudar. Muito obrigado pela atenção!

Conseguiu arrumar? Teve algum retorno? Tem alguma dica?

Responder
Ricardo Lima
  • Posts no fórum: 1

17/01/2016, 04:04:58 via App

O meu Moto Maxx está como o mesmo problema. Alguém já descobriu qual é o erro?
Entrei no Dispositivo do Android e não foi gerado o arquivo EFS que é exatamente o IMEI do aparelho.
Alguém já tentou fazer isso?

Responder
daniel salvador
  • Posts no fórum: 4

06/02/2016, 00:33:54 via Web

Alguem tem alguma novidade se a assistência deu jeito?
O meu está com problema só para nextel do resto funciona, mas como uso Nextel :( ferrou!

Responder
daniel salvador
  • Posts no fórum: 4

06/02/2016, 00:48:11 via Web

Seria o caso de instalar NiiBR no celular resolveria?
Não manjo disso experts ajudem ai pfvr

Responder
daniel salvador
  • Posts no fórum: 4

08/02/2016, 12:57:28 via Web

Olá João Paulo tudo bem?
Percebi que VC manja um pouco do assunto, se puder me ajudar, uso nextel meu Motomaxx é netbr ROM, a 3 g não funciona nextel mas funciona qualquer operadora VC acha q se eu instalar a niibr nextel vai funcionar? Muito obrigado!!!

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

08/02/2016, 14:03:03 via Web

daniel salvador

Olá João Paulo tudo bem?
Percebi que VC manja um pouco do assunto, se puder me ajudar, uso nextel meu Motomaxx é netbr ROM, a 3 g não funciona nextel mas funciona qualquer operadora VC acha q se eu instalar a niibr nextel vai funcionar? Muito obrigado!!!

Reinstalem a 5.0.2 com erase no modem, e se possível teste oo aparelho com outros chips, se conseguir fazer ligação com algum é IMEI bloqueado.

Responder
daniel salvador
  • Posts no fórum: 4

08/02/2016, 14:07:20 via Web

Olá meu celular não tem imei bloqueado já consultei ta tudo certo tenho NF tudo certo, minha ROM não eh niibr é netbr , porém uso nextel e não pega NET legal , ligação e SMS normal , VC acha q se instalar a niibr da um jeito nisso?

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

08/02/2016, 14:55:40 via Web

daniel salvador

Olá meu celular não tem imei bloqueado já consultei ta tudo certo tenho NF tudo certo, minha ROM não eh niibr é netbr , porém uso nextel e não pega NET legal , ligação e SMS normal , VC acha q se instalar a niibr da um jeito nisso?

Pode até resolver, verifique os VPN

Responder
LiveSorcerer
  • Posts no fórum: 2

05/07/2016, 00:18:15 via Web

Estou com o mesmo problema.
Usando Android 6.0.1 no Moto Maxx, com o chip da Vivo funciona normal. Só o da Tim que não vai.

Responder
Diego Pavan
  • Posts no fórum: 1

13/10/2016, 02:18:54 via Web

Boa Noite.

Estou com o mesmo problema, meu aparelho estava com CM13 rodando de boas e com o chip sendo reconhecido sem problemas, porem comecei a ter problemas com o CM13, pois sempre que ia fazer ligação o aparelho reiniciava.
Voltei pra stock rom oficial da Motorola e ai minha dor de cabeça começou de verdade, meu chip não eh mais reconhecido (chip da Tim, pra variar), perdi inúmeros recursos da câmera, então resolvi voltar para o CM13 porem não recordava qual att que estava usando e baixei uma do dia 12/10/16.
Em suma, continuo sem ter o chip reconhecido, este CM13 não eh nada parecido com o que tinha.

mais uma coisa, notei uma diferença no meu IMEI SV, antes era IMEI SV5, agora eh IMEI SV13.

Se alguem tiver uma solução.

Responder
Matheus Manoel
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 05:10:48 via Web

Boa noite pessoal...revivendo o tópico...peguei um moto Maxx por um preço ótimo porém está com esses problemas citados...ele reconhece o chip da operadora porém não tem sinal, não acha redes móveis...meu IMEI está normal... Alguém conseguiu resolver?

Responder
Rodolfo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

09/02/2018, 18:36:00 via Web

Seguinte, hoje meu Moto Maxx vai voltar da assistência, este mesmo problema, resetado via cabo com a ROM original dele, e nada, o cara da assistência me disse que antena não é, troquei por vários chips e nada.

A solução é ou vc troca a placa por outra ou vende por preço de banana por que não tem reparo este tipo de dano... boa sorte pra vocês, meu celular durou 5 anos comigo, acho até suficiente...

Responder
diego
  • Posts no fórum: 1

09/10/2018, 17:49:51 via Web

isso se chama imei bloqueado quando uma pessoa e roubada ela tem por opcao bloquear o aparelho pra nao ser usado pór nenhuma opertadora ele da rede normal so nao faz ligacao nem recebe msg mais nao se espante tem solucao envie seu aparelho para rua jose henrique n9 alecrim vila vilha espirito santo 29118065

Responder