Root no Moto G 4G(LTE) com Lollipop 5.1

  • Respostas:34
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 33

03/06/2015, 15:41:27 via Web

Olá galera, alguém sabe de algum tutorial de como fazer root no Moto G xt1040 com o android lollipop 5.1?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

03/06/2015, 15:54:42 via App

Leandro Rodrigues

Olá galera, alguém sabe de algum tutorial de como fazer root no Moto G xt1040 com o android lollipop 5.1?

Instala o custom recovery para seu aparelho, depois baixe e de flash nesse zip
http://download.chainfire.eu/supersu

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 33

03/06/2015, 16:09:03 via Web

Na verdade eu não sei bem como fazer, sou novo nesse assunto. Se puder trazer um tutorial passo a passo eu agradeço rsrs:D

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 33

03/06/2015, 17:55:00 via App

pra não instalar o custom recovery tem que ter o bootloader desbloqueado?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

03/06/2015, 18:17:26 via App

Leandro Rodrigues

pra não instalar o custom recovery tem que ter o bootloader desbloqueado?

Pra instalar custom recovery e fazer root, tem que estar com o bootloader desbloqueado.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

03/06/2015, 18:23:45 via Web

Olá amigo,
Primeiro de tudo você tem que desbloquear o bootloader do seu celular, "tenha em mente que você irá perder a sua garantia" não diga que não avisei rsrsrs,

Depois de ter desbloquado o bootloader :

Então baixe o arquivo de recuperação TWRP AQUI e extraia-o, dentro da mesma pasta como ADB+FASTBOOT .
Desligue o ( botão de energia pressione e selecione "Desligar").
Insira o dispositivo no modo fastboot, Para isso precione volume - e power juntos, quando ele ligar solte somente o power e mantenha precionado o volume - .
Conecte o seu aparelho com o computador via cabo USB.
Dentro da pasta que você extraiu o TWRP e o ADB+FASTBOOT, abra uma janela de prompt de comando (pressione e segure a tecla Shift enquanto teclado botão direito do mouse em qualquer espaço em branco).
Na janela cmd digite o seguinte comando :

fastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

ou

mfastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

O custom recovery, agora será instalado no seu dispositivo.
Aguarde enquanto o processo está sendo concluído e no final, Ainda na tela do cmd de o comando

fastboot reboot-bootloader

ou

mfastboot reboot-bootloader

depois com o botão volume - desça até recovery e com o volume + selecione o recovery,
Agora é só instalar o SuperSU.

— alterado em 03/06/2015, 18:48:49

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Elvis HenriqueFabian RurackRogerio SouzaEstevão GomesLeandro Rodrigues

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 33

03/06/2015, 18:35:52 via App

valeu amigo. agora preciso achar um tutorial pra desbloquear o bootloader rsrs

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

03/06/2015, 18:37:55 via App

Leandro Rodrigues

valeu amigo. agora preciso achar um tutorial pra desbloquear o bootloader rsrs

Pesquisa que acha fácil, é igual pra todos os MOTOs.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 33

04/06/2015, 18:18:06 via Web

Obrigado, já desbloqueei o bootloader

Responder
Vinicius Mattos Lameira
  • Posts no fórum: 1

12/06/2015, 00:08:48 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Olá amigo,
Primeiro de tudo você tem que desbloquear o bootloader do seu celular, "tenha em mente que você irá perder a sua garantia" não diga que não avisei rsrsrs,

Depois de ter desbloquado o bootloader :

Então baixe o arquivo de recuperação TWRP [AQUI][1] e extraia-o, dentro da mesma pasta como [ADB+FASTBOOT][2] .
Desligue o ( botão de energia pressione e selecione "Desligar").
Insira o dispositivo no modo fastboot, Para isso precione volume - e power juntos, quando ele ligar solte somente o power e mantenha precionado o volume - .
Conecte o seu aparelho com o computador via cabo USB.
Dentro da pasta que você extraiu o TWRP e o ADB+FASTBOOT, abra uma janela de prompt de comando (pressione e segure a tecla Shift enquanto teclado botão direito do mouse em qualquer espaço em branco).
Na janela cmd digite o seguinte comando :

fastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

ou

mfastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

O custom recovery, agora será instalado no seu dispositivo.
Aguarde enquanto o processo está sendo concluído e no final, Ainda na tela do cmd de o comando

fastboot reboot-bootloader

ou

mfastboot reboot-bootloader

depois com o botão volume - desça até recovery e com o volume + selecione o recovery,
Agora é só instalar o [SuperSU][3].

Muito obrigado cara, tentei varios outros tutoriais e nenhum funcionou pra mim :D

— alterado em 12/06/2015, 00:09:10

Leandro Rodrigues

Responder
Josuell Almeida
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 01:48:36 via Web

AMIGO ESSA TWRP 2.7.1.0 RODA NO LOLLIPOP 5.1 MOTO G LTE XT1040 ?

Responder
Josuell Almeida
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 01:50:40 via Web

VC SABE C A TWRP 2.7.1.0 RODA NO MOTO G LTE XT1040 LOLLIPOP 5.1 ?(danger)

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

23/06/2015, 17:56:58 via App

Josuell Almeida

VC SABE C A TWRP 2.7.1.0 RODA NO MOTO G LTE XT1040 LOLLIPOP 5.1 ?(danger)

sim! estou usando ele

Responder
Diego Santos
  • Posts no fórum: 1

29/06/2015, 17:28:42 via Web

O meu Moto G 4G não reconhece essa TWRP 2.7.1 e ele está com Lollipop 5.1
Alguém pode me ajudar?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

20/07/2015, 19:23:04 via Web

Diego Santos

O meu Moto G 4G não reconhece essa TWRP 2.7.1 e ele está com Lollipop 5.1
Alguém pode me ajudar?

Baixa a TWRP Para o Peregrine neste link aqui e segue o procedimento acima.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Arnaldo Henrique
  • Posts no fórum: 2

21/07/2015, 02:08:46 via Web

ola amigo, eu tenho que instalar esse app do adb?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/07/2015, 02:58:27 via Web

Arnaldo Henrique

ola amigo, eu tenho que instalar esse app do adb?

ADB não é um aplicativo e sim uma ferramente para o pc, sem ele vc não consegue enviar/receber arquivos e informações do dispositivo, logo não consegue realizar o processo.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Flávio Gomes
  • Posts no fórum: 5

19/08/2015, 09:39:09 via Web

Esse procedimento pode ser feito com um computador com sistema operacional linux Ubuntu 14.04 LTS ?

Responder
Rafael Ferreira
  • Posts no fórum: 1

06/09/2015, 00:55:32 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Olá amigo,
Primeiro de tudo você tem que desbloquear o bootloader do seu celular, "tenha em mente que você irá perder a sua garantia" não diga que não avisei rsrsrs,

Depois de ter desbloquado o bootloader :

Então baixe o arquivo de recuperação TWRP [AQUI][1] e extraia-o, dentro da mesma pasta como [ADB+FASTBOOT][2] .
Desligue o ( botão de energia pressione e selecione "Desligar").
Insira o dispositivo no modo fastboot, Para isso precione volume - e power juntos, quando ele ligar solte somente o power e mantenha precionado o volume - .
Conecte o seu aparelho com o computador via cabo USB.
Dentro da pasta que você extraiu o TWRP e o ADB+FASTBOOT, abra uma janela de prompt de comando (pressione e segure a tecla Shift enquanto teclado botão direito do mouse em qualquer espaço em branco).
Na janela cmd digite o seguinte comando :

fastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

ou

mfastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

O custom recovery, agora será instalado no seu dispositivo.
Aguarde enquanto o processo está sendo concluído e no final, Ainda na tela do cmd de o comando

fastboot reboot-bootloader

ou

mfastboot reboot-bootloader

depois com o botão volume - desça até recovery e com o volume + selecione o recovery,
Agora é só instalar o [SuperSU][3].

Olá.

Estou tendo o seguinte problema: Ao clicar em 'recovery', minha tela fica preta, algumas falhas aparecem e em aproximadamente 1 minuto a tela do TWRP é carregada. Tento deslizar meu dedo sobre o "swipe to unlock", mas o touch não responde e eu fico completamente preso. Alguma dica?

Felipe Würch

Responder
Jerferson Lima
  • Posts no fórum: 2

09/09/2015, 00:22:36 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Olá amigo,
Primeiro de tudo você tem que desbloquear o bootloader do seu celular, "tenha em mente que você irá perder a sua garantia" não diga que não avisei rsrsrs,

Depois de ter desbloquado o bootloader :

Então baixe o arquivo de recuperação TWRP [AQUI][1] e extraia-o, dentro da mesma pasta como [ADB+FASTBOOT][2] .
Desligue o ( botão de energia pressione e selecione "Desligar").
Insira o dispositivo no modo fastboot, Para isso precione volume - e power juntos, quando ele ligar solte somente o power e mantenha precionado o volume - .
Conecte o seu aparelho com o computador via cabo USB.
Dentro da pasta que você extraiu o TWRP e o ADB+FASTBOOT, abra uma janela de prompt de comando (pressione e segure a tecla Shift enquanto teclado botão direito do mouse em qualquer espaço em branco).
Na janela cmd digite o seguinte comando :

fastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

ou

mfastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

O custom recovery, agora será instalado no seu dispositivo.
Aguarde enquanto o processo está sendo concluído e no final, Ainda na tela do cmd de o comando

fastboot reboot-bootloader

ou

mfastboot reboot-bootloader

depois com o botão volume - desça até recovery e com o volume + selecione o recovery,
Agora é só instalar o [SuperSU][3].

Esse método funciona no moto g 1° geração XT1033?

Responder
Felipe Würch
  • Posts no fórum: 5

21/09/2015, 00:54:02 via Web

Jerferson Lima

Lucas Gonçalves de O.

Olá amigo,
Primeiro de tudo você tem que desbloquear o bootloader do seu celular, "tenha em mente que você irá perder a sua garantia" não diga que não avisei rsrsrs,

Depois de ter desbloquado o bootloader :

Então baixe o arquivo de recuperação TWRP [AQUI][1] e extraia-o, dentro da mesma pasta como [ADB+FASTBOOT][2] .
Desligue o ( botão de energia pressione e selecione "Desligar").
Insira o dispositivo no modo fastboot, Para isso precione volume - e power juntos, quando ele ligar solte somente o power e mantenha precionado o volume - .
Conecte o seu aparelho com o computador via cabo USB.
Dentro da pasta que você extraiu o TWRP e o ADB+FASTBOOT, abra uma janela de prompt de comando (pressione e segure a tecla Shift enquanto teclado botão direito do mouse em qualquer espaço em branco).
Na janela cmd digite o seguinte comando :

fastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

ou

mfastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

O custom recovery, agora será instalado no seu dispositivo.
Aguarde enquanto o processo está sendo concluído e no final, Ainda na tela do cmd de o comando

fastboot reboot-bootloader

ou

mfastboot reboot-bootloader

depois com o botão volume - desça até recovery e com o volume + selecione o recovery,
Agora é só instalar o [SuperSU][3].

Esse método funciona no moto g 1° geração XT1033?

Pra fazer no xt1033 é muito mais facil pesquisa no yt

Responder
Eduardo Ítallo
  • Posts no fórum: 1

23/09/2015, 03:48:44 via Web

mlk tu é um deus na moral...vlw msm virei a noite procurando e baixando arquivos e nd de conseguir fazer isso vlw msm manow, se vc tiver um canal no youtube algo assim e precisar de alguma coisa ao meu alcance pode contar forte abraço!!:D

Responder
Felipe Würch
  • Posts no fórum: 5

24/09/2015, 23:07:45 via Web

Para mim apareceu este erro:

'fastboot' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Responder
Felipe Würch
  • Posts no fórum: 5

24/09/2015, 23:59:20 via Web

pra mim aconteceu a mesma coisa. conseguiu resolver?

Responder
Felipe Würch
  • Posts no fórum: 5

24/09/2015, 23:59:26 via Web

pra mim aconteceu a mesma coisa. conseguiu resolver?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

25/09/2015, 01:25:44 via Web

Tente usar o mesmo comando porém mudando por mfastboot ou mfastboot.exe

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Cesar Henrique
  • Posts no fórum: 5

17/10/2015, 02:33:43 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Olá amigo,
Primeiro de tudo você tem que desbloquear o bootloader do seu celular, "tenha em mente que você irá perder a sua garantia" não diga que não avisei rsrsrs,

Depois de ter desbloquado o bootloader :

Então baixe o arquivo de recuperação TWRP [AQUI][1] e extraia-o, dentro da mesma pasta como [ADB+FASTBOOT][2] .
Desligue o ( botão de energia pressione e selecione "Desligar").
Insira o dispositivo no modo fastboot, Para isso precione volume - e power juntos, quando ele ligar solte somente o power e mantenha precionado o volume - .
Conecte o seu aparelho com o computador via cabo USB.
Dentro da pasta que você extraiu o TWRP e o ADB+FASTBOOT, abra uma janela de prompt de comando (pressione e segure a tecla Shift enquanto teclado botão direito do mouse em qualquer espaço em branco).
Na janela cmd digite o seguinte comando :

fastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

ou

mfastboot flash recovery twrp-2.7.1.0-peregrine-201407161845.img

O custom recovery, agora será instalado no seu dispositivo.
Aguarde enquanto o processo está sendo concluído e no final, Ainda na tela do cmd de o comando

fastboot reboot-bootloader

ou

mfastboot reboot-bootloader

depois com o botão volume - desça até recovery e com o volume + selecione o recovery,
Agora é só instalar o [SuperSU][3].

fiz o procedimento mais na hora que entra em recovery aparece uma mensagem dizendo.. nenhum comando! oq fazer ?
pois tentei varias outras coisas mais não funciona, alguém pode ajudar ?

Responder
Cesar Henrique
  • Posts no fórum: 5

22/10/2015, 18:11:10 via Web

Leandro Rodrigues

Olá galera, alguém sabe de algum tutorial de como fazer root no Moto G xt1040 com o android lollipop 5.1?

Vim Aqui Salvar A Vida de vcs Pois eu descobri como fazer root no moto g 4g xt1039 ou xt1040, porém o meu é o xt1039 e, funcionou perfeitamente
e o que vcs vão fazer e o seguinte: 1: instale os drivers! 2 desbloqueia o bootloader! 3 coloque o aparelho em modo fastboot! 4 baixe o programa no link abaixo! 5 extraia o arquivo! na pasta vai ter um arquivo chamado root-windows.bat , execute ele com o aparelho em modo fastboot e de enter!! espere alguns segundos, seu aparelho vai reiniciar, vai aparecer uma tela dizendo atualizando aplicativos, espere carregar depois disso aproveite o root!

podem agradecer comentando. obs: COLOQUEM O Https antes do download se nao vcs não conseguirao entrar no link!
creditos: xda developers.

link: download.chainfire.eu/605/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-peregrine-peregrineretgb-xt1039.zip

— alterado em 22/10/2015, 18:16:02

Henderson Souza

Responder
Henderson Souza
  • Posts no fórum: 13

12/11/2015, 00:17:24 via Web

Cesar Henrique

Leandro Rodrigues

Olá galera, alguém sabe de algum tutorial de como fazer root no Moto G xt1040 com o android lollipop 5.1?

Vim Aqui Salvar A Vida de vcs Pois eu descobri como fazer root no moto g 4g xt1039 ou xt1040, porém o meu é o xt1039 e, funcionou perfeitamente
e o que vcs vão fazer e o seguinte: 1: instale os drivers! 2 desbloqueia o bootloader! 3 coloque o aparelho em modo fastboot! 4 baixe o programa no link abaixo! 5 extraia o arquivo! na pasta vai ter um arquivo chamado root-windows.bat , execute ele com o aparelho em modo fastboot e de enter!! espere alguns segundos, seu aparelho vai reiniciar, vai aparecer uma tela dizendo atualizando aplicativos, espere carregar depois disso aproveite o root!

podem agradecer comentando. obs: COLOQUEM O Https antes do download se nao vcs não conseguirao entrar no link!
creditos: xda developers.

link: download.chainfire.eu/605/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-peregrine-peregrineretgb-xt1039.zip

No meu XT1040 funcionou. Obrigado! Me salvou!!:D

Responder
Leucionio Reinke
  • Posts no fórum: 21

18/11/2015, 13:32:27 via Web

Feito o root posso apagar aplicativos nativos do moto g xt1040?(thinking)

Responder
André Rodolfo
  • Posts no fórum: 1

13/12/2015, 01:13:20 via Web

cara valew mesmo!!! deu tudo certo!!! vc é 10

Responder
oClaudiox
  • Posts no fórum: 1

04/01/2016, 14:31:30 via Web

Galera, passando para compartilhar uma experiência.
Configurei acesso root com dicas de um site o qual não lembro mais o endereço. Funcionou !
De repente, sem explicação, deixou de ter o acesso. Instalei e usei o RootChecker para conferir.
Como tinha os arquivos baixados no PC (os que já tinham funcionado antes), procurei a linha de comandos no Google e tentei realizar o procedimento novamente. Meu Bootloader já estava desbloqueado. Imagino que não vou precisar fazer novamente.
Mas para conferir, vejam se me ajudam, por favor.
Quando entro no modo FASTBOOT, do aparelho que está com o bootloader desbloqueado, tenho a seguinte mensagem (entre outras):
=== > Device is UNLOCKED. Status Code: 3
Se entro em um no qual o procedimento de desbloqueio não foi executado, tenho a seguinte mensagem:
=== > Device is LOCKED. Status Code: 0

Por isso penso que o bootloader do meu, está desbloqueado. Alguém sabe confirmar esta informação ?

Penso que o bootloader do meu está desbloqueado, executo somente a parte do root.
Não dá erro nenhum, mas quando vou verificar com o RootChecker, a resposta é:
===> Sorry! Root access is not propely installed on this device.
===> Dispositivo: XT1040
===> Versão Android: 5.1

Vou realizar todo o procedimento novamente, mas agora usando os arquivos disponbilizados nos links deste forum.
Volto pra compartilhar o resultado.

Mas se alguém já passou por isso e conseguiu uma solução, dá um toque.
Repetindo, não dá erro. Consigo fazer tudo, mas ele liga sem o acesso de usuário root.

Abraço a todos.

Responder
Mickael Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

19/01/2016, 21:00:27 via Web

Consegui fazer root, mas meu problema aumentou: baixei outra versão do TWRP (2.8.3), consegui flashear e fazer root, mas agora, eu não consigo nem mesmo copiar arquivos do sd para a memoria interna pelo ES File Explorer, simplesmente pq, aparentemente, o TWRP É a memoria interna, não da pra copiar nem deletar nada da memoria interna.

Responder
Elvis Henrique
  • Posts no fórum: 1

09/07/2016, 13:56:38 via Web

Valeu estava procurando faz tempo um recovery que entrasse no meu XT1040, Até o superSU deu BLZ
VALEU MUITO OBRIGADO MESMO.

Responder
Marcelo Depaula
  • Posts no fórum: 1

10/01/2017, 22:54:02 via Web

Poderia dar mais detalhes? Que drivers tenho que baixar antes do primeiro passo?

Responder