Motorola Moto X — Ajuda para ressuscitar Moto X

  • Respostas:5
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

04/06/2015, 08:48:35 via Web

Galera, preciso de uma ajuda de vocês.

Fui atualizar meu Moto X da versão 4.4.4 para 5.0.2. Baixei o arquivo, coloquei na memória e mandei pesquisar atualização. No termino do processo, o aparelho reiniciou e não sai mais do fastboot.

Em vermelho fica escrito:
downgrade security version
update gpt_mais version failed
faleid to hab check for gbt_backup: 0x35
CID reader failure
invalid CID status 0x69
customer ID error. contact deaker: oxdead

e em amarelo fica escrito:
Fastboat reason: Invalid CID

Fiz os procedimentos para reinstalar a 4.4.4, mas nada faz com que ela seja instalada, parece que o fastboot foi novament bloqueado.

Por favor, me ajudem a sair dessa, preciso muito desse aparelho.
Obrigado!

Responder
Min Hwann
  • Posts no fórum: 2

04/06/2015, 15:15:40 via Web

Downloads Fastboot

1ºPasso:extraia o conteudo do zip para o diretório C:,Irá criar uma pasta chamada Fastboot abra-a.

2ºPasso:execute o arquivo MotoXUnitedMobileDriver_S497CA20_WHQL_ML_Ver_1.0 para ter certeza que irá instalar os drivers.
![image][1]

3ºPasso:Conecte o seu celular no PC,click com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e depois click em gerenciar,quando abrir click em gerenciador de dispositivos.

4ºPasso:Siga as imagens para instalar o Driver do fastboot.
![image][2]
![image][3]
![image][4]
![image][5]
![image][6]
![image][7]
![image][8]
![image][9]
![image][10]
![image][11]
![image][12]
![image][13]

5ºPasso
Agora se você fez tudo certo,na tela do seu celular vai ter um novo comando que seria:fastboot processing comands.

6ºPasso
Agora abra o executar(Windows+R) e digite cmd.

Quando abrir digite esses comandos um por um:

Agora nós iremos instalar o custom recovery:

Quando terminar de instalar ela digite:

O seu Celular irá reiniciar,agora tudo o que tens que fazer é instalar uma rom que seu celular voltará ao normal.

Min Hwann :)

— alterado em 04/06/2015, 15:17:59

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

05/06/2015, 04:09:31 via Web

Andei pesquisando e achei uma postagem aqui no fórum de um cara que estava com o mesmo problema.
O cara diz o seguinte em sua postagem:

"...ao instalar a versão soak ele entrou em modo de segurança, só liberaria o bootloader novamente se fosse "desbloqueado novamente então nos vamos instalar o arquivo gpt.bin da versão soak test, só que sera o arquivo da ultima atualização da soak test. Um pequeno update de 37 MB que contém o arquivo gpt.bin."

Com os drivers da Motorola já instalado, um amigo me enviou o link dos arquivos necessários

https://drive.google.com/file/d/0B7GgRc-HyMttQnlJbXdXUmhzUTQ/view

Após baixar os arquivos, abri o prompt de comando dentro da pasta baida (segurar shift + botão direito do mouse e selecionar "abrir janela de comando aqui", e executei os seguintes comandos:

fastboot o em fb_mod_set
fastboot flash partition gpt.bin
Apos concluir execute este aqui:
fastboot reboot

O aparelho reiniciou e começou a instalar as atualizações da versão que deu problema.

Responder
Odair I.
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 23:45:04 via Web

Olá!
Eu uso o Firefox e Chrome, em nenhum dos dois aparecem as imagens do 2º e 4º passos, de "Downloads Fastboot ..." acima.
Grato.

— alterado em 09/07/2015, 23:46:29

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

30/11/2015, 14:08:44 via Web

Mas pelo jeito teu Moto X já estava na versão lollipop, e vc voltou pra 4.4.2, atualizou pra 4.4.4 e quando foi tentar para a 5.0.2 deu problema, e se foi realmente isso, esse foi o grande erro, então devia ter voltado para 4.4.4, e não para 4.4.2, pq agora quando tentou atualizar via OTA, brikou o bootloader. Parece que foi isso..

Quem sabe isso pode ajudar a outros evitar esse tipo de problema, se for fazer downgrade do lollipop para o kitkat, evitem de voltar para a 4.4.2, até pode fazer o downgrade para a 4.4.4, porque o problema não esta em fazer o downgrade, veja bem vc fez e deu tudo certo, funcionou corretamente, sem erros, na verdade o problema aconteceu quando tentou via OTA para a 5.0.2, mas aqui no fórum tem um tuto pra solução desse problema.

De uma olhada nisso e tente coloca ROM stock nele de volta

https://www.nextpit.com.br/forum/633479/motorola-moto-x-2014-tutorial-stock-rom-xt1097-lollipop

— alterado em 30/11/2015, 14:17:27

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Walber Gouveia
  • Posts no fórum: 6

11/08/2016, 17:15:08 via Web

No comando: fastboot flash partition gpt.bin da erro, writing ' partition ' ... failed

Responder