Prezados, boa tarde! Tenho um problema semelhante.
Possuia o Galaxy S5 com um plano 4G da Oi, operando satisfatoriamente. Tive um problema com o antigo celular e acabei tendo que comprar outro, adquirindo o Galaxy S6. Na ocasião, a única coisa que tive que fazer foi trocar o chip (do micro para o nano). Ao fazer, percebi que raramente a conexão ficava no 4G (LTE) e quando ficava, a instabilidade era grande. Na maioria do tempo a conexão caía para o 3G (WCDMA), que era quando eu conseguia navegar e trafegar dados. Feito isso, entrei em contato com a Oi e fiz até a substituição do Chip. O problema persistiu, fiz o contato com a Samsung e eles me disseram que qualquer problema relacionado à redes deve ser tratado com a operadora.
Todas as configurações de redes móveis estão feitas, com a seleção de banda em LTE/WCDMA/GSM (conexão automática). Eu sinceramente não sei mais o que fazer, uma vez que não é disponível no meu modelo uma opção de conexão LTE only, como existe para os outros tipos de rede. Se alguém tiver alguma ideia do que fazer...
Obrigado!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.