Samsung Galaxy S6 — 4g do galaxy S6

  • Respostas:14
Gabriel Pianez
  • Posts no fórum: 1

07/06/2015, 21:55:40 via Web

Adquiri um galaxy s6 recentemente, ele não funciona 4g de jeito nenhum dentro da minha residência, enquanto meu irmão que possui um iphone 6 usa o 4g normalmente, já troquei os chips e acontece a mesma coisa. Gostaria de saber se existe algum ajuste ou configuração para melhorar o sinal,Obrigado.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

07/06/2015, 22:14:58 via App

Abre o discador, digita:
*# * #4636# * #* "sem espaço"
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

— alterado em 07/06/2015, 22:42:28

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

07/06/2015, 22:18:43 via App

Lucas Gonçalves de O.

Abre o discador, digita:
##4636##
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

Não seria #*#4636#*#

Pelo menos aqui é assim.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

07/06/2015, 22:37:10 via App

Vinícius

Lucas Gonçalves de O.

Abre o discador, digita:
* # * #4636# * # * "sem espaço"
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

Não seria #*#4636#*#

Pelo menos aqui é assim.

Editado, os * não aparecem quando posto sem espaço...

— alterado em 07/06/2015, 22:41:31

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

07/06/2015, 23:03:24 via App

Lucas Gonçalves de O.

Vinícius

Lucas Gonçalves de O.

Abre o discador, digita:
* # * #4636# * # * "sem espaço"
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

Não seria #*#4636#*#

Pelo menos aqui é assim.

Editado, os * não aparecem quando posto sem espaço...

Ah, entendi, de boa prc. Aqui dá certo, kk.

• #*#4636#*#

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Alecsander Neri
  • Posts no fórum: 1

19/12/2015, 02:24:25 via Web

Fala amigo tudo bem ?
Estou com o mesmo problema do Gabriel ,
Nos 2 primeiros dias funcionava o 4g agora não entra mais. Tenho plano da claro compartilhado com a minha mulher e o s4 funciona o 4g.
Segui essas recomendações q vc passou , mas não deu certo.
Sabe de outra solução?

Responder
Giovanni Giacomo
  • Posts no fórum: 3

12/01/2016, 00:37:23 via Web

conseguiu resolver o problema amigo ?

Responder
Felipe Mendonça
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 19:47:47 via Web

Prezados, boa tarde! Tenho um problema semelhante.

Possuia o Galaxy S5 com um plano 4G da Oi, operando satisfatoriamente. Tive um problema com o antigo celular e acabei tendo que comprar outro, adquirindo o Galaxy S6. Na ocasião, a única coisa que tive que fazer foi trocar o chip (do micro para o nano). Ao fazer, percebi que raramente a conexão ficava no 4G (LTE) e quando ficava, a instabilidade era grande. Na maioria do tempo a conexão caía para o 3G (WCDMA), que era quando eu conseguia navegar e trafegar dados. Feito isso, entrei em contato com a Oi e fiz até a substituição do Chip. O problema persistiu, fiz o contato com a Samsung e eles me disseram que qualquer problema relacionado à redes deve ser tratado com a operadora.

Todas as configurações de redes móveis estão feitas, com a seleção de banda em LTE/WCDMA/GSM (conexão automática). Eu sinceramente não sei mais o que fazer, uma vez que não é disponível no meu modelo uma opção de conexão LTE only, como existe para os outros tipos de rede. Se alguém tiver alguma ideia do que fazer...

Obrigado!

Responder
Thiago Venturi
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 06:21:01 via Web

Estou exatamente com o problema acima. Já procurei a Tim e ela joga o problema pra Samsung e a Samsung pra tim.

Responder
Raphael Amaral
  • Posts no fórum: 1

21/10/2016, 17:22:21 via Web

Estava com o mesmo problema, nunca aparecia a rede 4g, hoje procurando uma resposta sobre isso acessei um link de configurações no site da claro, e consegui resolver meu problema.

Como o procedimento é no aparelho, serve para qualquer operadora.

Entrar em: Configurações > Redes Móveis > Seleção de banda. Selecionar a opção "LTE/WCDMA/GSM (conexão automática)"

Espero que ajude!

Responder
Carlos Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

28/01/2017, 15:21:03 via Web

Amigo, estava com o mesmo problema. Para resolve-lo, basta configurar para lte/wcdma/gsm e depois clica em redes móveis > configurações de rede e seleciona seleção automática

Responder
Mário Corrêa
  • Posts no fórum: 1

27/02/2017, 14:46:26 via Web

Olá pessoal!
Este problema no S6, não tem lógica que possamos entender. Pois vejam que a configuração LTE/WCDMA/GSM (conexão automática) ativa o 4G com uma velocidade extraordinária. Em contrapartida, o sinal da linha de celular cai muito. Não sei avaliar ainda o quanto se pode ter prejuízo efetivo em chamadas. Minha sugestão é alternar a seleção de banda, de acordo com a necessidade de cada um. Se você precisa de muitas chamadas, mantenha a banda WCDMA/GSM e, ao necessitar utilizar dados, alterne para a banda LTE. E caso seja ao contrário, faça a seleção inversa. É o segundo ano de uso do aparelho e, há pouco tempo descobri este problema de seleção de banda. Vale lembrar que é uma falha de conceito técnico . O normal seria a opção LTE sem prejuízo às outras funções. Mas estamos de olho no S8!!!!!!

Responder
Gustavo Ozzy
  • Posts no fórum: 2

13/07/2017, 22:18:33 via Web

Olá pessoal. Fiz todas as configurações aqui citadas, e mesmo assim o meu 4G não voltou a funcionar.
Ele parou terça-feira e não voltou mais.
Na quarta-feira atualizei ele para o Android7 (veio atualização automaticamente). Adorei o Android7, mas mesmo assim o 4G não voltou a funcionar. Fica só como H+.
Fui na autorizada VIVO aqui da cidade e o atendente retirou o meu chip, leu umas informações e disse que fez uns ajustes (não no meu S6, no sistema do pc dele) e para eu aguardar 30 minutos e depois religar o celular. Disse que havia perdido -não-sei-o-que- e que poderia ser instabilidade na rede, blá blá blá ...
Bom, liguei depois de 35 minutos e nada! Fica só em H+.
Nesse caso, ele me pediu pra voltar lá pra trocar o chip. Farei isso amanhã. Vamos ver...

Responder
Gustavo Ozzy
  • Posts no fórum: 2

13/07/2017, 23:29:33 via Web

Troquei o chip. Acabou o problema.

Responder
Michell Ribeiro Abrantes Abrantes
  • Posts no fórum: 1

13/09/2017, 17:38:16 via Web

digitei essa informação e nada aconteceu oque pode ser

Responder