Motorola Moto E — [ajuda] Teclado Google desativado

  • Respostas:19
Gabriel Guerra
  • Posts no fórum: 4

13/06/2015, 15:59:34 via Web

Tenho um Moto E, para melhorar o uso dele, desativei algumas aplicações padrões da motorola, porém, desativei também o teclado da google(pois uso um com emoji) e após ter reiniciado meu celular, não inicializa o teclado(preciso para desbloquear meu celular), então não tenho como fazer nada pelo celular. Queria saber se tem como arrumar isso sem resetar o android e se for apenas resetando, como reseto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 115

13/06/2015, 16:23:38 via Web

Não entendi bem o problema. Vc desinstalou o outro antes de reiniciar? Sua senha de acesso é pelo teclado?

Device: Moto G 2014 DTV 16 GB
Rom: CyanogenMod 12.1
Kernel: Stock CM
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Gabriel Guerra
  • Posts no fórum: 4

13/06/2015, 16:25:53 via Web

Desativei o teclado da Google(padrão) e na hora de iniciar o celular, quando vou colocar minha senha para liberação de tela, aparece apenas a tela do microfone da google, porém não funciona o touch sobre ela, afinal desabilitei o teclado da google

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

13/06/2015, 16:27:03 via App

Gabriel Guerra

Desativei o teclado da Google(padrão) e na hora de iniciar o celular, quando vou colocar minha senha para liberação de tela, aparece apenas a tela do microfone da google, porém não funciona o touch sobre ela, afinal desabilitei o teclado da google

Vc nao respondeu o que ele perguntou, ele perguntou tbm o q vc fez com o outro teclado que vc disse que queria usar, o que tem emoji.

Vc chegou a ativar esse novo teclado nas configurações?

— alterado em 13/06/2015, 16:27:59

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 115

13/06/2015, 16:30:05 via Web

Por que vc disse que usava outro, logo o outro que deveria aparecer.
Mas tente o seguinte: ligue o WiFi no celular (caso não esteja ligado e dê pra ligar sem a senha), e entre na Playstore pelo computador, procure pelo teclado Google, e vê se tem a opção de ativar por lá remotante (Não tenho certeza se vai funcionar, to sem PC aqui, não pude testar antes)

Device: Moto G 2014 DTV 16 GB
Rom: CyanogenMod 12.1
Kernel: Stock CM
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Gabriel Guerra
  • Posts no fórum: 4

13/06/2015, 16:31:21 via Web

O outro estava sendo utilizado, porém o kernel não o reconhece como teclado primário, ou seja, é preciso ativar ele, só que para ativar é preciso colocar a senha, essa é a questão.
O teclado dos emoji está ativo, porém o sistema não pode inicializar ele até que desbloqueie o celular

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

13/06/2015, 16:36:00 via App

Gabriel Guerra

O outro estava sendo utilizado, porém o kernel não o reconhece como teclado primário, ou seja, é preciso ativar ele, só que para ativar é preciso colocar a senha, essa é a questão.
O teclado dos emoji está ativo, porém o sistema não pode inicializar ele até que desbloqueie o celular

Poxa vei, que mancada essa eim kkk

Enfim, tenta procurar ai uma forma de resetar sem ser pelo celular.

Você pode instalar o Android 5.0.2 soak test por cima desse seu aí (vc acha esse arquivo aqui msm no fórum do moto E no androidpit no tópico do emerson). Aí vc segue o tutorial do Emerson, o celular será resetado.

— alterado em 13/06/2015, 16:36:30

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Gabriel Guerra
  • Posts no fórum: 4

13/06/2015, 16:36:24 via Web

a unica coisa que consigo abrir no celular é a camera, que fica na tela inicial.

To reset hard agora já.

Obrigado pela atenção(resolvido)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 115

13/06/2015, 16:45:45 via Web

Gabriel Guerra

O outro estava sendo utilizado, porém o kernel não o reconhece como teclado primário, ou seja, é preciso ativar ele, só que para ativar é preciso colocar a senha, essa é a questão.
O teclado dos emoji está ativo, porém o sistema não pode inicializar ele até que desbloqueie o celular

Que estranho, não sabia disso, pq quando um usava outro, o outro que aparecia na tela de bloquieio.
Mas em fim, tentou fazer o que eu falei aí em cima?

Device: Moto G 2014 DTV 16 GB
Rom: CyanogenMod 12.1
Kernel: Stock CM
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 115

13/06/2015, 16:46:36 via Web

Ook :D

Device: Moto G 2014 DTV 16 GB
Rom: CyanogenMod 12.1
Kernel: Stock CM
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Brendow Silva Sfr
  • Posts no fórum: 1

10/11/2015, 12:44:29 via Web

estou tendo o msm problema n tem soluçao n?

— alterado em 10/11/2015, 12:44:49

Responder
Juan Sodré Broche
  • Posts no fórum: 1

16/11/2015, 17:01:58 via Web

Chrystian

Gabriel Guerra

Desativei o teclado da Google(padrão) e na hora de iniciar o celular, quando vou colocar minha senha para liberação de tela, aparece apenas a tela do microfone da google, porém não funciona o touch sobre ela, afinal desabilitei o teclado da google

Vc nao respondeu o que ele perguntou, ele perguntou tbm o q vc fez com o outro teclado que vc disse que queria usar, o que tem emoji.

Vc chegou a ativar esse novo teclado nas configurações?

Olá, eu estou tendo um problema parecido, por algum motivo q eu n conheço meu teclado também n aparece mais. A única opção q me resta é a digitação c voz q n cobre todas minhas necessidades. Eu n desativei o teclado do google nem baixei um outro porém quando eu procurei pelo teclados nos apps (para tentar limpar os dados dele) n o encontrei, então cheguei à conclusão de q ele havia sido desinstalado, então entrei na play store e baixei ele. Porém isso n resolveu o problema, mas como vc citou "ativar esse novo teclado" e eu n havia me dado conta desse fator eu estou aki para te perguntar como posso "ativar o teclado".
Por favor me responda assim q puder, n quero ter q resetar o celular.

Responder
Leonardo Dias
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 14:33:06 via Web

Olá Amigo, como você conseguiu resolver o seu problema? Aconteceu comigo também e estou sem acesso algum ao meu celular.

Responder
Anapolina Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

06/03/2017, 19:47:53 via Web

o teclado do meu moto g 2 desapareceu, depois de retirar alguns app

Responder
Bruno Sousa
  • Posts no fórum: 2

06/03/2017, 20:45:48 via Web

Eu cometi um erro parecido desativei todos os teclados mas conssegui ativar de novo abrindo a barra de cima e activando a detecção de voz do google mas não sei se foncionara ai
O meu é um zte blade L5 com o android 5.1 se o motorola tiver o mesmo modo de foncionar pode ser que foncione outra forma que tanbem pode foncionar é se tiveres um cabo otg e ligares um teclado fisico a partir dai podes instalar no google play de novo, o mesmo teclado que tinhas

— alterado em 06/03/2017, 20:48:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

07/03/2017, 01:57:16 via Web

Anapolina Vasconcelos

o teclado do meu moto g 2 desapareceu, depois de retirar alguns app

Olá anapolina

Faça o seguinte:vá em configurações aplicativos
E procure o teclado padrão e limpe os dados dele.
Também vou te mostrar um ótimo teclado
Ele é bem simples sem propagandas com ótimas correções.
Para usar o microfone do teclado cm keyboard .
VC preciona a barra de espaço.
Escolhe 👉google digitação por voz
E tudo QUE VC falar será automaticamente escrito.

image

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Wagner Defacio
  • Posts no fórum: 1

05/04/2017, 01:03:18 via Web

Genial a solucao de instalar pelo PC. Pra mim funcionou legal

Responder
Cristiano Maciel
  • Posts no fórum: 1

17/04/2017, 19:54:52 via Web

Boa Tarde! Estou com o mesmo problema. Mais como instalar pelo pc sendo que não estou tendo acesso a ela, pois a senha esta bloqueando.

— alterado em 17/04/2017, 19:55:31

Responder
Claudinei Laurindo
  • Posts no fórum: 4

08/12/2017, 08:47:56 via Web

Como vc instalou pelo pc

Responder
Clerio Hickmann
  • Posts no fórum: 1

19/08/2019, 02:23:22 via Web

Aconteceu comigo também. Eu tinha desativado o teclado Google. Fui em playstore, pesquisei teclado usando voz, apareceu teclado Google desativado. Ativei e o teclado voltou.

Responder