Motorola Moto E (2015) — pergunta para feras ... recovery nao aparece.. fastboot mode flash secure ajudem

  • Respostas:41
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 17:58:39 via Web

ola pessoal agradeço desde ja a ajuda de todos , estou tentando entrar em modo recovery no meu android lolipop tenho o moto e 2 geracao , e nao aparece o modo recovery , ele esta com o botloader desbloqueado mais nao consigo achar o recovery aparece escrito em vermelho FASTBOOT FLASH MODE (SECURE) ja tentei fazer de tudo mais nada sera que alguem pode me dar uma luz obrigado pela paciencia

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

30/06/2015, 18:17:10 via App

você já tinha um custom recovery e não quis entrar mais?se não apenas segure o botão volume + por 5 segundo e depois o power...

— alterado em 30/06/2015, 18:18:13

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 18:32:44 via Web

entao amigo e que estou fazendo o root nele certo entao essa tela de recovery nao aparece entao eu aperto o + e o desliga ele entra em um robozinho do android dizendo NO COMAND ai eu aperto o botao de + novamente ele entra em outra tela mais la nao tem o recovery

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 18:47:24 via Web

desculpe pela imagem a camera nao foca muito bem mais ele aparece assim em vermelho la no topo ele aparece a msg FASTBOOT FLASH MODE (SECURE) sendo que nos tutoriais que vi quando vc desliga ele e aperta o menos e o botao power ele entra no modo fastboot ja com a opcao de vc selecionar o recovery navegando com os botoes de volume certo ... no meu aparece apenas essa tela e nao tem a opcao recovery

image

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

30/06/2015, 18:56:23 via App

eita pelo visto está em modo seguro.. infelizmente não sei disso.. vou procurar p você..

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 18:59:21 via Web

colega eu consegui fazer o mais dificil que e o desbloqueio do bootloader e tirar a telinha de msg dele e o root que e o mais facil , eu nao estou conseguindo achar o tal recovery pois o fastboot aparece como secure e ai acho que ele nao aparece e eu nao sei como mudar isso para fazer o root

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 19:00:34 via Web

entao acho que e isso sim viu pelo que to vendo aqui esta com o fastboot em modo seguro nao sei porque como falei realizei o desbloqueio do bootloader na boa eu to tentando achar como deixar o fastboot on mais nao consigo se caso achar algo ai pra mim agradeceria muito

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 19:22:56 via Web

pelo que eu vi eu acho que preciso instalar esse tal recovery depois que fiz o bootloader , pois eu fiz o desbloqueio do bootloader e acho que precisa agora instalar o recovery pois ele nao vem no meu android eu acho que e isso pelo que to pesquisando aqui so que baixei uns recovery aqui e instalei na tela de comando do adb e ate agora nada se alguem tiver mais alguma dica ai

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

30/06/2015, 19:30:32 via App

O pior e que você nem tem opção p escolher.. tenta instalar o TWRP 2.8.6.0

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 20:05:56 via Web

acabei de instalar ele pelo minimal adb rebotei e da na mesma a tela de fastboot modo seguro ta la o pior cara e que ja procurei em todo lugar e nao acho um problema igual a esse , quer dizer desbloqueei o bootloader e nao posso fazer o root ai e foda

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

30/06/2015, 20:10:57 via App

quer tentar voltar ROM stock?

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

30/06/2015, 21:40:03 via Web

acho preferivel deixar assim nao é talvez , tenho medo de bricar isso , quem sabe aparece mais alguma ideia aqui no forum , pois instalei agora pouco esse recovery ai de cima que vc disse e continuou na mesma a tela de recovery esta mesmo com o fastboot em modo seguro vc nao achou nada por ai nao , me add no face Cesar Venice

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

01/07/2015, 00:04:39 via Web

entao colega eu ja fiz isso e nao adiantou o modo fastboot aparece em modo seguro e nao tem o tal recovery para eu fazer o root

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

01/07/2015, 01:52:21 via Web

e ai ferinhas nimguem se habilita rss ta meio complicado mesmo

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

01/07/2015, 03:29:29 via Web

Cesar Venice

e ai ferinhas nimguem se habilita rss ta meio complicado mesmo

Mano tenta isso usa o mesmo procedimento que o cara tentou. lembrando que o aparelho lá usado é o Razr I mais é uma tentativa

http://www.plusgsm.com.br/topic/107775-nao-consigo-sair-da-tela-de-fastboot-flash-mode/

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

01/07/2015, 04:15:31 via Web

entao amigo isso nao da certo nao tem que ser do moto e 2 geracao mais obrigado

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

01/07/2015, 04:27:58 via Web

tentou pressionar as teclas do jeito que fizeram lá?

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

01/07/2015, 05:05:04 via Web

entao pessoal a tela que aparece que estou falando e essa dai , geralmente pelos tuoriais da galerinha que vejo por ai aparee ja direto na tela de recover para selecionar o nome recover a minha entra direto nessa tela e nao tem a opcao de recover image

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

01/07/2015, 13:42:14 via Web

entra em modo fastboot e com o adb digita reboot recovery

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

01/07/2015, 15:48:20 via Web

nada amigo , obrigado . alguem mais

Responder
Cesar Venice
  • Posts no fórum: 14

03/07/2015, 23:36:24 via Web

e ai galerinha alguem me ajuda pois ta dificil a tela de recovery do meu fastboot e essa que aparece ai na foto de cima ja instalei o twrp e o clockword e continua nesta tela de recovery em modo seguro sei que tem feras aqui que vao me ajudar em vez de aparecer essa tela para eu escolher o recovery para poder escolher o super su ele so me aparece essa foto dizzendo fastboot flash mode (secure) em vermelhoimage image

Responder
norberto rodriguez
  • Posts no fórum: 21

08/08/2015, 22:58:30 via Web

con la tecla volumen busca recovery mode y te llevara al recovery

Responder
Cleyton Cezar Andrade
  • Posts no fórum: 3

03/10/2015, 23:12:25 via Web

o meu aparece assimimage

Alex Rabelo

Responder
Astolfo José
  • Posts no fórum: 18

30/10/2015, 00:39:29 via Web

o meu ta igual o teu preciso de ajuda ..

Alex Rabelo

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

28/11/2015, 18:31:22 via Web

Mano instala Rom Stock cara não vai bricar teu celular se fizer tudo certinho ... dps que instalar a rom stock so baixar o twrp e da flash no super user pronto d'boa :) se por acaso ficar travado nessa tela ai com Start e algum problema da placa mãe e pra ligar qnd tiver com start e so deixar o botão power pressionado..

— alterado em 28/11/2015, 18:31:55

Alex RabeloCamila TubeRD RomeroTheHillsGilmar Luiz

Responder
Alex Rabelo
  • Posts no fórum: 2

05/04/2016, 23:34:28 via Web

Estou com o mesmo problema alguém ja resolveu ? tentei instalar a stock rom mas não consigo esta como se tivesse com o bootloader bloqueado o pior é que ele não liga para por a opção de usuário modo usb debug etc esta prezo nesta tela que vocês postaram, baixei o adb etc e quando digito fastboot oen get_unlock_data aparece um monte de coisa menos o código que copia para por no site da motorola alguem sabe dizsr o que tenho que fazer para da certo pelo menos o codigo ou etc qualquer coisa me chamem no facebook pra me dizer algo ou no wpp facebook AlexBiersackRabelo2 numero wpp 85996709112

— alterado em 05/04/2016, 23:35:40

Responder
Luck Cezar Crepaldi
  • Posts no fórum: 1

07/05/2016, 01:43:34 via Web

Boa noite a todos, entrei agora aqui pra trazer uma solução para o problema do seu android, espero que já tenha solucionado, mas se não ai vai a solução:

Faça passo a passo que da certo, o meu também deu este problema e consegui resolver

tentei postar o link mas sou novo aqui e bloquearam por eu ser novo aqui, mas vou deixar o nome do vídeo, nas descrições tem todas as rons que precisarem

o Nome do vídeo é: Revivir Moto G, Moto G2, Moto G3, Moto E, Moto G LTE, Moto X 1 2 3, Todos Los Motorola
copia o nome desse vídeo e cola lá,

é do Canal do Youtube: Mundo Android Mania

Ele explica muito bem, fácil compreensão

Espero ter ajudado a galera ae.

Responder
carlos vinicius
  • Posts no fórum: 1

09/06/2016, 20:07:52 via Web

Mano meu celular tá com o mesmo problemas desse da ir como qui fasso pra ajeitar ele poderia em ajuda

Responder
Fred Seph
  • Posts no fórum: 5

16/06/2016, 08:15:41 via Web

Cesar Venice

entao amigo isso nao da certo nao tem que ser do moto e 2 geracao mais obrigado

Cesar me manda um e-mail que te mando o que fiz pra resolver.... bom o que eu fiz deu jeito.... e passei mais de 5 horas procurando. sephzinho@gmail.com.

Responder
Alexsandro da Silva
  • Posts no fórum: 53

17/06/2016, 23:50:39 via App

Boa noite o meu já liga no modo fastboot direto e não consigo desbloq. O bootload dele de jeito algum pq ele pede pra habilitar a opção de desenvolvedor e habilitar pra liberar o oem só que no meu não vai pra tela alguma a não ser o fastboot direto

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/06/2016, 00:17:29 via Web

Alexsandro da Silva

Boa noite o meu já liga no modo fastboot direto e não consigo desbloq. O bootload dele de jeito algum pq ele pede pra habilitar a opção de desenvolvedor e habilitar pra liberar o oem só que no meu não vai pra tela alguma a não ser o fastboot direto

O que vc pode tentar é com o aparelho ligado conecta ele pelo cabo USB, abre a pasta do ADB, dentro dela botão direito do mouse, "abrir janela de comando aqui" agora na tela do CMD, de o seguinte comando fastboot reboot recovery tecle enter e aguarde o aparelho reiniciar em recovery mode

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Allysson Akito
  • Posts no fórum: 1

21/08/2016, 04:56:22 via Web

boa noite amigo. me passe oque fez pra arrumar por gentileza

Responder
Roberto Araújo
  • Posts no fórum: 3

24/09/2016, 01:59:00 via Web

Boa noite amigo tem como vc ou alguem do forum me ajudar estou com problema no meu moto e, fiz o reset dele e agora tenho que desbloquear a conta do google, ja tentei os dois procedimentos que tem no youtube, so que não da certo, devido ao celular não estar com android 6.0 , no metodo de cabo usb com depuração ele não aparece a opção, e nem tentando teclado japones, pq não tem esse teclado japonês o que devo fazer?

Responder
jhonatam
  • Posts no fórum: 122

20/10/2016, 01:55:20 via App

Você consegue ligar o aparelho, tem um amigo que desbloqueou o bootloader, e fez root com o kingroot, ai baixou a recovery twrp, instalou o flashify, deu a permissão de root e instalou a recovery por ele.
Ainda continua com a mensagem, AP Flashboot flash mode segure, em vermelho, mas quando ele desce com o botão - vol, até recovery e depois aperta power, ela na twrp.

Responder
ivo santos
  • Posts no fórum: 2

28/02/2017, 15:36:27 via Web

galera sou novo aqui mais existe um jeito util de resolver o problema de hard brick no moto g3 no canal do ivocell tem um tutorial lá ensinando e deu certo passo a passo

Responder
ivo santos
  • Posts no fórum: 2

28/02/2017, 15:39:38 via Web

entra no canal ivocell tenta por lá acredito que a explicação lá vai te ajudar

Responder
adelino joao adelino
  • Posts no fórum: 2

30/04/2017, 16:57:33 via Web

colegas eu tenho mesmo problema do amigo acima cesar venice me ajudem por favor nao chega no modo recovery

Responder
Adriano Mattos
  • Posts no fórum: 1

04/12/2017, 15:17:44 via Web

Conseguiu sair dessa amigo? Estou na mesma situação...

Olá, quero fazer root e colocar o nougat, estou tentando entrar em modo recovery no meu android 6 marshmellow e tenho o moto eG3 geracao , e nao aparece o modo recovery , ele esta com o botloader desbloqueado mais nao consigo achar o recovery aparece escrito em vermelho FASTBOOT FLASH MODE (SECURE).
Antes de eu liberar o bootloader ele tinha aquele bonequinho do android deitado e aparecia as opções Recovery mode e as outras.

— alterado em 04/12/2017, 15:18:38

Responder
Webtube360
  • Posts no fórum: 1

05/12/2017, 10:59:11 via Web

CARA EU DESCOBRI COMO RESOLVER ISSO,BEM,PELO MENOS NESSA PRINT QUE VOCÊ ENVIOU : (NA VERDADE ESSA MENSAGEM DE SECURE MODE SEMPRE APAREÇE NO MODO FASTBOOT) AGORA,É SÓ VOCÊ ENTRAR NO MODO FAST BOOT,APERTA DUAS VEZES O BOTÃO VOL- E APERTA POWER,ELE IRÁ ENTRAR NO TWRP.EU ACHO QUE O MEU FICOU ASSIM,FOI EU TOQUEI A BOOT LOGO POR UMA IMAGEM QUE NÃO COMBINAVA COM A RESOLUÇÃO DO APARELHO (MAS EU TAMBÉM NÃO SEI SE FOI PORQUE EU MECHI MUITO NELE) MAS SE NO SEU CASO FOI A PRIMEIRA OPÇÃO,APENAS BAIXE NA INTERNET A LOGO ORIGINAL DO SEU TELEFONE E DÊ FLASH NELA,QUANDO VC ENTRAR NO ADB FAST BOOT AGORA,VAI VOLTAR AO NORMAL,E SE ISSO NÃO FUNCIONAR,APENAS SIGA OS PASSOS ACIMA E DÊ FLASH EM UMA BOOT ANIMATION,BOOT LOGO,ETC,QUE EU ACHO Q PODE FUNCIONAR (MAIS NÃO TENHO CERTEZA SE ISSO DA CERTO,ACHO MELHOR USAR O PRIMEIRO MÉTODO)

Responder
Treinamento de Davi
  • Posts no fórum: 3

12/09/2018, 20:04:45 via Web

precisa chamar a opção com um comando - tente o fastboot reboot-bootloader e siga a flash com os comandos um por um, use o driver adb interface usb

Responder
Treinamento de Davi
  • Posts no fórum: 3

12/09/2018, 20:06:18 via Web

espero ter ajudado, é dificil eu vim aqui, mas facil no meu e-mail neo.pcecel@gmail.com

Responder