Motorola Moto X — Problema com mídias no 5.1

  • Respostas:20
Marcos Moreira
  • Posts no fórum: 5

01/07/2015, 11:31:20 via Web

Olá a todos.

Recebi a atualização para o Android 5.1 via OTA em meu Moto X 2013, e de lá pra cá venho enfrentando diversos problemas, entre eles:

Vídeos do YouTube dão erro a todo momento. Aparece uma msg que houve um erro ao reproduzir o vídeo e logo depois o aplicativo trava. Quando isso acontece não consigo mais ver vídeos no Facebook, na galeria e etc.

O Facebook trava constantemente, mas já reparei que tem a ver com os vídeos tb.

A bateria está durando cerca de 30% menos que antes.

Quando isso acontece, apenas reinicando o celular consigo resolver, limpar o cachê não resolve.

Já formatei o aparelho pelo próprio sistema, fiz o os procedimentos wipe data factory reset e wipe cache partition pelo recovery, não resolveu.

Desinstalei o YouTube e tentei utilizar sem as atualizações, também não resolveu.

Tinha visto em um site para ir em "Programador" e ativar o "Awesome player". Fui lá, já estava ativado, testei com ele ativado e desativado, não resolveu.

Nunca fiz root ou qualquer outro tipo de alteração no aparelho.

Enfim, não sei mais o que fazer para tentar resolver o problema. Desde já agradeço a ajuda de vocês.

— alterado em 01/07/2015, 11:43:14

Responder
Luis Henrique Silva
  • Posts no fórum: 1

02/07/2015, 04:57:14 via Web

estou tendo o mesmo problema com meu motoX e tambem tudo começou depois da atualização do android, se descobrir como resolver ou se ja tiver resolvido, me fala por favor!!!!

Marcos Moreira

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

02/07/2015, 05:01:13 via App

Amigo ao atualizar para o 5.1 você resetou para os padrões de fábrica? Se não fez, aconselho fazer, muita coisa muda de uma versão de Android pra outra, uma atualização grande como essa do 5.1, aí podem sobrar coisas do outro Android e pode causas problemas de estabilidade e etc.

Caso não resolva, eu não sei oq ocorre, até pq uso 5.1 stock aqui no meu Moto E e não presenciei tais problemas, pelo contrário, a bateria está até durando mais e está fluida a rom.

— alterado em 02/07/2015, 05:06:27

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Marcos Moreira
  • Posts no fórum: 5

02/07/2015, 05:42:56 via Web

Chrystian

Amigo ao atualizar para o 5.1 você resetou para os padrões de fábrica? Se não fez, aconselho fazer, muita coisa muda de uma versão de Android pra outra, uma atualização grande como essa do 5.1, aí podem sobrar coisas do outro Android e pode causas problemas de estabilidade e etc.

Caso não resolva, eu não sei oq ocorre, até pq uso 5.1 stock aqui no meu Moto E e não presenciei tais problemas, pelo contrário, a bateria está até durando mais e está fluida a rom.

Sim, como eu disse, fiz o reset para os padrões de fábrica pelo próprio aparelho, depois fiz o "wipe data factory reset" e "wipe cache partition" pelo recovery e também não resolveu.

Será que pode ser incompatibilidade com algum outro app que uso?

Obrigado!

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

02/07/2015, 05:54:39 via App

Marcos Moreira

Chrystian

Amigo ao atualizar para o 5.1 você resetou para os padrões de fábrica? Se não fez, aconselho fazer, muita coisa muda de uma versão de Android pra outra, uma atualização grande como essa do 5.1, aí podem sobrar coisas do outro Android e pode causas problemas de estabilidade e etc.

Caso não resolva, eu não sei oq ocorre, até pq uso 5.1 stock aqui no meu Moto E e não presenciei tais problemas, pelo contrário, a bateria está até durando mais e está fluida a rom.

Sim, como eu disse, fiz o reset para os padrões de fábrica pelo próprio aparelho, depois fiz o "wipe data factory reset" e "wipe cache partition" pelo recovery e também não resolveu.

Será que pode ser incompatibilidade com algum outro app que uso?

Obrigado!

A sim não vi foi mal, enfim talvez seja. Tentou reinstalar todos os apps problemáticos? Estranho isso. Caso não funcione, tenta procurar pela net aí uma possível solução, ou instala uma custom rom.

— alterado em 02/07/2015, 05:55:34

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Marcos Moreira
  • Posts no fórum: 5

02/07/2015, 07:02:57 via Web

Chrystian

Marcos Moreira

Chrystian

Amigo ao atualizar para o 5.1 você resetou para os padrões de fábrica? Se não fez, aconselho fazer, muita coisa muda de uma versão de Android pra outra, uma atualização grande como essa do 5.1, aí podem sobrar coisas do outro Android e pode causas problemas de estabilidade e etc.

Caso não resolva, eu não sei oq ocorre, até pq uso 5.1 stock aqui no meu Moto E e não presenciei tais problemas, pelo contrário, a bateria está até durando mais e está fluida a rom.

Sim, como eu disse, fiz o reset para os padrões de fábrica pelo próprio aparelho, depois fiz o "wipe data factory reset" e "wipe cache partition" pelo recovery e também não resolveu.

Será que pode ser incompatibilidade com algum outro app que uso?

Obrigado!

A sim não vi foi mal, enfim talvez seja. Tentou reinstalar todos os apps problemáticos? Estranho isso. Caso não funcione, tenta procurar pela net aí uma possível solução, ou instala uma custom rom.

Sim, reinstalei todos. Vou tentar dar outro reset no aparelho e não instalar nenhum app, exceto os que vem com o aparelho, vamos ver se da certo. Já procurei pela net, vi várias pessoas com o mesmo problema, mas nenhuma solução.

Se eu não conseguir, como é essa parada de custom rom? Não entendo nada disso.

Vlw

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

02/07/2015, 07:40:00 via App

Marcos Moreira

Chrystian

Marcos Moreira

Chrystian

Amigo ao atualizar para o 5.1 você resetou para os padrões de fábrica? Se não fez, aconselho fazer, muita coisa muda de uma versão de Android pra outra, uma atualização grande como essa do 5.1, aí podem sobrar coisas do outro Android e pode causas problemas de estabilidade e etc.

Caso não resolva, eu não sei oq ocorre, até pq uso 5.1 stock aqui no meu Moto E e não presenciei tais problemas, pelo contrário, a bateria está até durando mais e está fluida a rom.

Sim, como eu disse, fiz o reset para os padrões de fábrica pelo próprio aparelho, depois fiz o "wipe data factory reset" e "wipe cache partition" pelo recovery e também não resolveu.

Será que pode ser incompatibilidade com algum outro app que uso?

Obrigado!

A sim não vi foi mal, enfim talvez seja. Tentou reinstalar todos os apps problemáticos? Estranho isso. Caso não funcione, tenta procurar pela net aí uma possível solução, ou instala uma custom rom.

Sim, reinstalei todos. Vou tentar dar outro reset no aparelho e não instalar nenhum app, exceto os que vem com o aparelho, vamos ver se da certo. Já procurei pela net, vi várias pessoas com o mesmo problema, mas nenhuma solução.

Se eu não conseguir, como é essa parada de custom rom? Não entendo nada disso.

Vlw

Da uma olhada aqui pelos tópicos principais do Moto X nesse fórum msm, que você vai ver vários falando sobre roms, tais como a cyanogen por exemplo. Flw.

Ou olhe aqui no xda (inglês):
http://forum.xda-developers.com/moto-x/orig-development

— alterado em 02/07/2015, 07:42:19

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Marcos Moreira
  • Posts no fórum: 5

02/07/2015, 19:07:26 via Web

Vou testar isso dps.

Ontem fiz um teste, vendo vídeos no YouTube pelo Chrome no Android não dá problema, só pelo app mesmo.

Responder
Angélica Kuhn
  • Posts no fórum: 1

17/09/2015, 23:11:54 via Web

Oi, vc conseguiu resolver esse problema? Não consigo ver nenhum vídeo em nenhum app (face, YouTube, snapchat). Se conseguiu achar a solução e puder me ajudar ficarei grata.

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

19/09/2015, 04:19:20 via Web

Vá em configurações > aplicativos > todos e limpa os dados dos seguintes aplicativos: "Google Play Services e Google Play Store", feito isso, reinicie o aparelho.

Duas formas de reiniciar o aparelho:

Método 1: Clicar e segurar o botão de desligar e confirmar clicando no botão virtual;
Método 2: Segurar todos os botões juntos (os dois de volume e o botão de desligar/ligar) por alguns segundos até que a tela fique preta e depois solte os botões.

Dos Anjos.

eli piccoloLuiz LimaPaulo Henrique BertoPablo BarcelosJederson Carvalho LobatoAdriana Curitiba

Responder
Marcos Moreira
  • Posts no fórum: 5

24/09/2015, 20:13:50 via Web

Mandei meu aparelho para a Motorola sob garantia especial para tentar resolver o problema, pois já havia tentado de tudo. Caso não dê certo, quando voltar tentarei este procedimento.

Responder
Nyka Victorino
  • Posts no fórum: 1

28/09/2015, 05:21:15 via Web

Eu fiz isso no meu moto x e deu certo :::* valeeeu!!!

Responder
Thiago Delgado
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 13:46:46 via Web

Essa dica deu certo pra mim. Fui lá e apaguei todos caches e arquivos velhos. Configuração> aplicativo. E depois desligue. De um tempo e ligue novamente. Bia sorte.

Responder
Pablo Bertolino
  • Posts no fórum: 1

16/12/2015, 14:51:53 via Web

Olá galera achei a solução do problema só ir em menu > configurações > aplicativos > câmera > limpar dados depois só reiniciar o celular .. Funcionou muito bem com o meu motox

Responder
Jederson Carvalho Lobato
  • Posts no fórum: 1

24/12/2015, 12:57:01 via Web

Funcionou!!!
Obrigadao.

Responder
Pablo Barcelos
  • Posts no fórum: 1

23/02/2016, 21:01:28 via Web

Deu certo no meu, obrigado.

Responder
Paulo Henrique Berto
  • Posts no fórum: 1

17/03/2016, 06:19:53 via Web

obg aqui deu certo...

Responder
Juliana Lima
  • Posts no fórum: 1

02/07/2016, 03:00:03 via Web

Estou tendo o mesmo problema! Nem o snapchat funciona!

Responder
Suelen Marcelino
  • Posts no fórum: 2

10/08/2016, 20:31:55 via Web

Estou tendo o mesmo problema. Os videos so abrem pelo navegador, quando abro pelo aplicativo do face ou pelo o do youtube da erro ao reproduzir, tente novamente e nada!
Alguem consegui uma solução?

Responder
Suelen Marcelino
  • Posts no fórum: 2

10/08/2016, 20:50:54 via Web

Funcionou...consegui! Amo esse povo esperto!! Obrigada!:)

Responder
eli piccolo
  • Posts no fórum: 1

19/02/2017, 00:53:47 via Web

Obrigado amigo, eu tava com o msm problema, agr resolveu

Responder