Motorola Moto G (2014) — Como usar o TWRP com ROM STOCK LOLLIPOP 5.0.2?

  • Respostas:1
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

05/07/2015, 03:40:58 via Web

Galera, peguei um Moto G 2ª geração de um amigo meu para trocar a rom, já que a Lollipop dele está travando muito. Eu já troquei rom de outro celular antes então tenho uma noção do procedimento já. O que acontece é o seguinte, desbloquiei o bootloader primeiramente, isso está certo, após isso o celular resetou normalmente, e entrou no lollipop zerado, ótimo. Após isso instalei o TWRP recovery, para poder trocar o KERNEL (p/ Spirit Kernel for Titan) e a ROM (p/ The Titan Prime). No entanto quando ligo ele através do vol pra baixo e botão power, e vou em recovery ele me dá a seguinte mensagem "nenhum comando" e não abre o TWRP. Me falaram para apertar volume pra cima mais power, porém nada aconteceu, como devo proceder? Devo fazer root?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

05/07/2015, 04:05:25 via Web

Se aparece a tela de "nenhum comando" significa que por algum motivo o TWRP não foi instalado, qual a versão que está tentando instalar?

Pequeno tutorial:

  1. Faça o download do ADB + mfastboot aqui e o TWRP aqui (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder