Samsung Galaxy S6 — Barulho no Galaxy S6 ao Agitar

  • Respostas:83
Lucas Pedroso
  • Posts no fórum: 17

07/12/2015, 18:16:17 via Web

Entrei no Procon hoje!
Vamos ver quanto tempo demoram pra dar retorno.

Responder
Wanderson Coutinho
  • Posts no fórum: 7

17/12/2015, 18:54:20 via Web

Lucas Pedroso

Pois é galera. O meu voltou hoje da assistencia e aconteceu o mesmo caso do Emanoel.
Fizeram uma merda de atualizacao e ficou na mesma.
Estarei enviando novamente pra assistencia para ter dois protocolos dizendo que nao foi resolvido, ai entro no PROCON e quero ver nao me darem um novo!
Só digo uma coisa, SAMSUNG NUNCA MAIS!

Apareceu o mesmo problema no meu edge64gb. Deixei hoje na assistência. Comprei dois no mesmo dia. O outro que esta com um amigo tb esta do mesmo jeito. Esperar 3 a 5 dias pra ver o que me falam.

Responder
Wanderson Coutinho
  • Posts no fórum: 7

18/12/2015, 12:30:48 via Web

Wanderson Coutinho

Lucas Pedroso

Pois é galera. O meu voltou hoje da assistencia e aconteceu o mesmo caso do Emanoel.
Fizeram uma merda de atualizacao e ficou na mesma.
Estarei enviando novamente pra assistencia para ter dois protocolos dizendo que nao foi resolvido, ai entro no PROCON e quero ver nao me darem um novo!
Só digo uma coisa, SAMSUNG NUNCA MAIS!

Apareceu o mesmo problema no meu edge64gb. Deixei hoje na assistência. Comprei dois no mesmo dia. O outro que esta com um amigo tb esta do mesmo jeito. Esperar 3 a 5 dias pra ver o que me falam.

Rsposta Sam:

Olá, bom dia/tarde/noite Wanderson! Tudo bem com você?
Meu nome é Fábio Soares e serei o responsável pela tratativa e suporte ao seu e-mail.

Informamos que o seu aparelho não está com defeito, o som é devido a câmera Lens barrel necessário para operar a Função auto foco.

Referente ao prazo de reparo de seu aparelho informamos que poderá durar até no Maximo 30 dias, orientamos que aguarde o prazo de reparo de seu aparelho, para maior agilidade, entre em contato com assistência esporadicamente para maiores informações sobre o status de reparo.

Espero ter ajudado e permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Responder
Lucas Pedroso
  • Posts no fórum: 17

18/12/2015, 12:48:43 via Web

Cara, essa Samsung é uma piada. Lixo de empresa.
Se fosse normal, os aparelhos em exposição na loja fariam o mesmo.
Comprei um celular premium, não um chocalho!

Wanderson Coutinho

Responder
Wanderson Coutinho
  • Posts no fórum: 7

19/12/2015, 13:27:18 via Web

Surpresa Lucas, trocaram a câmera pois estava com barulho além do que é normal, realmente há o deslocamento, mas o meu estava além. Essa é a parte boa.
Agora vamos ao problema: no momento da retirada do aparelho me deparo com um amassado na parte superior em cima da câmera frontal, muito significativo, e mais uma pequena marca na tampa traseira.
Mostrei a atendente, que chamou a supervisora e um outro que é ligado a sam...o técnico não assumiu disse que chegou assim (não tinha sequer um arranhão quem dirá amassado), porém na ordem de serviço não consta avaria nenhuma.
Retirei o aparelho fazendo uma ressalva na ordem e foi enviado um email da assistência para a sam...solicitando orientação sobre o caso. O supervisor disse que eu poderia levar o aparelho ou deixar, mas de qualquer forma levar não implicaria no procedimento. Estou aguardando uma resposta na segunda dia 21. Também enviei um email para a sam com fotos do aparelho informando o caso. Vamos ver se vão trocar a carcaça ou não. Se disserem que não vão trocar registro no Reclame Aqui, se não resolverem vou no procon. Tenho cópia da OS e do email que o supervisor enviou.
Postarei os resultados aqui!

Responder
Paulo Junior
  • Posts no fórum: 1

19/12/2015, 21:31:49 via Web

Boa noite galera, o barulho realmente acontece, não é defeito na câmera é apenas o auto foco.

Jadson Siller

Responder
Lucas Pedroso
  • Posts no fórum: 17

06/01/2016, 12:26:18 via Web

Cara, entrei no Procon né.
Chegou a carta deles com um laudo la nao sei tirado da onde.
Falando que por mau uso perdi a garantia.
PS: Tambem veio com um trincado depois da primeira ida a assitencia.
Então Alegaram isso!
SAMSUNG NUNCA MAIS, EMPRESA E CELULAR LIXO!!!

Responder
Adriano Alves Camelo
  • Posts no fórum: 1

17/01/2016, 20:47:27 via Web

Explicar isso para os paranóicos que e difícil... kkkk

Jadson Siller

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

24/01/2016, 19:59:40 via App

Mds mds isso não é problema . O som é devido a Unidade da Lente da Câmera que 
é necessária para operar a função de Auto Foco. A função Auto Foco 
ajuste o foco ao mover as unidades da lente para cima e para baixo sobre o Sensor de Imagem.

Exclusivamente no sensor da Sony e como s6 dependendo do lote usa o da Samsung ou da Sony se pode ver o do amiguinho não fazer a mesma coisa

Responder
Lucas Pedroso
  • Posts no fórum: 17

25/01/2016, 11:46:46 via Web

Graças ao bom Deus consegui vender essa merda de celular por um preço bom!
Back to iPhone, and Samsung nunca mais!
flwvlw

Responder
Matheus oliveira
  • Posts no fórum: 1

26/03/2016, 02:42:23 via Web

Olha, pode ser por causa da estabilização ótica, q eh tipo uma lente que fica "flutuando" no sensor da camera, conforme vc mexe o celular, essa lente tbm se mexe para compensar o seu movimento, deixando a imagem ou vídeo sem trepidação
Eu tinha um lumia 830 q tbm possui estabilização ótica e fazia o msm barulho quando eu chacoalhava

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 1

12/05/2016, 22:53:32 via Web

Ola, muito obrigado pela sua informação
Mas eu tenho uma pergunta se eu mandar arranjar será sobre garantia ?
Muito Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 14:28:27 via Web

Pelo que pesquisei e tbm pela experiência que fiz, esse barulho é normal. Quando vc utiliza a câmera do aparelho é possível notar q ela se mexe p frente e p tras...é como se fosse uma compensação de foco, e durante a utilização da câmera é possível observar q esse barulho para de existir. Então conclui-se q esse barulho por mais estranho q seja, é normal.e admiro a samsung cometer esse tipo de erro.

Responder
Maycon Batista
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 02:14:18 via Web

GALERA ESSE SOM É NORMAL!!! NÃO PASSA DE UM SOM PRODUZIDO PELA LENTE DE AUTO FOCO DA CÂMERA POIS A MESMA TRABALHA EM CARÁTER FLUTUANTE E QUANDO NÃO ESTÁ ATIVA, FICA LIVRE OU DESBALANCEADA, NÃO FIXA PELO HARDWARE QUE TRABALHA JUNTO A ELA, ASSIM PRODUZINDO ESSE SOM,(CHOCALHO) QUANDO AGITAMOS O APARELHO, QUE MUITOS APELIDARAM DEVIDO A SEMELHANÇA RSRS... "QUE PRA MIM NÃO SE ASSEMELHA EM NADA COM UM CHOCALHO" MAS ENFIM...
ESSE SOM É DEVIDO A ESSE HARDWARE TRABALHAR DE MODO NÃO FIXO NO CELULAR OU SEJA ESTÁ LIVRE DENTRO DO COMPARTIMENTO DA CÂMERA COM O ACIONAMENTO DA MESMA O BARULHO É INTERROMPIDO ASSIM COMO MUITOS AÍ NO TÓPICO JÁ OBSERVARAM, SE ISSO FOSSE UM PROBLEMA PRESENCIARÍAMOS O MESMO SOM NAS DUAS SITUAÇÕES CÂMERA ON/OFF, MAS NÃO SÓ MESMO QUANDO NÃO ESTÁ ATIVA.

— alterado em 18/08/2016, 02:14:36

Responder
Marginal X Aids
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 04:53:03 via Web

a tela do meu galaxy quebrou mandei na assistencia notei esse barulho
entao mandei fazer vistoria e n havia nada de errado arrumaram a tela e ainda tem esse barulho acredito q seje a camera msm

Responder
César Augusto
  • Posts no fórum: 1

22/08/2016, 07:54:20 via Web

O meu Samsung s7 também está com um barulho desse tipo.

Responder
Luis Gustavo Toledo
  • Posts no fórum: 1

09/09/2016, 15:27:10 via Web

Este som é normal, é devido a camera possuir auto focus, são as lentes que necessitam de espaço dentro do celular, pode notar que ao ligar a camera esse som para, mesmo balancando forte o celular, podem ficar tranquilos. Possuo meu note 5 a mais de um ano e nunca tive problemas com ele, segue link para maiores detalhes: coloquem o http: antes das // pois a pagina não permite links //www.samsung.com/au/support/skp/faq/1088617

Responder
Maicon Paza
  • Posts no fórum: 2

05/10/2016, 00:35:37 via Web

Vi o pessoal falar que não comprou chocalho, então pq fica chacoalhando o celular que nem um lunático??, usa o celular para fazer o que ele se propõe não para chacoalhar para ver se faz um tic tic... que não influi em nada ou vc já viu alguém andando na rua mexendo o celular na orelha pra ver se tem técnico dentro??

Jadson Siller

Responder
Gustavo Pretto
  • Posts no fórum: 1

24/10/2016, 20:52:56 via Web

Alguma informação sobre o barulho na câmera? Continua? O meu está fazendo e estou sem saber o que fazer. Obrigado

Responder
Maicon Paza
  • Posts no fórum: 2

24/10/2016, 21:15:30 via Web

Esse barulho é normal, como já foi dito 10 vezes nesse tópico...

Responder
Renan MT-07
  • Posts no fórum: 1

07/11/2016, 07:20:07 via Web

Cara fiz esse teste e realmente o barulho some com a camera ativada .

Responder
Vicente De Mauro jr
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 17:35:52 via Web

Olá pessoal , não tem nada de normal neste barulho , tenho dois Galaxy S edge em casa , e só um faz barulho . Inclusive agora depois de 6 meses está tremendo a imagem também . Defeito aparece no mundo inteiro nos outros foruns . Entrei em contato com o suporte ( uma m... por sinal) e trocaram a lente , mas não ficou bom.

Responder
Wendell Marques
  • Posts no fórum: 1

29/01/2017, 01:26:11 via Web

O meu começou a fazer esse barulho hoje. Vou ligar pra assistência já na segunda.

Responder
Jadson Siller
  • Posts no fórum: 2

22/04/2017, 13:31:50 via Web

Wendell, a câmera está funcionando normal?
Ao ligar o app de câmera e chacoalhar apresenta o barulho?, se não fique tranquilo, não é um problema, é apenas um hardware para a função de estabilização ótica e auto foco. Não há problema, tenho meu S6 Edge a mais de 1 ano e sempre apresentou esse som e as vezes uma vibrada leve ao ligar a câmera "tic tic" e funciona normal até hoje.

Responder
Nuno S.
  • Posts no fórum: 13

23/04/2017, 15:01:51 via Web

O barulho é normal.

Se a camera funcionar normalmente então o smartphone não tem qualquer problema.

Responder
ALÍCÍO MENDES DE CARVALHO
  • Posts no fórum: 1

29/08/2017, 04:38:19 via Web

boa noite meu amigo tambem tenho um galaxy s6 esse tal barulhonacontece no meu porem me lembra o barulho que as cameras digitais faziam ao focar
o barulho e bem semelhante mais nem sempre faz é uma vez ou outra

Responder
Danilo de Almeida Ferreira
  • Posts no fórum: 1

13/12/2017, 11:53:37 via Web

Também percebi esse problema no meu s7 César. Tenho ele há duas semanas e reparei agora, mas quando chacoalho com a câmera ligada, não tem som algum. Creio que seja devido àquele negócio que falaram sobre a câmera, nada demais ou para esquentar a cabeça.

— alterado em 13/12/2017, 11:54:04

Responder
Fabricio Esdras
  • Posts no fórum: 2

04/01/2018, 02:32:34 via Web

comprei meu s8+ e estou com mesmo problema .. agora nao sei si é na camera ou a bolinha do sensor de movimento ..

Responder
Elton
  • Posts no fórum: 1

13/01/2018, 23:43:53 via Web

O meu s6 está assim faz barulho ao abri a câmera

Responder
Bianca Martins
  • Posts no fórum: 1

28/07/2018, 07:21:24 via Web

Ganhei um j7 pro e fiquei toda boba com ele e nem reparei no barulho. (Eu tinha 7 dias para trocar o aparelho sem ter nenhuma dor de cabeça) acredita que no oitavo dia, depois que passou minha euforia, reparei nesse barulho e surtei! Fui pra Samsung, conversei com 2 vendedores, um online e outro pessoalmente... ambos me falaram que seria um defeito de fábrica. Achei esse tópico e fiz o teste de ligar a câmera e Pá! O barulho some na hora. EU QUASE FIQUEI SEM CELULAR E MANDEI PRA ASSISTÊNCIA por falta de comunicação . Resumindo, por falta de instrução dos funcionários eu pirei, afetou até minha saúde (sou uma pessoa sensivel) além disso imagina se eu tivesse mandado pra assistência e ele voltasse com problemas que não existiam antes, problemas que usuários relataram aqui mesmo nesse tópico. E por um dia, UM dia não quiseram me dar um outro telefone.

Agora estou calma e conformada depois que EU MESMA CONSTATEI E PESQUISEI O PROBLEMA BEM MAIS QUE OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA.

Responder
Ecoprint Felipe
  • Posts no fórum: 1

03/08/2018, 19:18:26 via Web

Ricardo, ganhei um Note 5 usado e percebi que acontece exatamente o que descreveu no seu S6, sabe me informar se é assim mesmo ou foi algum defeito?

Responder
Lucas Costa Marcelino
  • Posts no fórum: 1

27/10/2018, 11:09:12 via Web

Olá comprei um j8 fazem 10 dias levei na assistência para ver o que era. O técnico disse que é normal por causa do auto Fixo foco da câmera que tem uma peça na parte do Flash que fica solta como captura

Responder
Jhonatan Nascimento
  • Posts no fórum: 3

25/12/2018, 19:07:56 via Web

notei osso no meu tbm ! quando abro a câmera o barulho para

Max viniss

Responder
Max viniss
  • Posts no fórum: 1

19/01/2020, 05:05:29 via Web

Boa noite
Então eu tbm tenho um, S6 , ele fazia o barulho, e ontem coloque para carregar desligado , ele marcou 100% e não liga mais
Vcs tem algum diagnóstico para issó
Estou sem tempo para levar até a assistência técnica

Responder