Sony Z3 Compact, tela trincada, touch funcionando parcialmente

  • Respostas:11
Rodrigo Lattari
  • Posts no fórum: 17

10/07/2015, 00:31:16 via Web

Fala galera, beleza???

Ontem infelizmente fiz a cagada de derrubar meu Z3 Compact ao descer do carro (ele estava no meu colo) e mesmo com uma capinha (bem fraquinha por sinal) e pelicula de "vidro" a tela dele trincou e o touch não ta funcionando na maior parte da tela, só um pedaço embaixo que não foi afetado pela queda (não trincou essa parte) está funcionando o touch normal.

Eu vou levar o celular na loja da mãe de um amigo do meu amigo, que trabalha com isso, pra fazer orçamento, e tentar um valor mais em conta.

Mas desde ja, gostaria de entender o problema, para na hora de fazer o orçamento não me empurrarem peças que não precisarei trocar realmente.

Resumindo o problema: Metade da tela trincou, e essa parte o touch não funciona de jeito nenhum, na parte de baixo onde a tela não trincou o touch funciona. A imagem não "zoou" em parte nenhuma do celular, apenas o touch mesmo, ou seja, a imagem dele está 100% normal.

O que precisarei trocar para recuperar meu celular? Alguém conhece algum lugar para eu fazer isso mais barato aqui em São Paulo (capital)??? E quanto mais ou menos eu devo aceitar pagar?

Obrigado desde já

Rodrigo

— alterado em 10/07/2015, 00:32:33

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

10/07/2015, 00:46:07 via App

Rodrigo Lattari

Fala galera, beleza???

Ontem infelizmente fiz a cagada de derrubar meu Z3 Compact ao descer do carro (ele estava no meu colo) e mesmo com uma capinha (bem fraquinha por sinal) e pelicula de "vidro" a tela dele trincou e o touch não ta funcionando na maior parte da tela, só um pedaço embaixo que não foi afetado pela queda (não trincou essa parte) está funcionando o touch normal.

Eu vou levar o celular na loja da mãe de um amigo do meu amigo, que trabalha com isso, pra fazer orçamento, e tentar um valor mais em conta.

Mas desde ja, gostaria de entender o problema, para na hora de fazer o orçamento não me empurrarem peças que não precisarei trocar realmente.

Resumindo o problema: Metade da tela trincou, e essa parte o touch não funciona de jeito nenhum, na parte de baixo onde a tela não trincou o touch funciona. A imagem não "zoou" em parte nenhuma do celular, apenas o touch mesmo, ou seja, a imagem dele está 100% normal.

O que precisarei trocar para recuperar meu celular? Alguém conhece algum lugar para eu fazer isso mais barato aqui em São Paulo (capital)??? E quanto mais ou menos eu devo aceitar pagar?

Obrigado desde já

Rodrigo

olha não sei a quanto tempo vc possui seu smart, porem minha namorada tinha um Z1,E ele teve uns problemas acho q a tela quebrou tbm não lembro direito e nós mandamos para a assistência da Sony e eles devolveram um Z2 novinho , recomendo tentar o mesmo caso esteja na garantia

Pri

Responder
Rodrigo Lattari
  • Posts no fórum: 17

10/07/2015, 00:56:24 via Web

Fala Yan, beleza???

Mas como foi o contato com a Sony? Vocês entraram em contato pelo site (ou via telefone) alegando o que? Que o celular havia caído e tudo mais?

Eu tenho o meu celular a no máximo 6 meses (acho que nem isso), ainda está na garantia sim. Inclusive deu um outro problema na tampinha que veda ele contra a água que posso citar também.

Como vocês explicaram o problema para eles aceitarem a troca??

E quanto tempo levou para eles darem o Z2 novo para sua namorada?

Obrigado

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

10/07/2015, 15:06:15 via Web

Leva no dudacell ele tem um canal no youtube e ele grava consertando e ainda dá garantia.

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

10/07/2015, 20:25:13 via Web

Olha, neste caso troca se o conjunto lcd/vidro touch e mais o adesivo de vedação. Praticamente quase ninguém troca apenas o vidro touch.

Responder
Rodrigo Lattari
  • Posts no fórum: 17

11/07/2015, 03:50:29 via Web

Fala cara, mas é necessario realmente trocar o LCD? Pois pelo o que eu vi, ele é a peça mais cara, e acredito que a troca dele só justificaria caso eu tivesse com problema na imagem do celular não é? E eu não to com esse problema, a imagem ta perfeita 100%, apenas o Touch que foi afetado na parte onde a tela trincou.

Responder
Rodrigo Lattari
  • Posts no fórum: 17

11/07/2015, 03:51:07 via Web

Fala Artur, não conheço esse "Dudacell", ele é de São Paulo? Sabe quanto ele cobraria por esse serviço?

Obrigado

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

11/07/2015, 19:14:45 via Web

Rodrigo Lattari

Fala cara, mas é necessario realmente trocar o LCD? Pois pelo o que eu vi, ele é a peça mais cara, e acredito que a troca dele só justificaria caso eu tivesse com problema na imagem do celular não é? E eu não to com esse problema, a imagem ta perfeita 100%, apenas o Touch que foi afetado na parte onde a tela trincou.

O vidro touch e' colado com o LCD e no procedimento de separacao (o moto e e o g tambem sao assim) pode ocorrer danos no LCD do menor o risco na peca, a distorcao das cores e o pior a quebra do LCD. E ao separar e colar com cola uv nem sempre fica bom e para nao ter problemas com reclamacao dos clientes, fica mais viavel a troca da peca completa.

Falo isso, porque conheco o processo bem de perto.

Responder
Pri
  • Posts no fórum: 1

18/10/2015, 07:01:08 via Web

Rodrigo

olha não sei a quanto tempo vc possui seu smart, porem minha namorada tinha um Z1,E ele teve uns problemas acho q a tela quebrou tbm não lembro direito e nós mandamos para a assistência da Sony e eles devolveram um Z2 novinho , recomendo tentar o mesmo caso esteja na garantia

vc está em SP Capital? poderia me fornecer os dados dessa assistência? desde já, obrigada.

Responder
Marcio Messias
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 23:44:03 via Web

Minha Recomendação e que não comprem Z3 compact , vão se arrepender assim como eu - Tenho um aparelho Z3 compact - Depois de alguns meses trincou sozinho a traseira e depois o frontal - o ponto que que Sony se trinca o display não funcionam mais do inicio ao fim da trinca. Faca uma pesquisa em reparadores de celulares e pergunta se conserta Sony.
Ja mandei para reparo e eles alegam mau uso. alguém mais teve este problema

— alterado em 11/07/2016, 23:45:55

Responder
Jheremis Pereira
  • Posts no fórum: 1

31/08/2016, 02:46:41 via Web

Ola amigo, tbm tive o mesmo problema o smart simplesmente trincou a traseira do nada, DPS de alguns dias percebi q ele estava torto, novamente o mesmo problema agora, trincou a parte inferior, e a parte superior não funciona o touch

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

31/08/2016, 03:07:28 via Web

Oi td mundo.... Até onde li, na linha z o touch é totalmente integrado ao display, não igual de outras que vc estilhaça td e ainda usa. A troca do display ou traseira requer vedação nova.

Vidro de xperia quebrar sem queda é mais comum por causa do esquenta/esfria. Se a pessoa tem costume de jogar muito, usar com ele plugado etc. A pessoa pode estar usando para alguma tarefa pesada num local com AC por exemplo.
No inicio eu usava capinha com medo de quebrar no bolso, mas agora nem uso. Já caiu 2x e não quebrou, caiu com o painel virado para baixo.

Para quem tem do z ao z3, aqueles pontos dourados laterais servem para carregar o aparelho, aí vc não precisa abrir a tampa td hora.... tem um dock para isso.

Quanto à assistência técnica deles, no início são prestativos, mas depois é um porre. Tive um xperia c1, ele tem um acabamento lateral igual do m2, umas fitinhas de borracha, saiu e fui colar mas caiu cola na traseira, tentei tirar e estraguei. Eles trocaram de graça, pois a simples tampa plástica da linha C custa 100,00 .
Meu celular voltou zoado de lá e não quiseram trocar, queriam consertar. Fui ao procon e devolveram o dinheiro.
Por causa disto antecipei a troca em 1 ano, ia pegar o z5 e levei o z3+ pois não tinha $$ suficiente.

— alterado em 31/08/2016, 03:11:52

Responder