Xiaomi Redmi 2 VS Processador 64Bits

  • Respostas:10
Leonardo Candido Siqueira
  • Posts no fórum: 6

16/07/2015, 04:58:29 via Web

Boa noite a todos .

Conforme o link https://www.nextpit.com.br/xiaomi-miui-atualizacao-android ...o AndroidPIT informa que o a MIUI V6 embarcada no Redmi 2 tira proveito da arquitetura 64 bits do processador Snapdragon 410 mesmo utilizando o Android KITKAT como base ( que não possui suporte a arquitetura 64bits ) .

A matéria em si não explica isso , só fala do ciclo de atualizações,.

Gostaria de saber de onde saiu a informação da postagem , a fonte e a explicação para tal. Pois até mesmo no fórum internacional da MIUI a informação é de que esse suporte só virá quando a MIUI passar a ter base Lollipop.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

16/07/2015, 06:12:07 via App

a MIUI mesmo tendo base no Android é um sistema independente,ou seja não depende da google para adicionar recursos no sistema como outras fabricantes.

o próprio Hugo barra falou que mesmo no KitKat a MIUI suporta a arquitetura 64bits

assim como a MIUI no lollipop 5.0.2 não tem os bugs do memory leak,que só foi corrigido pela google na versão 5.1.1

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Leonardo Candido Siqueira
  • Posts no fórum: 6

16/07/2015, 15:27:47 via Web

Ok.. Mas Ele falou ?. Onde está essa informação então ? Ele foi claro em dizer que a MIUI V6 faz uso dessa arquitetura e de seus benefícios ? Não estou dizendo que isso não é possível , mas não tenho nenhuma evidencia disso . Sempre que faço esse questionamento , me respondem que a MIUI é independente , mas isso não responde a pergunta sobre o uso dos 64 bits. O sistema é independente ? sim... eu sei disso . O que quero é uma fonte confiável que me confirme isso .

O motivo do meus questionamento é simples , se a MIUI no KITKAT tem suporte para usar os recursos de 64 bits ótimo . Mas se não tiver , só posso dizer que a propaganda em cima do processador na hora de vender o Redmi 2 foi exagerada e de certa forma um pouco enganosa , já que esse suporte (em teoria) só existiria quando a MIUI estivesse com base no Lollipop que dá suporte a essa arquitetura.

Só peço é apenas uma fonte segura que me confirme de forma clara que a MIUI V6 usa os recursos da arquitetura de 64bits do Snapdragon 410 e não que digam sempre que a MIUI é um sistema independente das atualizações do Google.

Responder
Leonardo Candido Siqueira
  • Posts no fórum: 6

18/07/2015, 01:28:41 via Web

Vitor M.

a MIUI mesmo tendo base no Android é um sistema independente,ou seja não depende da google para adicionar recursos no sistema como outras fabricantes.

o próprio Hugo barra falou que mesmo no KitKat a MIUI suporta a arquitetura 64bits

assim como a MIUI no lollipop 5.0.2 não tem os bugs do memory leak,que só foi corrigido pela google na versão 5.1.1

O Android PIT fez duas matérias divergentes numa diz que a MIUI tira vantagem da Arquitetura 64 Bits na Outra não...

https://www.nextpit.com.br/xiaomi-redmi-2-vs-motorola-moto-g-4g-2015-comparativo

"Porém, mesmo que o Redmi 2 chegue ao mercado com um processador Snapdragon 410, a versão de software do aparelho ainda precisa ser atualizada para o Lollipop como plataforma de base, caso contrário os usuários não saberão como o software se comportará em relação ao hardware de 64 bits. Mas as chances do Redmi 2 são infinitamente maiores neste sentido."

E ai ? Por isso que não acredito em tudo que leio

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

18/07/2015, 08:17:41 via App

essa noticia foi desmentida pelo próprio Hugo barra(sabe quem é né) já que foi uma matéria superficial sem ter o aparelho em mãos, no review que confirmaram que roda em 64bits

no próprio fórum internacional da xiaomi tem falando que a MIUI v6 roda 64bits,só não tenho o link agora

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Leonardo Candido Siqueira
  • Posts no fórum: 6

18/07/2015, 16:13:55 via Web

Essa resposta eu tive também Vitor. A noticia foi desmentida pelo hugo barra ? o que eu quero é só o link ou o video dele dizendo isso . Pq ninguem da Mi Brasil responde isso nos canais onde eles fazem contato com os clientes . Veja que não estou criando polêmica só quero que esse ponto seja esclarecido , até agora estou só no achismo . No fórum internacional da Miui vejo muitagente pedindo o Lollipop por causa desses 64 Bits , A Intel desenvolveu um Kernel no Kitkat pra ser usado com seus processadores 64 Bits , a diferença é que essa notícia ou informação está fácil de encontrar em qualquer pesquisa do google, já no caso da Xiaomi não... Ninguém responde de forma clara.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

18/07/2015, 19:21:55 via Web

recomendo que você pergunte na pagina da Mi brasil no Facebook,eles respondem esse tipo de duvida lá

ou no site deles mi.com tem um canal de chat com os funcionários

tem algumas variáveis que provam que ele roda em 64 bits mas a melhor coisa a se fazer é perguntar diretamente a empresa para ter uma resposta exata.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Leonardo Candido Siqueira
  • Posts no fórum: 6

18/07/2015, 19:40:42 via Web

já perguntei no facebook e já perguntei no site da MI Brasil , a resposta padrão é " A MIUI não está presa as atualizações do Google" , ou seja , uma resposta genérica que não responde a minha pergunta. Já estou quase desistindo de saber disso , já que em algum momento a MIUI terá uma base Lollipop no Redmi 2.

Em relação as varáveis que você citou , quais seriam ?

Responder
Thiago Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

14/08/2015, 16:06:38 via App

Cara, ela não precisa ter o lollipop como base para tal função, ela (Xiaomi) pode adicionar funções ao SO, podemos pegar por exemplo o caso da samsung com o galaxy s5 com seu leitor de digitais que foi lançado com o KIT KAT e q funcionava, sendo o Android só tem suporte nativo a isso a partir do Android M. A funções poder ser acrescentadas sem esperar q a google implemente elas. O Android é um software livre, pode e deve ser modificado para melhorar a usabilidade.

— alterado em 14/08/2015, 16:14:58

Responder
Leonardo Candido Siqueira
  • Posts no fórum: 6

14/08/2015, 18:45:20 via Web

Thiago Rodrigues

Cara, ela não precisa ter o lollipop como base para tal função, ela (Xiaomi) pode adicionar funções ao SO, podemos pegar por exemplo o caso da samsung com o galaxy s5 com seu leitor de digitais que foi lançado com o KIT KAT e q funcionava, sendo o Android só tem suporte nativo a isso a partir do Android M. A funções poder ser acrescentadas sem esperar q a google implemente elas. O Android é um software livre, pode e deve ser modificado para melhorar a usabilidade.

Cara , já recebi um e-mail da propria xiaomi dizendo que os sistema atual não dá suporte aos 64 bits do processador e que o aparelho está preparado para futuras atualizações. Então pra mim esse ponto já está esclarecido e inclusive eu estava certo.

— alterado em 14/08/2015, 18:45:55

Responder
Alexandre Dias
  • Posts no fórum: 13

28/08/2015, 18:56:01 via Web

Eu rodei o antuntu no meu redmi 2 e informa que o sistema Android é 32bits kit Kat 4.4.4. Isso porque ja estou usando a miui 7

Responder