Asus Zenfone 5 — Problema no alto-falante / áudio estourando

  • Respostas:25
Felipe Sef
  • Posts no fórum: 4

20/07/2015, 01:19:29 via Web

Amigos, de uns tempos para cá todo o áudio que sai do alto-falante traseiro do meu zenfone 5 sai completamente estourado ou distorcido. Só se o volume está bem baixo é que não há distorção.

Já atualizei para o novo android e continuou ruim.

Qualquer áudio (toque do telefone, notificações, música, vídeos, viva-voz, etc) fica péssimo quando o volume está entre o médio e o máximo, o que me obriga a usar o telefone no volume baixo ou usar fones para conseguir ouvir o som de vídeos ou mensagens de voz no whatsapp, por exemplo.

Alguém passou pelo menos problema?
Não me recordo de nenhuma queda do celular para ter quebrado algo interno..

Responder
Viiny Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

21/07/2015, 16:17:13 via Web

cara aconteceu a mesma coisa comigo, só que eu estava de fone o fone começou a dar um barulho fino como se fosse de mal contato e depois ficou sem audio e agora meu zenfone tb esta com alto falante traseiro estourado.. e não sei oque fazer

Responder
Junior ExtremeXx
  • Posts no fórum: 74

21/07/2015, 16:23:22 via App

Grande chance de ser problema no Hardware, leva na assistência |:

Responder
Cedric Martins
  • Posts no fórum: 1

24/07/2015, 17:03:24 via Web

o meu também acontece isso alguem sabe porque

Responder
Camila Borba
  • Posts no fórum: 1

30/07/2015, 04:02:16 via Web

Estou com mesmo problema, celular com 2 meses de uso e o viva voz esta estourado. Nunca levou queda.. nem água. Já atualizei mas não teve diferença continua com problema

Elisangela Nerval

Responder
Elineias Fabricio
  • Posts no fórum: 11

30/07/2015, 04:07:51 via Web

Eu tenho o mesmo problema. Já desisti da ASUS, na próxima não irei comprar dessa marca não.

Responder
Felipe Sef
  • Posts no fórum: 4

05/09/2015, 21:52:50 via Web

Mandei o Zenfone 5 com problema no alto-falante para a assistência técnica da Asus.
Demorou duas semanas, mas voltou consertado e não cobraram pelo serviço.
Não sei se essa é a política habitual da empresa ou se dei sorte, mas o problema foi resolvido! :D

Eurico

Responder
Bruno Dixini
  • Posts no fórum: 2

06/09/2015, 03:14:57 via Web

Felipe Sef

Mandei o Zenfone 5 com problema no alto-falante para a assistência técnica da Asus.
Demorou duas semanas, mas voltou consertado e não cobraram pelo serviço.
Não sei se essa é a política habitual da empresa ou se dei sorte, mas o problema foi resolvido! :D

Quanto tempo demorou?? O meu Zenfone 5 não sai som tbm, eu encosto o dedo no alto falante sai som, mas quando tiro o som para e fica mudo.

Responder
Felipe Sef
  • Posts no fórum: 4

06/09/2015, 03:39:25 via Web

Bruno Dixini

Quanto tempo demorou?? O meu Zenfone 5 não sai som tbm, eu encosto o dedo no alto falante sai som, mas quando tiro o som para e fica mudo.

Preenchi a solicitação de reparo no site e em dois dias me mandaram o código para postagem nos Correios.
Fui nos Correios no dia 17/08 e pelo rastreamento vi que eles receberam no dia 18/08.
Dá para acompanhar todo o processo do conserto com um código que eles te dão.
Demoraram exatamente duas semanas para consertar e devolver pelos Correios. Chegou dia 1º de setembro.
Mas pelo o que vi, as vezes vem antes. No meu caso demorou um pouquinho porque estavam esperando uma peça chegar.
Se está na garantia, manda logo o teu pra assistência. É ruim pra kct ficar sem o cel, mas eles consertam!

Eurico

Responder
fervinicius
  • Posts no fórum: 2

04/10/2015, 14:44:49 via Web

Bom dia o meu fui ver agora e o audio esta com ruidos, parece ser o mesmo problema que vcs tiveram. é so ir no site da ASUS?

Elisangela Nerval

Responder
Felipe Sef
  • Posts no fórum: 4

04/10/2015, 19:21:15 via Web

Isso. Faz o pedido de reparação no site deles. Vai em asus.com/br/support e acessa lá embaixo Serviço de Reparação > Como solicitar reparo

Elisangela Nerval

Responder
Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/11/2015, 15:36:03 via Web

Pelo visto muita gente com o mesmo problema e não só no zenfone 5, pois meu zenfone 2 tbm apresentou o mesmo problema com menos de 2 meses de uso

Elisangela Nerval

Responder
Eurico
  • Posts no fórum: 5

01/02/2016, 21:07:59 via Web

O alto-falante do meu Zenfone 2 também estourou. Pelo jeito, é um componente bem vagabundo.

Pergunto aos que já trocaram: o defeito voltou a ocorrer?

Elisangela Nerval

Responder
Allan Diego
  • Posts no fórum: 1

11/02/2016, 02:19:55 via Web

Eu estou passando pele mesmo amigo, infelizmente.
Você já consegui solucionar o problema ?

Responder
Eurico
  • Posts no fórum: 5

11/02/2016, 23:53:17 via Web

Allan, enviei o aparelho para reparo. Como explicado aqui, abri um chamado no site e enviaram o código de postagem em dois dias úteis.

Agora é aguardar.

Responder
Lucas Otavio
  • Posts no fórum: 2

11/02/2016, 23:57:31 via App

Eu tive o mesmo problema com meu zenfone 2... tive que enviar para a assistência... porém agora utilizo sem o mínimo problema...

Eurico

Responder
Eurico
  • Posts no fórum: 5

14/02/2016, 01:09:21 via Web

Lucas, você notou se o novo alto-falante é de melhor qualidade geral?

Responder
Ricardo Marcelino
  • Posts no fórum: 1

24/03/2016, 15:51:11 via Web

O problema está no contato da tampa traseira com a auto-falante. Eu fiz um teste: retirei a tampa traseira e o som saiu beleza. Mas ao tocar no auto-falante com o dedo, o som distorcia, portanto, quando fecho a tampa ela toca no auto-falante e causa o problema no áudio. Já pedi a troca do meu aparelho. De resto, o Zenfone é show.

Responder
Anilton Chagas
  • Posts no fórum: 2

15/04/2016, 23:30:18 via Web

Conseguiu identificar o erro. ? O meu esta no mesmo problema

Responder
Anilton Chagas
  • Posts no fórum: 2

15/04/2016, 23:31:51 via Web

O meu é zenfone2 também

Elisangela Nerval

Responder
Valter Silva
  • Posts no fórum: 2

09/05/2017, 03:59:03 via Web

SIM. Troquei o Altofalante e o problema voltou depois de pouco tempo.
Alguem sabe se ha uma solução definitiva ?

Responder
Dionei Melo Verli
  • Posts no fórum: 1

25/07/2017, 04:51:23 via Web

Olá pessoal, eu tirei a tampa traseira, no autofalante tem um película de proteção tirei com cuidado sem soltar tudo é verifiquei sujeira (pó) sobre o auto falante e com uma chave de fenda bem fina fui limpando a borda e o som foi melhorando, levantei um pouco uma outra película e com o som ligado foi perdendo o chiado e depois fechei tudo é voltou a funcionar.

Responder
Marcio R. S. Sampaio
  • Posts no fórum: 1

19/12/2018, 17:21:05 via Web

Bem gente, meu zen fone 5 começou a chiar forte em tudo que precisava do microfone, então ninguém ouvia nada do que eu falava era só o chiadão e minha vozinha laaaaaaaaaaa longe, me lembrei de um aplicativo chamado ASSISTENTE DE ... DE SOM, q tem no asus, desliguei ele e acabou o problema. Todo mundo me ouve novamente. Eu q tinha ligado esse aplicativo, mas olha la ele pode esta ligado.é image

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

19/12/2018, 19:22:32 via Web

Pode ser problema de software..
Pois meu Zenfone 5 (2014) o app funciona tranquilamente..

Responder
O Brisador
  • Posts no fórum: 1

26/01/2021, 22:21:03 via Web

O meu só falha o áudio quando faço filmagens pelo Instagram. Quando abro a câmera do celular o áudio funciona normal

Responder
Cláudio Souza (Cláudio SoropositivoOrg)
  • Posts no fórum: 1

28/02/2021, 06:00:40 via Web

Bem. Posso estar redondamente enganado. Mas, geralmente, som distorcido é volume excessivo. Geralmente é só baixar o volume. Estas caras criam um dispositivo, colocam nele um amplificador de, digamos, 5Watts e um falante com 1.5Watts de potência. Se vc abrir o gás até o fim, com certeza vai distorcer. Se vacilar estoura o falante e um abraço.;

Responder