Que aplicativos desinstalar e como

  • Respostas:7
Carlos Martinez
  • Posts no fórum: 20

22/07/2015, 13:42:16 via Web

Tenho aplicativos que quero desinstalar, tanto no meu Moto X como no meu tablet Teclast. Neste ultimo teme deles em chines que nem sei para que servem.

Fiquei pensando se não vale a pena escanear as telas deles e botar aqui para pedir conselho de se devo deixar ou tirar. E também como fazer isso, que não sei muito bem.

Posso fazer isso de alguma maneira? Aqui não vejo como fazer upload de imagens.

Responder
Junior ExtremeXx
  • Posts no fórum: 74

22/07/2015, 14:06:34 via Web

Mande print da tela do seu Moto X e do Tablet para que possamos lhe ajudar... Para mandar as fotos é só selecionar a opção que esta na imagem a seguir!!!

image

— alterado em 22/07/2015, 14:08:07

Responder
Carlos Martinez
  • Posts no fórum: 20

22/07/2015, 16:20:59 via Web

image

Por enquanto carreguei as telas do Moto-X. Tentei fazer no scanner mas não consegui: ficava sem brilho nos ícones.

Fiz com a camera fotográfica, e a imagem não ficou grande coisa. Mas acho que da para ver.

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

22/07/2015, 17:14:39 via Web

Carlos Martinez

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6973691/image/Moto-x.jpg

Por enquanto carreguei as telas do Moto-X. Tentei fazer no scanner mas não consegui: ficava sem brilho nos ícones.

Fiz com a camera fotográfica, e a imagem não ficou grande coisa. Mas acho que da para ver.

Vc só quer desinstalar aplicativos de fabrica ?vc tem root?

— alterado em 22/07/2015, 17:36:30

Responder
Carlos Martinez
  • Posts no fórum: 20

22/07/2015, 18:35:20 via Web

Desculpe a minha ignorância. O que é root?

Quero desinstalar aplicativos que não tem utilidade para mim. Comprei esse telefone em USA e vem com coisas de AT&T e Motorola que aqui não servem, por exemplo.

Qualquer outra sugestão para desinstalar também ser bem vinda.

— alterado em 23/07/2015, 13:08:38

Responder
Gabriel Dylan
  • Posts no fórum: 36

26/07/2015, 00:09:41 via Web

Carlos Martinez

Desculpe a minha ignorância. O que é root?

Quero desinstalar aplicativos que não tem utilidade para mim. Comprei esse telefone em USA e vem com coisas de AT&T e Motorola que aqui não servem, por exemplo.

Qualquer outra sugestão para desinstalar também ser bem vinda.

primeira coisa desinstale o Clean Master ele não serve pra nada além de consumir bateria,assim como antivírus que no android não servem pra nada,o Root é o simples fato de abrir o sistema,depois de abrir o sistema você pode fazer o que quiser com seu aparelho,pra tirar esses apps inúteis eu recomendo o SystemAppRemove ou o TitaniumBackup.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

26/07/2015, 01:07:49 via Web

esses apps que já estavam instalados de fabrica quando comprou o celular estão instalados como aplicativos do sistema e para fazer alterações nesta pasta você precisa de livre acesso,é nessa parte onde entra o root,porém esse processo anula a garantia.
Caso queira rotear o celular sugiro o titanium backup após o root e faça um backup geral de apps do usuário e do sistema,ou podes simplesmente desativá-los.Indo em configurações/aplicativos/todos,procure pelos apps e desative-os.

Responder
Gabriel Dylan
  • Posts no fórum: 36

27/07/2015, 15:12:15 via Web

Reginaldo S.

esses apps que já estavam instalados de fabrica quando comprou o celular estão instalados como aplicativos do sistema e para fazer alterações nesta pasta você precisa de livre acesso,é nessa parte onde entra o root,porém esse processo anula a garantia.
Caso queira rotear o celular sugiro o titanium backup após o root e faça um backup geral de apps do usuário e do sistema,ou podes simplesmente desativá-los.Indo em configurações/aplicativos/todos,procure pelos apps e desative-os.

Lembre-se que mesmo desativando eles ainda ficaram presentes lá.

Responder