Motorola Moto G — Erro no Recovery

  • Respostas:19
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

29/07/2015, 23:26:03 via Web

Olá. Tenho um moto G xt1033 .
Ele descarregou a bateria coloquei para carregar, após carregado ele ligava passava a apresentação de inicialização e ficava com tela preta, e quando entrava ficava apresentando "Esse processo xxxxxx parou" ia pressionando ok, até ele ficar com tela preta de novo.
Ao tentar fazer hardreset em recovery apresentava a msg "Boot up Failed", então desbloqueio o bootloader, agora ao entrar em Recovery ele vai para o boneco android com a seta vermelha escrito "Nenhum comando" ao pressionar PWR + VOL+ entro no Wipe data/Factory reset mas mas me apresenta a msg
-- Wiping data...
Formatting /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed
formatting / cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

-- Wiping cache...
Formatting /cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete

Como devo proceder. Alguém pode me ajudar?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/07/2015, 19:07:47 via App

Nilson Serra

Olá. Tenho um moto G xt1033 .
Ele descarregou a bateria coloquei para carregar, após carregado ele ligava passava a apresentação de inicialização e ficava com tela preta, e quando entrava ficava apresentando "Esse processo xxxxxx parou" ia pressionando ok, até ele ficar com tela preta de novo.
Ao tentar fazer hardreset em recovery apresentava a msg "Boot up Failed", então desbloqueio o bootloader, agora ao entrar em Recovery ele vai para o boneco android com a seta vermelha escrito "Nenhum comando" ao pressionar PWR + VOL+ entro no Wipe data/Factory reset mas mas me apresenta a msg
-- Wiping data...
Formatting /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed
formatting / cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

-- Wiping cache...
Formatting /cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete

Como devo proceder. Alguém pode me ajudar?

Por algum motivo que ninguém conhece, deixar descarregar totalmente a bateria tá causando esse brick...e até agora não vi ninguém relatando solução.

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

30/07/2015, 19:56:54 via Web

Sim, e todos aparentemente com lolipop instalado. Mas ainda ando a tentar uma solução pra esse problema, tô dando uma pesquisada para refazer as partições. Se eu obtiver sucesso posto pra galera.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

31/07/2015, 21:30:57 via App

Nilson Serra

Sim, e todos aparentemente com lolipop instalado. Mas ainda ando a tentar uma solução pra esse problema, tô dando uma pesquisada para refazer as partições. Se eu obtiver sucesso posto pra galera.

Com certeza. Boa sorte!

Responder
William Costa
  • Posts no fórum: 3

31/07/2015, 22:50:32 via Web

cara com meu moto g aconteceu a mesma coisa, não consigo entrar em modo recovery, se eu desbloquear o bootloader vou conseguir entar em modo recovery? se sim como eu desbloqueio?

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

31/07/2015, 23:07:02 via Web

Cara se vc entra no recovery e aparece BOOT UP FAILED pode desbloquear o bootloader, tente o hardreset caso apareça NENHUM COMANDO use a tecla POWER e VOL+ e faça o procedimento de Hardreset,. Poste o resultado, Blz.
Ah para desbloquear pesquisa na net como DESBLOQUEAR BOOTLOADER

— alterado em 31/07/2015, 23:08:48

Responder
William Costa
  • Posts no fórum: 3

01/08/2015, 13:35:17 via Web

OK obrigado, o boot up failed aparece antes de entrar no recovery. Obs já tentei levar na assistencia técnica mas lá eles não resolveram.

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

02/08/2015, 00:06:06 via Web

Mas foi assistência técnica da Motorola? Ah, porque se não for esqueça, se levou nessas lojinhas onde dizem consertar celular piorou, não generalizando claro mas poucos sabem no máximo dar um hardreset, talvez eles sejam melhores na parte de hardware como por exemplo trocar um autofalante essas coisas.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

04/08/2015, 23:48:38 via Web

Estou enfrentando o mesmo problema faz uns 2 dias, já tentei voltar para o kit kat e até mesmo atualizar para o lollipop pelo Fastboot mas sem solução...

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

05/08/2015, 01:51:48 via Web

Ao menos reconhece no PC a unidade?

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

05/08/2015, 05:48:37 via Web

Reconhece como Hardware em usb, mas não como midia no "meu computador"

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

05/08/2015, 23:33:52 via Web

Mesma coisa que o meu já tentei várias coisas mas sem sucesso acho que o problema é realmente hardware.

Responder
nelson meira
  • Posts no fórum: 1

09/08/2015, 05:39:54 via Web

Nilson Serra

Mesma coisa que o meu já tentei várias coisas mas sem sucesso acho que o problema é realmente hardware.

boa noite amigo Nilson , meu moto g xt1033 tambem ficou assim , ja faz uma semana hoje exatamente , ele estava com lollipop 5.0.2 e bootloader desbloqueado e com root , do nada ele recebeu uma atualizacao (sendo que meu aparelho e roteado e nao recebe atualizacao) pois bem , antes disso começou a dasr um monte de erro no sistema que dizia que app falhou (varios) ou parou . logo em seguida apareceu esta atualizacao e mandei aplicala, depois disso meu aparelho so reinicia , diz que esta atualizando 1 a 7 apps depois disso a tela escurece com a luz ligada , ja tentei tudo , varias roms , retails , operadoras , metodos loucos e nada , to com erro na particao tambem , nao monta e pelo twrp nao consigo fazer nada , da erro em dalvik cache sistem e porai vai , nao vejo que possa ser hardware pois aqui onde moro sei de varios casos igual e ja tentei 3 assistencias aqui e nenhuma sabe me dizer o que é , to na luta atras de solucao , c achar alguma me avisa assim como eu te avisarei , obrigado

Responder
Luciano Freitas
  • Posts no fórum: 34

09/08/2015, 07:09:09 via App

Leva pro tecnico trocar a custom rom(firmware) dele

— alterado em 09/08/2015, 07:09:23

Responder
rubens sá
  • Posts no fórum: 1

09/08/2015, 16:43:36 via Web

Estou com o mesmo problema, varias tentativas e nada, acredito que o fato do xt1033 não ter cartão sd agrava a situação, vou adquirir um cabo otg para realizar alguns testes se conseguir algo aviso.

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

10/08/2015, 02:39:16 via Web

Hardware ou software és a questão. Já tentei muitas coisas no quesito software e nada tô ainda a escavando na net pra ver se acho algo, eu achando uma solução posto sim.

Responder
Nilson Serra
  • Posts no fórum: 10

10/08/2015, 02:40:30 via Web

Luciano já tentei isso aparece tudo ok mas ao reiniciar nada muda.

Responder
Marco Marques
  • Posts no fórum: 1

12/09/2015, 21:23:50 via Web

Estou com o mesmo problema! Já tentei mil alternativas e nada de conseguir resolver esse bug .

Responder
ytalo castro
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 17:51:22 via Web

Meus amigos estou com o mesmo problema, ja tentei de tudo ate os sites gringo mais não deu certo.Oremos para acharem a solução

Responder
romlord
  • Posts no fórum: 1

24/10/2017, 20:00:42 via Web

you can actucally flash with rsd lite

Responder