Samsung Galaxy S6 — S6 drenando a bateria utilizando o chip da Vivo

  • Respostas:7
  • Respondido
Paola
  • Posts no fórum: 4

04/08/2015, 04:06:27 via Web

Olá, utilizei meu Galaxy S6 por 1 semana sem SIM card, a bateria tinha ótima duração. Após adicionar o Chip da Vivo, mesmo em standby com WiFi desligado drena a bateria, durante a noite (8hrs) cai em torno de 20%. Retirei o chip para verificar e realmente estabiliza sem ele. Não tenho internet 3g ou 4g, utilizo apenas WiFi, então não consigo compreender a razão disso estar acontecendo. Alguém passou pela mesma situação ou sabe alguma maneira de resolver o problema?

Responder
Hipopótamo Roxo do Mal
  • Posts no fórum: 70

28/09/2015, 06:54:19 via Web

Acredito que seja pelo fato dele ficar procurando torre constantemente para que
você possa utilizar o mesmo

isso ocorre mesmo sem usar dados de internet afinal de contas ele fica enviando e recebendo dados constantemente

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/09/2015, 11:39:48 via App

teste com outro chip da vivo e de outras operadoras e veja se há alguma mudança.
em alguns lugares o sinal é baixo e isso acaba afetando a bateria mas gastar 20% em um S6 acho muito e demais @.@

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paola
  • Posts no fórum: 4

28/09/2015, 13:22:41 via Web

Entrei em contato com a Samsung e realizei um procedimento de reiniciar as preferências dos aplicativos sem o chip, depois adicioná-lo denovo e reiniciar. Deu certo. Obrigada pelas respostas.

Rodrigo D.

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

28/09/2015, 15:44:43 via Web

Paola

Entrei em contato com a Samsung e realizei um procedimento de reiniciar as preferências dos aplicativos sem o chip, depois adicioná-lo denovo e reiniciar. Deu certo. Obrigada pelas respostas.

Qual o procedimento exato, Paola, por favor.

Responder
Paola
  • Posts no fórum: 4

29/09/2015, 03:05:22 via Web

Retirar o chip, ir em gerenciamento de aplicativos e nas opções reiniciar preferências dos aplicativos, depois colocar o chip novamente e reiniciar o celular.

Rodrigo D.

Responder
Reginaldo Trajano
  • Posts no fórum: 1

04/01/2016, 17:44:49 via Web

Como está o consumo agora? O meu S6 tinha um consumo muito alto. Só consegui resolver fazendo as alterações propostas pelo AndroidPit e desligando o 4g. Uso apenas o 3g. Hoje o consumo fica em 24 horas por carga.
Desativei a pesquisa do google, o google+, hangouts, etc.
Vc usa o 4g o GPS ativo o tempo todo? Qual a duração da bateria agora?

Responder
Paola
  • Posts no fórum: 4

04/01/2016, 20:49:43 via Web

Eu não utilizo 4g e geralmente desligo o GPS e tem durado em torno de 24hrs, uso apenas wifi basicamente o dia inteiro, acho pouco, antes durava mais, mas não sei como melhorar já que já não utilizo 4g ou GPS

Responder