Asus Zenfone 5 — Como formatar um cartão SD no computador, mas pelo celular?

  • Respostas:7
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

10/08/2015, 13:35:25 via Web

Título meio confuso, né? Na verdade pessoal eu to com um problema que não consigo resolver. Quero formatar meu cartão SD mas não possuo entrada pra este tipo de mídia no meu computador, nem entrada para adaptador ou qualquer coisa parecida. A única alternativa que encontrei foi tentar colocar o SD no celular, conectar o aparelho no computador e tentar por ali. Problema é que aparece quando eu clico com o botão direito em cima aparece o seguinte:

image

Tenho certeza de que já vi a opção de formatar disponível antes de atualizar o sistema operacional do Zenfone. Por não conseguir formatar o SD pelo próprio aparelho, não me resta alternativa se não pedir ajuda por aqui! O que eu faço?

PS: Já baixei aquele programa destinado a formatar cartões SD, mas ao que me parece o Windows não consegue reconhecer a partição como disco removível.

Responder
Nemesis
  • Posts no fórum: 54

10/08/2015, 13:45:42 via Web

Já tento isso em outro PC?

Responder
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

10/08/2015, 13:59:39 via Web

Já! Tentei em um PC Windows 10 e em outro com Windows 7.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

10/08/2015, 16:17:58 via Web

João Victor Sartor

Título meio confuso, né? Na verdade pessoal eu to com um problema que não consigo resolver. Quero formatar meu cartão SD mas não possuo entrada pra este tipo de mídia no meu computador, nem entrada para adaptador ou qualquer coisa parecida. A única alternativa que encontrei foi tentar colocar o SD no celular, conectar o aparelho no computador e tentar por ali. Problema é que aparece quando eu clico com o botão direito em cima aparece o seguinte:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7083197/image/uploadedImage1439206401300.png

Tenho certeza de que já vi a opção de formatar disponível antes de atualizar o sistema operacional do Zenfone. Por não conseguir formatar o SD pelo próprio aparelho, não me resta alternativa se não pedir ajuda por aqui! O que eu faço?

PS: Já baixei aquele programa destinado a formatar cartões SD, mas ao que me parece o Windows não consegue reconhecer a partição como disco removível.

O Android possuí um dos melhores gerenciadores de "Volumes" que ja vi(Linux),então não resta muito o que fazer..Teste um segundo SD no Asus para ver se não "estragou" o Slot,se funcionar,seu Cartão SD esta condenado..(O que eu acho mais provável).Um abraço e boa sorte..

Responder
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

10/08/2015, 18:29:11 via Web

Douglas, apesar de não conseguir formatar o cartão SD eu consigo utiliza-lo tranquilamente. Só o fato de não conseguir formatar o SD significa que ele estragou?

Responder
Nemesis
  • Posts no fórum: 54

10/08/2015, 18:49:36 via Web

Pode ter algum bloqueio

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

11/08/2015, 01:03:03 via Web

João Victor Sartor

Douglas, apesar de não conseguir formatar o cartão SD eu consigo utiliza-lo tranquilamente. Só o fato de não conseguir formatar o SD significa que ele estragou?

Ja aconteceu comigo de o SD,estragar mas continuar normal ate o momento de corromper de vez..Não citei antes,para vc verificar cabos entradas tudo o mais,se estiver na garantia(O cartão) ,devolva,vc deve sim ser capaz de formatar o cartão SD ja que ele precisa de" um formato "para ser utilizado..Se realizou todos os passos..Tentou acessar/formatar ele em outos aparelhos?Se sim e,não consegue formatar então,como disse antes provavelmente danificou.
Na menu"armazenamento",nas configurações do Zenfone tem a opção de "limpar o Sd"..*Foto:Alias quando conectar o Asus ao Pc,vc deve no ZenFone,clicar nesta opção sempre que aparecer para dar acesso aos dados(Pode ser na parte branca ).Se ainda assim nada..Melhor pensar em comprar um novo SD..Um abraço e boa sorte.
image

— alterado em 11/08/2015, 01:05:31

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

11/08/2015, 01:04:20 via Web

Nemesis

Pode ter algum bloqueio

Nemesis no Asus e fisicamente não há bloqueio,somente permissões que aparecem automaticamente.

Responder